O Acordo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 10
Amortencia


Notas iniciais do capítulo

OI pessoas lindas! *-*
Demorei muito?

Bom, obrigada pelos comentários!

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472438/chapter/10

Olhar para as estrelas durante toda a noite me ajudou a refletir sobre tudo que estava acontecendo. Primeiro, eu adiava o Potter. Segundo, eu fiz um acordo com Emma. Terceiro, eu percebi que o Potter não é detestável e sim muito legal e fofo. Quarto, ele começou a namorar a Emma. Quinto, eu me apaixonei por ele.

Minha vida tem realmente que ser complicada, porque eu não me apaixonei por ele antes? E agora não há mais nada que eu possa fazer. Se contar a verdade ele larga da Emma, mas também nunca mais me perdoa.

_ Lily? Acordou já? – ouço Dorcas dizer se espreguiçando e reparo que as estrelas já estão sumindo dando lugar ao sol.

_ É, acordei cedo. – minto esfregando os olhos.

_ Você nem sequer dormiu. – ela diz se levantando e se sentando ao meu lado. – O que houve?

_ Nada. – minto novamente olhando fixamente pros bobs nos cabelos de Dorcas.

_ Você não foi jantar ontem. – ela insiste. – E... bem, e o James... ele tava meio estranho...

_ Estranho? – pergunto interessada e ela estreita os olhos para mim.

_ O que houve Lily Evans? – ela pergunta com um sorriso misterioso.

_ Nada! – digo mais alto.

_ Qual é Lily, fala logo! – Marlene diz se sentando na cama. – Nós sabemos que aconteceu alguma coisa.

_ Ok, mas aqui não. – digo olhando para nossas colegas ainda dormindo. – Vamos nos arrumar e lá embaixo eu conto.

_ Então anda logo. – Marlene diz e nos revezamos para ir ao banheiro trocando o pijama pelos uniformes logo em seguida. Eu ajeito meus cabelos em uma trança e passo um batom bem clarinho. Logo estamos prontas e descemos pro Salão comunal que ainda está vazio.

_ Ainda está cedo não? – digo olhando pro relógio.

_ Menos embolação, mais falação. – Dorcas diz se sentando animada com Lene no sofá e eu me sento na poltrona ao lado.

_ Bom, o que aconteceu é que... Ontem, antes do jantar... eu meio que... – digo corando e elas se aproximam mais. – Eu beijei o James.

_ Você O QUE? – Lene grita me fazendo dar um pulo.

_ Eu beijei o James! E não grite! – digo nervosa.

_ Oh. Meu. Merlin! – Dorcas diz sorrindo. – E como foi?

_ Foi... como na vez que eu me disfarcei de Emma em Hogsmeade, mas melhor. Quando... quando eu beijo ele eu sinto algo a mais, algo que eu nunca senti beijando um garoto. É um choque, um arrepio maravilhoso que... sei lá... vicia. – digo me arrepiando só de lembrar.

_ Ownt! Isso quer dizer que você são perfeitos um para o outro. Almas gêmeas. – Dorcas diz dando gritinhos de alegria.

_ Então, vai contar tudo para ele? – Marlene diz. – Porque você sabe que não pode deixar ele continuar com a Emma não é?

_ Marlene, eu não...

_ Lily você o ama! E ele te ama também! – ela continua. – Tem que desmascarar aquela vaca!

_ Mas desmascarando ela eu desmascaro eu também! – digo. – Eu faço parte de tudo, eu aceitei esse acordo, eu sabia, desde o começo, que estaria enganando o James. Quando ele descobrir... vai ficar furioso!

_ Lily...

_ Lene. Eu não posso. – digo triste. – Acho que eu não suportaria James bravo comigo...

_ E vai fazer o que então? Deixá-lo com a Emma e reprimir esse seu amor? – Lene responde dura e eu suspiro.

_ Eu nem sei se é amor. – respondo.

_ Vai por mim Lily. – Dorcas diz sorrindo triste. – É amor.

_ Mas eu não...

_ BOM DIA SUAS LINDAS! – ouvimos Sirius gritar me cortando. Ele e os marotos descem as escadas com caras de sono, James ainda ajeitando a gravata.

_ Bom dia... – nós respondemos em coro.

_ Nossa, que animo hein? – Remo brinca cutucando minha cabeça. – Nossa Lily, você dormiu essa noite?

_ Porque?

_ Ah, é que... você parece muito cansada. – ele comenta e eu apenas balanço a cabeça.

_ Bom, vamos tomar café? – Marlene diz dando um cutucão discreto em Dorcas, depois ela puxa Sirius para fora do salão.

_ É vamos. – Dorcas diz cruzando os braços com Lupin e Pedro. – Ei Pedro, quanto tempo! Você sumiu! – e com isso vai saindo também. Eu me agacho para pegar minha mochila quando outra mão a segura.

_ Deixa que eu levo. – James diz e a pouca aproximação faz meu coração acelerar. – Nossa! O que tem aqui dentro?

_ Quatro livros, três rolos de pergaminho, dois tinteiros, e mais umas coisinhas. – digo rindo dele involuntariamente. – Me dê aqui, eu já estou acostumada.

_ Não, isso ta muito pesado para alguém como você. – ele diz.

_ Como assim “ alguém como eu”? – digo cruzando os braços.

_ É que você é... frágil, doce... – ele diz me olhando nos olhos e se aproximando.

_ Mas não sou fraca. – digo tentando em vão não me perder em seus olhos. Oh Melrin, ele está muito perto!

_ Não mesmo. – ele diz sorrindo. – Lily... sobre ontem...

_ Me desculpe! – digo em um sussurro, nossos narizes se tocam e eu sinto seu hálito de menta. – Eu não devia...ter...

_ Sério Lily, não precisa se desculpar.- ele diz também sussurrando e enlaça a minha cintura me puxando para mais perto, se isso era possível.

Nossos lábios roçam um no outro fazendo meus pelos arrepiarem e minha respiração ficar compassada, reparo que James está no mesmo estado, seus olhos estão fechados e sua testa franzida. Eu me movo um centímetro e colo nossos lábios soltando um suspiro que se mistura com o pequeno gemido que James solta. Ele coloca uma mão nos meus cabelos e começa e aprofundar o beijo, com calma e leveza, e logo sinto aquele choque maravilhoso ir desde a minha boca até meus pés, fazendo minhas pernas bambearem.

_ Nossa! – alguém exclama e eu me separo encontrando uma Bertha boquiaberta. Essa menina deve ser ninja, de onde ela saiu?

_ B-Bertha...

_ Lily! – ela diz em resposta e abre um sorriso. – Então acabou? Você caiu fora do...

_ BERTHA! – grita assustando ela e James. – Vamos... vamos conversar lá fora?

_ Ok. – ela diz arqueando as sobrancelhas e indo para fora do salão.

_ É... eu... a-acho melhor... – gaguejo me dirigindo a James que esta com uma expressão boba no rosto. – Eu levar minha mochila.

_ Hãm..? – ele diz me olhando e eu puxo de leve minha mochila do seu ombro. – Ah, é... é eu... eu vou esperar mais um tempo aqui.

_ Ok. – respondo baixinho e coloco a mochilas nos ombros, e ela está mesmo muito pesada. Passo pelo retrato da mulher gorda e vou para o salão procurando Bertha que era para ter me esperado. A encontro na porta do salão conversando com Marlene.

_ Vocês se beijaram de novo!? – Marlene exclama quando me vê e eu olho feio para Bertha.

_ Mas já contou? – pergunto exasperada e ela dá de ombros.

_ Ela é sua amiga saberia de qualquer jeito. Agora, me explique o que houve Lily Evans! – ela exclama animada.

_ Você viu, nós nos beijamos, e foi só! – digo tentando parecer que foi algo sem importância.

_ Só? Mas e o acordo? Ele está namorando a Mills! James descobriu? – Bertha tagarela.

_ Eu e Emma nos desentendemos e ela me liberou do acordo. – digo omitindo as ameaças e tudo o mais. – Eles estão namorando sim, e James não sabe de nada. E não é para você contar hein?

_ Tá, mas e o beijo? – ela diz ainda eufórica com as noticias.

_ Foi um... impulso, algo do momento... Argh! Não sei! – exclamo nervosa. – Só não conte para ninguém Bertha, por favor.

_ Eu não vou contar. – ela diz sorrindo e eu e Marlene nos entreolhamos. – Mas só se você fizer meu dever de poções.

_ Certo, tudo bem. – concordo revirando os olhos e empurro as duas para o salão me sentando um pouco afastada dos marotos.

James chega algum tempo depois com uma Emma sorridente empoleirada no seu pescoço. Eu desvio o olhar e converso algo sem importância com Dorcas tentando ignorá-lo. Depois de terminar de comer me levanto e vou para a aula de Tranfiguração com as meninas, Marlene e Dorcas se sentam juntas e Bertha vai pro canto da sala, eu me sento sozinha sem me importar até ver quem se senta ao meu lado.

_ Se importa Lily? – Severo pergunta tirando os livros da mochila.

_ Sinceramente? Sim. – digo suspirando. – Mas pode ficar, tanto faz...

_ Lily, e-eu queria... eu queria te pedir... desculpas... – ele diz nervoso.

_ Pelo “o que” exatamente. – digo com os olhos estreitos para ele enquanto a sala se enche.

_ Por te chamar de sangue-ruim, e te ameaçar. – ele diz me olhando. – Eu não tenho a intenção de te machucar Lily, e eu tento te proteger...

_ Me proteger?

_ Você está sempre na mira deles! – Severo diz nervoso. – Além de ser sangue-ruim, você fica andando com o Potter...

_ E o que o James tem a ver com isso? – digo também nervosa.

_ A família dele está na linha de frente da guerra. – ele diz sério. – Eles são traidores de sangue, e James acaba sendo um alvo também.

_ Não ouse fazer mal a ele! – digo entredentes.

_ Não posso impedir nada. – ele responde seco. – Só posso dizer para se afastar dele.

_ Não. – respondo me virando para a frente.

_ Então vocês estão juntos? – Severo pergunta e eu me viro de novo.

_ Não é da sua conta!

_ Ora Lily, pensei que fosse mais inteligente! Quando éramos amigos.. – ele diz segurando meu braço, eu abaixo o olhar para afastar seu braço quando vejo algo preto embaixo da manga.

_ Sev! O que você fez? – pergunto abismada levantando a manga e revelando a marca no braço, ele recolhe rápido e esconde de novo.

_ Não é dá sua conta. – ele diz tentando me imitar.

_ Quando éramos amigos, você dizia.... Quando éramos amigos, você não era um seguidor idiota de um homem louco! – digo brava.

_ E você não era uma vadia do Potter! – ele rebate ríspido, e teria o mesmo efeito se ele tivesse me dado um tapa na cara. Fecho meus olhos tentando me acalmar. – Lily, você...

Porém ele não continua por que lhe dão um enorme tapa da cara que faz ele quase cair do banco, toda a sala fica em silencio e a professora solta uma exclamação.

_ Senhorita Evans! – McGonagall exclama me olhando abismada. – M-Mas... o que é isso? Porque bateu no seu colega?

_ Acredite professora, eu tive um grande motivo! – digo ainda encarando Severo que se afasta de mim. – E Snape, da próxima vez que você me insultar assim, e juro que vai levar mais que um tapa!

_ Lily, acho melhor você se acalmar. – ela diz. – Vá, tome um pouco de ar... Você já sabe a matéria de hoje mesmo.

_ Obrigada professora. – digo pegando minha coisa e indo para fora da sala. Meus amigos me encaram preocupados enquanto os sonserinos me fuzilam, James tenta perguntar algo mas eu saio antes.

Corro até o banheiro mais próximo e me apoio na pia, me reflexo do espelho está realmente deprimente. Olheiras marcam meus olhos, e minha trança está toda bagunçada, me ajeito tentando me controlar para não matar Sev... Como ele pode? Me chamar de vadia foi horrível, mas não foi por isso o tapa, foi por sua burrice de se juntar a eles.

Eu podia muito bem voltar a ser amiga dele, Severo sempre foi importante para mim, mas agora não dá mais... Ele fez a sua escolha...

Deixo algumas lágrimas correrem pelo meu rosto, triste por ter perdido aquele menino para as forças das trevas, mas logo me recomponho. Olho no relógio e já faltam dez minutos para a próxima aula, pego minha mochila e vou para a frente da sala me sentando no chão. Abro um livro de Aritmancia e começo a ler sem prestar muita atenção quando escuto passos apresados.

_ Lily! – Marlene me chama correndo até mim e se agachando, Sirius, James, Remo e Dorcas vem atrás. – Lily o que o seboso fez com você?

_ Nada que eu não tenho revidado. – digo com um sorriso triste e Remo me ajuda a levantar.

_ Lily, você chorou, eu sempre sei quando chora. – Dorcas diz olhando para mim e eu abaixo a cabeça.

_ Ele abusou de você? Xingou você? – Sirius tenta com uma voz tensa.

_ N-não ele... – eu gaguejo e solto um suspiro. – Ele é um deles... eu vi a marca negra no seu braço.

_ Oh Merlin! – Marlene exclama com a mão na boca.

_ Ora mas já era esperado não? Veja só o grupinho... Malfoy, Crouch, Mulciver, Goyle, Crabble... as Black. – James diz com uma cara de nojo.

_ Narcisa e Bella... – Sirius comenta. – Andrômeda é uma ovelha branca como eu.

_ Eu pensei que ele não chegasse a tanto. – digo cruzando os braços. – Ah, e tem... tem uma coisa...

_ O que? – Remo pergunta curioso.

_ Ele disse que James, quer dizer... todos nós mas, principalmente James. – digo olhando pro moreno. – É alvo deles, por causa dos seus pais...

_ Eles que venham... Não vejo a hora de sair da escola e entrar na Ordem... – James resmunga.

_ Ordem? – pergunto curiosa.

_ É... – ele diz com aquela cara “falei demais”. – Bom, vocês são de confiança então posso dizer. A Ordem da Fênix é uma organização secreta fundada por Dumbledore. Eles combatem Voldemort, fogo contra fogo, já que o ministério não faz muita coisa. Meus pais são membros, assim como um monte de aurores e professores... Eles já duelaram muito com os comensais...

_ Por isso que Snape disse que seus pais estavam na linha de frente... – eu comento baixinho.

_ Eles estão correndo perigo, mas estão lutando pelo o que acreditam, e eu farei o mesmo. – James diz.

_ Eu também vou entrar para a Ordem. – Sirius comenta.

_ Bom, conhecendo vocês – digo com um sorriso torto. – acho que todos nós vamos querer entrar para a Ordem.

_ Exato. – Marlene exclama. – Vamos acabar com o maluco do Voldemort!

_ É, mas agora vamos para a aula. – digo rindo e percebo o corredor se encher, empurro todos para a sala de poções e me sento na carteira da frente, James se senta ao meu lado logo depois.

_ Vamos garantir que o Ranhoso não se sente aqui. – ele diz sorrindo e eu retribuo nervosa. Porque tão perto senhor?

_ Bom dia alunos, como estão? Animados? – Slunggorn pergunta entrando na sala.

_ Não. – Sirius responde com uma voz entediado e o professor lhe olha feio por um segundo.

_ Bom, pois se animem, porque hoje vamos trabalhar com uma poção muito interessante. – ele diz sorrindo. – E também muito perigosa.

_ Nossa, que poção é essa? – Marlene pergunta meio sarcástica.

_ Vocês farão, senhorita McKinnon, um antídoto... para a Amortencia. – ele diz sorridente. – Que é...

_ A poção do amor mais forte do mundo. – eu solto lhe arrancando um sorriso ainda maior.

_ Isso mesmo Evans! Cinco pontos para a Grifinória!

_ Mas nem foi uma pergunta! Ela cortou o senhor! – uma loiro da sonserina reclama mas é ignorada pelo professor.

_ Na frente de cada dupla tem uma caldeirão com a poção. – ele diz indicando as mesas. – Vocês têm que preparar um antídoto em duas aulas, a forma está na pagina 57 do livro de vocês.

_ Então... – James diz destampando a poção e me olhando enquanto abro o livro e leio rapidamente as instruções. – O que eu tenho que fazer?

_ Pegue um pouco da poção e coloque aqui no outro caldeirão... – digo ainda lendo e James me obedece. Logo nós começamos a preparar o antídoto até o professor vir até nós.

_ Muito bem, Evans e Potter... – ele diz sorridente. – Me digam, qual o aroma que a Amortencia tem?

_ E um aroma diferente para cada um, é sempre o que atrai a pessoa. – respondo rápido.

_ E o que você sente? – ele pergunta, eu me inclino apesar de não precisar e fecho os olhos.

_ Sinto cheiro de... Madeira, menta e... – digo corando. – Um perfume.

_ Perfume?

_ É, um perfume... masculino. – digo abaixando meu rosto. Madeira, James tem esse cheiro quando treina Quadribol, menta... é seu hálito, e o perfume é com certeza o dele.

_ E você senhor Potter? – ele continua.

_ Hãm... Baunilha, morangos... – ele diz me fazendo lembrar que meu perfume tem baunilha e morangos. – e lírios, com certeza lírios.

==============================================

Gente eu fiz um novo trailer por que não gostava do antigo, aqui está:

Link: https://www.youtube.com/watch?v=ujoU6CZPXq4

Beijos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Eu sei, eu sei, vocês querem Jily logo! kkkkkk

Até o próximo! COMEEEENTEEEEM



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Acordo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.