O Irmão de Annabeth escrita por João Bohrer


Capítulo 16
O fim dos Acampamentos - Parte Um


Notas iniciais do capítulo

Demorou mas está no ar! Capítulo 16 de O Irmão de Annebeth com algumas surpresas...

JUNTAMENTE COM ESSE NOVO CAPÍTULO, eu estou publicando uma espécie de "história" complementar desta fanfic... Ela se chama: O IRMÃO DE ANNABETH: Guerra Greco-Egípcia, se quiserem conferir, será uma série pequena com apenas 5 ou 6 capítulos.

Fora isso, desejo uma boa leitura para vocês... E até o próximo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473793/chapter/16

Eu encarava ele com a pior cara que podia fazer, as coisas estavam dando terrivelmente errado. Desta vez Percy e Annabeth estavam do outro lado, armados e prontos para atacar a mim e os outros. Eles tinham razão em querer nos atacar, afinal havíamos destruído uma cela, abatido 10 soldados, incluindo os dois líderes. Mas mesmo assim, aquilo estava errado, esses motivos não seriam suficientes para tal ato.

Percy deu um passo a frente.

– Desista Connor... Não queremos ser seus inimigos! –

Eu o olhei.

– Não posso desistir do que acredito! Você viu Dionísio ser destruído, sabe que algo ruim está acontecendo, temos uma carta de Rachel que prova isso! –

– Aquilo é um diário, o fato de Rachel ter pirado de vez pode ser coisa do espírito de Delfos, e afinal, ninguém garante que Dionísio não está voltando a qualquer momento para o Olímpo. – Falou Percy

Sadie e Walt vieram para meu lado.

Estávamos completamente cercados, eu, Skadi, Sadie e Walt teríamos uma batalha dura, a qual não poderíamos vencer, sem pelo menos apelar para os poderes divinos dos dois e mais a deusa da neve. Fora isso, havia a possibilidade de piorar a situação entre os egípcios e os gregos/romanos. Sabíamos que Zeus havia declarado guerra contra a casa da vida, mas ainda não havia tido uma movimentação maior de semideuses, exércitos de criaturas.

Na verdade, apenas uma tensão, grande parte causada pela ação de Sadie, Walt, e é claro, eu, essa tensão poderia resultar em uma guerra total contra os egípcios, ou com nossa morte, poderia acabar com tudo. Não que eu ache, que minha morte iria resolver algo com Rachel possuída destruindo deuses por aí, mas daria tempo para as duas partes se conhecerem.

De certa forma ninguém estava dando bola para a explosão que tinha vindo de Nova Roma, estavam todos se encarando, esperando que o inimigo fizesse o primeiro movimento. Aí, o resto seria consequência de um único ato.

– Me perdoa Connor! – Falou Annabeth

Eu mal tive tempo de desviar quando Annabeth correu para cima de mim. Ela estava com uma espada de bronze celestial e quase acertou meu pescoço, se eu não me abaixa-se, ela teria me matado sem explicação.

A encarei.

– Você endoideceu? –

Ela me olhou desesperada.

– Eu... Eu não consigo me controlar! –

Annabeth se virou para Skadi e a atacou.

Nunca vi Skadi surpresa, mas a hora que Annabeth a atacou, ela fez uma cara de horror impagável, mas ao mesmo tempo ela simplesmente segurou a lâmina da espada de Annabeth, ela congelou no mesmo momento, fazendo com que Annie solte-se a espada imediatamente.

– Alex... Você está bem? – Perguntei

– Estou... – Disse ela com raiva de Annie

Skadi segurou a lâmina da espada e a quebrou com as mãos.

Eu podia ver a raiva que Skadi sentia de Annabeth naquele momento, ela era uma deusa do inverno, e como todo inverno, ela têm seu lado negro, um lado mais frio. Isso me fez lembrar que ela era uma Deusa, muito próxima de mim, mas ainda uma deusa que as vezes não têm controle sobre os próprios poderes.

Skadi ou Alex, como vocês preferirem, preferia a forma de adolescente, embora pudesse ter a idade que quisesse, ela sempre se apresentava como uma adolescente de 16 ou 18 anos, preferia esta forma. Eu não sei se essa preferência por uma idade mais baixa poderia afetar de alguma forma o controle emocional dela, e ou o controle sobre os seus poderes. Mas o fato é de que Skadi, naquele exato momento estava sem controle emocional nenhum de seus poderes. Ela estava irritada com algo, acho que não era com o ataque de Annabeth, mas com outra coisa... Talvez fosse culpa minha.

Segurei a mão de Skadi.

Senti minha mão começar a congelar lentamente, meu coração acelerou e meus instintos diziam para soltar a mão de Skadi e me esconder antes que algo pior acontecesse. Mas sou filho de Atena, presto mais atenção no raciocínio lógico do que nos instintos.

Segurei forte a mão dela e tentei fazer um pouco de gelo em minha mão.

Foi um esforço necessário, acho que quase tive um aneurisma, mas consegui formar um pouco de gelo na mão que segurava a dela e me tranquilizei.

Senti que Skadi estava confusa, mas começou a ficar cada vez mais calma, até que eu parei de sentir o frio que vinha dela.

Ela soltou sua mão da minha e olhou para mim.

– Você quase morreu para fazer isso né?! – Falou ela dando risada

– Vamos dizer que sim... Agora você pode se acalmar Rainha do Gelo? –

Ela me olhou nos olhos e sorriu.

– Claro que sim... Rei do Gelo. –

Annabeth e Percy se olharam.

O ataque de Annabeth havia cessado, mas algo não estava correto, as luzes que vinham de Nova Roma podiam indicar qualquer coisa, e ainda mais aquele estranho comportamento de minha irmã... Sabíamos que deveríamos ir para Nova Roma imediatamente, mas por hora, nosso problema tinha nome... Reyna.

Os soldados romanos ainda estavam a nossa volta, inesperadamente Annabeth não voltou para o lado de Percy, se levantou e ficou lá com nós.

– Annabeth, o que está fazendo? – Perguntou Reyna

– Só estou vendo as coisas de um ângulo diferente... –

Percy sorriu e foi para o lado da namorada, dando as costas para Reyna.

A líder do acampamento bufava de raiva, enquanto eu, Annie, Skadi e Percy sorriamos feito idiotas.

Sadie nos analisou e sorriu.

– Alguma ideia Connor? – Ela perguntou

– Na verdade sim... Você consegue ligar dois pontos através do Duat? Sem ter necessariamente uma relíquia egípcia? – Perguntei

Ela sorriu.

– Vou me matar, a quantidade de energia que necessitamos para fazer isso é imensa... Mas é possível, se o local for perto... Facilita muito! –

– Peça ajuda a Ísis e tente abrir um portal na direção daquelas luzes. – Falei apontando para a cidade

Sadie fechou os olhos e seu amuleto brilhou, ao estender sua mão para o horizonte e começou a se esforçar.

A nossa frente o espaço começou a se curvar, até abrir uma fenda em forma de cone.

– Rápido... Todos para dentro! – Gritei

Eu pulei na fenda, os outros vieram a seguir.

No passado, comecei a estudar como poderíamos utilizar a magia e estudos científicos em conjunto. No caso, descobri que se utilizando uma grande quantidade de energia, e o encantamento do Portal, poderíamos criar uma espécie de “buraco”através do Duat, sem necessariamente ter uma relíquia egípcia como porta.

O inconveniente era a grande quantidade de energia necessária, e quanto mais longe, mais energia era gasta. Mas como a distância que separava Nova Roma do ponto em que estávamos era de apenas algumas centenas de metros, Sadie poderia criar um portal sem grandes dificuldades.

Mas o que mais dava medo era de que essa técnica poderia não ser 100% precisa. No caso, quando um portal convencional é acionado, utilizando-se duas relíquias egípcias, ligadas entre si no Duat, elas funcionam como guias para as pessoas que estão atravessando, agem como imas que atraem seu corpo para o outro lado, impedindo que o mesmo fique perdido no meio do Duat eternamente.

Mas quando se usava o método que eu havia criado, havia uma pequena chance de a pessoa que o usasse se perder no Duat, na pior das hipóteses, ou ser jogada para outro lugar no mundo, através de uma relíquia egípcia que serviria de válvula de escape. Em um dos casos, quando utilizei o meu método pela primeira vez, estava no Cairo e queria chegar a Londrês, mas acabei sendo jogado em Alexandria no Egito, debaixo de 10 metros de água.

Reapareci do outro lado inteiro.

Fiquei feliz que finalmente aquela coisa tinha funcionado direito, bem pelo menos comigo. Quando vi o estado da Annabeth e dos outros, só pude dar risada. Primeiramente, Annabeth estava vestindo os trajes de linho de Sadie, que era naturalmente menor do que ela, Walt vestia o vestido de Skadi. Skadi estava com as roupas de Walt, enquanto Sadie estava com as roupas de Percy.

Comecei a dar risada.

Foi aí que eu percebi, eu olhei para tudo e não achava o Percy. Em algum lugar do mundo estava Percy Jackson, o herói lendário do acampamento meio sangue, vestindo as roupas de sua namorada, ou seja uma blusa do acampamento Baby Look e um shortinho jeans... Essa não deveria ser a visão mais bonita do mundo

– Tá bom... Isso não têm graça! – Gritou Sadie vestindo uma calça jeans maior do que ela

Annabeth deu risada, mas aí deu por falta do seu namorado.

Não deu tempo para Annabeth, se queixar, ao fundo, em Nova Roma, vários edifícios pegavam fogo. As luzes vinham de um único centro, perto de um dos muros internos da cidade, uma figura ruiva, utilizava uma varinha e um cajado e não parava de recitar um encantamento.

Sadie utilizou sua magia para trocar as roupas de todo para trajes de linho Branco.

Eu corri na frente de todos, daquela vez eu queria enfrentar Rachel de igual para igual, ou melhor, como um semideus. Queria manter minha palavra de não utilizar magia, mas não deixaria com que Rachel concretizasse o que queria.

Parei a poucos metros da ruiva, seguido pelos outros.

– Rachel... – Exclamei

Ela deu risada e não olhou para mim. Ela estava segurando uma estatueta de apenas uma cabeça.

– Sabe Connor... Existem alguns deuses menores que podem causar algum estrago... Não é o caso de Términus, mas a destruição dele poderá causar mais um pouco de caos... – Comentou ela

Annabeth não esperou Rachel parar de falar e foi para cima.

Annie estava nervosa por causa de tudo, mas Rachel não teve nem que se mexer, simplesmente disse algo em egípcio e Annabeth foi jogada para trás se contorcendo de dor.

Sadie sacou a varinha.

A senhorita Kane recitou apenas uma palavra em Egípcio e disparou uma coluna de fogo contra Rachel. Desta vez, Rachel gritou outra palavra e o fogo se apagou, ela jogou uma espécie de pó no ar atingindo Sadie e Walt.

Os dois desmaiaram imediatamente.

– O que fez com eles?! – Perguntei

– Só uma coisinha, para nós, gregos podemos conversar melhor! – Riu Rachel

Connor... Vamos nos dois! –

Rachel continuava com o encantamento.

Partirmos para cima... Mesmo achando que era uma coisa inútil, Rachel recitou mais palavras e fomos jogados para longe e prensados contra um muro. Ficamos imóveis enquanto ela continuava a recitar o encantamento.

– Eu nego sua existência... – Continuou

Uma explosão vinda da pequena estátua confirmou o fim de tudo.

– Não! – Gritei

Rachel sorriu e veio até nós.

– Agora vou cuidar de vocês dois... – Falou ela

Rachel foi até Annabeth e puxou uma faca de sua cintura.

– Linda Annabeth, você sempre foi a melhor em tudo, a mais inteligente, a mais bonita... Eu vou lhe dar a marca que você merece! – Disse ela

Rachel cravou a faca no pulso de Annabeth e começou a desenhar um símbolo.

Annie se contorcia de dor e não podia fazer nada, a raiva começou a me consumir por dentro, não poderia deixar Rachel machucar ainda mais minha irmã.

– Rachel pare! – Gritei

Ela só sorriu e continuou fazendo o desenho.

– Chega! Há-Wi! – Gritei

Em dourado hieróglifos explodiram no rosto de Rachel.

Eu e Annabeth caímos no chão, Rachel foi arremessada para trás, deixando cair a faca que segurava.

Rasguei uma parte de meu traje de linho e atei no pulso direito de Annabeth.

Fiquei de pé e encarei Rachel, não iria desistir agora! Estava nervosos demais com aquilo e Rachel não sairia daquele acampamento sem pagar por tudo que fez.

Invoquei do Duat o gancho e mangual.

Rachel se levantou.

Meu trabalho está terminado aqui... Até breve... – Disse ela desaparecendo em um looping rodopiante.

Ela havia fugido, Annabeth estava sentada no chão apertando seu pulso machucado, assim como Skadi apenas observava tudo de longe. Walt e Sadie ainda estavam caídos desmaiados no chão, e o exército romano já estava nos cercando novamente.

Me esforcei junto com Skadi para reunir todo mundo novamente, enquanto pensávamos em um jeito de sair do acampamento Romano.

– Alex... precisamos sair daqui... – Falei desesperado

Ela sorriu.

– Pode deixar que eu abro o portal agora amor... Vamos para um local mais seguro para vocês... –

Skadi levantou os braços.

Sem dificuldade alguma, a deusa da neve criou um portal e nos levou para longe dali.

As coisas estavam cada vez mais complicadas, Annabeth não havia falado nada e os outros dois continuavam desmaiados e Percy desaparecido, podendo estar em qualquer lugar do mundo e ou perdido eternamente no Duat.

A única coisa boa em minha vida naquele momento era Skadi, sentia que a cada dia estava mais apaixonado pela deusa da neve, mas Afrodite havia me lembrado de Drew... Eu espero que ela esteja bem.

Eu não sei mais o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?
Comentários?
Recomendações?
O que acharam da ideia da série complementar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Irmão de Annabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.