Good Times escrita por Belle Grace Delacour


Capítulo 18
Quadribol


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, sentiram minha falta? Pois é, eu passei uns dois meses sem postar nada, não sei, acho que a minha vontade de terminar a fic foi embora por um tempo, sei lá, mas, como a minha mente é maluca, cá estou eu, com mais um cap. novinho em folha para aqueles que ainda lembram que esta fic existe. Ah, troquei a capa da fic, e pra aqueles que tem um pouco de dificuldade em formar o personagem, se vocês quiserem eu posto a foto de cada um, bem, como eu os imagino. Mas, ok, deixa pra depois, leiam logo, não vou demorar a atualizar, tenho alguns capítulos prontos aqui. Enjoy, honeys.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473717/chapter/18

Do outro lado da sala, Rose prestava atenção ao que Slughorn falava enquanto Alvo fazia rabiscos em um pergaminho ao seu lado. Ela sabia que acontecesse o que fosse, ela teria que repassar a matéria para ele depois, como sempre. Revirou os olhos e continuou a escrever antídotos até que a aula acabou. A garota e os restantes saíram imensamente felizes para a primeiro treino oficial de Quadribol da Sonserina do ano.

– Vão logo se arrumar, meninas. A gente começa às 14:00. - Alvo avisou ao chegarem no Salão Comunal. Rose assentiu e subiu a escada com Lucy para se trocarem e pegarem suas vassouras. - Vamos também, pessoal. Eu estou ansioso pra jogar. - Chamou os outros integrantes do time até o dormitório sorrindo.

– Então, muitos candidatos esse ano, Al? - Scorpius perguntou enquanto vestia a capa do uniforme.

– Não, menos que ano passado. - O garoto respondeu encostando-se na porta do quarto para esperar os amigos terminarem de se arrumar. - Mas acho que pelos que se candidataram, o time vai continuar o mesmo.

– Beleza, cara, já parou de se enfeitar pra Rosie? - William perguntou sorrindo a Scorpius enquanto este arrumava o cabelo loiro platinado em frente ao espelho.

– Cale a boca. - Scorpius revirou os olhos e foi em direção à porta onde Alvo exibia um sorriso de canto com os braços cruzados. - Vamos logo. Agora não sou eu que estou demorando, sou? - o garoto saiu esbarrando no outro e correndo escada abaixo enquanto os amigos riam ainda no dormitório.

– O que você tem, Scorp? - Gabrielle Parkinson apareceu de repente e perguntou assumindo seu papel de alma caridosa, se aproximando do garoto enquanto ele se jogava em um sofá de frente para um em que Lucy e Rose Weasley conversavam e riam.

– O quê? Nada! Só estou irritado, tá? Me deixa em paz. - Alvo, William, Jason e Todd desceram com suas vassouras em mãos ainda rindo da expressão de Scorpius.

– Você devia ter visto, amor. O Scorp fez uma cara hilária. - Alvo falava chegando perto de Lucy e Rose e chamando a atenção dos presentes na sala.

– Como assim? Al! O que você fez com ele agora? - Lucy se levantou, pegou sua vassoura e se juntou aos garotos enquanto Rose revirava os olhos repetindo o que a prima havia feito.

– Será que dá pra nós começarmos logo? - Rose perguntou erguendo as mãos para o teto.

– Concordo plenamente. - Scorpius afirmou se levantando e recebendo olhares esquisitos de todos os que estavam na sala.

– Meu Merlin. Quando você achou que veria o Scorpius concordar com a Rose, Jay? - Todd perguntou ao irmão enquanto saíam da sala para ir ao campo de quadribol.

– Sempre.

– Dá pra vocês calarem a boca ou não? - Rose gritou fazendo os que estavam rindo soltarem um "Uh" prolongado e a garota revirar os olhos.

. . .



Após chegarem ao campo reservado para a Sonserina, deram de cara com alguns candidatos à fazer parte do time esperando na beira do campo.

– Tudo bem, vamos lá. - Alvo fez-se ouvir quando formaram um círculo no meio do gramado. - Hoje teremos um treino simples, primeiro, cinco voltas pelo campo, depois, formaremos times e veremos quem fica e quem será dispensado. Entendido? Ótimo.

Todos os presentes - menos as garotas que gritavam o nome dos jogadores masculinos na arquibancada - pegaram suas vassouras e levantaram vôo começando pelo que Alvo lhes ordenou. Ao final das cinco voltas e já bem aquecidos, formaram dois times aleatórios e começaram a partida. O jogo durou trinta minutos e terminou com Time Um 40 x Time Dois 30. Alvo reuniu-os novamente em um círculo no chão e começou a indicar lendo nomes em seu bloco.

– Certo, o time desse ano será composto por: William Tompkin, goleiro; Jason e Todd Zabini, batedores; Scorpius Malfoy, Rose e Lucy Weasley, artilheiros; e normalmente, Alvo Potter, apanhador. Obrigado a todos os que vieram, e isso é tudo. - Os que não entraram no time saíram devagar em direção à entrada do Castelo. O time oficial saiu para "comemorar" em seu Salão Comunal dentro do pouco tempo que ainda os restava.

– Então, o que acham de uma festinha? - William perguntou com seu sorriso sacana para os outros ao lado.

– Algo bem leve, Will. Eu estou com uma dor de cabeça que só Merlin sabe. - Rose resmungou levantando as mãos para o alto.

– Tudo bem, minha ruivinha chata. - O garoto concordou e foi para o lado de Rose. - O que eu não faço por você? - William bagunçou o cabelo da ruiva e ela revirou os olhos.

Lílian andava de um lado a outro da Sala Comunal Sonserina e quase arrancava os cabelos de nervosismo. Entrara com o namorado pelo modo de sempre e havia descoberto que seus primos e amigos foram ao primeiro treino de Quadribol do ano da Sonserina mas decidira que ficaria ali esperando eles voltarem. Posso dizer que quase desistira da decisão.

– Será que você pode parar, LLP? - Hugo olhava a cena com feições enjoadas de tantas voltas. A garota parou e se virou para ele no mesmo instante.

– Você sabe que eu detesto quando me chama assim, não sabe Hugo?

– Claro. Por isso eu falei, pra ver se você parava, e pelo visto consegui. - Ele abriu um meio sorriso e os dois ouviram a senha ser dita pela voz de Alvo do outro lado do quadro rabugento da casa.

– Ah, graças a Merlin! Pensei que vocês tinham ido parar em Azkaban! Pra que essa demora toda, posso saber? - Lílian disparou para o pouco mais de meia dúzia de adolescentes que entrava na Sala.

– Relaxa, Lils, assim vão te mandar pra acender a lareira com esse fogo saindo do nariz. - Alvo brincou passando por Lílian e lhe dando tapinhas no braço antes de se jogar no sofá mais comprido do Salão, seguido por boa parte dos outros.

– O que você quer? - Lucy perguntou à prima depois de se sentar ao lado do namorado.

– Nossa, Lu, é assim que você trata suas cunhadas? - a garota retrucou colocando uma mão no peito para fingir mágoa.

– Bom, suas não, porque no momento eu só tenho uma, a não ser que você considere o James como membro do sexo feminino. - Lucy soltou um riso de escárnio e Lily enfim se sentou com Hugo.

– Mas isso todos já consideram. - Todd comentou arrancando risadas da maioria dos presentes.

– Nossa, Todd, você está tão engraçado que eu acho que vou enfiar a cabeça no chão e ficar lá pra sempre. - Rose ironizou sorrindo cinicamente para o garoto.

– Olha, não sei se daria certo, mas bem que você podia tentar. - Scorpius falou fingindo pensar e logo recebendo um empurrão no ombro de Jason que logo sorria e revirava os olhos soltando um baixo "Vocês não têm jeito mesmo".

– Parece que nós estamos cercados por comediantes recém chegados de um circo de animais que adoram fazer piadinha. - Lílian reclamou se levantando e indo em direção à porta com o namorado.

– Tchau, gente. A Lily não tá pra conversa hoje. - Hugo se despediu dos outros e seguiu a namorada.

– Eu estou precisando mesmo é de um banho. - William disparou puxando suas roupas, cheirando-as e fazendo careta.

– Então somos dois, cara. - Scorpius acompanhou o amigo meneando a cabeça negativamente.

– A doida acabou nem dizendo o que queria com a gente. É, parece que nunca saberemos. - Rose disse dando de ombros e tentando levantar do sofá apertado por sete pessoas sujas de suor e lama. - Olha, eu não sei vocês, mas eu vou tomar uma ducha agora mesmo.

– Posso ir com você, Rosie? - Perguntou William abrindo um sorriso sacana para a garota que já pegava sua vassoura jogada no chão.

– Vai sonhando, Tompkin. - Rose respondeu parada na frente de William.

– É, vou deixar essa pra você mesmo, Scorp. - O garoto deu palmadinhas no ombro do loiro enquanto Rose deu gargalhadas no caminho da escada para o dormitório.

– Nunca! - ela grita de longe e William sorri no sofá que agora está mais confortável.

– É o que veremos, ruiva. É o que veremos. - Ele suspira como uma certa ruiva com fama casamenteira dos Weasley.

– Que isso, Will? Você deve estar passando tempo demais com a Lily, te aviso logo, é contagioso. - Alvo ri do amigo enquanto Scorpius se despede e vai pro quarto ainda processando o que foi dito naquela sala.

P.O.V Rose Weasley

Cheguei ao meu quarto naquela tarde, joguei minha Firebolt em um canto no chão fazendo uma anotação mental de limpar a vassoura depois. Teria me deitado na cama com o maior prazer, mas eu parecia uma porca suada então, o nojo falou mais alto que a preguiça. Peguei um uniforme novo no armário e fui ao banheiro aproveitar um banho bem demorado com direito a tudo que uma mulher precisa para ser feliz. Depois de uns bons quarenta minutos, saí e encontrei uma Jackie deitada ainda de uniforme e uma Lucy com cara nada boa sentada na cama.

– Ah! Até que enfim, Rose Jane Granger Weasley. Eu tive que tomar banho no banheiro dos garotos, e acredite, não é uma experiência que eu repetiria. - Ela despejou em cima de mim enquanto eu me deitava na minha linda e confortável cama. - Até encontrei uma toalha bordada com "Scorp Malfoy", pensei em trazer pra você cheirar ela e dormir abraçadinha, mas achei que ele fosse precisar ou a tia Ast poderia reclamar. - Lucy comentou e eu a olhei, revirei os olhos e bufei.

– Vocês nunca vão se cansar? - perguntei com uma almofada no rosto. Jackie soltou uma risadinha e respondeu:

– Não. Quer dizer, até o dia do casamento de vocês dois.

– Tudo bem... vamos sair do assunto "eu e o Malfoy"? Na verdade - o relógio bateu distante - eu tenho aula de Feitiços agora. Vocês vêm? - Levantei e fui pegando tudo o que precisava.

– Ah, eu preciso ir. Mas eu estou tão cansada... preciso também de um sono de beleza. - Jackie informou colocando a mão na testa e fechando os olhos.

– Tá bem, Mademoiselle Corner. Falta, então. Fica aí vegetando no seu "sono de beleza". - Fiz aspas com as mãos e peguei o último livro. - Eu quero ser alguém na vida, sabe? - revirei os olhos e mandei um beijo pra cada uma delas, abrindo e fechando a porta do quarto após sair. Desci as escadas correndo, passei por Gabbe Parkinson no Salão e cheguei ao corredor. Fui cantarolando uma música qualquer até encontrar a porta da sala do Professor Flitwick. Bati três vezes, abri, pedi licença e entrei. Sim, eu sou muito educada. Sentei entre Alvo e Malfoy em uma das fileiras da frente e tirei meu livro e minha varinha.

– Achei que não viesse mais. - Alvo sussurrou perto de mim.

– Digamos que eu demorei um pouco no banho. - Respondi no mesmo tom pegando uma pena e começando a copiar as melhores partes do que o professor dizia.

– Isso eu notei. Lucy teve que tomar banho no nosso banheiro. - Ele falou soltando um riso de escárnio.

– Dá pra vocês calarem as matracas? Eu quero estudar! - Malfoy nos repreendeu um pouco mais alto e eu revirei os olhos.

– Você fica ainda mais insuportável nas aulas de Feitiço. - Cantarolei e ele fingiu não ouvir.

– Silêncio! - O professor gritou para nós e eu bufei junto com o Alvo.

– Quer saber? Eu gostava mais dele quando falava sobre feitiços de duelo. - Alvo comentou do meu lado e eu concordei.

– Vocês são terríveis! Não dá pra prestar atenção com essa cabelo de fogo e esse idiota tagarelando aqui. - Malfoy reclamou mais uma vez como em todas as aulas de Feitiço.

– Tá, Scorpius, chega de bancar o nerd. Você me ama, e ama a Rose mais ainda que eu sei. - Alvo falou fazendo cara de anjinho e Malfoy bufou se virando para o pergaminho na sua frente. Eu e Alvo ficamos conversando e irritando o Hyperion até o fim da aula, quando todos soltamos um urro de alívio e nos levantamos. Eu estava saindo quando alguém segurou no meu braço e eu me virei.

– Posso falar com você?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Good Times" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.