Os olhos do coração escrita por Natasha Cabral


Capítulo 3
Garoto Perfeito!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472195/chapter/3

Antes de mais nada.. eu estou apaixonada pelo capitão do time de futebol, não é que seja clichê, é amor mesmo.

– Filha, acorda - disse mamãe na quinta.

– Oi? - eu disse sonolenta

– Precisamos conversar...

Eu me sentei na cama e passei a mão nos olhos

– Fale, mãe. - eu disse depois de um bocejo

– Eu arrumei um emprego para você, numa livraria.. desculpe, é que está faltando dinheiro, e já que esta no final do ano, pensei que você pudesse me ajudar.

– Claro que sim mãe - e eu a abracei.

– Você começa hoje, logo depois da aula.

– Ok, e onde é?

– A 2 quadras do colégio.

– Ta bom.. - eu dei um sorriso. - vou me arrumar para a aula..

– Ok filha..

E me arrumei um pouco melhor, por causa do trabalho. Caroline não veio me buscar.. fui sozinha para o colégio..

Chegando no mesmo.. fui em direção as vacas, ops minhas amigas.. haha

– Por que não passaram la em casa?

– Faltou gasosa, e Henrique quase ficou sem carona também, desculpe! - disse Caroline

– Beleza, vou trabalhar numa livraria agora sabiam ?

– Sério? Consegue descontos pra mim? - disse Caroline

– Te fecha circo.. - e Karina quase se mijou rindo.

– Vou pegar meus livros - falou Henrique e saiu.

– Que bom Jully, você pode estudar e trabalhar ao mesmo tempo! - disse Karina..

– Sim.. é ótimo, e vou ajudar mamãe em casa..

– Depois me passa o endereço - disse Caroline

– Ok..

E fomos para a educação Física, que era todas as garotas juntas. Mas antes de entrar no ginásio, alguém me puxou pelo braço, não machucou, mas assustou.

– Michael, que foi? - falei assim que o vi.

– É, ouvi você falar que vai trabalhar.. aconteceu alguma coisa?

– Não, imagina, haha, nem se preocupa..

– Ah, que bom.. é daqui a 2 quadras não é?

– Sim, como você sabe?

– Pássaros..

– Não são pássaros.. é o efeito do café, Michael..

– Me chama de Mike, por favor e é sim é o café mesmo - ele botou as mãos nos bolsos, fingindo ser culpado.

– Nos vemos - eu disse.

– Sim.

E entrei na aula.

– Alunas, corpinhos sarados.. nem tanto.. - falou Marlin - Se alonguem..

Foi o que fizemos.

– Agora, gravetas ambulantes.. 60 polichinelos

– Isso é abuso - falou Paola..

– Escuta.. que eu me lembre.. você não vai no baile.. por ser digamos.. burra.. faça!

– Você não pode falar assim comigo - ela retrucou e todas paramos o polichinelo - meu pai é advogado e..

–BLA BLA BLA, olha garota, não to legal hoje e você ta me tirando do sério, por favor.. faça os polichinelos..

– NÃO! e quem mais ta comigo? - CRI CRI CRI - Po gente, ela não pode fazer isso.

– Posso.. fora da minha aula.. agora!

– Você vai ver, Marlin.

E ela saiu..

A professora nos deu a aula e nos dispensou. Quando sai do ginásio, Michael me esperava.

– Ai que susto - eu disse, botando a mão no coração.

– Sou tão feio assim?

– Não, você não é feio, é lindo - opa, vergonha! - enfim.. o que foi?

– Seu professor de matemática.. teve problemas de saúde, então vocês estão liberados.. posso te levar no trabalho?

– Nossa.. pode sim..

E ele me guiou pelo colégio, arrastando olhares de todos..

Ele abriu a porta da sua Mercedes 2015 nem lançada ainda.. e eu entrei.. Ele contornou o carro e entrou também.

Eu disse onde era, e ele parou, enfrente a livraria.

– Obrigada.. - eu já ia descendo

– Espere, quero descer junto.. comprar uns livros..

– Ah, meu primeiro cliente.. - eu ri

Entramos na loja e o Sr. Cawton me mostrou o local.. e pediu que eu atendesse Michael..

– O que você deseja.. ?

– Eu desejo, toda saga Percy Jackson, Toda saga Harry Potter.. e o manual de mulheres..

– Ok.. Percy.. ok.. Harry.. ok.. espera.. para que manual de mulheres? desculpe a pergunta..

– Para entender, por que você fica com vergonha perto de mim.

– Ah.. não sugiro você levar esse..

– Se você me prometer um dia me contar..

– É, prometo.. !

– Ok, só as 2 sagas então..

Plin, Plin, esse era o som da maquina registradora..

– Deu, $100

Ele abriu a carteira e tirou seu cartão Gold, passei e devolvi.. mas sem querer houve um contato entre nossas peles e me deu um choque, acho que na dele também pois ele retirou a mão dele e ficou nervoso..

Pegou suas sacolas.

– Até mais Jully.. - e sorriu e deu uma piscadela.

– Até Mike.. - eu falei e sorri olhando para baixo.

– Muito bom - disse Sr. Cawton. - seu primeiro cliente saiu satisfeito.. e lucramos 100 dólares.. muito bom!

– Obrigada, Sr. Cawton..

– Me chame de Olavo..

– Ok, Olavo

E olhei para o balcão um papel escrito:

Me liga : +11 5524468. Michael!

Era pra mim será? Bom que mal faz eu copiar.. afinal.. não Jully, não seja uma anta.. ele deixou pra vocÊ caiu quando ele entregou o cartão.

" PRECISO DE ÁGUA E ALGO PARA ME ESCORAR" - pensei.

Não, você precisa é se valorizar.. - meu subconsciente me disse.

Pesquisei na internet.. dietas, e exercícios.. e por fim.. moda!

Então meus dias iriam ser assim..

Uma caminhada de casa até o colégio.. corrida do colégio pro trabalho, corrido do trabalho pra casa...

Caroline me emprestaria roupas, sem dúvida. Espera.. eu vou mudar pelo Michael? Não.. não.. nunca.. eu vou mudar por que eu quero me sentir melhor, atrair clientes.. e agradar o Michael..

BLIN BLING tocou o sinal da porta, avisando que chegou gente.

– Olá moça - disse a criança - eu procuro os livros da bela adormecida..

E eu a guiei pela seção infantil.. mostrando o livro que ela me pediu..

– Obrigada tia.. quanto custa?

– Deixa eu ver.

E fui até o balcão ver o preço..

– Anjinho, custa $ 2..

– Ok tia.. vou pegar com meu irmão.. - e ela deixou seu livrinho no balcão e saiu da loja, logo veio ela e .. Michael?

BLIN BLING o barulho avisou.

– Tome Paris.. - ele tirou da carteira $ 2.

– Sua irmã? - falei enquanto registrava o produto.

– Sim.. ela gosta de ler.. puxou a mim..

– Percebi - apontei para o livro da Bela Adormecida de 400 páginas.

– Pegou meu número?

– Ah - me recordei do papel. - sim peguei.. obrigada..

– De nada, linda! - e ambos saíram da loja, enquanto eu virava um Katchup de tao vermelha.

Logo meu expediente terminou e eu já dei uma corridinha para casa, e como Olavo me deu 70 pratas, passei na padaria e comprei pão, presunto e queijo.. e o troco eu guardei..

Cheguei em casa toda alegre, com meu dia..

– Oh minha filha, como foi? Deu certo? Vejo que sim pois trouxe o café..

– Sim, melhor emprego do mundo.

– Que bom filha.. - ela virou-se - Philip venha comer.. querido.

– Mãe, já comi no caminho, não vou comer.. obrigada - eu menti, pois queria perder uns quilinhos..

– Está bem - ela concordou e eu subi as escadas.. entrei no Facebook e contei sobre meu dia para as garotas..

– OMG - saiu de Caroline

– Jully ganhou na loteria - saiu de Karina.. e Henrique estava quieto..

– Hey boy, que houve?

– Oi? Nada, é que vocês são tao divertidas.. tenho medo de ser um mal amigo..

– Vai se ferrar Henrique.. conte-nos uma piada..

– Sei nenhuma não - e mandou uma carinha triste.

– Ta bom..

Ficamos mais algumas horas conversando e eu fui deitar..

É a vida deu uma reviravolta, e o Michael é o meu talismã


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os olhos do coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.