Falling For You escrita por Gii, CarolBeluzzo


Capítulo 11
Offer


Notas iniciais do capítulo

Bom dia Raios de Sol!
Quem mais está curtindo o feriadão escrevendo/lendo fanfics?? Bom, só não fiquem o dia todo em casa e aproveitem esse tempo livre maravilhoso! - Dou conselhos, mas não significa que irei seguir hehe -
Deixo para vocês um capitulo bem conturbado! Vocês vão gostar do que virá!
Um grande beijo e até mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473688/chapter/11

Capitulo 10 — Offer

Leah, Renesmee e Seth olhavam assustados para Helena. Ela respirava forte e parecia meio desesperada. Suas mãos não conseguiam parar de correr pela pulseira.

Seth deu um passo para frente.

— Helena…

— A GENTE IA MORRER DE FOME, SETH!! NÃO TERIA COMO EU ALIMENTAR NOSSOS FILHOS! Eu… Eu… Eu não sei fazer comida!

Renesmee demorou um segundo para entender o que estava acontecendo. Ela se sentiu envergonhada ao mesmo tempo que com uma grande vontade de dar risada.

— Nossos filhos? Do que você está falando, Helena?

A anjinha caiu sentada no chão, começando a sentir sua garganta queimar e os olhos embaçar. Um soluço estrangulado em sua garganta.

— E-Eu não posso aceitar, Seth… Me desculpe! E-Eu sei que é importante para você… Mas — ela limpou os olhos com a manga da camiseta — Ao menos você poderia, não sei, esperar eu aprender alguma coisa. Eu poderia pedir para Esme me ensinar ou…

Seth se agachou na frente da garota, tirando as suas mãos da frente do rosto. O canto dos seus olhos estavam brilhantes com as lágrimas.

Ela se sentia culpada por não conseguir ser uma coisa Seth queria. Outro soluço saiu da sua garganta.

— Ei, meu amor. — Diz ele limpando cada lágrimas com a ponta dos dedos — Porque está dizendo tudo isso? Não me importo que não saiba cozinhar.

— Não? Mas como eu vou ser uma dona de casa de nem cozinhar eu sei?

Seth franze o cenho.

— Você ainda tem muito tempo para aprender isso, se você quiser. Porque você está preocupada com isso agora? Porque tudo isso?

Helena funga, um pouco confusa. Como assim por que?

— Er… Hãm… — resmunga Renesmee. O canto da boca tremendo — Sabe Seth… Eu acho que eu meio que disse para Helena que você ia, ham, meio que pedir ela em casamento.

— O quê?!

Leah olhou para a cara que Seth fez antes de cair na risada. Renesmee não aguentou mais segurar. Sua barriga doía.

Helena olhou perdida para as duas garotas que riam sem parar e para Seth, que parecia meio chocado com o que ouvira. O que estava acontecendo?

Leah olhou para a garota perdida.

— Seth não ia te pedir em casamento, Helena, ele só estava um pouco animado com a proposta que eu tenho para fazer a vocês.

— Um POUCO?!? — gargalhou Renesmee — O garoto parecia que estava tendo um ataque epilético de tanta felicidade. Eu tenho que parar de tentar usar sarcasmo com você, Lena.

Demorou alguns segundos até a ficha na cabeça de Helena cair. Ela sentiu imediatamente o calor subir para as suas bochechas.

— Oh! — Ela olhou para as suas mãos, caídas no seu colo. — oh.

Ela se sentia completamente idiota. Como ela foi acreditar em uma coisa daquelas? É claro que Seth não a pediria em casamento hoje… O que ela estava pensando?

Ela só soube que chorava de novo quando sentiu uma coisa quente pingar nas suas mãos. Helena se repreendeu por chorar tantas vezes. Se sentia um grande bebe.

Se surpreendeu ao sentir os braços quentes de Seth a envolverem com rapidez. Ele estava por todos os lado, com o seu calor reconfortante e seu cheiro de canela.

Se deixou ficar ali por longos minutos, até que as risadas das duas outras garotas parassem e tomassem um tom mais sério.

— Ei. — Seth sussurrou no seu ouvido, fazendo um arrepio incomum atravessar toda a sua coluna. — Não chore.

Helena se limitou balançar a cabeça. O lobo se afastou o suficiente para poder pegar o pequeno rosto angelical entre as mãos. Sua palma em cada bochecha. Ela não queria olhar em seus olhos, sentia vergonha, mas assim que ele a forçou.

O seu olhar era calmo e cheio de amor.

— Eu não ia te pedir em casamento, minha pequena anjinha, mas eu quero que você saiba que se eu pedisse, não iria me importar com o fato de você não saber cozinhar.

Os olhos de Helena brilharam.

— Sério mesmo?

— É claro que sim. — Ele disse antes de voltar a abraça-la o mais forte que podia.

Leah soltou um ruído estranho pela garganta.

— Está vendo Renesmee o que você fez com a garota? A culpa é toda sua de ela ficar assim!! Fica botando as coisas na cabeça da menina!

— Ow, eu estava apenas brincando! Ela que levou à sério demais!

— E isso lá é coisa de se brincar??

Renesmee bufou cruzando os braços. Leah a olha de rabo de olho, com aqueles olhos negros inquisitivos e Renesmee hesita por alguns segundos até se aproximar do casal sentado na grama. Eles se soltaram quando ela agachou do lado deles.

— Desculpa por isso Helena.

Ainda se sentindo envergonhada, Helena meneou cabeça negativamente, colocou a mão em cima da de Ness e disse:

— Não tem problema, eu só fiquei meio assustada.

— Bom, venham vocês três, vamos tomar um café. — chamou Leah já entrando na casa.

Renesmee levantou-se e seguiu a mesma, correndo para pegar a afilhada no colo e apertá-la.

Seth se levantou, pegou Helena pela cintura e a puxou para cima. A menina ainda estava muito corada e muito envergonhada. O menino não tinha certeza do que sentia naquele momento.

— Helena, não precisa ficar assim, ok? — perguntou o lobo com gentileza. — Eu sei que é cedo, e que você não conhece muito deste mundo ainda, eu entendo isso. E além do mais, não tem como eu pedir você em casamento sem pedir você em namoro, não é? — Helena assentiu. — E pra pedir você em namoro, tenho que falar com seu pai, então vai demorar um pouco até eu criar coragem e encarar aquele vampiro quatro por quatro que é seu pai… Porque você tinha que arranjar um pai tão grande? Existe tantos por aí...

Helena deu uma cotovelada em suas costelas quando disse isso.

— Seu bobo.

Já estavam quase na cozinha, Seth deu uma gargalhada.

Renesmee estava sentada no chão com Rose de pé em sua frente, apoiada com as mãos nos ombros da híbrida. A neném tentava falar algumas palavras.

— Espera, Seth, você tem que gravar isso. — disse Renesmee entregando seu celular ao lobo. Que virou para as duas.

— Qual é o nome da afilhada preferida da Nessie? — Perguntou a Híbrida sorrindo.

— Ôse.— disse a neném com sua vozinha estridente sorrindo banguela. Helena tinha uma vontade imensa de apertar as bochechas rosadas da garota. Ela era tão meiga!

— E quem é a madrinha favorita da Rose?

— Nésmee

— Isso mesmo, é a Nésmee, amor. — disse Ness emocionada pegando a afilhada no colo e a enchendo de beijos.

— Assim eu fico com ciúmes. — comentou Jacob entrando na cozinha pela porta que dava no quintal. O moreno foi até a bebê, a pegou em seu colo e perguntou:

— E quem é o padrinho favorito da Rose?

— Jaykie. — gritou batendo palminhas. Alguma coisa aquela criança tinha com o padrinho. Era um amor e um carinho que ninguém conseguia explicar. Ela só era simplesmente apaixonada por ele.

Ele riu e fez o mesmo que Renesmee enchendo a afilhada de beijos, se sentando em seguida, ao lado da namorada, ainda com a bebê no colo. Seth devolveu o celular a Ness e Helena aproveitou para perguntar.

— Mas e então Leah, o que queria propor?

— Bom, uma das irmãs de Nahuel está com problemas, e nós vamos viajar para encontrá-la. Não queremos levar Rose por que é uma viagem longa de avião e ela vai se cansar muito. Minha mãe vai ficar com a Rose de manhã, mas a tarde ela trabalha, então eu a pedir pra vocês duas ficarem aqui por essa semana. Ai ajudam a mamãe a tarde, e vão pra escola de manhã. O que acham?

Helena se sentiu honrada que Leah confiasse nela o suficiente para deixar Rose com ela a tarde.

— Claro que aceitamos, mas ainda temos que falar com nossos pais.

— Bom, peçam para eles. Digam que Rose implorou e que não podiam deixar a criança sozinha; — comentou Seth mechendo no cabelo de Helena.

Renesmee se levanta da mesa com a postura ereta e nariz empinado. Ela tinha as duas mãos na cintura quando disse:

— Deixem tudo comigo! Eu sei como convence-los!!

Os quatro par de olhos se pregaram nela, com uma leve desconfiança. O que ela iria aprontar?

Rose riu gostosamente, distraída em tentar pegar o seu dedão do pé com a boca.

XxX

— Por favor pai! Por favor, por favor, por favor!! — Rensemee implorou — Pense na pequena e indefesa Rose, sem ter á onde ir! Sozinha naquela casa vazia.

Edward a encarou com os cantos dos olhos e os revirou. Como podia ser tão dramática?

— Ness, você sabe que eu não posso deixar vocês cuidando de um bebê. Não sei o que deu na cabeça da Leah para confiar Rose na mão de quatro crianças.

— EI! Eu tenho quase 30 anos! — Gritou Jacob.

— Mas Ed, os garotos vão ficar com a gente — interveio Helena — E eu tenho certeza de que eu e Ness podemos cuidar dela enquanto Leah precisar.

Bella sentava atrás de Edward observando o julgamento do marido. Ela parecia um pouco mais incomodada com a situação do que o próprio Edward.

— Nós sabemos Helena, mas não é tão simples assim. Estamos falando de uma criança! Vocês tem noção da responsabilidade? — ela tirou uma mecha que caiu sobre seus olhos, suspirando — Talvez se Leah trouxer Rose para cá…

Dessa vez, quem interrompeu foi Seth, se aproximando do sofá e sentando no encosto, ao lado de Helena. Ele passou o braço ao redor dos seus ombros.

— Eu já havia dito isso a Leah, mas parece que a bebe fica um pouco irritada como cheiro de vampiro. Esses dias, eu levei uma muda de roupa que Edward tinha me emprestado para deixar na casa dela para uma emergência e ela quase me estrangulou. Disse que a bebe não parava de chorar.

— Oh. — Foi tudo o que saiu da boca de Bella. Ela estava chocada.

— É parece que futuramente teremos mais uma lobinha no bando — Jacob sorriu orgulhoso.

Emmett, que escutava tudo, gargalhou tão alto que prendeu a atenção de todos.

— Isso é tão irônico! — ele disse entre as gargalhadas — Vocês não veem? Rose vai ser uma cachorrinha!

Renesmee se juntou a ele, sendo seguida por Jacob e Bella. Alice, sorria levemente. Rosalie se revirava no tumulo, ela tinha certeza.

Helena tentou trazer o assunto de volta.

— Mas o que nós estamos tentando dizer para vocês é que queremos tentar. Eu tenho noção do quão pouco sei sobre bebes e sobre os riscos de tomar conta de um, mas acredito que só vou aprender se viver isso. — ela abre um sorriso meigo — E não tem porque vocês ficarem preocupados! Se acontecer qualquer coisa vocês serão os primeiros que vamos pedir ajuda.

— E eu sei cuidar! — se postou Renesmee.

Edward observa por alguns minutos o rosto tranquilo e determinado da menina anjo. Ele podia notar uma coisa diferente em seus olhos depois que voltou da casa da Leah. O que acontecera?

O vampiro soltou o ar que prendia em seus pulmões. Olhos para Emmett em busca de alguma reprovação, mas o vampiro parecia não se importar com aquela situação. Edward notara que tudo relacionado à Rose, o bebe de Leah, o deixava calmo e seguro; Ele virava apenas o Emmett, o cara que todo mundo acha engraçado e deixava de lado um pouco o Emmett super protetor com sua filha.

Bella dá um leve aceno de cabeça quando ele põe seu olhar amável sobre ela. Edward soltou um suspiro cansado.

— Está bem. Cuidem da criança. Mas qualquer coisa que acontecer nos liguem. — As meninas sorriram grande. — Sem exceções.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai, ai, Helena...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.