O Acordo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 3
Ameaça.


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo, vou postar esse hoje e o proximo amanhã...
Comentem pessoal por favor :s
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472438/chapter/3

_ Toma. – digo entregando uma folha de pergaminho a Emma, o salão está vazio agora. Ela me olha confusa.

_ Por que está me dando um pedaço de pergaminho? – ela indaga torcendo o nariz.

_ É encantado, uma magia complicada mais eficaz de comunicação. – explico pegando um pedaço idêntico do meu bolso. – Funciona assim: Eu escrevo neste e as palavras surgem no seu. Assim eu posso te instruir de longe.

_ Incrivel! – ela dz admirando o papel absorta. – Vamos, o treino já vai começar! – ela se levanta animada escondendo o papel na revista.

Quando chegamos no campo nos sentamos um pouco longe nas arquibancadas, me sento ao lado de Dorcas, Bertha e Remo.

_ Está bem Remo? – digo preocupada com a aparência do meu amigo.

_ Sim, só... peguei um resfriado. – ele diz meio incomodado.

_ Hmmm... Remo, quando quiser me contar, qualquer coisa ou... conversar, saiba que estou aqui certo? Somos amigos. – digo gentil tirando um sorriso dele e me viro pros jogadores que já começaram o treino, olha para Emma e ela só falta começar a babar pelo James.

– Para de olhar para ele! - escrevo rápido e vejo ela olhar para a revista e suspirar, ela olha para mim e eu faço um sinal de impaciência e ela volta os olhos para baixo resmungando.

_ O que tem aí Lily? – Bertha diz espichando o olho pro pergaminho.

_ Nada. – respondo rápido. – Será que você...

Tudo acontece tão rápido que nem dá tempo de gritar. Me viro vendo o balaço na minha direção e logo um vulto vermelho. Demora uns instantes para perceber que iria ser atingida por um balaço se James não o tivesse rebatido.

_ Eu... o ... que... – digo respirando com dificuldade. – Jam...Potter! Você não é batedor!

_ Sabe, um obrigado seria muito mais apropriado. – o moreno diz com a respiração um pouco alterada também.

_ Obrigada. – digo um pouco corada, ele me olha com as sobrancelhas arqueadas, eu nem reparei que ficamos nos encarando até Sirius gritar.

_ Aiiii, O CASAL PODE PARAR A PAQUERA PARA A GENTE TERMINAR O TREINO?

_ CALA A BOCA CACHORRO! – James grita a vai embora., no fim do treino sinto o papel no meu bolso vibrar.

– Precisamos conversar. – Eu não entendi porque Emma escreveu isso mas a espero no canto de fora do campo, e logo ela chega com a cara fechada.

_ Lily Evans, eu lhe disse quem minha mãe é certo? – ela diz parando na minha frente com as mãos na cintura.

_ Sim... Uma curandeira no St. Mungus.

_ Não só isso, ela é uma das mais respeitáveis curandeiras de lá, respeitada por muuuita gente. – ela diz impaciente. – E assim com ela pode te colocar lá dentro, ela pode providenciar para que você nunca seja uma curandeira. – ela dispara com a voz alterada.

_ Como é que é? – digo nervosa. – Você está me ameaçando garota?

_ Que bom que percebeu! – ela diz sorrindo cínica. – Agora, escute bem, ou você para de dar mole pro James e ME ajuda, ou nunca vai ser uma curandeira! – ela termina.

_ Você não... – começo mais logo um moreno se aproxima.

_ Emma, posso falar com você? – ele pergunta nos olhando curioso.

_ Claro! – ela diz animada. – Lily, você entendeu o que eu disse? Vai me ajudar?

_ Com todo o prazer! – digo irônica fechando os punhos e me afastando, e logo meu bolso vibra.

– Ele quer sair comigo!

Eu reviro os olhos antes de responder.

_ Diga que vai pensar,Não aceite, não pode parecer uma desesperada!

Passe-se uns minutos até ela aparecer.

_ Espero que de certo... Estou esperando ele me convidar a eras! – ela diz emburrada.

_ Você vai aceitar o pedido amanhã. – digo nervosa.

_ É bom mesmo... – ela diz indo pro castelo. – Senão, nada de St Mungus para você!

_ Vaca. – digo indo mais tarde pro castelo mas paro no meio do caminho vendo vultos perto do Salgueiro Lutador e vou para lá, afinal, sou monitora. Chego perto o suficiente para ver Potter, Sirius e Pedro, eu me preparo para dar-lhes uma bronca quando Sirius se transforma em um cão, UM CÃO! Depois Pedro em um rato e logo eles entram em uma passagem nas raízes da arvore.

Eu me sento na grama pensando no que vi e como passei a noite encantando aquele maldito pergaminho acabo dormindo ali mesmo. Acordo alguém chamando meu nome.

_ Evans?

_ Lily? LILY!

_ Aii, dá para parar de gritar? – reclamo me levantando devagar e focalizando os Marotos, percebo que o dia está começando a clarear.

_ Mais não para de reclamar em Lily? – Sirius diz rindo mais com uma aparência péssima, na verdade todos pareciam cansados, James tinha um hematoma na bochecha e Remo, ah Remo, estava totalmente acabado e quase desmaiando.

_ REMO! – digo apoiando ele. – Temos que levá-lo a Ala hospitalar! – digo alarmada e James me ajuda a levá-lo. Chegando lá Madame Pomfrey começa rapidamente a cuidar de Remo e logo ele está dormindo.

_ Você devia ir Lil...Evans. – James diz meio sem jeito depois de ter uns pequenos ferimentos curados

_ Não saio daqui até ele acordar! – tipo me sentando. Dos três, só Pedro vai embora dormir. Demora uns minutos até Remo acordar.

_ Rem! – digo indo até ele. – Como está?

_ B-bem... – ele diz um pouco assustado. – O que você está fazendo aqui?

_ Nós esbarramos nela hoje de manhã. – James diz para Remo em um tom estranho e eu reviro os olhos.

_ Eu vi vocês ontem! Remo não mas... Vi Sirius virar um cachorro e Pedro um rato, e tenho certeza que você Potter também é um animago! Bem que eu desconfiei aquela vez que estavam estudando tanto... – digo nervosa e todos me olham boquiabertos.

_ Então você descobriu tudo? – Sirius pergunta assustado.

_ Acha que eu sou burra é? – digo nervosa. – E você Remo? É monitor, devia... impedir tais coisas! – falo impaciente.

_ Lily eu...eu sou...sou... – ele diz tremendo um pouco. – Eu sou um lobisomem!

_ E daí? – digo sorrindo e pegando em sua mão.

_ Não vai me dizer que também já sabia disso? – James diz sarcástico.

_ De novo, acha que eu sou burra? Eu reparei que sempre ficava doente na Lua Cheia e um monte de outros pequenos detalhes... Mas por que isso mudaria algo?

_ Eu sou um monstro Lily! – Remo exclama sofrido.

_ Não é não. Você é um rapaz muito gentil, inteligente e , infelizmente, maroto. – digo rindo. – O que você é está aqui. – digo colocando a mão sobre o seu coração. – E isso nunca vai mudar!

_ Obrigado Lily. – ele diz sorrindo assim como os outros dois.

_ Agora... O que é que você tem na cabeça? Se transformar em animagos e irem ficar com um lobisomem? Ficaram doidos?

_ É bom para Remo! – James justifica. – Nós saímos, ele respira um pouco, se diverte... Esquece um pouco o sofrimento...

_ Vocês saem com ele? – digo incrédula. – Vocês... não... Remo! Não tem amor a vida? E se alguém encontrar com vocês? Se ver Remo, vai quer matar na hora!

_ Nunca encontramos ninguém! – Sirius diz se defendendo.

_ Mas poderia!

_ Lily... Não se preocupe, eu sei que é errado mas, é bom... de uma forma estranha. – Remo diz amolecendo um pouco meu coração.

_ Malucos... – murmuro.

_ Ok, agora que o Aluado aqui já acordou e está bem, eu vou dormir um pouco. – Sirius diz disparando.

_ O canalha vai tomar banho antes de mim... – James murmura e olha para mim. – Vamos?

_ Sim... – dou um beijinho na testa de Remo e sigo com James para a sala comunal em silencio, até a escada dos dormitórios.

_ James, quer dizer, Potter. – digo causando uma feliz em seu rosto. –Tá sorrindo por que?

_ Gosto quando fala meu nome... – ele murmura em uma felicidade melancólica.

_ Enfim, só queria dizer que... Apesar de ser uma loucura enorme, e impressionante o que fez... o que todos fizeram. Se transformarem em animagos com essa idade e sozinhos é surpreendente! E, ajudar Remo... foi muito leal, e... generoso. – termino corando com o sorriso gigante que ele dá.

_ Obrigado Lily.

_ Até mais tarde. – me despeço e sumo para cochilar um pouco até dar o horário das aulas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?

COMENTEM COMENTEM COMENTEM
Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Acordo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.