Apenas um olhar escrita por Eubha


Capítulo 56
Capítulo 56:


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471808/chapter/56

Na escola Anita desabafava com Julia sobre os últimos acontecimentos.

– Pois foi isso que aconteceu Julia, meu pai foi para no hospital, Sofia me acusou e tudo mais. – Anita dizia a amiga.

– Ai mais a Sofia também. – Ela respondeu a Anita.

– A Sofia tava nervosa, apavorada e a verdade é que eu briguei feio com o papai mesmo. – Anita argumentou.

– Mais te acusar ai Anita desculpa às vezes sei lá, acho que até você esquece, de tudo o que ela faz. – Julia disse indignada.

– Não é questão de esquecer, ela é minha irmã Julia, só acho que também não adianta eu querer ficar provando que ela não presta o tempo todo, também não é assim. – Anita explicou.

– Tá Anita não vou ficar te falando que a Sofia não presta. – Julia afirmou.

– O suco de vocês meninas. – Ben disse alcançando os copos as duas e se sentando ao lado de Anita.

– Obrigada. – Julia disse.

– Obrigada. – Anita também falou.

– Sei lá gente eu tenho que fazer alguma coisa pra ajudar o meu pai eu só não sei o que ainda. – Anita afirmou.

– Mais como Anita. – Ben indagou não entendendo o que ela faria.

– Não sei, mas eu não posso deixar o meu pai se afundar mais ainda né gente. – Anita respondeu.

– Mais Anita você conhece muito bem o teu pai né. – Julia argumentou.

– Gente eu sei que ele fez e ainda vai fazer muita coisa errada, mas continua sendo meu pai. – Ela explicou.

– Bom quanto a isso você tá certa, fato. – Ben respondeu à namorada.

– Gente eu tenho que ir, você vai lá pra casa. – Anita disse perguntando a Ben.

– Vou sim. – Ben respondeu.

– Vocês dois não se desgrudam mais né. – Julia falou tentando implicar com os dois.

– É vai ver foi por isso que eles tavam de conversinha ontem na cozinha. – Anita disse intrigada.

– Você cismou com isso Anita. – Ben disse a ela.

– Pode ser mesmo. – Anita respondeu.

– Bom vamos então. – Ben disse a ela.

– Sim vamos. – Anita respondeu se levantando.

– Tchau Julia. – Ben falou.

– Tchau, e olha depois eu passo lá na tua casa pra terminar o trabalho. – Anita disse.

– Tchau amiga. – Julia respondeu.

– Ai to cansada sabia, isso tudo acabou comigo. – Anita disse entrando em casa.

– Também você acordou, super cedo pra ir lá, pro hospital. – Ben afirmou a ela.

– É né e dormi muito tarde graças a você. – Anita disse sorrindo.

– Ah vocês tão ai ótimo eu to querendo ter uma conversa com os dois mesmo. – Vera disse indo até a sala.

– Ué mãe achei que você tivesse lá na empresa com a Bernadete. – Anita respondeu.

– Eu estava, vim aqui pra conversar com os dois, e você hem Anita veio pra cá achando que vocês estavam sozinhos, bonito, e eu é que pensei que você tava cuidando dos teus irmãos. – Vera respondeu sem muita paciência.

– Eu to cuidando mãe, todas as coisas da casa quem tem feito sou eu, eu vim pra cá com Ben porque eu precisava almoçar né ai eu convidei ele pra vir junto, o que de mal tem nisso. – Anita afirmou boquiaberta com o jeito da mãe.

– Tudo bem não é isso que esta em discussão aqui. – Vera disse.

– E o que seria Vera, porque eu não estou entendendo nada. – Ben falou confuso.

– Eu estou esperando o Ronaldo vir lá do quintal. – Vera disse.

– Oba, quer dizer que vai ter barraco. – Anita afirmou irônica.

– Acho melhor você não provocar, pela cara da Vera. – Ben disse vendo a madrasta ir até a cozinha.

– O que foi será hem, será que foi por ontem eu te falei. – Anita disse meio tensa.

– Não acho que não a minha mãe me garantiu que não ia falar nada pra eles. – Ben falou a ela.

– Ai então o que é. – Anita disse.

– E ai gente será que nós cinco podemos ter uma conversa. – Ronaldo disse se aproximando, junto com Cícera.

– Vai gente fala, apesar de eu não estar entendendo. – Anita consentiu.

– É gente o que foi. – Ben também falou.

– Eu vou ser direto nós queremos saber que história foi essa de casamento escondido. – Ronaldo falou encarando Ben e Anita.

– Casamento de quem. – Ben tentou enrolar, querendo estar errado que o assunto, fosse em relação aos dois.

– Do Martin com a Micaela, não gente. – Anita disse vendo o tamanho da encrenca.

– Não Anita de vocês dois, eu posso saber que maluquice foi essa de vocês dois quererem se casar, sem nós sabermos. – Vera disse encarando a filha.

Ben e Anita se olharam tentando encontrar uma saída viável para a situação. – Foi você que falou. – Anita questionou Ben meio sem entender.

– Eu não. – Ben quase que cochichou.

– Quem falou isso, hem gente. – Anita indagou aos três.

– Não interessa o que eu quero saber se isso é verdade. – Ronaldo afirmou.

– Claro que interessa pai. – Ben tentou ganhar tempo.

– Então é verdade. – Vera disse incrédula.

– Depende quem falou isso. – Anita perguntou novamente.

– A Sofia Anita, mas pelo jeito a tua irmã estava certa. – Vera disse decepcionada.

– Eu mato a Sofia. – Anita afirmou pra si mesma.

– Eu também não estou acreditando que vocês pensaram numa loucura dessas. – Ronaldo disse indignado.

– Ah não gente para vai, vocês proibiram a gente de se ver, ah vocês tão indignados porque a gente pensou em casar. – Anita afirmou impaciente.

– Também não entendi agora. – Ben respondeu.

– Como não, vocês são duas crianças. – Vera disse.

– Gente vocês não pensaram direito nesse caso a Vera tem razão. – Cícera disse a eles.

– Duas crianças e sem nenhum juízo na cabeça. – Ronaldo falou.

– O pai olha só vocês também não deram opção pra gente. – Ben tentou se defender.

– Que opção vocês deram pra gente em meu filho, vocês pra mim eram como irmãos e da noite pro dia eu descubro que vocês estavam juntos a meses debaixo dos nossos olhos. – Ronaldo soltou.

– Gente, gente vamos focar, pensei que nós tivéssemos superado essa fase né. – Anita argumentou.

– Pois pra mim ainda é a mesma coisa. – Vera afirmou a Anita.

– Ah não gente olha só vamos esquecer essa história de casamento vai. – Anita tentou ponderar.

– Esquecer Anita eu nunca esperei uma irresponsabilidade dessas de você, já basta o que essa história de fuga rendeu não. – Vera disse encarando a garota.

– Basta pra mim, basta né porque você vai jogar isso na minha cara para sempre não é, quando convier pra você dizer que eu estou errada quer saber me poupe tá bom. – Anita afirmou perdendo a paciência com a mãe.

– Você tem feito tanta besteira Anita eu nunca pensei que justo você. – Vera retrucou de volta.

– Tenho não, eu fiz, fiz sim, porque meu mundo virou de uma hora pra outra, mas isso não te importa não é só o fato deu ter deixado de ser a garotinha obediente, porque antes você tinha tempo suficiente pra tenta tapar os buracos da Sofia e agora não, tem que se preocupar comigo também. – Anita afirmou a mãe.

– Não tenta virar o jogo. – Ela respondeu a ela.

– Ai mãe virar que jogo poxa, eu erro também sabia, e quer saber se o cretino do Antônio não tivesse dado um fim no nosso namoro, provavelmente essa história ai de casamento não ia ser só uma especulação, mais sim uma realidade. – Anita afirmou.

– Não sei nem o que dizer. – Vera afirmou aos dois.

– Não diz nada então. – Anita retrucou.

– Você fala tanto da tua irmã, mas ela pelo menos não aprontou uma dessas. – Vera afirmou a garota.

– O assunto aqui não é a Sofia. – Anita respondeu.

– Não mesmo são vocês dois, alias vocês tem ideia da gravidade disso tudo. – Ronaldo disse.

– Tá bom pai foi impensado, mas vocês também não facilitaram proibindo a gente de namorar né. – Ben afirmou.

– Eu não sei nem o que falar sério, confesso que achei que isso fosse cascata da Sofia. – Ronaldo respondeu.

– Mais eu sei, você Anita não sai de casa mais sozinha tá me entendendo pelo menos até eu decidir o que eu vou fazer, e tem mais não quero saber de vocês dois de agarramento aqui em casa. – Vera taxou.

– O que, ah não mãe se tá pirando né. – Anita disse incrédula.

– Não estou não, você não vive reclamando que eu não dou limites pra tua irmã vai ver não dei pra você também. – Ela reafirmou.

– Tá e depois o que você vai fazer. – Anita retrucou sem paciência.

– Já disse pelo menos até o teu pai sair do hospital. – Vera afirmou novamente.

– Ótimo depois você não entende porque que nós fazemos as coisas escondidas de vocês. – Ela falou.

– Mais o que eu vou fazer e ponto. – Ela disse.

– Vera também não é assim vai. – Ben tentou ajudar Anita.

– Talvez os dois tenham razão Vera. – Ronaldo disse a mulher.

– A filha é minha eu resolvo se você não quiser repreender o Ben o problema ai já não é meu Ronaldo. – Ela disse a ele.

– Bom eu tenho que ir trabalhar, você tá avisada Anita, e não acha que não pode piorar hem. – Vera disse saindo.

– A filha é minha eu resolvo, não to acreditando nisso. – Anita esbravejou.

– Calma daqui a pouco ela esfria a cabeça. – Ronaldo disse.

– E você não vai fazer nada não. – Anita perguntou a ele.

– Fazer o que Anita a Vera tá nervosa e com razão. – Ronaldo afirmou a garota.

– Vocês passaram dos limites, talvez ela tenha razão. – Cícera falou.

– Ah tá razão em que. – Ben falou incrédulo.

– Então quer dizer que foi a Sofia que contou. – Anita disse.

– Só não entendi como ela soube disso. – Ben perguntou confusão.

– Ah fui eu que contei. – Ela disse a ele.

– Você, como assim. – Ben disse não acreditando.

– É fui eu, burra eu, eu devia de estar muito mal mesmo pra confidenciar um negocio desses pra Sofia, e mais ainda de acha que ela não ia me dedurar pra mamãe. – Anita afirmou.

– É mais foi. – Ben afirmou a ela.

– Ah Ben fica quieto tá. – Anita retrucou.

– A Sofia tá em casa Ronaldo. – Anita indagou.

– Tá lá no quarto eu acho. – Cícera respondeu.

– Ah mais a Sofia vai ter que me ouvir, nem que a mamãe me deixe de castigo pra resto da vida, to nem ai. – Anita disse subindo as escadas.

– É melhor você ir atrás dela hem, isso não vai acabar bem. – Ronaldo disse a Ben.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas um olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.