Derek Donnis: Entre Mistérios escrita por Wolfkytoki


Capítulo 3
Aluno Novo


Notas iniciais do capítulo

Vamos conhecer um pouco sobre a vida de Hilly.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472984/chapter/3

Eu havia acabado de acordar com o despertador. 5:45. Estava exausta. Deitada, me mexi um pouco na cama e abri meus olhos devagar e com dificuldade. Era um lindo dia, para uma segunda-feira. Não gostava de dias da semana. Queria que houvesse mais finais de semana, mas isso seria impossível. Desistindo do meu sonho impossível, me levantei e fui me aprontar.

Me lembrava da baita festança que ocorrera no domingo. Fui com minhas amigas para uma balada. Ficamos dançando e cantando até chegar meia-noite, quando decidimos que era hora para pararmos e voltarmos para casa. Afinal, o dia seguinte seria segunda, e ninguém queria acordar de ressaca.

Quando saí do banho, me toquei que já eram 5:55. Estava completamente atrasada para a escola! Se não me apressasse, perderia as primeiras aulas. No Terceiro Ensino Médio, é melhor não perder nenhuma aula. Correndo, escovei os dentes e coloquei o uniforme do colégio.

Chegando na escola, vi as horas no meu celular. 6:10. OK, o professor provavelmente não me deixaria entrar. Ele era o professor de Química, e certamente não tolerava atrasos em suas aulas. Me apressei. O corredor estava vazio. Fui dando uma caminhada rápida até minha sala.

Bati na porta. O professor parou de falar e foi ver quem era. Ao abrir a porta, sua cara murchou olhando para mim. Ele disse com um tom severo:

–Senhorita Hilly, está atrasada. Alguma desculpa para isso?

Abaixei a cabeça. Tinha medo dele: esse professor era muitíssimo bravo, e inclusive já havia brigado com pais de alunos. Porém, ensinava bem a matéria.

–Eu acordei muito tarde. Desculpe, não ouvi meu despertador.

Ele simplesmente me olhou com uma cara um tanto entediada. Fez um sinal com a mão para que eu entrasse na sala.

Entrei e sentei no meu lugar. Havia cinco fileiras de carteiras, e eu me sentava bem em uma carteira da frente. Comecei a conversar um pouco com minhas amigas enquanto o professor fazia a rotineira chamada. De repente, ele parou a chamada no meio e olhou para a turma. Ele fez uma cara como quem diz: "Me esqueci de algo". Então, ele se levantou de sua cadeira e pegou um papel.

–Esqueci de dizer que nós temos um novo aluno em nossa sala. Por favor, pode se apresentar?- O professor disse olhando para uma carteira do fundo.

Aluno novo? No último ano de escola? Isso era muito estranho. Não era muito comum alunos novos entrarem no último ano. Curiosa, olhei para a carteira do fundo. Um garoto de olhos azuis e cabelos negros penteados para trás sentava-se nessa carteira. Ele era obviamente um pouco mais velho, já tinha um alguns pelos na barba. Ele usava um colar que na ponta tinha um... Dente? parecia um colar de surfistas. Também usava uma blusa xadrez azul-escura e verde de mangas compridas, com uma calça jeans e tênis All-Star pretos. Ele tinha uma expressão um pouco tímida, o que o tornava... Atraente.

O garoto levantou-se de seu lugar e ficou de frente para a turma, ao lado do professor rabugento.

–Eu... Sou Derek. Derek Donnis.- Disse ele simplesmente.

–Seja bem-vindo, Derek. Pode voltar ao seu lugar.

E o garoto rapidamente sentou-se no fundo novamente. Ele era alto: provavelmente tinha entre 1,80 e 1,85. Eu não parava de olhar para ele. Algo era estranho nele, só não sabia o que. Eu, talvez, só o estava achando muito gato. Observando bem, ele tinha uma cicatriz bem pequena acima do lábio. E seus olhos ficavam mais claros com o os raios de Sol que vinham da janela. Quando me toquei, eu estava muito concentrada nele. Aparentemente, ninguém havia notado. Quando decidi me virar para assistir à aula, ele inesperadamente me olhou. Droga, ele provavelmente havia notado uma garota o olhando concentrada. Olhei de volta. Ficamos um tempo nos olhando, até que ouvi o professor dizer:

–...Então, turma! Agora vamos fazer um trabalho sobre os átomos. Juntem-se em duplas e comecem a fazê-lo. Quero que me entreguem na próxima aula.

Ele escreveu as instruções na lousa, enquanto todos discutiam sobre quem seriam suas duplas. Voltei a olhar para Derek. Ele me olhou de volta. Minha amiga Alice tentava me chamar, mas eu não prestei muita atenção.

–Hey, Hilly! Hilly!- Ela gritava.

Decidi ignorar e pensei em chamar Derek. Ele era novo na escola, e portanto não conhecia ninguém. Ninguém havia o chamado até agora. Então, quando me levantei para ir até ele, um monte de garotas se levantaram junto e foram correndo até ele. Eram o grupo das patricinhas. Elas a-d-o-r-a-v-a-m fazer escândalo. O grupo se rodeou em torno de Derek, todas falando juntas:

–Deeerek, seja meu parceiro no trabalho!

–Não, não, seja o MEU parceiro!

–Espera, meninas, ele me olhou primeiro!

O pobre garoto se levantou e olhou constrangido para elas. Fiquei parada encarado a cena. Era muito comum ver as patricinhas rodeando um cara bonito. Elas sempre disputavam carniça quando tinham a chance. Suspirei, pensando que havia perdido minha chance de conhecê-lo. Mas ele apenas pediu licença entre as meninas e veio até mim.

–Humm... Tudo bem se eu for sua dupla nesse trabalho?

–Claro. -Eu disse um pouco corada.

Nenhum garoto bonito nunca tentara conversar comigo. As patricinhas me olhavam com cara debochada. Voltaram para seus lugares, resmungando. Apenas as ignorei e peguei uma carteira vazia para Derek se sentar. Logo, toda a sala já tinha formado duplas. Alice havia feito uma dupla com Betsy, outra amiga minha.

Olhei para o menino novo e ao invés de começar o trabalho, tentei conversar um pouco mais.

–Então... De onde você veio?- eu disse começando tentando bater um papo com ele.

Derek ficou um tanto nervoso. Mas me olhou de volta e respondeu.

–Eu venho de uma cidade mais do interior, chamada Creek Hallows.

–Hum. Eu nunca ouvi falar dessa cidade

–Sim... Ela fica a quilômetros de Hallow Halls.

–Nossa. E o que te fez mudar para uma cidade tão longe?

Ele parecia nervoso. Talvez fosse pelo fato de que ele estava em uma cidade nova, escola nova, tudo novo. Ele pensou por um momento, como se tivesse se esquecido do motivo que o fizera vir até Hallow Halls.

–Minha família agora está trabalhando aqui. Sabe? Trabalho. Meu pai teve que se mudar para uma cidade mais populosa.

–Entendi. E... você parece ser um pouco mais velho.

Não sei porque diabos eu disse isso. Realmente, não sabia. O nervosismo de falar com um garoto estava atrapalhando o funcionamento do meu cérebro. Porém, ele respondeu.

–Sim. Eu tenho dezenove anos.

–Humm. Você repetiu algum ano na escola?

Ele hesitou por um momento. Talvez ele achasse que eu estava fazendo perguntas demais. Oras, ele estava me estranhando! Uma garota que ele nem conhecia fazendo perguntas pessoais. Só podia ser isso.

–Na verdade, sim. Eu... repeti um ano quando estava no sexto ano.

–Entendo. Nossa, você repetiu em que?

Ele parou por um minuto. Não conseguia me controlar. Perguntas e mais perguntas surgiam em minha mente.

–Repeti em... História. É. História.

Assenti com a cabeça para ele. Então, ele se virou para mim e me deu um sorriso. Um lindo sorriso.

–OK. Agora me fale um pouco sobre você.

Uau. Ele queria saber mais sobre minha vida. Paralisei no mesmo instante. O que diria a ele? minha vida nem era muito interessante. Travei um pouco nas palavras, mas consegui dizer pelo menos:

–Hã... Eu? Bom... Sou apenas uma estudante. Nada muito interessante. Gosto de desenhar, é a única coisa útil que sei fazer.

OK. Essa foi uma informação estranha para uma pessoa que acabei de conhecer, mas vale. Ele deu uma espreitada engraçada nos olhos e me olhou, ainda sorrindo.

–"Apenas uma estudante". Uau, nunca vi ninguém se definir em apenas uma simples frase.

–He-he, pois é...

–Qual seu nome?

–Hilly Mackenzie.

–Bonito nome.

Enquanto eu corava olhando para ele, o professor se aproximou de nós, com um cara zangada.

–Ahh, vejo que vocês não fizeram nada ainda. Se eu fosse vocês, começaria agorinha mesmo.- E saiu andando pela sala

Olhei para Derek, preocupada. Aparentemente, ele entendeu e assentiu com a cabeça. Era melhor nós fazermos o trabalho, senão ficaríamos com uma nota baixa em Química. E eu realmente não queria isso. Começamos a ler o livro e debater um pouco sobre a matéria. Eu estava gostando de conhecê-lo. E talvez, ele estivesse pensando o mesmo que eu.

Derek (PDV)

Quando entrei na escola, senti cheiro de várias coisas: humanos, comida na cantina, lixo sendo retirado pelo lixeiro. Ora, eu estava em uma escola pela primeira vez na minha vida. Não sabia como me comportar, mas tentaria.

Um grupo de humanos estavam reunidos no corredor, conversando. Passei entre eles, dando alguns "oi" e entrei na sala do Terceiro ano. Sentei-me em uma cadeira nos fundos. Aos poucos, os humanos foram entrando, sem dar nenhuma bola para mim. Umas garotas estranhas cheias de maquiagem e batom me mandaram beijos de longe e sussurraram entre si, dando risinhos. Estavam falando sobre mim. Apenas ignorei as estranhas e peguei meu material.

Um cara ranzinza e careca entrou na sala e se sentou em uma cadeira que estava de frente para nós. Era o professor de Química. Eu sabia um pouco de química: lobisomens não têm escolas, mas os chefes de nossas alcateias nos ensinam conhecimentos. E não só os alfas, mas também meus pais me ensinaram várias coisas. Nós, lobos, não temos uma "escola" definida. Enfim, decidi prestar atenção na aula. Afinal, eu teria que ser um aluno normal, e acho que era isso que os estudantes faziam.

No meio da explicação do professor, alguém bateu à porta. Depois, uma menina entrou na sala apressada e sentou-se numa das cadeiras da frente. Eu... fiquei curioso. Era uma garota estranha. Tinha um cheiro estranho. Todos os humanos tinham cheiro de humanos normais, mas ela... Possuía um cheiro um pouco diferente. Não sabia explicar como. E era... agradável.

Observei-a por um tempo, até que o professor começou a chamada. Então, ele se interrompeu e olho para mim.

–Esqueci de dizer que nós temos um novo aluno em nossa sala. Por favor, pode se apresentar? - O professor me disse.

Instantaneamente, fiquei nervoso. Não queria me apresentar para uma sala cheia da humanos... mas fazia parte do plano. Tentando convencer a mim mesmo, me levantei e me apresentei.

Quando terminei, sentei em minha cadeira e passei a folhear algumas páginas do livro de Química. Pensei em olhar para a garota, e quando voltei minha cabeça para ela, a garota já me encarava. Não sei porque, mas sorri para ela. Nos olhamos por um tempo, até que o professor começou a dizer alguma coisa, e eu decidi prestar atenção. Ele falou sobre um trabalho. Quando ele terminou, fui rodeado de garotas estranhas usando muito batom rosa. Elas queriam fazer uma dupla comigo, mas me senti desconfortável com todas elas falando ao mesmo tempo.

–Hã... Meninas...- Eu comecei a dizer.

–Seja meu paceiro!- Gritou uma.

–Não, seja o meu parceiro!- Gritou outra.

Decidi ignorá-las, já que não me escutariam mesmo. Mas percebi que a garota da frente me olhava, e pensei em chamá-la para o fazer o trabalho. Me afastei das loucas e fui falar com ela.

Sentamo-nos e conversamos um pouco. Ela era tímida, e descobri que seu nome era Hilly. Humm. Parece que minha missão nessa escola será um pouco mais longa que o esperado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do encontro desses dois? Comentem! XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Derek Donnis: Entre Mistérios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.