Do Silêncio, as Consequências escrita por GiTS


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47418/chapter/4

A semana passava e Mel se assustava sempre que o telefone tocava, quase com medo de atender. Mas as semanas iam e vinham sem um telefonema de Amélie. Mel pensou em telefonar-lhe muitas vezes, mas sempre conseguia controlar a vontade e largava o telefone.

-- "Se ela precisar de mim, ela vai ligar. Nós duas precisamos de um tempo sozinhas. Eu não quero influenciar ela em nada e não sei se estou pronta pra sentir algo novamente." Outra semana passou e o silencio estava começando a incomodar Mel. Em uma madrugada de sexta-feira ela se viu na cozinha, porque não conseguia dormir.

Mel sempre teve a cozinha como seu lugar favorito quando estava estressada. Ela arrumava a cozinha enquanto esperava a pizza terminar de assar. A campainha tocou quase ao mesmo tempo em que o cronometro chegou a zero.

Mel se apressou pra tirar a pizza do forno, e, na pressa, abriu o forno com a mão desprotegida. Ela imediatamente sentiu a dor e começou a assoprar aquela marca vermelha em sua mão. A campainha tocou novamente e ela pegou a pizza, dessa vez com a mão enluvada, colocou em cima do balcão e fechou o forno.

Apertando a sua mão queimada, ela correu pra sala, praguejando.

-- Que droga, eu ja estou indo! - ela empurrou a porta com a outra mão, perguntando, antes mesmo de ver quem era -- O que foi?!

Amélie ficou parada na entrada, espantada com aquela súbita explosão de raiva.

-- "Talvez ela soubesse que era eu e não queria me ver...?"

-- Amélie, o que foi? O que você tá fazendo aqui tão tarde? - a raiva de Mel virou preocupação.

-- Eu... só precisava te ver, mas se não for uma boa hora, deixa. - Amélie balbuciou.

-- Não! - Mel respondeu, gritando e Amélie se afastou. Vendo a incerteza naqueles olhões, Mel continuou calmamente -- Eu quis dizer que não tem problema. Me desculpe se eu fui tão rude. Eu estava cozinhando e sofri um pequeno acidente - disse, mostrando a mão queimada.

Amélie segurou a mão pra olhar melhor.

-- Deixa eu ver isso. Dessa vez você se superou!

-- Não foi nada. - Mel respondeu, num tom defensivo.

-- Você tem algo pra por nisso? - Amélie perguntou, empurrando sua amiga pra dentro da própria casa.

-- Sim, no armário do banheiro. - Mel respondeu, deixando Amélie puxá-la pelo corredor.

Mel sentou-se na beira da penteadeira enquanto Amélie cuidava de sua mão. Nenhuma das duas falava nada, com exceção dos resmungos de Mel, quando Amélie tocava algum ponto mais delicado. O rosto de Amélie estava a poucos centímetros dos de Melissa, enquanto cuidava de sua mão. Mel sentiu emoções que permaneceram dormentes por tanto tempo e queria envolver sua amiga em seus braços e abraçá-la pra sempre.

Amélie podia sentir a respiração de sua amiga em seu rosto, enquanto aplicava a pomada em sua mão queimada. Ela sentiu uma vontade irresistível de beijar aquela mão machucada e continuar dalí. Livrando sua mente de tais pensamentos, ela percebeu o cheiro que vinha da cozinha e aquilo só poderia significar uma coisa. Enfaixando a mão da amiga, Amélie finalmente falou.

-- O que está te afligindo?

-- Como você sabe? - Mel questionou.

-- Por que eu conheço você. É quase 1 hora da manhã e você está na cozinha, então algo está aborrecendo você - ela respondeu presunçosamente, olhando para sua amiga.

-- Você se acha tão esperta, né?! - Mel revidou, e andou de volta em direção a cozinha -- Você ta com fome?

-- Eu não estou sempre faminta? - Amélie respondeu, seguindo sua amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do Silêncio, as Consequências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.