Jogos dos Sobreviventes The Games of Survivos escrita por Melissa Martins de Souza


Capítulo 3
A Seleção no Distrito 15


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pela demora...
Mas esta ai mais um capitulo fresquinho,acabei de escreve!
Desculpe pelos erros...
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471573/chapter/3

Dois homens de preto nos conduzem ate uma sala e nos deixam lá.A sala tem dois sofás e duas estantes cheias de livros,olho para Gale que esta muito distante.De repente as portas se abrem e os homens aparecem novamente,um deles da um passo para frente com uma folha na mão,em nenhum momento eles ousam a nos olhar,o homem imediatamente começa a ler a folha.

– Escolhidos do Distrito 14.Vocês terão 3 minutos para falar com seu parentes e amigos. – o homem lê – Reenesme Cullen.

Reenesme dá um passo para frente ficando na frente do homem.Com sua arma pendurada em um ombro ele faz um sinal para que ela vá na frente e ela o faz sem questionar.Mas ela tem parentes aqui na America? Ela chegou faz pouco tempo.Olho para a porta e os homens já tinha desaparecido,nos deixando sozinhos.Peeta esta sentado na ponta do sofá com as mãos esfregando o rosto.Já Gale esta com um olhar tão penetrante em mim que nem se mexe,de alguma forma ele esta tentando pensar em alguma coisa para fazer,dá para ver isso.Corro ate ele e o abraço ele retribui não dizendo uma palavra se quer ate que ouvimos umas vozes mas não nos importamos com elas e continuamos ali abraçados.Ate que percebo que Peeta não esta mais aqui.

– Não vou deixar nada acontecer com você. – diz Gale em meu ouvido em seguida me abraça mais forte – Escuta.Eles vão nos separar agora.Nos vemos daqui a três dias tá?

– Tá.Não sei se consigo ser forte o bastante para ver minha irmã agora. – eu falo quando ele me abraça e me leva ate o sofá.

– Eu também não sei o que vou fazer quando vir minha irmã chorando. – ele fala esfregando os olhos.

– O que vamos fazer Gale?

– Não faço a mínima ideia.Só sei que temos que ser simpáticos para as câmeras.

– É isso que me irrita mais.

– Vamos fazer um trato. – propõe Gale – Não vamos confiar em ninguém,com exceção de nos dois.

– Feito...

– Katniss Everdeen. – escuto a voz do homem de longe.Levanto-me com muita dificuldade,sinto a mão de Gale segurando firme meu pulso.Viro-me para olhar para ele no mesmo segundo.

– Nada.Eu disse nada vai acontecer com você.Eu prometo. – fala Gale com a voz firme,passando-me confiança.

Quando começo a andar ele solta meu pulso,vou ate o homem que esta parado do lado de fora da sala.Ele me cutuca com a arma pelas costas e quando olho para ele o mesmo faz um sinal com a arma para que eu ande.Respiro fundo é recomeço a andar afinal de contas não tenho escolha,ou tenho? Ando por um corredor branco como a neve,conforme vou andando portas branca passam por meus lados,todas elas tem números pretos em cima das portas.Ate que em fim paramos no meio do corredor.O homem faz um sinal para que eu me vire,e o fiz tendo a minha frente uma porta e em cima dela,tem o numero 24.

O homem a abre é me empurra para dentro e em seguida ouço a porta bater atrás de mim.Olho em volta e vejo que a sala e parecida com a outra em que eu estava.Ela e toda branca com um sofá e duas estantes encostada em ambas paredes,ando mais um pouco e sento no sofá cinza.Minutos se passaram é sinto uma brisa fria mais não ouso a virar-me,de repente sinto abraços a minha volta abraçando-me com desespero.Respiro fundo e viro dando de cara com minha irmã Prim.Eu retribuo com um beijo na bochecha e sinto seu soluçar em ombro.Por cima do seu ombro vejo Haymitch e minha mãe Effie.

– Calma Prim.

– Por favor Katniss,fala que isso é só um pesadelo! Estou sonhando! – pede Prim.

– Sinto muito. – sussurro.

– Katniss! Não quero que você morra!

– Quem disse que vou morrer? – pergunto a ela forçando um sorriso.

– Não sei o que pensar! Eu não sei o que fazer,não sei como reagir.Estou com medo. – ela admite.

– Eu sei.

Meus pais nos abraçam e começam a chorar.Prim assim que vê desaba em meus abraços como se fosse bebezinho de colo.

– Só foi eu sair por uma noite é acontece isso. – fala Effie me apertando mais.

– Minha menininha,minha doce menininha.Eu sei que ganhara.Você e forte tenho certeza que você é Gale conseguiram sair de lá com vida. – diz Haymitch.

– Katniss Everdeen.Seu tempo acabou! – fala o mesmo homem que me jogou aqui.

– Te amamos muito querida. – fala Haymitch assegurando minha mãe pelo braço a afastando de mim.

– Adeus Katniss! Eu te amo! – fala minha irmã quando o homem a pega dos meus braços e a leva para longe de mim.

– Ate logo! Vou ganhar! – quando digo as portas se fecham me deixando sozinha novamente.

Fico minutos é mais minutos ali,pensando no que eu diz e absorvendo o que meus pais me disseram tentando encontrar uma razão para enfrentar meus superiores e morrer.Tento fixa a imagem deles em minha mente.Não quero matar ninguém! Não quero matar Peeta! Não quero matar a Cullen! E não vou matar Gale.Provavelmente a Seleção foi exibido pelo mundo todo ao vivo.Como Cinna disse vai ter a Seleção de Escolhidos no Distrito 15.E todo mundo vai estar assistindo incluindo nos os Escolhidos da America.

Imagino como deve estar Gale agora,sua irmã morrendo de chorar e ele a consolando esperando que ela fique calma.Fecho meus olhos e caio de costas no sofá,pelo que eu sei,depois que todos serem Selecionados,levam a gente para outro pais.Todo ano é uma pais diferente,no ano em que minha prima Rosalie Hale foi para The Games of Survivos,ela foi para a África,esse ano não faço a mínima ideia para onde vão nos levar.Talvez para a Europa não sei.Todo ano sempre tem um casalzinho para que os superiores e a Classe Rica tenha pena e não vote neles. Quase todos os Jogos são assim,e o pior e que da certo! É sempre assim,depois da Seleção dos Países,os Escolhidos vão para salas se despedir de seus parentes e amigos.Os nossos superiores moram no Estado junto com a Classe Rica.

– Katniss Everdeen.Nos acompanhei por favor. – diz o homem de preto.

Sem hesitar me levanto e ando ate onde ele esta.Não aguento mais ficar aqui sem fazer nada.A essa hora Gale já deve ter se despedido do pai e da irmã.Fecho os olhos com forçar e os abro.Não Katniss,isso não é um pesadelo! Minha mente grita.Eles me levam ate um grande trem branco e me deixam lá,olho para em volta e vejo que esta tudo bem aquietado,o trem e pequeno comparando quando o vi lá de fora.Vejo dois sofás brancos quando ando mais um pouco,nossa esse povo do Estado gosta de branco.Ando mais pro fundo e dou de cara com uma mulher que mais parece um adolescente.Espera eu a conheço! Eu já a vi na TV,quando o Estado estava fazendo uma entrevista com a Classe Rica.Ela e uma voluntaria para ajudar os Escolhidos,tem alguns no Estado que querem ajudar,e se não tiver o Estado escolhe a dedo e ela simplesmente levantou a mão é disse que eu iria ser voluntario para ajudar os Escolhidos da America,mais tem uma condição você tem que lagar tudo,pois você nunca mais vai ter liberdade,para cuidados Escolhidos novos.Olho pela janela e em seguida o trem começa a andar.

– Ola sou Clove,sou Conselheira do grupo de vocês. – ela se apresenta.

– Quando vou poder vê-los?

– Depois que os dois Distritos tiverem seus Escolhidos.

– Para onde eu estou indo?

– Você esta indo se encontrar com os nossos supervisores lá no Estado.

– Quanto tempo mais ou menos ate eu chegar lá?

– Vai ser o tempo certinho de já ter os Escolhidos dos outros Países.

– Dois dias ou três,não é? – eu pergunto sem paciência.

– Sim. – responde brevemente – Eu sei que é muito ruim para vocês serem obrigados a isso,mas não a nada que possam fazer a não ser aceitar.

– Quero descansar.

– Claro,vá ate o fim do trem,vire a esquerda que você vai encontrar uma porta.Esse vai ser o seu quarto. – ela explica.

– Obrigada.

– Tudo bem,vá descansar.Esse foi um dia muito exaustivo para você.

– Espera...Se você esta aqui...Quem esta lá com os outros?

– Quando vocês são Escolhidos,somos obrigados a escolher um para fazermos essa viagem de três dias,mas isso não significa que não sou Conselheira deles.Enquanto eu estou aqui com você eles estão com assistentes provisórios ate nos chegarmos. – ela explica.

– Ah.Entendi.Por que me escolheu?

– Boa pergunta.Gostei de você,acho que foi por isso. – ela responde pensando – Esta bem vai dormir.

Quando me viro ouço sua voz atrás de mim mais em nenhum segundo me viro para encara-la.

– Sugiro que aproveite estes três dias Srta.Everdeen. – ela aconselha – Por que depois não vai ter mais sossego e nem descanso.

– Obrigada pela sugestão,tchau.

– Tchau.

Dirigi-me ate o quarto com ela indicou,quando abri a porta fique maravilhada com que eu vi,era tudo tão lindo,tão perfeito.Vou ate a cama que esta tão bem arrumada que da pena de deitar.Viro-me é no fim do quarto tem uma porta ando ate lá é a abro revelando um lindo banheiro branco.É como eu disse,eles adoram o branco por que é tudo branco,as paredes,o vazo,a pia,o boxe,o chão,a banheira.Nunca vi tanto branco em toda minha vida,acho que a única coisa que não é branca e meu quarto,só isso por que e resto.Saiu do banheiro encostando a porta a minha frente.

Vou ate a cama e vejo que ao seu lado esta minha mochila que o foi mandada por minha família.A família da pessoa Escolhida se quiser pode mandar uma lembrança,só que só pode mandar uma vez,antes de chegar a mim elas são confiscadas.Não achei que eles fossem mandar coisas para mim,corro ate lá em abro a mochila ali mesmo revelando um álbum de fotos começo a folhea-lo,tem a foto da minha irmã bebe e entre outras,no fundo da mochila tem um ursinho marrom claro logo o reconheço.É o ursinho de Prim! Eu pego e o abraço forte logo que o faço o cheiro de Prim inunda meu nariz fazendo lagrimas caírem dos meus olhos,deito-me na cama agarrada ao bichinho preferido da minha irmã.Mesmo que eu ganhe estes Jogos,não vou poder vê-la do jeito que eu via,se eu ganhar vou ser levada para um lugar bem longe e só vou poder ter contato duas vezes por mês.Caiu no sono rapidamente.

Logo que acordo guardo as coisas que minha família trouxe colocando as dentro de uma gaveta,vou ate um armário é encontro roupas separadas em peças,pego uma e ando ate o banheiro.Dou uma olhada rápida nas roupas e vejo que elas tem uma cor forte,a blusa e verde limão bem forte e a calça e preta.Olho para o chuveiro procurando onde liga,na parede tem um botão aperto e a água cai sem prévio aviso entro de baixo e sinto um alivio grande de estar ali em baixo da água morna,ela escorre pelo meu corpo tirando toda a sujeira olho para atrás e na parede tem quatro botões indicando a temperatura desejada,respiro fundo e esfrego o sabonete pelo meu corpo que trás uma sensação boa.

Quando saiu do banheiro já vestida e com os cabelos penteados arrumo minha roupa da Seleção,foi Effie que comprou para mim,não quero que ninguém toque nelas,procuro uma sacola e encontro um dentro de umas das gavetas ao lado da cama,coloco dentro e amarro jogo a sacola dentro da mochila junto com o álbum de fotos e o ursinho preferido da minha irmã.Sento na cama sem saber o que fazer.Ouço batidas na porta,estreito os olhos e vou atender.Assim que abro a porta a Conselheira aparece.

– Vamos,você precisa comer.

Acompanho ela ate a mesa que esta recheia repleta de comidas diferenciadas,me sentei na cadeira me dando a visão da janela,o dia esta bom o céu esta azul e nem esta quente e nem frio a temperatura esta boa.Volto minha atenção para a mesa que esta cheia de coisas que nunca comi na vida.Pego uma pedaço de chocolate dou uma mordida,Deus como e bom e doce e não é amargo como todos dizem.

– Bom não é? – pergunta Clove se sentando.

– Que hora são? – pergunto ignorando a pergunta.

– Vai dar duas horas.Então aconselho pegar alguma coisa para comer na sala,temos que assistir a Seleção da Europa.

– Tá. – falo e pego mais um pedaço de chocolate só que maior.

Clove me acompanha ate a outra parte do trem,não dá nem pra perceber que estamos em movimento e silencioso,parece que estamos parados.Passamos por uma porta e logo encontramos dois sofás ao lado encostado na parede e em frente de um dos sofás esta um TV 54 polegadas.Uau como e grande,nunca vi uma TV pequena e principalmente nunca vi uma grande desse jeito,na America só vemos TV por que somos abrigados a ver a Seleção nos Distritos.Clove e eu nos sentamos e esperamos ate que de repente a tela mostra uma imagem de Cinna falando o primeiro nome,uma garota totalmente desengonçada aperta a mão de Cinna ficando ao seu lado,em seguida outra e outro ate que ele termina dizendo a mesma que disse quando foi nos apresentar como os Escolhidos do Distrito 14.

– Esse foi mais Seleção dos The Games of Survivos! Isabella Swan! – ele pega na sua mão mais ela rejeita o toque continuando no mesmo lugar,ele fica um pouco frio e a puxa com força fazendo-a cambalear para frente – Edward Cullen! – Cinna fala e ele mesmo da um passo para frente.Cullen? Ele deve ser parente da Reenesme – Percy Jackson! – ele repete os mesmos passos do garoto – Annabeth Chase! – ela da um passo relutante – Esses foram os nossos Escolhidos do Distrito 15! Amanha teremos a nossa ultima Seleção no Distrito 16! Nos vemos no Distrito 16. – fala Cinna e dois homens de preto levam os Escolhidos desaparecendo pela porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente por favor...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos dos Sobreviventes The Games of Survivos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.