Premonição: O Último Dia escrita por Josh Heimor


Capítulo 4
O que está acontecendo?!


Notas iniciais do capítulo

Ocorre a primeira morte. As coisas começam a ficar sérias...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471740/chapter/4

15/01/2014 ás 19h23min

– Alô?! Leonara? – falou Josh pelo celular.

– Fala Josh! O que você quer?! – estupidamente respondeu Leonara.

– Olha, não nos damos bem! Mas estamos no mesmo barco. Você escapou da morte por minha causa. Você deveria agradecer! – retrucou Josh.

– Ah tá! Até parece! Eu estou viva porque mereço, não por sua causa. – disse Leonara.

– Certo, Leonara. Você merece sim! Todos mereciam e é por isso que estou te ligando. Você tirou algumas fotos na festa antes de tudo acontecer né? – perguntou Josh.

– Sim, estão todas salvas no meu notebook. Por quê? – respondeu Leonara.

– Preciso vê-las! Há algo errado com essas fotos. Vamos nos encontrar. Estou indo na sua casa, agora. – disse Josh.

– OK! – concordou Leonara.

***************************************************************************

Rafael olha no relógio, são exatamente 20h18min horas. O treino de patinação estava acabando, todos estavam indo embora. E como de costume Rafael iria ficar treinando um pouco a mais.

– Rafael, você vai ficar? – perguntou o treinador.

– Sim! Pode deixar que eu fecho os portões treinador. – respondeu Rafael.

– Tudo bem! Mas não se esforce muito preciso de você vivo para amanhã! – rindo disse o treinador.

– Pode deixar! Só vou passar a coreografia pela última vez e já vou. – respondeu Rafael.

– Guarde meus patins quando você for para o vestiário, por favor! Essas lâminas são um perigo! Vou deixa-los pendurados aqui na porta do vestiário. – pediu o treinador.

– Ok! – disse Rafael.

O treinador saiu, e Rafael foi beber água. Ele bebeu e deixou seu copo pela metade em cima da máquina que mantêm a pista de gelo congelada. Um vento sombrio e gelado atravessou a pista e Rafael arrepiou, mas continuou a série de movimentos. O vento derramou o copo, causando um curto circuito na máquina, aumentando a temperatura. Assim a pista começou a derreter.

*****************************************************************************

– Cadê as fotos?! – perguntou Josh.

– Já vou te mostrar, meu notebook está ligando. – respondeu Leonara.

Josh sentou na cama de Leonara. Ele não se sentia nada bem perto dela, mas na verdade sentia dó dela. Ela perdeu o pai e a mãe em um acidente numa ponte e a irmã morreu em um acidente de avião, há muito anos atrás. Ela foi criada pela tia, que nunca dava atenção para ela. Talvez isso explicasse seus comportamentos.

– Aqui! Pode olhar estão todas aí! – disse Leonara passando o notebook para Josh.

Josh foi olhando as fotos, prestando atenção em cada rosto e se lembrando de todos aqueles que morreram, quando encontra a primeira foto dos que saíram do ginásio. Lá estava Rafael, segurando um gelo derretendo em sua mão. Mas havia também na direção do pescoço de Rafael: uma faca. Neste momento, um vento frio entrou pela janela e um papel em cima da escrivaninha de Leonara, voou e caiu em cima do colo de Josh. No papel estava uma relação de filmes de terror, e o primeiro filme era: Presos no Gelo.

*****************************************************************************

Rafael estava terminando sua série de movimentos. A morte já estava com tudo preparado. A borda da pista já tinha derretido o suficiente. Rafael terminou e patinou até a borda da pista onde ficava a porta do vestiário. Assim que se virou para sentar na beira da porta, o gelo se quebrou, prendendo seu pé na pista...

– HÁAAIII! – agonizou Rafael prendendo seu pé no gelo.

Ele puxava, mas não conseguia tirar seu pé de lá. Rafael olhou pra cima e viu os patins do treinador. Esforçou-se e alcançou um e usando a ponta da lâmina para quebrar o gelo em volta do seu pé...

*****************************************************************************

– Droga! O Rafael não atende! – exclamou aflito Josh.

– Liga para Bruna, talvez ela saiba onde ele está! – sugeriu Leonara.

– Certo! Está chamando... Oi, Bruna! Você sabe onde o Rafael está? – perguntou Josh.

– Oi Josh. Bom, ele me disse que iria para o treino de patinação dele. Por quê? – respondeu Bruna.

– Ele deve estar em perigo! Apenas me encontre na pista de patinação! Correndo! - disse Josh.

*****************************************************************************

Rafael conseguiu soltar seu pé quebrando o gelo em volta com um dos patins. Aliviado deitou, jogando sua cabeça para trás.

– Nossa quase morri de dor agora! – pensou em voz alta.

Assim que encostou sua cabeça na porta, o outro patim deixado pelo treinador balançou. Rafael se inclinou e olhou para cima. O patins caiu com a lâmina direcionada ao seu pescoço. A lâmina o atingiu cortando sua jugular espirrando sangue em volta. Rafael agonizando, colocou a mão em volta de seu pescoço, mas não conseguia mais respirar e deu seu último suspiro.

*****************************************************************************

Bruna, Josh e Leonara chagam ao mesmo tempo na entrada da pista de patinação.

– Vamos! – falou Josh correndo para dentro.

– O que está acontecendo Bruna perguntou? E o que você está fazendo aqui? – perguntou olhando para Leonara.

– Não sei! Pergunte para seu amigo! – retrucou.

Quando chegaram à pista, se depararam com a cena mais mórbida que já viram. Rafael envolto por uma poça de sangue com o a lâmina do patins cravada em seu pescoço. Leonara se espantou com a cena e se virou para não ter mais que olhar. Bruna começou a chorar e virou para Josh indagando:

– O que está acontecendo?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam da primeira morte? Como os outros vão lidar com a notícia da morte? E como vão lidar com a Leonara os ajudando? Comentem o que vocês acham!