Derek Donnis: Entre Mistérios escrita por Wolfkytoki


Capítulo 2
A Escola




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472984/chapter/2

Derek

Tudo corria conforme o planejado. No dia seguinte, eu fui até a escola me matricular. Passei algumas dificuldades, pois eu nunca fingi ser um humano em toda a minha vida. Na verdade, nunca imaginara que teria fazer isso algum dia. Eu cheguei no colégio vazio, era um sábado. Me encontrei com a diretora Bufford. Ela parecia jovem demais para ser uma diretora: apenas 25 anos. Usava um vestido cor verde-cheguei, e usava largos óculos, também verdes. Me sentei em uma mesa junto a ela. A conversa foi mais ou menos assim:

–Então, Derek. Você quer entrar no Terceiro Ensino Médio, correto?- Disse Bufford, segurando um caderno de anotações.

–Hã... Sim.

A diretora me olhou, como se esperasse uma resposta mais longa. Mas ela apenas voltou a escrever no caderno.

–Certo. Você têm 16 anos?

–Hum... Tenho dezenove.

Ela parou abruptamente de escrever. Me olhou atentamente.

–Bem... Normalmente o curso é feito por adolescentes nessa idade, mas... Acho que não terá problema. Você já estudou em alguma outra escola?

Fiquei nervoso. Se eu dissesse que não, seria estranho, pois senão teoricamente não teria condições de prestar o Terceiro Ensino Médio. Eu teria que... começar do início, o que seria ainda mais estranho. Um adolescente de 19 anos na Primeira Série. Não. Eu teria que mentir.

–Ah, sim. Eu estudei até o Segundo Ensino Médio, mas parei faz dois anos...

–Entendo. Por quê parou de estudar?

Maldita diretora. Eu realmente não tinha uma resposta para isso. O que diria? "Ah, na verdade, eu nunca estudei numa escola porque eu sou um lobisomem". Claro. Faria total sentido para a diretora humana. Pensei por um momento e disse:

–Foram... Problemas familiares. Longa história- Eu disse esperando que Bufford caísse nessa. Aparentemente, ela caiu.

–Ah, sim. Muito bem, suas aulas então começarão às seis e ponto da manhã. Seu material chegará no máximo até terça-feira. E...

–Desculpe- interrompi- Você disse seis e ponto? da manhã?

A diretora passou a me olhar um tanto perplexa. Droga, pensei. Pelo visto, os humanos gostam de acordar cedo. Claro, não era minha rotina sempre acordar cedo. Ei, lobisomens precisam dormir mais que oito horas para poderem ter condições de caçar depois. Depois de um tempo, a cara de perplexidade da diretora sumiu, como se ela não me questionasse mais.

–Sim. Seis horas. Você era da turma da tarde na outra escola?

Pensei por um momento. Turma da tarde? Ok. Isso está estranho. Não sabia que haviam duas turmas em um dia só de aulas.

–É... Exato! Eu era da tarde.

–Muito bem- Ela sorriu para mim- Vejo você na segunda-feira. Tente não se atrasar!

E saí de seu escritório aliviado. Oras, pelo visto eu teria que estudar um pouco esse negócio de aulas e turmas da tarde. Pelo menos eu tinha conseguido me matricular. A diretora provavelmente ficou desconfiada na conversa, mas tudo corria bem. Pelos menos por enquanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, esse foi um capítulo mais curto, mas o próximo será um pouquinho maior e com uma leve pitada de romance.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Derek Donnis: Entre Mistérios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.