O Acordo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 2
Ignorá-lo.


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo, espero que tenha leitores... e que vocês comentem!
Bjos
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472438/chapter/2

POV LILY

Eu e Emma marcamos de nos encontrar antes do almoço no lago para começar a discutir sobre como James vai se apaixonar por ela. Eu cheguei um pouco mais cedo e comecei a ler um livro sentada sob a sombra de uma arvore e só a vi quando ela se sentou a minha frente.

_ Tudo bem Emma?

_ Eufórica! – ela diz sorrindo – Mal posso esperar para James me amar! – termina abrindo os braços.

_ Claro, claro... – digo meio entediada com aquela animação. – Primeiro, porque não me conta sobre você? Seus interesses...

_ Bom, eu sou puro-sangue, meu pai trabalha no ministério e minha mãe, com sabe, no St. Mungus. Estudei meu primeiro ano na frança até me mudar para cá... o que foi ótimo por que ai eu conheci o James! Eu estava no terceiro ano quando ele veio falar comigo, eu já tentava chamar a atenção dele á muito tempo... Nós demos uns amassos desde então, mas, depois, ele nem liga para mim... Age como se nem soubesse meu nome ou quem eu sou...

_ Ele é um cafajeste. – repondo e ela me olha feio.

_ Não fale assim dele! James é perfeito! O problema é comigo que não sei fazer ele me notar de verdade... e é isso que você vai fazer.

_ Certo... – digo revirando os olhos. – Mais e sobre o que você gosta? O que faz no tempo livre?

_ Ah, com certeza não é estudar como você. – ela diz rindo. – Eu gosto de ler, revistas é claro, gosto de comprar roupas e fofocar! Adoro assistir Quadribol, mas é uma pena eu não ser boa jogadora... Eu amo George Maxiel também...

_ Quem?

_ George Maxiel! Ah, não me diga que não sabe quem ele é? – ela diz abismada. – Lily ele é simplesmente o cantor bruxo mais lindo do mundo! Só não é tão lindo quanto o J...

_James, já to sabendo! – digo a interrompendo. – Escute Emma, se quer mesmo conquistar James tem que fazer tudo, TUDO, que eu dizer ok?

_ Sim.

_ Ótimo, então escute. – digo e ela se concentra em mim séria. – Você não pode demonstrar que gosta dele, ou que acha ele bonito. Não pode ficar puxando papo e dando tchauzinho para ele toda hora...

_ Mas aí ele vai achar que eu não gosto dele! – ela reclama.

_ Emma, praticamente todas as meninas de Hogwarts dão mole para ele, você tem que se destacar! Eu fiquei pensando no assunto e eu acho que James só fica no meu pé juntamente por que eu não ligo para ele.

_ Por que você é muito boba... – ela resmunga recebendo um olhar frio meu.

_ Toda vez que eu rejeitava ele, James jogava ainda mais cantadas para mim. Então, você não vai dar mole para ele. O nosso primeiro passo será ignorar o James.

_ Não sei se consigo... – Emma geme.

_ Eu vou te auxiliar, esse é meu trabalho certo? – digo me levantando. – Vamos, você vai começar a fazer isso agora no almoço. O que você normalmente faz?

_ Cumprimento o James e tento sentar o máximo possível perto dele.

_ E o que você vai fazer?

_ Ignorá-lo. – ela diz e eu dou um sorriso.

_ Isso! Mas não ignorá-lo simplesmente, você vai chegar linda e confiante... pode balançar o cabelo se quiser, tudo para ele olhar para você, mas você não vai sequer olhar para ele!

_ Mas... Eu se ele me chamar? Me cumprimentar? – ela pergunta quando paramos perto da porta do salão.

_ Se ele te chamar não vá para perto dele, diga que está com pressa... E se cumprimentar de um Oi rápido e continue andando. – digo – AH! E chame ele de Potter.

_ Nem pensar, eu nunca chamei ele de Potter! – Emma contesta.

_ Mas é necessário! – respondo e ouço meu estomago roncar. – Olha eu vou entrar primeiro e me sentar mais ou menos perto do James para que se ele conversar com você, eu estarei no seu campo de visão para te ajudar.

_ Ok. – ela responde animada.

_ Espere um pouco para entrar. – digo e entro no salão indo para onde Dorcas, Lene, Sirius,Remo, Pedro e, é claro, Potter estão.

_ Onde é que você estava mocinha? – Dorcas pergunta quando me sento ao lado de Remo.

_ Eu fui falar com... uma pessoa. – digo me servindo.

_ Que tipo de “pessoa”? – Marlene pergunta.

_ Olha eu estou morrendo de fome, será que dá pra me deixar comer? – digo no momento que Emma entra desfilando. Tenho que admitir que ela era muito bonita, parecia uma modelo, apesar de ser meio tolinha. Muitos meninos olham para ela e eu percebo que ela está se segurando para não olhar pro moreno que está do outro lado de Remo, eu olho pro tal para ver se ele está olhando para a Emma mas me surpreendo de encontrar ele olhando para mim.

_ Tá olhando o que Potter? – pergunto.

_ Nada não. – ele diz suspirando no momento que Emma se senta no outro banco meio longe de nós, e é aí que ele a percebe. – Como vai Emma? – ele pergunta e ela se sobressalta virando sorridente para ele.

_ B-bem... – ela diz e eu troco um olhar com ela. – Um pouco atrasada, tenho que comer rápido. – ela diz e se vira pro prato com uma careta.

_ Aí Pontas, acho que perdeu uma fã. – escuto Sirius falar.

_ Cala a boca pulguento, essa aí é louca por mim. – James diz me fazendo revirar os olhos.

_ Sei não viu... – Sirius diz e volta a comer.

Saimos meio juntos do salão e vejo Emma conversando com uma menina em um canto até James a chamar para conversar. Eu fico perto e consigo escutar um pouco.

_ Está me evitando Emma? – James diz lançando um sorriso que faz Emma suspirar.

_ Não. – ela diz – Quer dizer, eu... tenho que ir. – ela diz mais ele a segura.

_ Tem certeza que quer ir agora? – James diz chegando muito perto dela.

_ Tenho... – ela diz com um fiozinho de voz e se afasta rápido pelo corredor. Eu fico feliz pela atitude dela e mais ainda por causa da cara do James, que está parado feito um bobo. Eu não agüento e solto uma risada abafada e ele olha para mim.

_ Tá rindo do que Lily? – ele diz meio emburrado.

_ Oh de nada. – digo rindo. – Só da sua cara de idiota rejeitado... – termino fazendo um beicinho.

_ Você é uma boba. – ele diz mais dá um sorrisinho que me prende. Nunca vi ele sorrindo assim conversando comigo, na maioria das vezes é sempre o sorriso “ Garanhão Lindo e Gostoso” dele.

_ Eu conheço pessoas bem mais bobas do que eu. – digo rindo – Vai para a aula de DCAT ?

_ Eu não ia... Mas acho melhor ir já que a monitora quem está perguntando. – ele diz e começamos a andar.

_ Lily?

_ Sim?

_ Estranho.... – ele diz e eu olho para ele confusa.

_ O que?

_ Eu te chamei de Lily duas vez e você não disse “ É Evans PARA VOCÊ!” – ele me imita.

_Aaah... É que eu cansei de tanto repetir isso. – digo – Você nunca aprende não é? Mas isso não quer dizer que tem permissão para me chamar de Lily toda hora.

_ Que tal eu te chamar de Lily só quando formos em um encontro? – ele diz.

_ Eu não vou sair com você Potter! – digo impaciente.

_ Mas por que? O que eu tenho de errado? – ele pergunta.

_ Quer mesmo que eu diga? Bom, para começar você é... – começo mais ele levanta a mão me interrompendo.

_ Não. Foi meio que uma pergunta retórica.

_ Você sabe o que é retórica? – pergunto surpresa.

_ É claro! Acha que eu sou burro? – ele pergunta ofendido.

_ É melhor não responder... – digo.

_ Você não vai mesmo sair comigo nunca? –ele pergunta sério parando no corredor.

_ Não. – digo e sinto uma pontinha, beeem pequena de pena com a expressão dele.

_ Ok. – ele suspira. – Então quer saber? Eu desisto. – diz sério.

_ Desiste? – pergunto incrédula.

_ É. Não vou mais te cantar, ou ficar te convidando para sair. – ele diz.

_ Sério?

_ Sério. – ele diz e continua andando, mas eu fico parada. – Você não vem Evans?

Por que doeu esse Evans?

_ Sim. – digo e vamos para a sala.

–--------------------------------------------------------x-------------------------------------------------------------

_ Lily! – Emma diz me puxando a noite na sala comunal. – Como eu me saí hoje?

_Ótima! – digo e ela sorri. – Só tem que parar de gaguejar perto dele.

_ Vou tentar. – ela diz – Amanhã vai ter treino de Quadribol... Acha que eu devo ir?

_ Sim, eu vou também. – digo dando de ombros. – Mas leve um liv...uma revista, e fique lendo ao invés de ficar secando o James.

_ Mas se eu vou ficar lendo para que ir? – ela pergunta.

_ Porque o James com certeza vai reparar em você se não estiver olhando para ele como as outras meninas que vão estar lá. – digo nervosa.

_ Ah ta. – ela diz – Então eu vou me arrumar.

_ Mas é só amanhã! – digo.

_ Mas eu tenho que lavar o cabelo, colocar uma máscara no meu rosto, e...

_ Ok, entendi. – digo suspirando.

_Que foi? Não é todo mundo que tem essa sua pele de pêssego? – ela diz subindo a escada e eu volto para onde Marlene está conversando com Remo.

_ Aí está ela! – Marlene diz. – Você some toda hora livre.

_ É que eu estou tratando daquele assunto. – digo jogando a indireta que eu sei que Marlene vai entender.

_É, eu reparei mesmo. – ela diz estreitando os olhos. – Você não devia fazer isso.

_ Isso o que? – Remo pergunta desconfiado.

_ Nada. – falo rápido. Ele não podia nem desconfiar. – Vamos dormir Lene?

_ Sim, estou morta de sono, tchau Remo. – ela diz indo para as escadas.

_ Boa noite Rem... – digo dando um beijo na bochecha dele e subindo atrás de Marlene.

_ Você sabe as conseqüências do que está fazendo né? – Marlene pergunta.

_ Claro, vou conseguir trabalhar no St. Mungus... e ficar livre do Potter.

_ Você conseguiria trabalho de curandeira sem isso. E quanto ao James... Remo me disse que ele desistiu de você.

_ Ótimo. – digo indo dormir mais sem tirar aquilo da cabeça.

Ele desistiu de você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Comentem pleease !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Acordo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.