Os Valentes escrita por Maddie


Capítulo 11
Ataque Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer á Marchioness Dammy of Arendelle pelo comentário, e me desculpe pelo erro! Eu passei mal a noite e a manhã inteira, só estou melhor agora, mas enfim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474054/chapter/11

Eu mal esperei todos acordarem, já fui pulando em cima de Rapunzel, que me encarou com ódio. Jack foi o próximo a se levantar, talvez pelo barulho que eu teria feito. Soluço ainda dormia profundamente. Logo vi o quarto ficar lotado. Estavam todos lá. Jack, Norte, Fada, Sandman e Coelhão, que me encarava com preocupação.

– Onde esteve a noite passada, Merida? – Coelhão disse, cruzando os braços. – Fui fazer minha ronda noturna e não vi você dormindo ou treinando. Onde foi que você se meteu?

– Bem, eu estava... Não consigo mentir para vocês. Tive um sonho com Breu. – eu disse, brava. Odeio quando me pegam em minhas mentiras. Expliquei tudo á eles. Desde o meu sonho até a parte em que atirei em Breu. Surpreendentemente, Jack foi quem mais me deu bronca. Disse que era perigoso e que não queria me ver perto de Breu novamente.

Norte disse que tudo o que ele havia me dito serviria para nos prepararmos para o pior. Rapunzel estava com medo de sua mãe, apesar de ela nunca ter me contado nada sobre ela, a mulher não parecia ser uma boa pessoa. Banguela ficava o tempo todo ao lado de Soluço, que estava com medo do Fúria Vermelha. Angus estava sempre ao meu lado, me dando forças para continuar. Apesar de eu estar morrendo de medo do que poderia acontecer com meus pais, me controlei.

***

Alguns dias passaram, quando eu fui acordada brutalmente por Rapunzel, que me jogou no chão. Eu não acordava de bom humor, e a pessoa ainda insistia em me tratar assim? Está pedindo para morrer, oras!

– Rapunzel! – gritei.

– Desculpe, Merida. Norte está chamando todos no salão. Tem algo haver com o globo. – não esperei ela continuar e corri, vesti um vestido que prestasse e saí correndo, com Punzie ao meu lado. Quando chegamos lá, me deparei com uma cena nada agradável.

Breu. Norte contra Breu. Soluço e Banguela contra Fúria Vermelha. Rapunzel e sua mãe, em uma luta nada convencional. Mordu vindo em minha direção e Angus se jogando na frente dele. Angus saindo machucado e eu gritando seu nome, desesperada. Jack ajudando Norte, mas com seus olhos em mim. Me levantei com tudo, pronta para a luta. Era um urso que dava cinco de mim, mas desconsiderei esse fato. Peguei uma espada jogada em um canto e comecei a duelar.

Consegui machucar o urso, mas era como se ele fosse impenetrável. Quando ele jogou minha espada longe, peguei meu arco. Eu atirava as flechas em seu coração, mas ele as desviava. Quando minhas flechas acabaram, eu estava com medo. Ele foi se aproximando, eu deitada no chão e ele em cima de mim, rugindo. Sua boca estava á centímetros de meu rosto. Eu ia morrer, quando senti algo caindo em cima de mim. Não era o urso, era Jack. O urso estava com suas patas congeladas e Jack me ajudava a levantar. Eu estava em estado de choque. Num impulso, Mordu se livrou do gelo e jogou Jack longe, fazendo com que ele batesse em uma pilastra e desmaiasse.

– JACK! – gritei, desesperada.

Olhei em volta. Breu fugindo com Gothel e Mordu. Fúria Vermelha fugindo pela janela. Rapunzel, Soluço e Jack desacordados. Meus sentidos ficando fracos, fracos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Valentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.