Rebelde em Hogwarts escrita por Katty Weasley Mellark


Capítulo 4
Seleção das Casas


Notas iniciais do capítulo

Fiz com carinho. Espero que gostem.
~~~~~~~~~~~~****~~~~~~~~~~~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473680/chapter/4

P.O.V Mia Colucci

Chegamos ao maravilhoso castelo ao qual eu esperei muuuuito tempo para entrar. Sonhava tanto com aquele momento! Mal posso esperar! Segurei no braço de Celina e de Vick.

–Vamos amigas.- Falei sorridente. Vi Diego e Tomaz se afastarem de nós rapidamente e se juntarem a multidão. Fomos no barco: Celina, Vick, uma garota totalmente fora de moda e eu.

Seguimos com Hagrid até a entrada do castelo.

–Oi Hagrid!- Cumprimentei o homenzarrão.

–Como vai, Mia?- Falou ele. Me conhecia bem, pois papai era um grande amigo seu.

Chegamos até - por fim- o castelo. McGonagall nos aguardava lá. Depois dos cumprimentos iniciais ela se retirou, deixando-nos a sós.

Conversava animadamente com Celina e Vick. Quando eu vi algo horrível. Fiquei imóvel olhando aquilo.

–O que foi, Mia?- Perguntou Celina preocupada.

–Olha isso Celina.- Ela olhou para onde meus olhos apontavam e ergueu as sobrancelhas

–Ai Mia, deixa pra lá.- Falou ela.

–Tenho que ajudá-la Celina. O mal-gosto dela me assusta.- O que eu estava olhando que me aterrorizava era o estilo de uma garota. Como ainda pode existir tanto mal gosto no mundo?

–Mas isso não será possível.- Falou Vick acenando negativamente com a cabeça.

–Por favor, né Vick! Para mim TUDO é possível.- Falei caminhando até a garota.

P.O.V Roberta Pardo

E lá estava eu. Tranquila. Ao lado de Lupita. Miguel e Josy estavam logo atras. Quando chega uma patricinha ridícula (usava as vestes de Hogwarts, obviamente) A maquiagem dela... muito "patricinha"

–Oi amore.- Falou ela comigo.

–Está falando comigo?- Ironizei.

–Sim, claro.- Falou com um sorriso falso

–Foi mal, mas eu não estou nem um pouco afim de falar com você.- Falei, sorrindo mais falsamente ainda.

Roberta!- Advertiu-me Lupita.

–Que foi Lupe, é a verdade!- Falei.

–Mas eu vou falar mesmo assim- Falou a metidinha- Seu estilo me assusta.

–Como é que é?!- Falei debochando- Você só veio para me criticar, é isso?

–Não, não- Se desculpou rapidamente.- É que eu sou Mia Colucci, entendo tudo de moda.

–E eu com isso?- Falei rabugenta.

–Eu vou te ajudar a mudar seu visual!- Falou ela como se fosse necessária.

–Não preciso de nada que venha de você.- Agarrei o braço de Lupita e bati meu ombro com força no dela.

–A cerimônia vai começar!- Ouvi a velhota do portão falar. Ops. MCgonagall.

Adentramos o salão. Não vou mentir: Fiquei perplexa com todo aquele luxo.

–É maravilhoso.- Ouvi Lupita falar.

Não prestei muito atenção ao que a velho... quero dizer MCgonagall falou. Fiquei observando as mesas das casas e a que eu mais gostei foi a Sonserina, pois era a mais sombria. Comecei, então a me ligar no que a v... MCgonagall dizia. Principalmente quando ela gritou:

–Miguel Arango!- Miguel subiu no banquinho. Notei que estava nervoso demais. Nem se passara 3 minutos e o chapeu velho já tinha decidido

–GRIFINÓRIA!- A mesa comemorou. Mudei de ideia. Não quero mais a Sonserina.

–Mia Colucci.- A patricinha metida e nojenta que falara comigo lá fora subiu no banquinho um pouco preocupada.

–Hmm... O seu pai eu selecionei para a Grifinória... mas você... Não sei o que fazer com você... SONSERINA.- Ela desceu do banquinho. Parecia que ia dar um ataque. Sabia que ela não gostou da seleção.

–Guadalupe Fernandez.- Lupita subiu no banquinho assustada.

–Hmm... Sobrinha de Mayra, uma Grifina nata.- Começou o chapél.- Mas você é tão doce, meiga e leal que... LUFA- LUFA.- Lupita caminhou até a mesa que aplaudiu.

–Giovanni Mendes.- O chapéu mal lhe tocou a cabeleira loira e ele foi para a Sonserina.

–Diego Bustamante- Mais uns dez minuto e o chapel tinha mandado-o para a Sonserina. Ele saiu chutando e batendo o pé.

Mais tempo... Celina: Lufa-Lufa, Vitória: Sonserina, Tomáz: Sonserina.

–Josy Luján!- A essa eu prestei atenção. Ela caminhou valente até o banquinho e sentou- se

–Quanto a você, não tenho dúvidas: GRIFINÓRIA- Bradou o Chapéu.

Mais um monte de alunos e agora, Minha vez. Fui praticamente a última.

–Roberta Pardo.- Chamou a ve... MCgonagall. Namoral, tenho que perder essa mania. Caminhei até o banquinho. Não vou negar: estava muito nervosa. Todas as partes do meu corpo tremiam e eu sentei no banco. A professora desceu o chapéu até minha cabeça.

–GRIFINÓRIA- Gritou ele de imediato. Caminhei até a mesa e sentei-me entre Miguel e Josy.

–É uma pena a Lupita não ter vindo para cá, não acham?- Falei.

Depois de avisos inacabáveis o jantar foi servido. Juro que nunca havia visto tanta comida junta. Devorei o que pude e aguardei

Que doideira. Só pode ser sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Reviews?
Bjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebelde em Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.