Do Silêncio, as Consequências escrita por GiTS


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47418/chapter/3

Amélie finalmente juntou a coragem de conversar com Alexis sobre seu casamento e como ela se sentia. Ele sabia que algo estava errado, mas não entendia porque ela nem queria tentar arrumar as coisas. Depois de horas de conversa, ele podia ver que ela estava decidida. Frustrado, ele finalmente perguntou:

-- Você ama outra pessoa?

-- Não do jeito que você pensa.

-- Que merda isso quer dizer!? - ele perguntou nervoso. – Ou você ama ou não! Então!? – ele exigiu uma resposta.

Amélie deu alguns passos pra trás, com medo do súbito excesso de raiva de Alexis. Ela nunca viu seu marido nesse estado. Frustrado e triste, ele se afastou um pouco e disse calmamente:

--Me desculpe, eu ainda te amo... - e se retirou para o quarto de hospedes.

No dia seguinte, Alexis ligou pra Melissa e pediu para que ela se encontrasse com ele para um almoço. Mesmo sendo muito próximos, eles não se viam muito mais, desde o casamento. Alexis sabia que se alguém pudesse saber que diabos estava acontecendo com Amélie, essa pessoa seria a Mel.

Mel estava atrasada e desejava nunca ter concordado em encontrá-lo. Ela não gostava de fazer as coisas pelas costas de sua amiga ou de ficar no meio dessas situações. Ela não sabia o que dizer pra ele, nem o quanto Amélie já tinha dito. Ansiosa, ela entrou no restaurante, imaginando se Alexis a culparia pelo fim de seu casamento. Olhando em volta, ela avistou Alexis fazendo sinal com a mão para que ela fosse até ele.

“Isso não vai terminar bem” – ela pensou, e foi sentar-se com ele.

-- Me desculpa pelo atraso – ela disse, com a respiração pesada, em parte pela correria e em parte pelo estresse.

-- Tudo bem, eu cheguei a pouco tempo. – ele respondeu, e entregou a ela o cardápio.

Depois que a garçonete veio e anotou seus pedidos, os 2 permaneceram sentados em um silencio desconfortável. Mel finalmente quebrou o silencio e perguntou, meio hesitante:

-- Como você tá?

-- Minha vida está na merda, mas, fora isso, eu estou bem, obrigado. – ele respondeu, sarcasticamente.

Mel reclinou-se na cadeira, depois daquela resposta negativa, e não respondeu.

-- Perdão. – Alexis se desculpou -- eu acho que estou um pouco frustrado.

Mel aceitou o pedido de desculpa e perguntou:

-- O que você quer conversar comigo?

Mel estava com medo do quanto Amélie havia dito a ele, mas seus medos cessaram quando ouviu a resposta.

-- Você é a melhor amiga dela, e a conhece melhor que todo mundo; ela está me falando a verdade? Ela não me ama mais do que como amigo? Ela te disse algo?

Mel não sabia o quanto ela devia contar a Alexis, mas ele merecia a verdade.

-- Sim, ela falou comigo. Mas, por favor, não me peça pra entrar no meio disso. Eu não posso trair a confiança dela. Você sabe que ela não decidiu isso do nada, ela já estava infeliz a um bom tempo.

-- O que eu fiz de errado? Eu juro que nunca fiz mal à ela, e eu sempre a amei. – Alexis disse, inconformado.

-- Não tem nada a ver com você ou algo que você fez. Ela acha que apressou o casamento, sem realmente pensar sobre como ela se sentia ou o que ela queria. Você é um bom homem, Alexis, o melhor que eu conheço; e ela também não quer perder a sua amizade.

-- Entendo... – Alexis disse, calmamente. -- Eu sabia que tinha algo errado, mas eu achava que era só aquela fase de ajuste que um monte de pessoa passa durante o primeiro ano de casamento. Eu acho que não queria me aprofundar muito nisso.

O almoço foi entregue e eles comeram em silencio. Mel terminou de comer e disse:

-- Eu não sei mais o que te dizer, Alexis.

-- Pode me responder só mais uma coisa? – Ele perguntou, calmamente.

-- Eu posso tentar. – Mel respondeu, agora, nervosa.

-- Ela ama outra pessoa?

Mel respirou fundo e perguntou:

-- O que ela te disse?

Alexis passou a mão no cabelo, frustrado.

-- Ela só me deu respostas vagas. Disse que não é do jeito que eu penso. O que isso quer dizer?

Mel se sentiu mal por ele e tocou o seu ombro.

-- Eu não acho que você precise se preocupar com ela te deixando por causa de outro homem. É muito mais profundo que isso. E ela não é do tipo que trai.

Alexis olhou pra cima e balançou a cabeça, concordando.

-- É, eu sei que isso não tem nada a ver com traição. Eu só estava tentando compreender algo. Isso tem a ver com amor, e ela não me ama mais do que como um amigo. Eu acho que sempre soube disso, mas esperava que isso fosse mudar com o tempo. – ele sorriu pra Mel e brincou –- Eu estava torcendo para que eu conseguisse impressioná-la mais, sabe?

Mel riu e disse:

-- Se algum homem pudesse fazer isso, seria você.

Ela percebeu que havia falado demais quando a expressão no rosto de Alexis mudou subitamente. Mel sentou na beirada da cadeira e esperou pelo inevitável. Ela só esperava que Alexis não fosse fazer uma cena naquele lugar. Em vez disso, ele relaxou e inclinou-se em direção a Melissa.

-- Eu acho que tudo faz sentido, agora. Eu não entedia a sua falta de paixão. O sinais sempre estiveram lá, eu só não queria vê-los. – ele continuou, antes de encostar-se na cadeira e ter seus olhos vagando pelo restaurante.

-- Eu sinto muito. – Mel disse, sem saber o que dizer a ele.

Alexis continuou olhando pro nada e então direcionou sua atenção a Mel. Ela desviou o olhar quando Alexis chegou mais perto. Mas ele somente afagou sua mão e disse gentilmente:

-- Tá tudo bem, eu não culpo você. Sei que você não fez nada.

Ele levantou-se, vestiu seu casado, olhou para Mel e sorriu.

-- Sabe, pode soar estranho, mas, se tem que ser outra pessoa, eu fico feliz que seja você. Você sabe que ela te ama, né?

Mel só mexeu com a cabeça, não confiando em sua voz para dizer algo. Alexis abaixou-se e beijou ela no rosto antes de ir embora. Ela permaneceu lá sentada por um tempo até que ela pudesse confiar em suas pernas pra ficar de pé.

“O que vai acontecer agora?” – Mel pensou, antes de entrar em seu carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do Silêncio, as Consequências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.