Premonição: O Último Dia escrita por Josh Heimor


Capítulo 3
Há tempo para nascer e tempo para morrer


Notas iniciais do capítulo

Josh acorda de sua premonição e consegue salvar seus amigos, mas nem todos saem vivos. Uma semana se passa e Josh acaba descobrindo que irá precisará da ajuda de quem ele menos gostaria...

Obs: Estou escrevendo um pouco mais em cada novo capítulo. Assim o clima de suspense aumenta... rsrsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471740/chapter/3

– Hááá! – gritou Leonara.

– Droga! - Bruna derrubou o copo de refrigerante em seu vestido.

– Sai capeta dos infernos! Quem te convidou?! Ninguém te suporta... Morre! - esbravejou Renata.

Josh olhou completamente atordoado para todos e disse juntamente com Jean:

– Calma gente, vamos ouvir o diretor falar...

Josh se levantou rapidamente e acabou derrubando Leonara no chão.

– Tá louco moleque! – esbravejou Leonara se levantando para dar um tapa em Josh.

– Você vai ter que bater em mim primeiro sua vagabunda! – berrou Renata.

– Saiam todos daqui! O ginásio vai explodir!! – suplicou Josh.

A música da Pink, Blow me, começou a tocar:

“Punhos cerrados e palmas suadas de tanto segurar firme

Dentes cerrados, tenho outra dor de cabeça de novo esta noite...”

Leonara deu um tapa na cara da Renata que logo tratou de devolver um soco em seu estômago. Rafael e Jean entraram no meio para separar e Bruna apenas ficou admirando, rindo dessa briga. O diretor, juntamente com o professor Fabiano, que deixou os artifícios pirotécnicos nas mãos de outro professor, entrou na briga e retiraram todos de dentro do ginásio.

– O ginásio vai explodir! Todos vão morrer! Eu vi. Eu vi tudo! – falou Josh.

– Não temos tempo para brincadeiras menino! Essa confusão que vocês causaram é uma vergonha para nossa Universidade! – disse o diretor.

– Senhor diretor pode deixar que eu acalmo eles, pode voltar para a festa. – falou o professor Fabiano.

O diretor deu as costas e começou a voltar para o ginásio.

– Mas, professor acredite! Eu vi! O ginásio vai explodir! - disse Josh chorando.

Quando acabou de falar, ouviram um barulho ensurdecedor: BLAAMM!!! O diretor estava na entrada do ginásio e todos se viraram para vê-lo sendo perfurado por uma barra de sustentação.

– NÃOO! - gritou Josh.

– Meu Deus!! - todos os outros gritaram espantados.

E ficaram paralisados vendo o ginásio explodindo e desabando completamente em sua frente e não podendo fazer nada. Renata olhou para Josh e balbuciou:

– Com... Como você sabia??

********************************************************************

15/01/2014

Uma semana se passou, e como de costume haveria o memorial em prol das vítimas do grande acidente no ginásio da Universidade Target.

–Você vai ao memorial? – Bruna perguntou por celular.

– Ah, não estou muito no clima não. Vou para o treino de patinação. – respondeu Rafael.

– Todos vão estar lá! Mas tudo bem, vou avisar o pessoal que você não estava se sentindo bem. – disse Bruna.

– Ok! Obrigado Bruna. Você é demais! – respondeu Rafael.

***************************************************

Josh olhou no relógio era exatamente 18:00 horas. Ele, Renata, Jean, Bruna e o professor Fabiano estavam sentados juntos no memorial ouvindo o padre discursar sobre o tempo:

“Há tempo para plantar e tempo para colher. Há tempo para se alegrar e tempo para chorar. Há tempo para nascer e para morrer.”

De repente Leonara se levanta e grita revoltada, apontando para Josh:

– A única pessoa que deveria ter morrido é esse desgraçado!

– Cala sua boca! – retrucou Bruna.

– Calma gente, vamos sair daqui! – disse o professor Fabiano.

Josh estava saindo quando encontrou a mulher do diretor.

– Oi Josh. Você não é culpado de nada. Você apenas é um jovem. Meu marido viveu bastante e estava muito feliz aquele dia. Olha só esta foto que me entregaram dele naquele dia na festa, antes de tudo acontecer.

Josh olhou atentamente na foto e viu o sorriso brilhante do diretor, mas havia algo estranho naquela foto. Na altura do abdome do diretor havia um cabo de ferro de uma mesa de som, muita parecida com a barra de sustentação que o atingiu, só que em tamanho menor. Na foto o cabo parecia estar entrando na barriga do diretor.

– Vamos Josh! – chamou Renata.

– Já vou! Sra. Grimms, quem te entregou esta foto? - perguntou Josh.

– Foi a Leonara. – respondeu.

Josh pensou: Mas que merda! Havia algo errado, e algo pior iria acontecer. Só que ele teria que pedir ajuda para quem ele menos gostaria...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? Como Josh vai lidar com isso? Logo a Leonara...
A morte vai atacar? Quem?
Comentem o que vocês acham que irá acontecer!!