O Acordo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 9
Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pessoas lindas que comentaram o último capítulo!
Desculpem a demora, estou cheia de trabalhos... enfim, espero que gostem deste!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472438/chapter/9

Depois de uma semana a morte do meu pai se tornou menos dolorosa e eu me acostumei a só lembrar dele em coisas boas. Para minha surpresa meu grupo de amigos agora incluía James, na verdade ele era um dos mais legais comigo. Emma me enchia de perguntas sobre o que dizer, fazer, comer... e eu ajudava, sendo reprovada pelo povo que sabia da verdade, principalmente Sirius, que nesse momento me irrita com bilhetinhos que dizem sempre a mesma coisa.

– Conte a verdade para ele!

–Não, para de me encher! – escrevo de volta depois de cinco bilhetes iguais.

Não! Conta pra ele ou eu conto!

– Não faria isso! – escrevo nervosa, ele lê e solta uma risada curta.

Duvidar de mim não é uma atitude inteligente ruiva.

– Você não vai contar!

– Então faz antes! Bertha também não vai agüentar por muito tempo.

_ Black, Evans, podem parar de ficar conversando por bilhetinhos? Ou querem que eu os pegue e leia para toda a sala? – o professor diz fazendo toda a sala olhar para nós dois.

_ Desculpe Professor, não vai se repetir! – digo envergonhada e lanço um olhar mortal para Sirius que apenas dá de ombros.

_ Ótimo. – Flitwick diz antes de voltar a dar o resto da aula e eu fico em paz até sair da sala.

_ Não adianta fugir Evans! – Sirius diz abraçando meu ombro.

_ Você é um chato. – eu reclamo.

_ E seu amigo! Seu mais querido amigo, e você me ama. – ele diz suuuper humilde.

_ Sonhe Six! – digo sarcástica e ele ri. Caminhamos para a próxima aula quando, no canto do corredor vemos Marlene beijando Amos Diggory.

_ Não acredito! – exclamo baixinho e puxo rápido Sirius para o outro corredor. – Ela conseguiu ficar com ele! Com o lindo do Amos, ela bem que me disse...

_ Ela gosta dele? – Sirius pergunta cortando minha exclamações e então reparo que ele está... estranho.

_ Hãm... Não, quer dizer, ela acha ele bonito e legal, mas é só por orgulho mesmo... Porque eu e Dorcas uma vez dizemos que ela nunca conquistaria o Diggory. – digo nervosa decifrando Sirius. – Está com ciúmes dela?

_ O que? Não! Eu? Sirius Black, com ciúmes? – ele diz um pouco exagerado só aumentando minhas suspeitas. – Eu só acho desnecessário ela ficar se agarrando e aquele... biltre idiota pelos corredores.

_ Você está com ciúmes da Marlene! – exclamo animada ignorando as negações dele. – Sirius, você gosta dela! Ai, que liiiindo!

_ Para de besteira Lily! – ele diz meio assustado se encostando na janela.

_ Então não acha ela bonita? Não gosta da Marlene? – digo cruzando os braços.

_ Não... ela é bonita, divertida, decidida... e tem um humor incrivelmente irritante, o que eu acho legal. – ele diz dando de ombros mas dando um sorriso involuntário.

_ E... VOCÊ GOSTA DELE! – grito animada dando pulinhos.

_ Você é maluca. – ele diz negando com a cabeça mais rindo.

_ Admita Black, seu coração foi roubado por Lene McKinnon! – digo sonhadora. – Pensando bem vocês são um ótimo casal!

_ Ele ela não me dá bola. – ele completa. – É por isso que eu só amigo de vocês duas e Dorcas, porque são as únicas meninas que parecem resistir ao meu charme.

_ Lene nem tanto... – digo andando lentamente em volta de Sirius. – No final do ano passado ele ficou apaixonada por você, mas o senhor pegava tantas meninas... e disse que ela era violenta como um garoto... E ela se desencantou.

_ Então... sem change pro Black aqui. – ele diz desanimado.

_ Eu não disse isso. – digo ainda sorrindo. – Lene pode muito bem ser conquistada, ou re-conquistada... enfim, se você realmente quiser ela Six, lute por ela.

_ Já disse o quando você é legal Lilyzinha. – ele diz sorrindo para mim.

_ Já, já disse. – respondo o abraçando. – Agora temos que pensar em como vai conquistá-la.

_ Não confio em seus “planos”. – ele diz levantando as sobrancelhas. – Deixa isso comigo. Agora quando a sua vida amorosa...

_ Ah não! – gemo quando ele abraça meu ombro de novo e voltamos a andar.

_ Agora é sua vez Lily, admita que ama o Pontas e que se enrolou com esse bendito acordo.

_ Eu não sou muito boa em admitir meus sentimentos... – resmungo nervosa.

_ Então existem sentimentos. – Sirius diz sorrindo pressunçoso.

_ Sim, argh! Sim! Eu me enrolei nessa história, e eu amo... quer dizer, gosto... do James. – digo confusa. – Ele é, foi... é... legal, e fofo, e bonito, e irritantemente perfeito!

_ Não fale isso para ele, senão o ego dele vai explodir Hogwarts! – Sirius diz rindo. – Agora, sério, fala que gosta dele, pra ele.

_ Isso ser engraçado. – digo me afastando um pouco. – “ Ei, eu te odiava muito, mas agora acho que estou perdidamente apaixonada por você!”

_ OMG! Lily Evans apaixonada por Sirius Black? – uma menina que ia passando exclama surpresa. – O mundo pré-ci-sa saber disso. – ela termina saindo correndo.

_ Mais que burra. – eu comento sem me abalar.

_ Pensa só.... – Sirius diz rindo. – Você apaixonada ... por mim! Ai! – ele continua se dobrando de rir. – Ia ser... muito estranho!

_ E impossível. – digo rindo dele. – Eu nunca me interessaria por um cachorro.

_ Humilha mas não ofende Evans! – ele diz rindo e nos separamos para ir a aulas separadas. O dia termina normalmente e eu volto para a sala comunal com o propósito de tomar um bom banho antes do jantar.

Entro na sala e vejo meus amigos sentamos juntos nos sofás. James e Marlene parecem um tanto nervosos, Sirius está meio esquisito, Remo e Dorcas receosos, Pedro está apenas observando. Resumindo, o clima está meio tenso.

_ O que houve gente? – pergunto preocupada.

_ Que bom que chegou Lily. – Sirius diz tomando uma postura reta. – Lembra daquela menina no corredor que achou que nós estávamos juntos?

_ Hãm... sim. – digo me recordando e jogando minha mochila despreocupadamente no tapete.

_ Bem, ela espalhou que nós estamos apaixonados e namorando...

_ É cada uma. – comento suspirando.

_ E nossos amigos acreditaram. – ele termina se encostando no sofá de novo enquanto eu processo a informação.

_ O que? Eles... vocês, acreditaram que eu, EU, e Sirius, nós dois, estávamos juntos? – pergunto abismada.

_ Bom, a noticia era que vocês estavam trocando carinhos e juras de amor pelos corredores. – Marlene diz emburrada.

_ Pelo menos nos estávamos beijando indecentemente outras pessoas pelos corredores como você. – Sirius solta.

_ Sirius, sem ciúmes agora. – digo rápido, James está olhando fixamente para o tapete durante toda a conversa. –Certo, me escutem bem todos vocês! – exclamo nervosa. – Todos aqui são meus amigos e me conhecem, e conhecem Sirius. Portanto, parem um minuto e pensem se é possível nós dois estarmos namorando.

Eles se encaram pensativos por um momento até Dorcas cair na gargalhada.

_ V-Você está...ce-certa... HAHAHAH... – ela diz rindo. – Os dois juntos...HAHA... Não rola...

_ Viram, eu falei que era uma idéia hilária e absurda! – Sirius diz rindo da loira que está debruçada no colo de Remo de tanto rir.

_ Eu estou extremamente ofendida. – digo tentando ficar séria mas as risadas de Dorcas são contagiantes fazendo logo todos estarem gargalhando.

_ Desculpe Lils! – Lene diz me abraçando. – Eu sei que você nunca ficaria com ele, já que gosta de outro.

_ O que? – pergunto assustada.

_ Nada. – ela diz rindo mais ainda e eu me sento no sofá ao lado de James que apesar de ter rido ainda está sério.

_ Bom, vamos jantar? – Pedro diz se levantando.

_ Claro.- Dorcas responde e eles vão indo.

_ Eu vou tomar um banho, encontro você lá. – digo subindo para meu quarto que está mais bagunçado do que nunca, em cima da minha cama está o Profeta de hoje, duas famílias de trouxas assassinada. Eu queria ajudar elas, protegê-las, afinal eu nasci trouxa. Entro no banheiro e deixo meu cansaço ir embora com a água quente.

A profissão de Auror é realmente incrível, mesmo comparada a ser curandeiro, e a idéia de seguir para essa profissão me seduzia cada vez mais... Seria afinal esse o meu destino? Ser Auror?

Troco de roupa rápido e saio para jantar encontrando uma morena me esperando no corredor.

_ Emma, o que quer? – pergunto desanimada.

_ Quero que finja ser eu de novo, semana que vem... Eu e James vamos oficializar o namoro e eu não sei o que fazer. – ela diz dando de ombros.

_ Não. – respondo e ela me olha com a testa franzida. – Emma, esse acordo foi um erro, James não está apaixonado por você.

_ Está sim!

_ Não, ele está apaixonado por uma mentira! – exclamo séria. – Nada do que ele gosta em você é realmente seu! Você não acha isso ruim?

_ Mas eu o amo! – ela diz alto. – E eu faço de tudo e mais um pouco para te-lo! E quer saber? Está livre do acordo... Mas se tentar contar a ele qualquer coisa, ou tentar...seduzi-lo, você vai se arrepender!

_ Eu não tenho medo de você! – digo puxando a varinha. – Mas você devia ter muito medo de mim!

_ Veremos! – ela diz passando por mim e indo pro seu quarto.

_ Sujeitinha chata viu? – digo sozinha descendo as escadas. – Ter medo dela... é cada uma...

_ Conversando sozinha Lily? – alguém pergunta e eu instintivamente me viro e dou um tapa. – Ai louca, que isso?

_ Ah desculpa James! – me desculpo vendo quem é. – Mas pra que me assustar assim? Pensei que tinha ido jantar.

_ Eu fiquei conversando com a Emy, e depois que ela desceu e fiquei te esperando, e aí está você! – ele diz sorrindo meio desconfortável. – Vamos?

_ Vamos. – respondo sorrindo. Os corredores estão vazios já que os alunos estão comendo, o inverno veio com tudo fazendo um vento cortante passar pelos corredores da escola.

_ Está com frio? – James pergunta me vendo encolher.

_ Não, estou bem. – respondo olhando para ele. Seus olhos ainda estão meio vagos como a uns minutos atrás. – O que foi James? Você está estranho...

_ Aquela história de você e o Sirius. – ele responde olhando para a frente.

_ Você está assim por que acreditou? – pergunto incrédula.

_ Não, estou assim porque fiquei com ciúmes, muito ciúmes... – ele diz parando de andar e eu o imito. – Eu não devia, afinal você agora é minha amiga e eu estou com a Emma.

_ Mas mesmo assim ficou com ciúmes de mim. – digo com o coração acelerado.

_ É bobagem, eu sei... Mas eu estou me esforçando muito para ser só seu amigo, e esquecer aquele amor que eu sentia por você, mas hoje eu vi que não estou nem perto de... – eu me aproximo dele e puxo a gola da camisa para ele ficar de minha altura, ele se cala de imediato me encarando surpreso.

_ Eu estou definitivamente maluca... – comento antes de beija-lo. Como aconteceu antes em Hogsmeade um choque prazeroso invadiu meu corpo me fazendo arrepiar, meu corpo de encaixou ao dele como se tivessem sido feitos um para o outro. James me abraçou forte peã cintura cambaleando um pouco até me encostar na parede. Eu bagunçava seus cabelos e o beijava com paixão, urgência, vontade... Se pudesse nunca mais pararia, porem o fiz um tempo depois.

_ Oh meu Merlin! – James exclama se afastando de mim até se encostar na outra parede ofegante. – Você que vai me enlouquecer um dia Evans...

_ Eu... tenho que... vou dormir... – gaguejo confusa e saio correndo para a Torre da Grifinória com a cabeça a mil.

Nós nos beijamos. Ele está com Emma. Ela é uma vadia. Ele sentiu ciúmes de mim! Somos só amigos. Nós no beijamos. Eu o enganei com esse acordo. Nós nos beijamos! Vamos passar o Natal juntos...

Oh Merlin, não quero nem ver como será esse Natal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entããão? Gostaram?


Comentem!! *-*

Beijoooos