Herdeiros dos Nórdicos -interativa escrita por New Girl


Capítulo 2
I - Bifrost


Notas iniciais do capítulo

então tava com preguiça de rever.
espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470829/chapter/2

De começo estava muito desnorteada pois não me lembrava de nada que havia acontecido até aquele exato momento. Abri meus olhos lentamente e pude perceber que estava dentro de um lago,na mesma hora minha primeira reação foi nadar até a superfície,mas estava congelado e impedia que voltasse a superfície e recuperasse meu folego. Comecei a entra em panico,quem não entraria ao acordar dentro de um lago congelado. Aquele lugar era escuro demais e a unica forma de saída estava coberta por uma camada grossa de gelo. Dei uns socos no gelo,mas eles não criavam nenhum impacto forte o suficiente para quebra o gelo. Olhei ao meu redor e logo pude perceber que uma parte do gelo já estava quebrada,deve ter sido por aquele mesmo lugar que cai dentro desse lago. Nadava com um pouco de dificuldade e tentava me manter acordada naquele momento e por sorte consegui chegar a superfície e ao sentir o oxigênio entra nos meus pulmões foi a melhor sensação do mundo.

Olhei ao redor e percebi que o gelo estava riscado como se alguém andasse de patins naquele mesmo lugar mais cedo. Um pouco de fumaça saia da minha boca enquanto tentava regular minha respiração,olhava ao meu redor e tentava sair da água,mas sempre acabava escorregando de volta,mas depois de algumas tentativas consegui sair da água e consegui me arrastar para longe do lago congelado e fiquei deitada sobre a neve. Estava sem forças para me mexer,apenas sentia o vento bater no meu rosto. Deveria estar morta por causa do frio,mas por algum motivo ele não me incomodava nenhum pouco,era até confortável estar assim. Fechei meus olhos por um breve momento,mas logo os abri ao escutar um rosnado alto demais. Me sentei na neve e olhei ao meu redor e não muito longe de mim,escondido no meio da escuridão da floresta que estava completamente congelada,era possível ver um par de olhos amarelos que brilhavam e percebia claramente que eles me observavam. Comecei a me afastar,mas parecia que quanto mais me afastava mais alto ficava o rosnado e não demorou muito para a criatura sair das sombras revelando um lobo,mas ele não era nenhum pouco normal, para começar ele deveria ter o tamanho de um cavalo e seus dentes eram maiores e mais afiados que de qualquer lobo que já vi,seu pelo era comprido e cinza,ao redor do seu pescoço estavam algumas corretes que estavam quebradas,nas suas patas também havia correntes quebradas. Sua garras estavam a mostra e eram enormes,como seus dentes. Seus olhos amarelos me fitavam. Me pus de pé e sai correndo na direção oposta ao lobo,sabia que aquilo seria a coisa mais idiota do mundo a s fazer,mas não tinha muito o que pudesse fazer. Sabia que o lobo estava atras de mim pronto para pular na minha garganta. Acabei voltando para o lago congelado e deslizei pelo gelo e não consegui evitar um tombo e acabei por bater de cabeça no gelo. A dor naquele momento não foi muito intensa. Achei que estaria segura no meio daquele lago congelado,afinal o gelo estava fino demais e não suportaria o peso daquele lobo. Por sorte estava certa,mas ele ficaria ali até eu sair dali. Olhava ao meu redor procurando alguma coisa que pudesse me ajudar naquele momento,mas parecia que não havia nada que pudesse me ajudar. Estava voltando a entra em panico. Como eu havia chegado ate ali e por que aquele lobo estava me seguindo?

Minhas roupas estavam pesadas por causa da camada de gelo que havia se formado nelas por culpa do meu ''mergulho'' algumas mechas do meu cabelo também já estavam congeladas. Por um breve momento um relance de uma memória antiga minha me mostrou que deveria tirar minhas luvas. Agora que percebo que a unica coisa que me lembro é meu nome e minha idade,não me lembro como cheguei até aqui e nem de nada no passado. Retirei minhas luvas de couro preto e as deixei jogadas sobre o gelo e toquei. Quando toque no gelo foi uma sensação estranha,não sei ao certo explicar a sensação,mas naquele exato momento o gelo se modelou criando uma parede repleta de espinhos que manteriam o lobo afastado,mas ele era esperto e apenas saiu daquele local e continuou rosnando para mim da mesma forma.

Percebi que o gelo abaixo dos meus pés já começava a ceder,seria questão de tempo até estar de novo dentro da água. Tentei me equilibra e sair correndo,mas o lobo impedia que eu saísse dali e naquele momento percebi que ele não queria me devora nem nada,ele só queria me matar mesmo. Dava uns passos para trás,mas o gelo se quebrava aos poucos...Se consegui criar aquela coisa posso deixar o gelo solido de novo,não?

Toque o gelo que como já esperava volto a ser solido e aquilo foi um grande alivio. Abri um pequeno sorriso,mas agora tinha que achar um jeito de me livra daquela criatura que agora começava a se arriscar colocando uma de suas patas na camada de gelo que por minha culpa estava mais grossa,agora poderia aguentar o peso do lobo e para minha alegria ele não escorregava como eu. Ele conseguia corre naquela superfície mais devagar,mas corria. Corria para fora do lago,mas por azar meu acabei escorregando mais uma vez e caído de cara no gelo,daquela vez doeu bastante. Estava em desespero já que o lobo estava próximo demais. Fechei meus olhos com força e defendi meu rosto com os braços. Consegui conter um grito e fiquei esperando pela dor,mas ela não apareceu. Arrisquei em abri os olhos e pude ver que o lobo estava parado a mais ou menos dois metros de mim e seus olhos estavam focados em outra pessoa,ele ainda rosnava,mas não estava em posição de ataque. Olhei na direção que o mesmo olhava e pude ver um garoto de cabelos negros bem bagunçados,seus olhos eram amarelos,como os do lobo,mas diferente do canino os olhos do garoto não brilhavam. Ele usava um casaco marrom que estava com os ombros cobertos de neve,sua calça jeans estava com os joelhos rasgados,dava para notar que não era por estilo pois seus joelhos estavam ralados e sujos de terra. Uma das suas mãos estava no bolso do casaco e a outra estava caída ao lado do seu corpo. O moreno balançava sua cabeça de uma forma de desaprovação e havia um sorriso travesso em seus lábios.

–Papai não ficaria nenhum pouco feliz ao saber que fugiu,Fenris.-falava o garoto que ficara apenas parado observando o lobo.-Mas acho que ele ficara mais chateado ao ver o quanto você diminuiu.

Diminuiu? Aquele lobo era maior que eu!

O lobo rosnava mais alto pro garoto,parecia até que os dois estavam realmente se comunicando e aquilo era bizarro demais.

–Tsc...Fenris você sabe que é a coisa mais idiota do mundo andar por aqui,deve ser o que? Questão de segundos para Odin lhe achar e te prender de novo e acho que dessa vez não será num lugar tão agradável.-falava o garoto direcionando seu olhar na minha direção. -Olha,achou um brinquedinho,mas não pode mata-la.

O garoto caminhou na minha direção,em nenhum momento ele pisou na camada congelada do lago,apenas caminha pelo lado de fora e estendeu a mão na minha direção quando já estava mais próximo.

–Alexander.-dizia o garoto que agora que podia ver melhor sua pele era pálida demais.

–Bifrost.-dizia enquanto me aproximava mais do moreno para segurar em sua mão.

Ele riu baixo ao escutar meu nome e comentou:

–Quem dar o nome da filha de Bifrost? Só porque somos norueguês não significa que temos de dar o nome da droga da ponte que liga Asgard com esse mundo para filha.

Alexander segurou minha mão e me puxou para fora do lago congelado,senti um grande choque térmico ao tocar sua mão,acho que ele também sentiu só que conseguiu disfarça. O mesmo me puxou contra seu corpo e passou a mão no meu rosto.

–Oh! Você tá gelada e seu rosto ta machucado demais...Ficou quanto tempo na neve?

–Eu não sei.-falava um pouco confusa.

–Deve ter batido a cabeça com força.-comentava o garoto e nessa mesma hora me lembrei do lobo e voltei meu olhar para o mesmo,mas ele não estava lá,simplesmente havia sumido. Como uma criatura daquele tamanho havia conseguido se mover tão rápido sem ser visto por ninguém.-Calma.-falava o moreno.-Fenris faz isso e não vai demorar muito para os deuses o capturarem de novo. Embora talvez demore um pouco...

–Deuses? -perguntava um pouco confusa.

Alexander apenas riu baixo e respondeu um pouco baixo:

–Vamos sair daqui e ir para um lugar seguro.

–Calma ai!-segurei o braço do maior e o parei antes que começasse a andar.-Como falou com aquela coisa?

Ele ficou pensando um pouco e depois respondeu com um sorriso no rosto:

–Hmm...Aquele lobo é meu meio irmão. Acho que posso dizer que é lance de irmãos ou apenas um pouco da magia que sei ou apenas pelo fato de ambos sermos filhos de Loki...Ainda espero encontra a serpente de Midgard e vê se também consigo me comunicar com ela.

Olhava pro garoto bastante confusa e já imaginava que ele era louco ou coisa do tipo,mas ele falava de uma forma tão...Não sei descrever.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!