Os Valentes escrita por Maddie


Capítulo 10
Especial Entrevista


Notas iniciais do capítulo

Bem, nesse capítulo super especial, teremos uma entrevista com cada um dos personagens.Os quatro, tá? Se quiserem com os outros, avisem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474054/chapter/10

Entrevista com Rapunzel.

Tomada 1.

– E aí, gente. É pra fazer oque? – Rapunzel perguntou, sorrindo.

– Apenas diga quem você é e oque gosta de fazer, loura. – Julia, a entrevistadora perguntou.

– Ah, sim. Bem, meu nome é Rapunzel, mas me chame de Punzie.

– Tudo bem, Punzie. Do que você mais gosta de fazer? – Julia perguntou, sorrindo.

– Bem, eu gosto de tudo. Pintar, desenhar, brincar com o Pascal... Ei, eu já alimentei o Pascal hoje? Enfim, gosto de observar as luzes flutuantes, gosto de brincar com o Banguela, de conversar com a Fada e ajudar o Coelhão com seus ovos da páscoa. Ainda gosto de conversar com Merida, apesar de ela ser um tantinho grossa. – e isso seguiu por mais meia hora.

Temos que pular a parte da Rapunzel, seria um pouco desnecessária.

***

Entrevista com Soluço.

Tomada 2.

– Bem, eu sou o Soluço. – riu. – E esse é o Banguela. – o dragão sorriu, mostrando as gengivas sem dentes. Julia riu, desconcertada.

– Olá Soluço. – o garoto sorriu. – Bem, olá Banguela. – Banguela soltou um tipo de rugido, que assustou a apresentadora. – Fale do que você gosta.

– Eu gosto do Banguela. E do meu pai. E da Astrid. – riu.

– Bom, só isso? – assentiu. – Por que o dragão se chama Banguela?

– Bem, por que ele não tem dentes. – a apresentadora riu.

– Um dragão sem dentes? Que ridículo! – a apresentadora gargalhou, quando Banguela ficou bravo e...

Não podemos mostrar essa parte devido á danos. Julia foi levada ao hospital e ficará bem. Eu acho.

***

Entrevista com Jack.

Tomada 27.

– Por favor, Jack. – a nova apresentadora, Lara, disse. – Coopera. Já estamos tentando há horas fazer uma entrevista sem que você congele alguém.

– Simplesmente me recuso a falar de Merida ou do Coelhão. Por que não fazer perguntas sobre o clima? – Jack perguntou, receoso.

– Jack, pelo amor de Deus. Coopera comigo. – Jack bufou. – Do que você mais gosta?

– Do frio.

– Só isso? – Lara perguntou.

– Só.

– Chega, eu desisto. – Lara disse, largando os papéis no chão e indo embora. Jack estava confuso.

A entrevista com Jack não pode ser concluída.

***

Entrevista com Merida.

Tomada 5.

– Merida, precisamos de um material que não contenha xingamentos. Tem crianças lendo, sabia? – dessa vez era o diretor que falava. Desistiram de contratar outra entrevistadora.

– Eu falo oque eu sinto. – respondeu.

– Ajude-me, Deus. – bufou. – Do que você gosta?

– Do meu arco. E da minha família. E ainda mais do Angus. – respondeu, pegando o arco do chão.

– Ouvi falar que tem uma boa pontaria. – o diretor disse.

– Ah, sim, sou uma ótima atira... – Merida se distraiu e soltou a flecha que estava em seu arco. No segundo seguinte, só se ouviu os gritos do diretor. – Meu Deus. Tem uma flecha no braço do diretor! Socorro! – Merida gritou.

A entrevista com Merida teve de ser cancelada por motivos óbvios. Como entrevistados, os quatro são ótimos heróis. Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BEIJOOOOOOOOOS!