Apenas um olhar escrita por Eubha


Capítulo 49
Capítulo 49:


Notas iniciais do capítulo

Sofia botando pilha assim fica difícil pra Anita!!!! Obrigada aos que acompanham...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471808/chapter/49

– Tá vendo Vera essa menina se transformou numa respondona. – Caetano disse apontando o dedo pra ela.

– Mamãe, faz todas as vontades da princesinha dela. – Sofia afirmou se sentando.

– Faz mesmo, Sofia tem toda razão, por isso que ela me ofendeu dessa maneira sem nem se importar.

– Ai gente quer saber eu vou lá pra fora, vocês ai que se resolvam, já deu isso aqui pra mim. – Giovana disse saindo.

– Vai Giovana. – Ronaldo concordou.

– Caetano o problema da Anita é que ela não é nenhuma criança, que vai te obedecer em tudo. – Ronaldo afirmou a ele.

– Então você e essa outra maluca, vão deixar ela fazer o que quer. – Ele retrucou.

– Não foi isso que o Ronaldo falou. – Vera tentou se defender.

– Eu nunca vou aceitar o namoro dela com esse garoto, minha filha merece coisa melhor. – Caetano afirmou.

– Depois você não sabe porque a Anita discute com você não é. – Vera disse.

– Escuta eu também não sou a favor desse namoro, não porque eu acho que o Ben não esta a altura da Anita, mas sim pela situação toda que o dois criaram na nossa família. – Ronaldo disse ao ex – marido de sua mulher.

– Então o que vocês tão esperando pra impedir isso. – Ele perguntou.

– Impedir, você acha mesmo, que os dois vão se sujeitar a isso. – Vera falou incrédula diante da capacidade de Caetano achar que manda em tudo.

– Não mesmo, vocês deixaram os dois livres pra fazerem o que bem entendem. – Sofia soltou pra todos.

– O que a Vera esta querendo dizer, é que os dois vão continuar com esse namoro com ou sem o nosso consentimento, e eu não estou a fim nem um pouco de afastar eles da família. – Ronaldo explicou.

– Ah claro agora só falta vocês dizerem que a minha filha seria capaz de sair de casa pra “juntar os trapos” com esse mulambinho. – Caetano esbravejou.

– Juntar os trapos não, casar. – Sofia soltou com satisfação, definitivamente agora a irmã estava mais encrencada do que nunca.

– Que história é essa Sofia. – Vera perguntou preocupada.

– Ué a verdade mãe, a própria Anita me disse que o Ben pediu ela em casamento antes deles voltarem do acampamento. – A loira explicou.

– Como assim explique-se minha filha. – Caetano disse virando- se para Sofia, sentada com as pernas cruzadas no sofá.

– Isso que eu falei o Ben e a Anita combinaram de ir num cartório e casar sem ninguém saber, só que o namoro deles mico antes, ai não teve casamento nenhum. – Ela disse altiva.

– Mas isso é um disparate minha filha não pode casar. – Caetano disse enfurecido.

– Por lei ninguém pode impedir os dois, eles tem 18 anos. – Ronaldo respondeu.

– O Caetano tem razão Ronaldo, eles são muito novos pra casar. – Vera afirmou tensa.

– Vera nós dois nem sabemos se isso é verdade. – Ele tentou ponderar.

– Você tá me chamando de mentirosa Ronaldo, então pergunta pra eles pra ver. – Sofia disse encarando- o.

– Não chame a minha filha de mentirosa. – Caetano falou.

– Caetano eu acho melhor você ir não, é já chega de confusão por hoje. – Vera argumentou.

– Não mesmo chama aqueles dois eu quero saber que história de casamente foi essa. – Ele retrucou.

– Eu e o Ronaldo vamos conversar com os dois e depois eu te falo tá certo, agora por hoje já deu não é. – Vera ponderou, cansada de todo aquela confusão sem fim.

– Chega de confusão a Vera tem razão. – Ronaldo pediu.

– Eu vou porque tenho uma reunião importante agora, mas quero saber direitinho essa história de casamento desses dois. – Caetano afirmou.

– Claro. – Vera concordou.

– Tchau minha filha. – Ele disse se despedindo de Sofia.

– Tchau pai, e ó não facilita mesmo pra esse povo ai não, se não vira bagunça né. – Sofia afirmou.

– Tchau pra vocês dois também. – Ele disse saindo.

– Tchau. – Vera e Ronaldo responderam nada satisfeitos.

– Eu não suporto essa mania do meu pai de se achar superior a tudo e todos. – Anita afirmava ao amado se sentando na ponta da cama.

– Ai Anita se você sabe que ele é assim o que adianta ficar se estressando com isso. – Ben disse a ela.

– Pode ate ser, mas isso é muito errado, poxa até preso ele teve devido às falcatruas que ele se envolveu. – Anita disse respirando fundo.

– Só que apesar de tudo ele ainda é teu pai. – Ele disse sentando-se ao lado da garota.

– Eu sei, mas você quer que eu faça o que obedeça ele e me afaste de você. – Anita argumentou.

– Não, claro que não, mas toma cuidado só pra não fazer algo que você se arrependa. – Ben explicou.

– É talvez você tenha razão mesmo, apesar de tudo ele é meu pai e eu sempre gostei muito dele, mesmo sempre presenciando as atrocidades que ele aprontava com a mamãe e o Ronaldo. – Ela disse concordando.

– Então vamos ir ao cinema mais tarde. – Ben sugeriu a ela.

– Ótima ideia to precisando esfria minha cabeça. – Ela concordou.

– Acho que seu eu não te amasse tanto eu já tinha desistido sabia, porque olha que família maluca essa nossa. – Anita afirmou olhando Ben.

– Tá pensando em desistir é, tarde de mais. – Ben disse a beijando apaixonada.

– Não, eu não iria conseguir. – Anita afirmou, voltando para o beijo.

– Vocês não vão descer pra almoçar não, vão ficar trancados o dia todo nesse quarto. – Vera afirmou abrindo a porta, o que fez os dois se afastarem rapidamente.

– A gente já estava indo Vera. – Ben respondeu, vendo a madrasta nada contente.

– É mãe e não tinha ninguém trancado aqui à porta tava aberta você abriu e entrou. – Anita falou se levantando.

– Tudo bem agora vamos não é, esse almoço já esta atrasado de mais. – Vera disse aos dois.

– Vamos lá então. – Ben disse se levantando e seguindo Vera e Anita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas um olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.