Jogos dos Sobreviventes The Games of Survivos escrita por Melissa Martins de Souza


Capítulo 2
A Seleção


Notas iniciais do capítulo

Pra pessoa que estiver lendo...Desculpa pelos erros



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471573/chapter/2

Eles falam que nos fomos divididos e cada um vive em um Distrito,na Ásia aonde fica a Classe Pobre são o Distrito 16,o da Europa e o Distrito 15,e o nosso que e o da America Distrito 14.Entramos na Langueges of Country e fomos para nossas salas,os meninos são separados das meninas cada um fica em uma sala,entro na minha sala e vejo que todas já estão sentadas,se eu não fizesse o mesmo logo,quando a professora chegar vai bater em minhas mãos ate sagrarem.Corro e sento-me na mesa,fico certinho na cadeira para não dar motivos para um punição,todo cuidado e pouco,pego meu novo material em baixo da carteira branca a minha frente e a arrumo.Aqui nas escolas não temos que comprar matérias,todos os dias eles pegam o nosso material e no dia seguinte,em baixo todas as carteiras tem novos.Cinco minutos depois sem previu aviso a professora entra e se senta sem nos olhar a única vez que ela o faz é para ver se estamos sentados na direito.Ela começa a chamada e quando todas nos respondemos a professora,com sua expressão seria e fria lança um olhar para a garota no fim da sala.Mantenho me olhar na garota.

– Srta.Cullen! Venha já aqui! – sua voz dura e ameaçadora assusta a garota que imediatamente fica de pé e vai ate ela com um pouco de relutância para na sua frente – Você foi trazida da Ásia de volta para o seu Pais ontem,e já esta assim.Estou vendo que você vai dar trabalho,não é? O que pensa que estava fazendo garota?

– O lápis caiu da minha carteira,eu estava abaixando-me para pegar. – lembro quando isso aconteceu comigo,minha folha da prova,saiu voando e foi para perto de um aluno.Só me lembro da dor que senti nas mãos e nas costas,tive muita dificuldade para deitar.

– Seja mais atenta,mas já e tarde demais para isso...Fique aqui – a professora ponta para frente da sua mesa – E depois estenda as mãos com a palma para cima na frente do corpo.Seu numero e 20.

A Cullen com o corpo todo tremulo faz o que a professora manda,estendendo as mãos fina e delicada desajeitosamente fecha os olhos bem apertados como se isso fosse amenizar a dor,ela espera o primeiro golpe,vejo suas mãos ficarem brancas.A professora vai para um dos armários e pega um pedaço de madeira.Ouço sussurros baixos que dizem “Não é culpa dela,o lápis que caiu era meu,mas ela foi gentil em ir pegar!” a voz do garoto ecoa em meus ouvidos.Covarde,por que ele não foi falar para a professora então...Pensando bem,não iria adiantar,pois iria apanhar ela é ele,nada a livraria da palmatória.A professora retorna ficando na sua frente.Ela bate na mão da Cullen que antes estava branca e agora vermelha.

Depois de oito vezes seguidas a mão dele já não estava aguentando mas.Minha paciência esta se esgotando com toda essa crueldade,ela não aguenta mais,seu expressão facial e de desespero a qualquer minuto ela vai desmaiar.Ela ainda vai bater 12 vezes e se ela cair o numero restante vai ser o numero de quantas ela vai levar nas costas.Sua mão começou a sangrar,e as gotas começam a me deixar com mais raiva ainda.Vejo a sessão de palmatórias me controlando para não impedir,quando chega no 14 ela geme e desaba no chão,demora um pouco mas ela se levanta e fica de joelhos.Obviamente ela sabe que se cair continua nas costas.Sei que não a conheço então não tenho razões para interferir,mas como eu sou idiota,por que com certeza se fosse comigo ela não iria fazer o mesmo,ninguém fez nada quando ela arrancou sangue de mim,se eu for interferir eu vou levar o dobro que ela levou pelo meus cálculos 40...Meu numero iria ser 40.Mas e obviu que ela não vai aguentar 20,deve ser a primeira vez dela.Estressada e sem pensar antes que a mulher continue levanto-me e corro ate ela ficando na frente da torturadora de uma forma protetora.Ela para se ergue brutalmente e olha para mim.

– Saia da frente,já já é sua vez. – fala empurrando-me de leve.

– Não! A garota já foi punida o bastante! – falo ainda bloqueando a passagem.

– Saia,ou ganhara 45.

– Não!

– Não estou brincando Everdeen! – nunca a vi falar meu nome desse modo,tanto raivoso.

– Termine em minhas costas. – eu falo.

Depois de um tempo me encarando tentando se controlar,para não falar besteira.Seu olhar agora e de quem desistiu.

– Seu numero é 48 Everdeen – ela para e olha para a garota atrás de mim,que agora sai lagrimas dos olhos lindos cor chocolate – Vá se sentar antes que eu mude de ideia é chame o guarda e as duas sejam punidas.Da próxima vez será 30 para a Cullen e 60 para Everdeen...Nas costas! – fala para a garota totalmente indefesa atrás de mim.

Eu a ajudo a levantar e a abraço pelos ombros,qualquer coisa se ela desmaiar eu tenho como a segurar guio ate sua mesa com passos lentos e pacientes.Ótimo Katniss! 48!

Ocupo o lugar que era da Cullen me ajoelhando-me.Ela começa a me bater e fecho os olhos ate que termine.

Depois que ela terminou bateu o sinal senti meu corpo mole,minhas costas estão formigando e sinto um liquido descendo pelas minha pele,começo a tossir,e cuspo sangue.Olho ou redor e vejo que nem mesmo a professora esta mais ali,sinto um alivio por conta disso.Minha visão fica distorcida e meu corpo desaba no chão.

Alguém esta me balançando impacientemente.Abro os olhos e olho para minha blusa que esta machada de sangue,na minha frente esta Gale com minha cabeça deitada em seu braço e o outro envolta da minha cintura a expressão de preocupação fez-me sentir culpada.

– O que você tem na cabeça para interromper uma punição?! Enlouqueceu de vez?! – Gale fala irritado e bravo – Você sabe que não pode interromper...Por que fez isso?!

– Eu sei! Foi injusto deixa a garota naquele estado!

– Se todos nos pensarmos assim a veria outra guerra maior que a ultima.

– Desculpe,não estava aguentando mais ver! – falo com uma voz calma.

– Esta tudo bem agora...Quantas? – pergunta Gale.

– 48.

– Teve uma vez que levei 55,tenho marcas nas costas ate hoje. – fala ajudando a me levantar – Vamos você precisa se recuperar para ir a Seleção – ele para e olha para os lados verificando se não tem ninguém a nos escutar e depois passa a mão pela minha cintura para me ajudar a andar se aproxima e sussurra no meu ouvido – Sua sorte foi que eu comprei um remédio que um amigo roubou da Classe Rica.Na verdade e uma pomada mas deve servir.

– Obrigada,mas não precisa gastar remedio em mim,eu não mereço um amigo como você. – eu falo passando a mão no seu braço que esta me envolvendo pela cintura.

– Vamos Srta.Everdeen.Temos que nos preparar. – fala Gale com um sorriso torto.

– Não temos escolha,temos Sr.Hawthorne? – pergunto debochada.

– Queria poder dizer que sim. – Gale fala sinceramente.

Começamos andar e todos me olhavam como se isso acontecesse com frequência.Passamos a caminhada em silencio,Gale tem muita paciência comigo,pois anda mais lentamente quando sem intenção solto um gemido indesejado da minha garganta.Ele olha no relógio de pulso e pega-me no colo e anda mais rápido,parece que a paciência dele acabou,não é? Olho para seu rosto e ele esta preocupado demais.

– Aconteceu algo? – pergunto.

– Se não chegarmos agora vamos nos atrasar. – ele fala.

– Que horas são? – pergunto ficando preocupada também.

– 13:20. – ele responde apertando-me contra seu corpo e acelerando o passo.

Quando chego perto da porta preparo-me para sair de seu colo mas Gale entra na casa espantando Prim e Haymitch que levantam de um salto,Gale na diz nada a única coisa que ele faz é subir para meu quarto,ouço passos atrás de nos e vozes perguntando alguma coisa que eu não consigo escutar direito.Gale suspira e entra em meu quarto,com o maior cuidado ele me deita na cama e finalmente virasse para encarar as duas pessoas confusas que com certeza espera uma resposta.

Vejo que Prim já esta vestida para a Seleção assim como meu pai também esta,Prim esta com um vestido que vai ate o joelho sua cor e um pouco de cinza misturado com um azul fraco,lembro que vestia ele.Já meu pai esta com roupas simples,calça e trabalho e uma camiseta simples.Olho para Gale balanço uma vez a cabeça ele entende o recado.

– Boa sorte Katniss.Te vejo na Seleção. – ele me da um beijo na bochecha.

– Boa sorte Gale.Ate a Seleção. – eu o abraço e ele vai embora.

Depois de alguns minutos Prim entra e olha para as minhas roupas ensanguentadas e logo compreende o que aconteceu.

– Foi punida? Pelo que? – Prim pergunta se aproximando.

– Por defender uma pessoa que nem conheço. – fala levantando-me.

– Serio? Por que fez isso? – ela pergunta.

– Nem eu mesmo sei...Vai ver tive pena dela.

Vou ao banheiro tomo banho rápido é visto um vestido que minha mãe comprou para minha primeira Seleção,não sou muito interessada em moda estilo nem nada do gênero,para mim roupa é para cobrir o corpo e não ficar enchendo de lantejoulas e brilhos,quando o visto minhas costas ardem pelo contato do pano.Penteio meus cabelos e o amarro em um rabo de cavalo.Como algo na cozinha e ouço batidas na porta olho para a minha irmãzinha que já sabe o que significa. “Esta na hora da Seleção” Haymitch vai ate a porta e gira a maçaneta,Prim levanta-se da sua cadeira corre ate o outro lado da mesa e pega minha mão.A porta se abre e dois de nossos superiores aparece para nos conduzir ate o pátio que começara a Seleção dos Escolhidos.Eles estão armados caso tentemos fugir.De mão dada com Prim,levanto e vou ate Haymitch e o abraço e em seguida minha irmãzinha beijo sua bochecha.Queria que Effie estivesse aqui,mas com certeza ela vai estar na Seleção,recordo-me que ela disse que os nossos superiores a chamaram mas não faço a menor ideia do porque.Vou ate o homem de preto que faz um sinal com a arma para que eu prossiga em frente,começo a andar viro minha cabeça e vejo meu amigo Jacob Black que esta sendo escoltado também,ele parece estar em pânico quando olha para mim ele me da um sorriso triste retribuo com outro,viro a cabeça a para o outro lado tendo a visão de todos os outros adolescentes da Langueges of Country,cada um deles esta com dois homens de preto atrás como eu.Prim aperta minha mão como um olhar fixo no outro lado,acompanho seu olhar e me deparo com um garoto olhando para nos franzo a testa e volto a olhar para Prim.

– Quem é ele Prim? – pergunto.

– Não sei.Mas ele esta olhando para você,Katniss.

Os dois homens atrás de nos apontam para um fileira de garotas.Prim solta minha mão e vai ate as cadeiras onde ficam os parentes dos que vão participar da Seleção junto com Haymitch.Fico na fila e quando chega minha vez a mulher passa tinta no meu dedo e pressiona contra um papel,eu o retiro deixando minha digital.Saio meio perdida,quando vejo Gale tirando a digital ele vem ate mim e me abraça.

– Gale,estou com medo! – eu o abraço mais e mais.

– Eu também Katniss...Mas não por mim.Por você.Eu sei que temos um chance em muitas,mesmo assim eu tenho medo.Tenho que acreditar que não vão chamar nossos nomes. – ele beija minha testa.Não quero que ele me solte,a uma chance muito grande de eu chorar.

– Não Gale.Não me solte. – digo quando ele esta prestes a me soltar.

Depois de alguns segundos abraçados,ele beija minha testa,e olha nos meus olhos.Não sei,mas estou com um pressentimento ruim.

– Tchau.

– Tchau.

Vou ate a parte onde ficam as garotas,e ele vai para a parte dos garotos,todos já estão em seus devidos lugares,nos ficamos no meio do pátio e os nosso parentes ficam atrás sentados em cadeiras.

Cinna aparece no palco.

– Ola.Aqui estamos no Distrito 14 para a Seleção do The Games of Survivos.Vamos começar com a primeira Escolhida. – ele fala e vai ate o enorme pote onde estão os nossos nomes.

Ele pega um papel e um frio na espinha me percorre.E agora! Olho para Gale ele me lança um olhar de calma.Cinna caminha de volta aonde estava,ele abre e olha para o pátio.

– Reenesme Cullen. – fala Cinna.

Ela e a garota que eu livre da palmatória,nunca imagine que ela fosse a Escolhida.De repente ela passa na minha frente totalmente em choque um dos guardas a escoltam ate o palco.Ela vai ate Cinna que aperta sua mão,em seguida a Cullen fica do lado de Cinna,que volta para o microofone.

– Já temos a primeira Escolhida,vamos para os garotos. – ele anda ate o pote e pega um papel.

– Gale Hawthorne. – ele fala olhando para os garotos.

Deus Gale não! Uma lagrima escapa dos meus olhos,automaticamente viro cabeça e ele passa com um homem de preto trás dele,olha para mim e sorri triste.Gale sobe no palco e olha para mim,respiro fundo e ele aperta a mão de Cinna.

– Agora vamos voltar para a Seleção das garotas. – ele fala e pega o papel.

– Katniss Everdeen. – Cinna fala.

Um cala frio sobe por todo meu corpo,paralisando-me totalmente.Alguns segundos se passaram e com toda minha força tento encontrar o controle do meu corpo.

– Katniss Everdeen? – Cinna chama.

Com muita dificuldade ando ate sair do grupo e vejo um homem de preto atrás de mim e recomeço a andar subo no pátio e aperto a mão de Cinna,e olho para Gale que esta com expressão preocupada.

– Peeta Mellark. – como Cinna passou por mim e eu não vi.

Vejo o garoto que Prim estava com o olhar fixo quando estávamos vindo para a Seleção.Ele e o Peeta Mellark que eu vou ter que matar para sobreviver no Jogos,droga.Não quero mata-lo,como também não quero matar a Cullen.Claro que quando estivermos naquela casa enorme vamos nos ver o que vai dificultar ainda mais.E agora?! Nunca matei ninguém na vida!

– Essa foi mais Seleção dos The Games of Survivos! Reenesme Cullen! – ele fala puxando a Cullen para frente do palco – Gale Hawthorne! – antes que Cinna o puxasse ele mesmo da um passo para frente – Katniss Everdeen! – faço o mesmo que Gale,não quero que ele toque em mim – Peeta Mellark! – Cinna puxa um pouco Peeta e ele vai sozinho.

– Esses foram os nossos Escolhidos do Distrito 14! Amanha teremos a Seleção no Distrito 15,nos vemos amanha então! – Cinna fala sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mesmo ninguem estar lendo vou postar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos dos Sobreviventes The Games of Survivos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.