Memórias - Interativa escrita por Cassiela Collins


Capítulo 4
Os Jogos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem de novo para quem ainda não apareceu, mas ainda terão muitas chances no futuro!
E desculpem também para quem gosta de capítulos mais longos. Eu escreverei o que achar que se encaixa no capítulo... não prestarei tanta atenção no tamanho... Bom, continuem comentando e enviando as fichas! Ainda preciso de homens e antagonistas....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472259/chapter/4

– Vocês foram trazidos aqui por um motivo muito específico. – ele continua. Sua voz não é grave e nem doce, apenas... melodiosa – A cada 10 anos, aproximadamente, nós efetuamos os Jogos. Esse ano, decidimos que a sua dimensão seria o melhor lugar para recrutarmos.

Diante de vários olhares confusos, ele explica:

– Como vocês já devem imaginar, não existe apenas uma dimensão. Não existe apenas o seu mundo, a sua realidade. A cada gesto que fazem, a cada fala, vocês criam uma versão alternativa da realidade, onde poderiam ter feito algo diferente. Mas não se enganem, pensando que são apenas vocês que criam. Mesmo vocês são fruto das escolhas de outras pessoas, em outras dimensões... talvez até mesmo daqui.

Aqui? Então aqui é uma dimensão... uma outra versão da Terra?

Para mim, tudo parece bem lógico, mas isso não quer dizer que seja fácil de acreditar.

– Então, esse ano, escolhemos vocês para usar nos Jogos. – ele continua. – Os Jogos são um conjunto de competições em várias diferentes áreas: vocês disputarão arco-e-flecha, sobrevivência, lutas de um versus um, duelo e várias outras atividades. O Vencedor terá um prêmio especial, aguardando no final; já os perdedores.... quem sabe o que os aguarda?

O canto de sua boca se curva em um sorriso que me deixa arrepiada.

– Bom... vocês devem ter reparado que as cores de seus apoios não são todas iguais – ele observa. Vejo vários jovens olhando para baixo a fim de verificar a afirmação. – Isso é porque vocês não Jogarão sozinhos... pelo menos, não no começo. Vocês serão divididos entre as Sete Casas: Safira, Rubi, Esmeralda, Âmbar, Água-Marinha, Turmalina e Diamante. Em cada jogo haverá no máximo dois representantes de cada Casa.

Olho para a jovem do meu lado. Ela é da minha Casa. Nós duas somos Safira.

– É claro que só pode haver um Vencedor, então, se sobrarem, ao final de todas as Disputas, dois membros de uma mesma Casa, vocês lutarão entre si.

Ele começa a descer os degraus, mas então se vira:

– Ah, só há uma regra que vale para todas as Disputas – ele diz. – É proibido matar o outro Jogador.

Ele se despede e continua a descer os degraus, mas eu não presto atenção. Estou atônita demais. A única regra não faz sentido algum! Foge completamente da linha de raciocínio dos Jogos.

Agora sim, eu não estou entendendo mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.