Apenas um olhar escrita por Eubha


Capítulo 48
Capítulo 48:


Notas iniciais do capítulo

Barraco a vista. heheheh. Boa Leitura a todos!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471808/chapter/48

Vera, Ronaldo, Sofia, e Giovana estavam em casa conversando enquanto Vera terminava de preparar o almoço.

– Giovana me da uma ajuda com a mesa faz favor. – Vera pediu a enteada.

– Claro! Vera eu ajudo sim. – Ela respondeu se levantando do sofá indo em direção da cozinha.

– Vem cá cadê o resto do pessoal hem. – Sofia indagou do sofá.

– O Vitor disse que não vinha almoçar, a Luciana não sei onde anda, a Cícera foi visitar uma amiga antiga e o Pedro tá lá no quintal. – Ela disse a filha.

– E tem a Anita também que não apareceu. – Sofia questionou.

– O, Sofia porque que você não larga do pé da Anita hem. – Giovana retrucou à loira.

– Deixa de ser chata Giovana, só perguntei cadê ela. – Sofia afirmou encarando a ruiva.

– A Anita deve está vindo ai, pelo menos não disse que não vinha almoçar. – Vera disse respondendo a pergunta de Sofia.

– Ah bom. – Sofia disse pensando consigo mesma, que na certa a irmã estava com Ben.

Nesse momento alguém bateu na porta e Vera pediu para alguém atender. – Sofia, Ronaldo alguém atende a porta. – Ela pediu.

– Eu atendo mãe. – A loira falou se levantando.

– Pai que surpresa, bom te ver. – Ela disse vendo Caetano parado a porta.

– Oi minha filha. – Ele falou entrando.

– Posso saber o que você veio fazer Caetano. – Ronaldo perguntou se levantando.

– Eu vim visitar minhas filhas qual é o problema. – Caetano afirmou.

– Não, nenhum mais normalmente quando você vem na minha casa é pra armar algum barraco. – Ronaldo respondeu de volta.

– Como eu disse vim ver minhas filhas, a Sofia tá aqui e cadê a Anita hem, anda sumida, não me fez nenhuma visita depois que eu sai da cadeia nem pra saber como eu estava. – Ele afirmou.

– A Anita não foi mais te ver e você sabe muito bem porque, a última vez que eu levei ela pra te ver na prisão você a ofendeu até não querer mais. – Vera falou ao ex-marido.

– Claro, porque eu falei à verdade que aquele moleque acabou com a vida dela e pulou fora, ela se ofendeu atoa. – Ele argumentou.

– Aquele moleque é meu filho, e eu não vou admitir que você ofenda ele, e outra o Ben não tem absolutamente nada a ver com essa história toda. – Ronaldo disse tentando defender Ben.

– Eu não vim aqui pra discutir o que eu penso desse teu filho sem caráter Ronaldo, vim apenas falar com as minhas filhas, e a Anita aprendeu a lição não vai se envolver com qualquer um, e nem dar trela mais pro pé rapado do teu filho, pra alguma coisa serviu esse rebuliço todo. – Caetano afirmou.

– Ou não né pai. – Sofia provocou, sabendo que Caetano não sabia do novo envolvimento de Ben com Anita.

– Ela ainda não chegou Caetano você vai ter que esperar. – Vera falou tentando desviar do assunto.

– Eu espero o tempo que for preciso. – Ele respondeu.

Nesse momento Ben e Anita entraram pela porta, sorridentes de mãos dadas.

– Eu falei pra Julia que isso não ia dar certo. – Anita afirmava a Bem, alegre entrando.

– Ficou engraçado de mais, só a Julia mesmo. – Ele disse fechando a porta.

– Pai. – Anita falou espantada e com os olhos arregalados, quando deu de cara com Caetano a sua frente.

– Anita o que, mais o que, que significa isso. – Caetano respondeu desconcertado diante da imagem da filha com Ben.

– O que você tá fazendo aqui. – Ela perguntou apenas.

– A pergunta não é essa, a pergunta é o que você faz de mãos dadas com esse moleque. – Ele esbravejou.

– Caetano calma. – Ronaldo pediu vendo que a situação iria sair de controle.

Anita e Ben se olharam por alguns instantes tentando encontrar uma resposta, percebendo que uma grande confusão estava prestes a se formar.

– Eu e o Ben, a gente tá junto de novo. – Anita respondeu vendo um “bolo” se formar em sua garganta e descer até o estômago.

– Mais o que, eu não admito isso, você não vai mesmo, ficar com esse ai depois do que ele aprontou, eu não aceito. – Caetano esbravejou encarando os dois.

– Isso não é você que decidi, isso é problema meu e da Anita. – Ben respondeu.

– É mais foi o papai que tirou o vídeo da rede né. – Sofia falou botando pilha, ela queria mais era ver a irmã se dar mal.

– Sofia não se mete. – Anita disse encarando a irmã.

– Mas eu me meto já disse que você não vai namorar esse garoto. – Caetano afirmou sem paciência.

– Eu já te disse que isso não é problema teu pai. – Anita respondeu de volta.

– Você é minha filha eu não permito e pronto, você vai agora pra minha casa. – Ele disse encarando Anita.

– Caetano, vamos conversar civilizadamente, por favor. – Ronaldo pediu.

– Não interessa você não vai ficar com esse moleque e esta acabado. – Caetano disse gesticulando.

– Eu fico e você não vai me impedir. – Anita teimou.

– Depois do que ele te aprontou, você ainda voltou pra ele, você é burra minha filha. – Ele afirmou a ela.

– Acorda se você realmente tivesse interessado na minha vida, você iria saber que o Ben não teve nada a ver com essa confusão toda. – Anita disse.

– Não interessa, você não vai namorar alguém que não tem onde cair morto. – Ele falou.

– Olha aqui se você vai me ofender pelo menos fala pra mim não pra ela tá bom. – Ben respondeu sem paciência.

– Deixa Ben, o papai realmente entende muito a diferença de pessoas com caráter e daquelas que fazem qualquer coisa pra conseguir o que querem. – Anita afirmou perdendo a paciência diante de toda a situação.

– O que você tá querendo insinuar em Anita, escuta aqui mocinha você me respeite eu sou seu pai. – Ele disse nervoso.

– É meu pai, um pai omisso que só liga pra dinheiro, que raramente lembra que eu existo, que sempre infernizou a vida minha mãe desde que vocês se separaram, que julga todo mundo sem a mínima moral pra isso. – Anita soltou.

– Você esta sendo injusta comigo. – Caetano esbravejou.

– Injusta eu. – Anita falou indignada com a cara de pau do pai.

– Filha não é hora pra isso. – Vera tentou amenizar a situação.

–E que hora seria mãe, até no hospital eu fui parar e quem disse que ele teve a decência de ir lá me ver, pra ver se eu estava bem mesmo. – Ele afirmou.

– Tua mãe me garantiu que você estava ótima. – Ele disse para Anita.

– E você se importa tanto, que não precisou ir conferir não é. – Anita ironizou

– Anita não é hora para isso. – Ronaldo tentou conter a garota.

– Também acho, o que esta em discussão aqui é esse teu namoro com esse ai. – Caetano reafirmou.

– É, só que eu acho que o problema não é o meu namoro, mas sim a tua capacidade de não se importar comigo realmente. – Ela rebateu, Anita já havia aturado muito do pai e sua paciência havia se esgotado, como se todas as confusões que ela sempre presenciou ele causando na vida da mãe e Ronaldo não fossem suficientes, agora ela teria que aguentar ele se metendo em suas decisões em relação a Ben, e de uma maneira equivocada ainda por cima.

– E o problema é o que então, a forma como a Vera te criou te dando liberdade pra fazer o que você quiser. – Caetano afirmou encarando a ex-mulher.

– Caetano você não tem o direito de vir na minha casa me julgar. – Vera respondeu.

– Não ele não tem, mas quem disse que ele se importa com alguma coisa, quer saber pai eu to cansada de aturar tanta coisa errada e todo mundo aqui fingir que não existe, a vida toda você falou mal do Ronaldo você fez o “diabo” quando você descobriu que os dois tavam juntos, você julga e acusa todo mundo sem ao menos conhecer as pessoas de verdade, só que você tá por ai fazendo um monte de coisa errada, metendo um monte de gente em encrenca e ferrando com a vida das pessoas. – Anita afirmou cruzando os braços.

– Escuta aqui Anita você não vai ofender o papai não. – Sofia se meteu se levantando e parando do lado de Caetano.

– Isso minha filha você sim é das minhas. – Caetano disse.

– É das tuas sim pode ter certeza, igualzinha você, nunca vi ser tão parecida. – Anita retrucou.

– Ei calma, você vai acabar fazendo besteira. – Ben falou vendo o descontrole da namorada.

– Não vou fazer besteira não Ben, porque tudo o que disse aqui é verdade, eu tinha 8 anos quando a mamãe e ele se separaram, só que diferentemente da Sofia eu sempre soube as barbaridades que o papai sempre fez, pra acabar com a paz de espírito da minha mãe. – Ela falou.

– Já a Sofia, aliás eu acho que esse foi erro da mamãe sempre achar que ela por ser a caçula sofreu mais com a separação dos dois, e não percebeu a menininha mimada e arrogante que ela se transformou, a vida toda vocês dois passaram a mão na cabeça dela, em tudo. E hoje ela tá ai igualzinha ao papai, julgando todo mundo, fazendo qualquer coisa pra conseguir o quer, humilhando as pessoas. – Anita completou com os braços cruzados para Caetano e Sofia.

– Anita essa conversa não vai levar ninguém a lugar nenhum. – Ronaldo disse tentando contornar a situação.

– Pode até ser, mas quer saber eu não vou admitir que o meu pai se meta na minha vida e venha aqui julgar você o e Ben, sendo que ele não tem moral nenhuma, quer saber se ele quer o meu respeito ele vai ter que me respeitar também e aprender a respeitar os outros já que a moral dele anda bem lá em baixo, depois de ter ido parar na cadeia por desviar dinheiro e sei lá o que mais. – Anita falou tensa.

– Quer saber, eu não falo mais nada você sempre foi cabeça dura igual tua mãe, mas olha depois não reclame hem. – Ele disse gesticulando.

– Ótimo agora eu vou pro meu quarto, perdi a fome. – Anita disse saindo com uma cara nada boa, seguida por Ben.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas um olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.