Jogos dos Sobreviventes The Games of Survivos escrita por Melissa Martins de Souza


Capítulo 1
Capítulo 1 Meu Nome é Gale


Notas iniciais do capítulo

Essa fanfiction é totalmente minha,não quero plagio...Desculpe pelos erros.
Tenham um boa leitura!
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471573/chapter/1

Acordo de outro pesadelo,respiro fundo e olho para a relógio são 08:00H da manha,hoje infelizmente tenho que ir a escola aprender Languages ​​of Country que traduzida pra nossa língua portuguesa é (Idiomas dos Pais) prefiro falar assim mas se nossos superiores descobrirem podem nos castigarem,não quero levar outra sessão de palmatórias ou ate recentemente ficar sem comer por não falar “certo”.Na verdade todos da Classe da Pobre tem que ir,caso ao contrario é punido.Eles sempre falam que se a gente não falar assim quando nos fomos para o Centro de Realizações nunca vamos falar como as pessoas que estão lá.Mas se eu for um dos Escolhidos para participar do Games of Survivors,não estou interessada em falar com os Produtores.Hoje é o ultimo dia de ir a languages of Country,antes dos Games of Survivors,agora como já tenho 17 anos somos obrigados a participar.

Saiu da minha cama e sinto o frio nos meus pés descalços hoje faz mais ou menos 8 graus,resumindo esta muito frio aqui na America,lembro-me que a professora disse antes a America dividia-se em três,a Norte,Central e Sul.Todos o mundo se dividiu agora é só a América,Europa,África,Ásia, Antártida e Oceania.Se ainda vivêssemos no começo do século 21,estaríamos na America do Sul,em um Pais chamado Brasil.Quando entramos no século 21 a inflação estava muito alta no mundo todo e desde então aconteceu uma Guerra que mudou tudo,nesse tempo tínhamos presidentes governadores e agora não temos nada alem de um Chefe para cada Pais.O principal Pais que começou toda a confusão foi o Brasil,o centro de tudo foi esse Pais que não existe mais,por esse motivo separaram as pessoas em Classe Rica e as outras pessoas em Classe Pobre e minha família veio da pobre.A Classe Pobre é obrigada a Participar dos The Games of Survivors que em nosso idioma é (Jogos dos Sobreviventes).É não satisfeitos eles separaram a Classe Pobre em três Pais,uma parte foi levada para Europa e a outra para a Ásia garantindo que não acontece o que aconteceu no inicio do século 21.E a outra ficou aqui mesmo.As pessoas que moram na Europa e Ásia consideram a Classe Pobre um deles,pode ate ter acontecido a Guerra no mundo todo mas os punidos foram nos não eles,por esse e outros motivos que as pessoas da America que foram para a Europa e Ásia,não gostam de morar lá,concordo com elas por que se eu fosse morar lá não iria gostar nem um pouco.É também outra maneira de assegurar que não acontecera novamente fizeram um outra forma de punição,para a Classe Pobre The Games of Survivors.Quando uma pessoa completa 17 anos tem que participar dos Jogos,as idades são dos 17 aos 25 anos.

Olho para o lado a procura da minha irmã Prim,mas só vejo a sua cama todo desarrumada.Acho que ela teve outro pesadelo,calço alguma coisa mais confortável e desço.Toda vez que ela tem sonhos ruins Prim corre para a cama do nossos pais Haymitch e Effie que por sua vez a confortam muito,vou ate a cozinha e vejo minha irmã deita a cabeça nos braços em cima da mesa,parece tão tranquila serena,vou ate ela e passo as mãos levemente em seus cabelos loiros em seguida em sua pele pálida.Em uma de suas mãos esta a jornal de hoje,olho a capa e vejo o aviso que hoje terá mais um edição dos The Games of Survivors.Tiro de suas mãos e colo mais afasta dela,começo a balança-la levemente mas o seu sono é muito pesado.Seu pijama e uma blusa cinza velha de Haymitch e um short cinza que chega ao seu joelho,seus lábios roxo estão tremendo como seu corpo.Se lá continuar assim vai pegar um gripe forte.

- Prim... – falo perto do seu ouvido e em seguida a balançando – Prim.

- Hum...Katniss? Katniss,é você? – ela pergunta com a voz fraca e sonolenta.Ela parece estar tão cansada de tal maneira que não abre os olhos.

- Sim sou eu.Prim o que veio fazer aqui? – pergunto baixo.

- Estava sem sono.

-Já pegou o jornal?! Então deve estar aqui por muito tempo,não é? – pergunto esperando a confirmação.

- Já disse não estava com sono.

- Vamos eu te ajudo a subir para o quarto,se continuar assim vai ficar com o pescoço dolorido e vai ficar doente. – falo a ajudando a levantar-se.

- Não quero dormir sem você lá.Sei que vai sair agora. – fala recuando.

- Eu fico ate você dormir.

- Promete?

- Prometo. – confirmo a ela – Vem.

Coloco ela no colo,Prim e leve então consigo carrega-la sem nenhum problema,ela me abraça e se aconchega nos meus braços,sinto seu corpo gelado e tremulo em minha pele.Lembro do dia em que minha mãe disse que estava grávida,foi uma alegria para meu pai menos para mim.Não pelo fato de eu ter uma irmão,mas pelo fato que era mais um criança que iria para a Seleção.Prim é uma pessoa sensível e incrivelmente inteligente,não imagino ela da minha idade na Seleção.Abro a porta do quarto é deito ela na cama,antes que eu possa me afastar,Prim puxa minha blusa de frio pela manga.

- Você prometeu. – ela adverte.

- Hey,só vou tirar minha bota. – eu a calmo.Ela afrouxa a mão mas não a solta da minha manga.

Tiro a bota rapidamente é deito-me de lado olhando para ela nos cobrindo,aliso seus cabelos e em seguida beijo sua testa.Rapidamente ela adormece.Quem será que vai ser os Escolhidos,são duas meninas é dois meninos.Preciso falar com Gale é a primeira Seleção dele também.Mas já que Prim não me deixa sair,só vou poder falar com ele na Languages of Country que obrigatório ir e não podemos faltar,só se estivéssemos a beira da morte e ainda sim um dos nossos superiores vem checar se e verdade.Daqui a uma hora tenho que ir,deixar Prim aqui e garantia que ela não vai dormir direito,por mais que ela não vá participar da Seleção do The Games of Survivos,o mundo todo ate a Classe Rica e obrigado a assistir.Somos separados por idade,as crianças de 4 a 7 anos ficam no horário das 6:00H da manha ate as 09:00H,as de 8 a 12 anos que e o caso de Prim que tem 9 anos ficam das 14:00H ate as 17:00H da tarde,e os adolescentes 13 aos 17 anos,ficam no horário das 10:00H da manha ate as 13:00H.Temos aulas no Languages of Country um dia sim e outro não,por exemplo,hoje temos que ir amanha não.Mas em compensação temos que ir a outra escola,só que essa não é obrigatória.A Seleção começa as 14:00H da tarde então para Prim hoje não terá aula,vai dar tempo suficiente para ela descansar.

Levanto quando sinto sua mão se afrouxar da minha blusa,com cuidado para não acorda-la retiro sua mão e a coloco ao lado do seu corpo,tiro o lençol de mim só deixando ela coberta,pouso os lábios em sua testa e sinto seu respira pesado.Me afasto e vejo sua olheiras visivelmente rochas.Com certeza ela não dormiu.

- Eu te amo. – sussurra de olhos fechados – Não se preocupe comigo,sei que precisa ver Gale antes da Seleção.Pode ir,prometo que durmo.

- Não dá mais tempo,vou direto para a Langueges of Country. – falo a ela.

- Tchau.

- Tchau. – beijo sua testa – Eu também te amo,Prim.

De repente ela salta da cama num pulo fazendo o lençol que estava em seu corpo cair no chão,Prim se joga em meu braços lagrimas escorrem pelo seu rosto,caricio seu cabelos abraçando de volta,ela deita a cabeça no meu ombro molhando minha blusa de frio com suas lacrimas,mas não me importo.Sei por que ela esta chorando,mas não posso fazer nada em questão disso,não posso impedir que meu nome não esteja na Seleção de sorteios.O que piora as coisa,é que nossa prima,Rosalie Hale foi uma dos Escolhidos,ela tinha 18 anos e minha irmã tinha 7 anos e eu 15.Ela morreu no primeiro mês dos Jogos.O Escolhido da Ásia a matou com inúmeras facadas em sua barriga.Prim chorou a noite toda naquele dia.

- Não fique assim,Prim.

- Estou com medo que você vá a ser...

- Eu sei.Não fique chorando isso,pois não faz bem pra você e nem pra mim. – eu falo a deitando novamente,a cubro e levanto da cama – Te vejo as um,tudo bem?

Ela assente e volta a fecha os olhos.Afasto-me e vou ao banheiro,tomo um banho rápido e visto um blusa marrom e por cima uma jaqueta de frio,visto uma calça longa de frio bem confortável,calço minhas botas.Aqui aonde moramos eles só nos dão botas e sapatos,as roupas nos temos que comprar,só que elas na maioria das vezes perecem ser todas iguais.

Olho para o relógio são 9:10H,da tempo de passar na casa de Gale.Desço e como um pedacinho do pão que Haymitch trouxe ontem,sei que hoje não vai ter como comprar,então deixo o resto para Prim e meus pais.

- Querida,você já vai? – ouço a voz de Haymitch atrás de mim.

- Sim.Vou passar primeiro na casa do Gale. – falo virando para encara-lo.

- Cadê sua irmã? – esta lá em cima chorando.

- Queria te pedir uma coisa antes de sair. – falo ignorando sua pergunta.

- Fale.

- Fique com Prim ate eu voltar,ela não esta muito bem.Não quero que ela fique sozinha.

- Aconteceu alguma coisa? – ele pergunta com um tom mais preocupado.

- Penas fique com ela,essa coisa toda da Seleção que vai ter hoje não esta fazendo bem para ela. – falo olhando atentamente para ele – Já que hoje e feriado e você não trabalha pensei que poderia.

- Claro,vou subir agora mesmo.Tchau filha. – ele fala e sobe as escadas.

- Tchau pai. – falo depois que ele sobe.

Será que Gale esta me esperando? Tem uma breve sensação que ele esta com sua irmã Madge agora.Saiu de casa e caminho em direção a sua casa,chegando lá ele esta sentado em uma cadeira velha encostada na parede,seus olhos fechados e sua cabeça encostada na parede,aparenta estar dormindo.Chego mais perto e o observo.Olho no relógio do seu pulso e são 09:25H.Em sua frente vejo um cadeira sento e observando com atenção.Ele parece tão calmo,tranquilo,nem parece que temos uma Seleção para enfrentarmos.Meu coração acelera só de pensar que ele pode ser um dos Escolhidos.

Recordo-me bem do dia em que nos conhecemos,Rosalie tinha acabado de morrer.Corri de lá como se o mundo tivesse desabado em cima de mim,ela era a única pessoa que eu tinha como amiga,e agora em quem eu podia desabafar.Parei de correr quando percebi que não tinha mais forças para isso desabei no chão duro e vejo as nuvens ficando um pouco cinzas e cada vez mais carregada.Com certeza ira chover.Fecho meu olhos e sinto passos pesados vindo na minha direção,gostas geladas de chuva começam a cair do céu cinza,abro os olhos e viro minha cabeça para o lado e vejo um homem saindo de uma porta,finalmente me dou conta que estou a um metro de distancia de uma casa.O homem que aparenta ter 40 anos esta com um olhar preocupado.Ele se abaixa e passa a mão em minha testa,em seguida grita alguma coisa para a menina que esta na porta,ela sai correndo.

- Onde você mora? – ele pergunta urgentemente.Não o respondo.

Uma pessoa sai correndo pela porta e se posiciona ao lado do homem,quando garoto me vê se baixa e pega-me no colo.Seus braços fortes são confortadores de um modo que não vejo mais nada.

Ouço sussurros estranhos,abro os olhos e viro-me com cuidado vejo o garoto e o homem,sentados no sofá conversando,olho em volta e vejo que estou deitada em uma mesa de jantar,quando o garoto vê que eu acordei se levanta imediatamente abandonado a conversa com o homem.Ele para muito cauteloso do meu lado.

- Oi.Meu nome é Gale. – ele apresenta-se – E esse é meu pai.

- Onde estou?

- Na minha casa,te encontramos em frente a casa e trouxemos você para cá. – explica.

- Katniss Everdeen. – eu falo meu nome.

- Onde você mora,posso te levar te lá. – fala decidido.

- Não precisa...

- Eu insisto.

- Tudo bem. – falo desistindo.

Respiro fundo,aquela noite eu poderia ter morrido se Gale não tivesse me tirado de lá,já que não temos muitos médicos e fácil pegamos um doença e morrermos.

- No que esta pensando? – Gale pergunta ainda de olhos fechados.

- Saia dessa cadeira ou vamos voltar de mãos vermelhas. – falo levantando-me e em seguida ele abre os olhos e começa a faz o mesmo andando ao meu lado.Ele da um sorriso fraco.

- Você viu o Jacob Black hoje ou o Jasper? – Gale pergunta quando começamos a andar.

- Não,mais ficaram se comer ontem,por não conseguir responder um questão em Inglês. – respondo.

- Esta preparada para a Seleção? – pergunta sem olhar para mim.

- Não. – minha resposta fez ele vira para encara-me.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATENÇÃO
Por favor! Se gostou comente para eu saber se pelo menos tem um pessoa lendo,para eu continuar postando,se eu ver que ninguem esta comentando e nem favoritando eu vou ter que parar,por que eu to noites decidindo se vou escrever ou não,é então resolvi arriscar! É frustrante ter leitores invisiveis que não comentam e nem favoritam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos dos Sobreviventes The Games of Survivos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.