Os Valentes escrita por Maddie


Capítulo 12
Hora da Verdade


Notas iniciais do capítulo

Esse título ficou meio Karate Kid, não é? rs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474054/chapter/12

Rapunzel Narrando.

Eu acordei com uma imensa dor de cabeça. Eu estava na enfermaria, isso eu podia deduzir. Ao meu lado estavam Soluço, Jack e Merida. Todos desacordados. Ouvi as vozes de Norte e Coelhão pela porta, os dois diziam algo sobre nós treinarmos. Eu não queria saber de nada, só queria esquecer a minha luta do dia anterior. Era a minha mãe, ou pelo menos, eu achava que era. Ela confessou tudo. Que não era a minha mãe, que ela só me queria por causa de meus cabelos. Falsa. E a parte que mais me desolou foi saber que eu era filha dos reis de meu país. Isso era tão, não sei, difícil de acreditar.

Eu fui para um lugar afastado, era um tipo de varanda. Tudo ao meu lado estava quebrado, mas os Yetis estavam fazendo um bom trabalho limpando e concertando tudo. Fiquei por tantas horas naquele lugar, que nem me deparei com Merida se sentando ao meu lado. Eu gostava de conversar com ela, apesar de tudo. Soluço também era um bom confidente, porém, não era uma menina. E eu não me sentia á vontade para falar com ele enquanto Banguela ficava nos olhando.

– Ei, loura. Quer falar sobre isso? – ela perguntou. Eu assenti.

– Descobri ontem que minha vida não passava de uma farsa. Eu sou a filha dos reis do meu país, minha mãe, quero dizer, aquela mulher, só me queria por causa dos benefícios que meus cabelos trazem. Eu estou tão...

– Eu sinto muito, muito mesmo. – me abraçou. Ficamos assim por alguns segundos, até nos afastarmos. – Que tipo de benefícios?

Avistei seu braço, que tinha um corte não muito fundo. Peguei o braço e enrolei meus cabelos nele. Ela parecia sentir um pouco de dor, mas não demonstrava.

Brilha, linda flor

Teu poder venceu

Traz de volta, já

O que uma vez foi meu

Cura o que se feriu

Salva o que se perdeu

Traz de volta já

O que uma vez foi meu

Uma vez foi meu

E então, o braço de Merida estava curado. Percebi que ela iria gritar a qualquer momento, então, tapei sua boca. Ela riu, e eu também.

– Bom, agora eu posso morrer despreocupada. – ela riu. Passamos a tarde inteira conversando. Já que ficaríamos um bom tempo juntas, que pelo menos fôssemos amigas. Merida não era tão selvagem quanto Jack falava. Acho até que esses dois formam um belo casal, que ela não ouça eu dizendo isso, por Deus.

***

No dia seguinte, começamos a treinar. Merida era a preferida de Coelhão, por saber manusear todas as armas que vinham em sua frente. Já eu me dava melhor com a espada. Jack e Soluço gostavam de tudo, seria um pouco difícil escolher uma só. Passamos o dia todo treinando e no fim da tarde, Jack e Soluço foram ver Jamie.

Os dois estavam com medo de que Breu pudesse fazer algo com ele, já que o menino ajudou a derrotá-lo na última batalha. Merida também pensava isso, e estava preocupada com Jamie e Sofia. Principalmente Sofia, já que as duas tinham virado amigas. Agora, era o trio: Coelhão, Sofia e Merida.

Algo me dizia que os dias de farra estavam para acabar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Valentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.