Memórias - Interativa escrita por Cassiela Collins


Capítulo 9
A Arena


Notas iniciais do capítulo

Gente, digam nos comentários se querem que eu conte todas as Provas ou se querem que eu abrevie e conte apenas as mais importantes!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472259/chapter/9

O túnel dá na última fileira de uma arquibancada.

Estamos numa espécie de arena enorme e fechada, de cerca de 55 por 40 metros. O chão, as paredes e o teto - que se estende a 7 metros do chão da arena em si e 3 metros acima de onde estamos - são de metal. A arena é de uma forma que é uma mistura de um retângulo e de um oval, e bem-iluminada.

As arquibancadas são formadas por 4 fileiras que circulam a arena, a uma distância de alguns metros do chão. São divididas em 7 seções - não têm barreiras entre si, mas sim espaços vazios de vários metros de comprimento. Os três fileiras juntas ocupam mais ou menos 2,75 metros. A nossa seção é a central de um dos lados da arena.

Lá embaixo há sete 'raias' horizontais, como as de uma piscina, mas ao invéz de fileiras de fios com grandes bolas coloridas, há uma espécie de barreira semi-transparente, que mais parece uma projeção, que se estende do chão ao teto. Imagino que cada uma das faixas delineadas pelas barreiras seja o espaço para os representantes de cada Casa correrem ou fazerem o que quer que seja. Por causa da divisão, deduzo também que a primeira Prova não será de um versus um ou qualquer outro tipo de luta.

Sarah faz um gesto para nos sentarmos. Eu me sento no lugar do meio da primeira fileira na nossa seção e peço a Samantha que sente à minha esquerda. Sarah se senta no lugar à minha direita.

Vemos os jovens das outras Casas se sentando, cada um em sua respectiva seção. Os Diamante e Âmbar estão, respectivamente, à nossa direita e à esquerda.
Quando todos se sentam, soa uma campainha igual à que eu ouvira antes, quando estava na redoma, e novamente tapo os ouvidos, mas agora não levo o mesmo susto momentâneo que levara na primeira vez.

Uma projeção surge no meio da arena.

.

A projeção é quase tão alta quanto a própria arena. Percebo que, mesmo que andasse vários metros para qualquer lado, eu a enxergaria como se estivesse de frente.

O homem do primeiro discurso aparece. É como se ele estivesse lá. Embora o fundo da projeção seja branco e liso, ele aparece como um modelo tridimensional não-sólido, com vários metros de altura.

– Sejam bem-vindos, Jogadores. - ele cumprimenta. A voz é alta e ecoa por todo o ambiente, fazendo com que a última parte da frase chegue aos meus ouvidos pelo menos 4 vezes. - Estamos aqui agora para começar a Primeira Prova dos Jogos.

Todo o público está em absoluto silêncio, e tenho certeza que se uma mosca voasse a três metros de mim, eu a escutaria com clareza.

– Para inaugurarmos as competições dessa década, escolhemos uma atividade que começará a unir os competidores de uma forma que poderá vir a ser bem útil no futuro. Embora, é claro, a desvantagem esteja lado a lado com os nossos primeiros Competidores. - Sua imagem treme e falha por um instante, e ele continua - Nessa atividade, haverá dois representantes de cada Casa. Um deles será o Corredor, e o outro será o Protetor. O objetivo do Corredor da Casa chegue ao final da corrida sem ser pego pelas bolas elétricas que serão jogadas contra ele. A objetivo do Protetor é defendê-lo das bolas com seus braceletes. Perderá a última dupla a chegar ao final, ou a primeira a ser atingida pelas bolas. Boa sorte, Jogadores.

E a projeção se apaga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!