O Acordo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 11
Fale Lily!


Notas iniciais do capítulo

Oi minhas lindas!!!!
Obrigada pelos comentários, eu amooo vocês! kkkk

Sra. Sparrow, amei a capa!!!
Quem quiser ver que linda: https://lh5.googleusercontent.com/-pCiutAVJSKU/U0AtB9Nsd6I/AAAAAAAACKE/7RriI-D_jEU/w532-h365-no/normal_036.jpg

Boa leitura... beijoos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472438/chapter/11

_ Lily! Lily! Evans! – James me chama pela nonagésima vez desde que saímos da aula de poções.

_ O que foi James? Estou atrasada, quero passar na biblioteca antes de almoçar. – digo sem parar de andar. Eu não quero falar com ele, eu não posso. Minha cabeça está girando com os pensamentos que me atormentam. James é tudo o que mais me atrai, e acho que o amo, e tenho certeza que não irei agüentar seu olhar de desprezo quando souber tudo o que fiz.

_ Eu queria falar com você Lily... – ele diz se apresando e ficando na minha frente me forçando a olha-lo. – Eu não posso continuar assim.

_ Não sei do que está falando. – digo o mais firme possível e tento continuar andando, mas ele me barra com o braço.

_ Sabe sim, como você ama dizer, você não é burra. – ele fala. – Lily, e-eu não consigo... Olha, nós concordamos em ser amigos, e tem sido bom. Eu adoro conversar com você, e adoro não receber tapas, gritos e insultos...

_ Eu já pedi desculpas. – murmuro emburrada e ele dá uma risada curta.

_ Eu sei. Mas... não podemos ignorar dois fatos Lily. Nós nos beijamos. – James continua segurando meus ombros e me olhando nos olhos. Eu sinto um formigamento onde ele me toca e tento organizar minha mente para dizer algo. Nós nos beijamos. Não devia ter acontecido, talvez se ele conseguisse ignorar isso...

_ É melhor...

_ Não me peça para fingir que eles não aconteceram. – ele me corta e eu engulo em seco.

_ Eles não deviam ter acontecido James. – eu consigo finalmente dizer. – Você está namorando.

_ Eu sei, eu sei! – ele diz me soltando e bagunçando os cabelos nervoso.

_ Então porque não esquece o que houve? Será melhor para todo mundo! – digo mentindo para mim mesma. – Você está feliz com a Emma, eu não devia ter te beijado, a culpa é minha...

_ Lily, você sente algo por mim? – ele pergunta me contando novamente. – Sente algo a mais, para ter me beijado...

_ Eu... não... – gaguejo nervosa. Não podia dizer, não podia lhe dar esperanças, ele não merece uma mentirosa covarde como eu.

_ Lily, por favor, se você sente algo me conte! – ele pede meio desesperado. – Eu sei que você é atraída por mim, tive a prova agora a pouco na aula...

_ Eu sinto muito James, mas não posso... – Lily você é uma idiota! Diz logo que o ama! Depois, quando ele soube a verdade sobre o acordo ele vai te odiar, mas vai saber o que você sente!

_ Lily, eu me apaixonei por você a anos, e corri atrás desse sentimento todo esse tempo... Mas quando eu vi, quando eu percebi que não tinha chance, eu desisti. Eu desisti de você. – James conta sério. – E logo tratei de arrumar algo que me ajudasse a te esquecer, porque é muito difícil esquecer de alguém que você ama, ainda mais quando a vê todos os dias. Então eu conheci a Emma, e ela parecia perfeita para me fazer esquecer. Mas depois de tudo, eu vi que ainda não deixei de te amar, eu sinto ciúmes de você e... e quando eu te beijo, é como se o mundo desaparecesse, e só tivesse eu e você ali. Eu sinto uma coisa... um choque... um... sei lá! Lily, depois que nos beijamos, ficou claro como água para mim que eu ainda te amo, e se você sente o mesmo, por favor, me conta...

Sim, eu estava destruída nesse momento. Milhares de sentimentos dançavam dentro de mim depois de tudo que ele disse. Eu o amava, é claro que amava, e ouvir ele dizer que desistiu de mim me deu um aperto no peito. Depois, ele falou da Emma e toda a minha culpa de te-lo enganado caiu nas minhas costas, e finalmente ele disse que ainda me amava, meu James me amava! Isso era incrível! E eu queria lhe beijar e dizer mil vezes que também o amo! E ficaríamos felizes e juntos!

Mas por quanto tempo essa felicidade duraria? Até o jantar? Quando Emma viesse furiosa e despejasse na cara de James que eu a ajudei a mentir e enganá-lo?

Depois da morte do meu pai ficou claro para mim que não agüento mais uma perda, não posso perder a pessoa mais importante para mim. E se eu não ter James, nunca vou perde-lo.

Então simplesmente não disse nada, fique olhando para aqueles olhos castanhos que me encaravam com certo desespero. Não podia mentir sobre meu amor, então optei por simplesmente omiti-lo.

_ Lily, por favor, digo algo! – James suplicou e eu apenas desviei meu olhar. – ÓTIMO! Já entendi! Sabe, eu sou mesmo um idiota! Eu não devia estar aqui me enchendo de esperanças sem fundamento! Eu devia estar com a minha namorada, Emma, por que ela sim me ama!

_ ENTÃO VÁ! – gritei já desesperada. Não ia conseguir segurar as lágrimas por mais tempo. – VÁ EMBORA E ME DEIXE EM PAZ!

_ Não se preocupe, já estou indo. Tchau Lily. – James responde rouco. Logo eu estou sozinha no corredor, me agacho no canto mais escuro possível e deixo as lágrimas rolarem pelo meu rosto. Por que eu sou tão burra... Porque eu amo tanto ele que não consigo suportar a idéia de perdê-lo?

_ Lily? Você está bem? Lily! – eu levanto meu rosto dos meus joelhos e Remo entra em foco. – O que houve? Você sumiu a tarde inteira, estão todos loucos atrás de você!

_ Já... anoiteceu..? – pergunto com a voz rouca.

_ Sim, na verdade, já passou até da hora do jantar. – Remo responde e eu ajuda a levantar. – Você está aqui desde quando?

_ Desde depois da aula de poções. – digo cambaleando um pouco.

_ Vem, você precisa comer alguma coisa. – ele diz passando o braço pela minha cintura e me encaminhando pelos corredores vazios. Logo chegamos no fim do corredor da cozinha, ele faz cócegas na pêra do quadro e entramos.

_ Boa noite Senhor Lupin, o que posso fazer pelo senhor? – um elfo pergunta fazendo uma reverencia.

_ A Lily não comeu nada a tarde inteira, podia preparar algo, por favor? – Remo pede com um sorriso e o elfo faz outra reverencia. Eu não sei o que os elfos entendem por “algo” mas um minuto depois estou sentada de frente para uma mesa cheia de bolos, tortas, sucos, frutas e sei lá mais o que.

_ Então... – Remo começa depois de eu comer uma boa quantidade de bolo. – Vai me contar o que aconteceu?

_ Não sei... – respondo tomando meu suco e olhando para ele, que levanta as sobrancelhas. – Ok, acho que será bom desabafar.

_ Concordo. – ele diz beliscando uma torta de carne. – Pode começar com o porque de ter brigado com James.

_ Como sabe que eu briguei com ele?

_ Porque ele estava estressado a tarde inteira, mas também triste. E James sempre fica assim quando briga com você. – Remo responde pensativo. – Mas o que me intriga mais é o porque dele estar tão carinhoso e “apaixonado” pela Emma. Ele não desgrudou dela nas refeições, e ficou todo meloso, mas eu vi que ele estava meio longe... distraído... Então me conte Lily, o que aconteceu?

_ Ele veio me pedir explicações. – começo encarando meu prato. – É que nós nos beijamos duas vez sabe...

_ Sei. – ele comenta e eu olho para ele. – James praticamente soltou foguetes depois do beijo de vocês ontem. Chegou todo bobo no dormitório falando que tinha sido a melhor coisa do mundo e blá, blá, blá...

_ Blá, blá, blá? – digo tentando ignorar o que ele disse. – Você está andando muito com Sirius.

_ Eu sei, agora continue...

_ Bom, ele me disse que... disse que ainda me ama. – conto ofegante por lembrar novamente de tudo. – E que sabia que eu sentia algo por ele, e pediu para mim dizer, dizer o que sinto.

_ E o que você disse? – Remo pergunta um tanto ansioso. – Disse que o ama? Contou toda a verdade?

_ Não... – murmuro começando a chorar de novo. – Eu não consegui dizer nada R-remo...

_ Oh! Porque Lily? – Remo diz me abraçando e eu afundo meu rosto no seu peito.

_ Porque se eu contar, e ele largar da Emma, ela vai contar tudo para James! – digo descontrolada em meio a soluços. – E ele vai me odiar!

_ Ele não...

_ Vai, vai sim. – afirmo me afastando e enxugando meu rosto. – Você conhece James, ele é orgulhoso. Quando souber que foi enganado por mim e Emma ele... ele vai ficar furioso! Nunca mais vai quere falar comigo, ou sequer olhar para mim até a formatura. Depois vamos cada um para um lado e prova-vavelmente nunca m-mais nos veremos!

_ Lily, me escuta. – Remo diz segurando meu rosto entre as mãos e me encarando. – James te ama, você o ama. Eu sei que está com medo, eu não posso garantir que quando ele souber de tudo não vai se zangar. Mas quanto mais você adia a verdade, pior ela fica. Me escute Lily, conte tudo a ele! James não merece isso.

_ Ele vai me odiar! – repito e ele nega com a cabeça.

_ No dia que James Potter te odiar, Voldemort vai dançar samba vestido de Hipogrifo. – Remo diz e eu não consigo segurar uma risada.

_ Então vamos procurar essa cena rara, porque depois de hoje James não deve quere me ver nem pintada de ouro. – digo com uma risada triste.

_ Ele está chateado sim, mas não com ódio. –ele diz comendo algumas uvas. – Porque não conversa com ele?

_ Tenho medo de fraquejar e beijá-lo. – eu confesso o fazendo rir. – É sério Remo! Eu não resisto a ele!

_ Mas um motivo para ir falar com ele.

_ Eu converso com ele amanhã. – digo me espreguiçando.

_ Ok, você sabe que amanhã nos vamos para a casa dele não é?

_ O que? Oh céus! – exclamo me dando um tapa na testa. – É verdade, manhã vamos para as férias de Natal! Eu não posso ir para lá.

_ Pode e deve. – Remo diz se levantando. – Vamos dormir ok? Você pensa, descansa, e se resolve com ele amanhã.

_ Você é muito otimista. – comento o acompanhando para o salão.

_ E você é a primeira pessoa que acha isso.

==========================================================================

_ TODOS PRO TREM AGORA! SENÃO VÃO FICAR PARA TRAS! – Hagrid grita apressando os alunos atrasados. Eu ficou na porta ajudando os menores a entrarem sem ser pisoteados porque sou monitora. Se eu já conversei com James? Não.

Na verdade eu não tive muita chance. No café ele apareceu só no fim se agarrando com a Emma, e depois subiu para arrumar suas coisas.

Eu cominho até a cabine que meus amigos sempre ficam e inspiro profundamente antes de entrar. Para minha surpresa James não está lá dentro, apenas Dorcas e Remo que sussurram algo no banco da direita, Pedro comendo chocolate, Bertha lendo o Seminário das Bruxas e Lene e Sirius brigando.

_ É um besta isso sim. – Sirius diz enquanto me sento de frente para eles. – “ Olhem só para mim, eu sou Amos Diggory, meu cabelo é tão perfeito, eu sou muito gay..!” – ele continua imitando algo bem afeminado.

_ Na verdade, esse idiota aí é você. – Lene diz nervosa. – Poxa vida Sirius! Precisava fazer aquilo?

_ O que ouve afinal? – pergunto desistindo de adivinhar.

_ Eu estava conversando...

_ Se agarrando.

_ ... com o Amos, quando esse cachorro fez um feitiço convocatório e me fez voar pelo corredor do trem. – Marlene conta gesticulando com os braços.

_ Não consegue pensar em um jeito melhor de agarrá-la Almofadinhas? – Remo comenta rindo e leva um soco no ombro. – Ai seu cachorro!

_ Cala a boca Aluado! – Sirius diz emburrado.

_ Qual é Black, todo mundo sabe que você tem um tombo pela Marlene. – Bertha comenta sem tirar os olhos da revista. – Olha, o papo ta bom, mas eu vou conversar com umas amigas.

_ Conversar ou fofocar? – Dorcas pergunta arqueando as sobrancelhas. – Você e a Sketter são uma dupla assustadora. – Bertha mostra a língua e sai da cabine.

_ Então... – começo tentando parecer despreocupada. -... onde ta o James?

_ Saiu com a Emma não sei pra onde. – Sirius responde. – Já falou com ele?

Sim, ele sabia de tudo, assim com as meninas, e eles concordavam com Remo para variar.

_ Não... Por que não tive chance. – digo me defendendo dos olhares. – Eu vou procurar ele.

_ Boa sorte. – Remo diz antes de eu sair. Ando quase por todo o trem até achar James dando um beijo desentupidor de pia na Emma, lhe cochichar algo e entrar no banheiro do trem.

_ Oi Lily, tudo bem? – Emma pergunta me notando.

_ Ér... tudo. – respondo com um sorriso amarelo. – Eu queria falar com o James.

_ Ah, é... ele também quer falar muito com você. – ela diz se encostando ao lado da porta das cabines. – Só está tentando arrumar coragem...

_ Coragem? Você sabe que o ele... – eu começa e ela dá um sorriso me cortando.

_ Sim, sei. – ela responde. – É difícil falar... ele não quer te magoar. Eu soube que vocês brigaram né? Então...

_ Desembucha logo Emma. – eu digo impaciente.

_ É que eu também não quero que fique triste. – Emma diz inclinando um pouco a cabeça. – Mas acho melhor dizer no lugar do James, para ele não ficar...

_ Emma.

_ É o seguinte. Ele está bravo com você. E ele acha melhor você não ir para a casa dele no Natal, para não ficar aquele clima ruim sabe? Ele quer que esse Natal seja perfeito, porque vai me apresentar aos pais e tudo o mais... E James está com medo que sua presença estrague tudo.

_ Ok... – consigo dizer com a voz embargada. – E-Ele que disse isso?

_ Sim, na verdade ele estava apenas tomando coragem... Você sabe, James é muito cavalheiro... – Emma comenta com uma expressão caridosa que não me convenceu muito.

_ Sei... – murmuro novamente. Nesse momento a porta a minha direita se abre e James sai olhando de mim para Emma com uma expressão confusa.

_ Hãm... Lily... eu queria falar com você. – ele diz nervoso e Emma me lança um olhar “ eu não disse? “

_ Eu também preciso falar com você. – digo limpando a garganta. – Eu queria que você pedisse mil desculpas para a sua mãe, mas eu não vou poder ir passar o Natal na sua casa. Uma tia minha me chamou, e sabe, ela é sozinha, gosta muito de mim... e eu resolvi passar o Natal com ela, é muito velhinha tadinha... – minto quase sentindo pena da minha tia imaginária.

_ Então você não vai lá pra casa? – James pergunta com uma cara estranha.

_ Não. – eu confirmo. – Feliz Natal para vocês dois. E boa sorte com os Potters Emma. – digo lhe dando um sorriso fraco e vou embora correndo pensando ter ouvido James me chamar de longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Eu sinto que vou ser atacada pelas amantes de Jily, soooorry...

Espero cometários, beijooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Acordo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.