Herdeiros dos Nórdicos -interativa escrita por New Girl


Capítulo 1
deuses


Notas iniciais do capítulo

Ficha está na nota final
Então nesse primeiro capitulo só fala sobre os deuses e blá. Não coloquei todos os deuses da mitologia porq são muitos,mas para frente vão aparecer os outros. espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470829/chapter/1

Em todas as partes do mundo deuses eram cultuados,alguns só tinham um deus outros vários como exemplo disso é a mitologia Nórdica cuje todos os deuses se localizavam em Asgard. Muitos desses deuses tinham papeis importantes outros mal eram mencionados apenas tinham papeis simples.

Entre eles estavam Odin,que era o deus dos deuses. Foi ele quem criou Asgard e junto com seus irmãos derrotou o gigante de gelo Ymir e graças a isso o nosso mundo. Até onde se sabe Odin nunca teve nenhum caso com uma mera mortal.

Aegir,deus governante dos mares. Era considerado à própria personificação do oceano. Seus filhos tem habilidades com água além de conseguirem se comunicar com os seres aquáticos,mas só em água salgada. Em água doce não tem nenhuma habilidade.

Loki,era o deus com mais destaque em toda mitologia. Era uma figura sinistra e poderosa,mas muitas vezes não passava de um ser manhoso e travesso. Além de ter habilidades magicas e a capacidade de mudar de forma também é considerado o deus do fogo. Algum dos seus filhos nascem com a capacidade de dominar o fogo,além de serem travessos e alguns tem a tendencia de serem malignos.

Thor,assim como Loki,é um dos deuses mais conhecidos por causa de suas histórias na mitologia. Tem uma grande força e possui o martelo Mjolnir,que foi criado pelos anões. Thor é associado como deus dos trovões e tempestades,seus filhos muitas vezes tem um temperamento meio explosivo,mas são corajosos demais e possuem a habilidade de criar raios ou apenas disparar pequenas cargas elétricas.

Tyr,Deus da guerra e da justiça. Tyr não é muito lembrado,mas quando aparece na mitologia mostra grande bravura,coragem e honra. Seus filhos tem maior facilidade em lutar com lanças além de serem espertos e bons em planos de guerra.

Skadi,Deusa do inverno e da caça. Apos seu casamento infeliz com Njord,por culpa de um terrível erro da parte dela. Se tornou a deusa da vingança. Seus filhos não se apaixonam tão fácil,além de não se socializarem fácil por terem medo de congelar as pessoas. Seus corpos são congelados e muitas vezes suas capacidades com o gelo fogem do controle.

Freya,essa deusa tinha muitos nome e era conhecida como deusa do amor,da sexualidade e da beleza,além de ser a deusa da guerra que recebia os mortos. Era considerada uma feiticeira. Seus filhos sempre são perfeitos e sedutores e são ótimos em guerras e são bons em combate com lança.

Frey,irmão gemeo da deusa Freya,era conhecido pela beleza e por poder controlar o tempo. Assim como os filhos de Freya,são perfeitos e sedutores,só que possui a capacidade de manipular o tempo,mas não é uma coisa segura,já que envelhecem um ano sempre que avança no tempo ou voltam.

Gerda,deusa das almas perdidas,ficou conhecida assim apos seu marido matar sua irmã,Ninia. Ela tentou mata-lo e como castigo teve sua alma selada em Nilfheim. Seus filhos não confiam muito das pessoas ao seu redor e tem a capacidade de sair e entra em Nilfheim que é o reino da nevoa e se comunicarem com os mortos.

Por fim as servas de Odin,Valquíria. Elas ajudam os guerreiros que morreram em guerra,além de serem as que escolhem os guerreiros que estarão no Ragnarok.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nome completo:

Idade(11-18):

Personalidade:

Pai ou mãe divino:

Pai ou mãe mortal:

Aparência(imagem se quiser):

Historia:

Gosta:

Não gosta:

Está sabendo que se não comentar e não der uma justificativa como: sem net,ocupado demais por causa do colégio e etc. Seu personagem sofre serio risco de morre?

Seu personagem pode ser um traidor:

Par romântico(se você que escolher mande a ficha dele(a):

A próxima pergunta é só para as garotas!

Valquíria ou não(esteja sabendo que Valquíria não terá par romântico):