E se ... escrita por lovejoshifer


Capítulo 29
Grande Perda.


Notas iniciais do capítulo

bom a história está chegando ao fim, talvez mais 15 ou 10 capítulos, não me odeiem por esse. Desculpa ter ficado desaparecida mas estava atolada de coisa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471763/chapter/29

Um ano depois.·.

Faltam duas semanas para a estreia do filme do livro do Augustus, e uma semana para o aniversário da Anna, o calor do verão anda horrível a estreia vai ser em Los Angeles, pois o filme foi gravado lá algumas partes, Augustus anda com o ego maior que o pais.

– VOCÊ NÃO SABE QUEM VAI TOCAR NA ESTREIA MÃE- Anna entra correndo em casa.

– Quem?

– MAROON 5, MINHA BANDA FAVORITA E PAPAI VAI PEDIR QUE ELES CANTEM FELIZ ANIVERSÁRIO PRA MIM.

– Isso é ótimo- abraço ela.

– O que ta fazendo?

– Corrigindo provas.

– Legal o que vamos fazer no meu aniversário?

– Eu ainda não sei você ainda quer a festa né?

– Quero eu vou fazer 12 anos e depois festa só aos 16.

– Eu vou ver as coisas tudo bem?

– Tudo- ela beija minha bochecha- eu vou estar no meu quarto qualquer coisa.

– ok- recebo uma mensagem de Bash bem na hora “mãe eu estou namorando-te amo”, dou uma risada ao ler a mensagem, Augustus não tem passado muito tempo em casa então Sebastian tem aprontado todas, literalmente todas porque ele acha que é o homem da casa.

“O mais novo querido dos adolescentes o escritor Augustus Waters é visto nas festas de NY, sempre acompanhado de modelos e alguns amigos. Várias pessoas dizem que o casamento dele com a modelo Hazel Grace está em crise, a modelo é dona de um ONG que da aula para crianças com câncer, ela já estampou varias revistas mundiais sendo usada como modelo de superação por causa do seu câncer pulmonar. Os dois não são vistos a algum tempo juntos, eles tem três filhos e as crianças são lindas, alguns dizem que já há um divorcio mas nenhum dos dois confirmou nada...”

Desligo a televisão, a cada dia minha cara esta estampada na televisão e revistas, não sou modelo sou professora de literatura. Augustus não me atende, e quando atende pede direto pra falar com as crianças ou que este ocupado com a divulgação do filme, ele quer fazer um filme do livro que ele escreveu sobre a Anna e isso foi o motivo da nossa ultima briga.

– Mãe- escuto a voz de Sebastian- eu não estou namorando só estava brincando.

– É você é muito novo.

– Você tava chorando?

– Não, só um pouco cansada.

– Foi à matéria que você viu na Tv?

– Vai passar- ele vem e me abraça.

– Se vocês se separarem vamos ficar com você, eu nunca vou sair do seu lado mãe, nunca- começo a chorar no ombro do meu filho, ele acaricia minha cabeça. Quando acordo estou deitada no sofá da sala, Emma e Anna estão sentadas na mesa desenhando.

– Oi mãe, deixamos você dormir a vovó veio aqui e deixou as formas para você fazer o bolo do meu aniversário.

– Tudo bem, eu vou tomar um banho.

Minha cabeça esta confusa eu perdi ele.

Perdi-o novamente.

– Hazel?

– ENTRA.

– Oi, eu tenho que te pedir desculpas.

– Eu sei.

– O poder está subindo a minha cabeça e...

– MÃE ACORDA.

– Seu pai tá em casa?

– Não, mas ele ligou você ta ai gritando que vai perder algo faz uns minutos fiquei preocupada.

– Eu estou bem só um pesadelo- meu telefone toca- Anna alcança me alcança?

– Toma mãe- atendo o telefone e escuto barulho de choro.

– Augustus?

– Oi- era ele que estava chorando.

– O que foi?

– Meu pai morreu!

– O que?

– Não fala para as crianças, eu já estou na cidade, não fala pra Anna ela vai se sentir arrasada.

– é claro, o que aconteceu?

– Ele teve uma parada cardíaca, você pode vim pra cá?

– é claro só vou deixar as crianças nos meus pais.

– Eu te amo.

– Eu também te amo – ele estava vulnerável- Anna, Sebastian arrumem suas coisas vão ficar lá na vovó.

– Por quê?

– Sebastian só arrume as suas coisas- suspiro para não chorar- rápido, peguem pijama, eletrônicos tudo.

– Ta bom mãe – deixo-os na casa dos meus pais sem dar muita explicação, quando chego na casa dos Waters vejo as irmãs de Augustus confortando a mãe dele.

– Oi Hazel.

– Oi Marta- a mãe de Augustus chora no ombro delas e fica gritando Mark- ele está no quarto. Deparo-me com ele deitado como uma criança assustada me sento na cama e fico observando ele.

– Obrigada- ele me abraça.

– Sinto muito- beijo a testa dele como se fosse uma criança indefesa.

– Hazel?

– Sim.

– Você é a melhor mulher do mundo.

– Obrigada, você também- ele ri.

–Eu sou o pior, te deixei sozinha por esses meses enquanto eu gravava um filme.

– Você foi à busca de seus sonhos.

– Obrigada por entender, como vamos contar as crianças?

– Como vamos contar a Anna.

– Eu sei- ele me rouba um beijo, um beijo de saudade.

– Preciso ajudar minhas irmãs com o enterro, você pode me trazer uma muda de roupa?

– Seu terno também.

– Sim e se você não se importar uma tigela de macarrão com queijo.

– Claro- ele me beija novamente.

– Obrigada- Augustus estava machucado, destruído, o pai sempre foi importante para ele- Obrigada mesmo.

– Tudo bem- volto pra casa, mando uma mensagem para minha mãe explicando a situação e peço para que ela não conte nada as crianças. Jogo-me no sofá para assimilar tudo, meu marido de volta, mas uma grande perda na família.

Enterro:

A chuva estava forte, toda a família de Augustus tinha vindo para Indianópolis, à chuva intensa não era uma novidade.

– Você já falou para os seus pais?- Augustus me pergunta.

– é claro.

– E eles não falaram para as crianças?

– Não- a primeira hora foi cansativa e triste, a mãe de Augustus esta arrasada e eu sabia como ela se sentia, porque senti o mesmo quando Augustus entrou em como antes dos transplantes de órgãos. Meu coração quase para quando vejo Anna na porta do cemitério, ela estava molhada e com os olhos inchados, meu celular tocava na minha bolsa, era minha mãe.

– A Anna fugiu!

– Eu já a achei- Anna vinha correndo em direção nós.

– PORQUE VOCÊS NÃO ME CONTARAM- todos olhavam pra ela toda molhada, Anna vem correndo e abraça Augustus- PORQUE VOCÊ NÃO ME CONTOU- ela chorava, Augustus acariciava seus cabelos ondulados.

– Me desculpa.

– Porque ele pai? Vovô era uma pessoa tão boa.

– Eu também não sei, porque você não vai se secar com a sua mãe, em casa?

– Eu não quero sair do seu lado.

– Você vai ficar doente.

Levo Anna pra casa, ela sai correndo para o banheiro sem dar explicação, escuto o barulho do chuveiro.

– Anna?

– Que foi mãe?- abro a porta devagar.

– ANNA- olho pra minha filha que está com metade dos cabelos cortados sobre os ombros.

– VOVÔ SEMPRE GOSTOU DOS MEUS CABELOS CURTOS- ela entra para o chuveiro e chora.

– Eu te ajudo- ela toma o banho e se apronta, sento-a em um lugar iluminado e começo a cortar o resto do cabelo- nunca mais faça isso ta bom?

– Tudo bem mãe.

O resto do enterro é triste, até eu acabo chorando porque me lembro de que em vários momentos o pai de Augustus me deu apoio, durante as três gravidezes ele estava lá, todos olham para Anna por causa do cabelo sobre os ombros e ela responde a todos que lá no céu o avô deve estar amando o novo corte dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!