Herdeiros dos Nórdicos -interativa escrita por New Girl


Capítulo 19
XIX-Matt


Notas iniciais do capítulo

Hey povo
desculpe pela demora.
Tava sem tempo
ignorem os erros,não revi (como de costume)
Espero que gostem.
e por demora tanto talvez poste mais hoje



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470829/chapter/19

Estava num canto do quarto apenas observando a animação de Bifrost por ter finalmente encontrado um dos seus amigos. Claro que ela não esperava encontrar dessa forma. Não fazia muito tempo desde que Drika apareceu e nesses poucos dias a garota só perguntava sobre um cara chamado Oliver,mas um filho amaldiçoado de Hell nunca seria bem-vindo a Asgard e era meio obvio que agora deveria estar ao lado de sua mãe em Niflheim. Infelizmente a filha de Freya parecia não entender que nunca mais veria seu amado.

–Deveria desistir disso.-comentava enquanto observa os outros que tentavam acalmar Drika.-Digo,logo tudo vai acabar mesmo. Até onde sei eles são a ultima geração de semideuses nórdicos.

Drika e Bifrost me fitaram um pouco confusa. Bifrost já não usava mais seu casaco preto que cobria suas mãos de tão compridos e seu cabelo não era mais bagunçado e sujo. Ela agora usava uma roupa mais normal,para Asgard,era uma vestido curto e branco,a parte de cima do vestido era mais como uma armadura e acima dos ombros da albina estava presa sua capa que acima dos ombros era coberta por pelo de lobo e seu cabelo agora ficava preso em um rabo de cavalo longo,ela começou a andar como uma asgardiana depois que se tornou aprendiz de Loki. Ela simplesmente negou sua mãe e se juntou ao deus da mentira. Acho que quem mais se confundiu com tudo isso foi a Drika pois não fazia tanto tempo que Bifrost havia morrido e já havia mudado tão bruscamente e a resposta para isso é simples,o tempo não é igual,ele varia de dimensão para dimensão,se não me engano de Asgard para a Terra varia quase uns cinco meses.

–Drika.-falava Bifrost caminhando ao lado da filha de Freya,para o lado de fora do comodo. -Talvez Loki possa fazer algo.

–Sim!-exclamou Victoria com um largo sorriso nos lábios.-Digo,ele é pai de Hell e quase sempre está vindo vê-la. Talvez possa ajudar Oliver.

–Talvez não der certo.-comentava Helen com um olhar mais pensativo. -Loki,não vai ajuda-la sem nada em troca e geralmente as coisas que lord Loki pede são coisas impossíveis ou que lhe prenderam há ele.

Drika parecia não se importar muito com o que estavam dizendo,ela apenas olhava para suas mãos e parecia tremer um pouco.

–Não ligo para isso.-resmungava a garota.-Só quero ter certeza de que ele está bem e quero vê-lo de novo.

–Drika...-Antes que Bifrost tivesse a chance de falar algo pode escutar o som da voz alta de Anne que praticamente ecoo por toda a sala.

–Nunca vai conseguir um acordo com Loki!

Todos se voltaram na direção de Anne ficaram a observando. Bifrost deu uns passos para trás e abaixou sua cabeça. Sabia o porque da albina ter tanto medo de Anne e eu também teria depois do que houve.

Flash back on

–Eu tenho de achar meus amigos...-resmungava Bifrost que estava num canto sozinha.

–Bifrost,eles logo estarão aqui com você e...-antes de Anne terminar a garota deu um tapa forte na mão da valquíria,que tentava colocar a mão no ombro da albina. Todos percebemos que aquela foi a pior ideia de Bifrost,mas Anne pareceu entender e se segurou para não socar a cara da garota.

Apenas observava a cena enquanto tomava mais um pouco de vinho e ficava calado num canto correndo com o olhar para as duas garotas.

–Não quero meus amigos aqui!-gritou Bifrost e nesse momento todos estavam nos observando. Inclusive lord Loki e lord Thor,que eram os únicos deuses presente naquele bar.

–Bifrost se acalme.-pedia Anne observando a albina.

–Não! Vocês acham que aqui é o que?-perguntava Bifrost num tom alto.- Disneyland? Aqui e só um campo de concentração criado pelos deuses.

–Bifrost!-agora o tom de Anne também e estava alto e ambas estavam de pé. -Pare agora com isso!

–Não! Você não manda em mim!-Bifrost tentou sair,mas Anne a segurou pelo pulso só que no mesmo soltou a garota e gemeu baixo de dor.-Me deixe em paz!

–Ai! Ela congelou minha mão.-reclamava Anne e eu apenas via Bifrost sair correndo do bar e sumir na escuridão,claro que a valquíria estava prestes a corre atrás dela,mas Helen não deixou.

–Deixe ela,Anne!-ordenava o garoto observando seu copo vazio.-Não são todos que gostam desse inferno.

–Inferno? Você são loucos? -perguntava Anne se irritando um pouco.- Qualquer humano daria qualquer coisa para estar no nosso lugar agora...-Helen não deixou a mesma terminar.

–E eu faria qualquer coisa para estar no lugar de um deles!

–Você é maluco.-disse Anne virando seu rosto.

–Maluco?-ele riu baixo ao escutar.-Não! Você que é! Você nunca soube como é não poder tocar em ninguém por medo de mata-la congelada ou queimada. Tudo isso é loucura e você sabe bem disso! Lembra do Stan? Ele morreu para nos defender e os deuses não o quiseram nessa maldita guerra! As vezes tenho inveja dele por estar longe dessa loucura.

Sabia que faltava pouco para Helen e Anne começarem a se matar e por esse mesmo motivo apenas olhei pro lado. Vi que Vick não estava com a menor vontade de sair dali,acho que porque a garota sabia que os dois não se matariam na frente dela,mas por mim aqueles dois podia sem matar. Apenas me levantei e caminhei para o lado de fora. Olhei para os lados procurando por Bifrost,mas não a vi em lugar nenhum.

Caminhei calado apenas olhando para o chão,mas não pude deixar de escutar a voz de Lord Loki. Um deus andando por Asgard no meio da noite era um tanto quanto estranho. Eu sei que ele estava naquele mesmo bar com Thor,mas não esperaria que um deles saísse e ficasse vagando pelas ruas como uma pessoa normal.

Me aproximei sorrateiramente do local que escutará a voz do deus da mentira e logo estava parado atrás de alguns barris que estavam perfeitamente posicionados,me escondiam e me davam uma vista privilegiada,pena que não conseguia ver direito a pessoa com quem o deus falava.

–Não!-gritou a outra pessoa e na mesma hora soube que era Bifrost.

–Então você não vai poder interferir no mundo deles e ajuda-los.-respondia o deus com um sorriso sínico nos lábios.

–Seus filhos me matara!-respondia Bifrost que parecia rosnar.-E provavelmente vão matar os outros!

–Não tenho nada com meus filhos,talvez um pouco com Fenrir,mas com o garoto. -Loki respondia num tom calmo,como de costume.- Não ligo se ele morre ou viver. Ele não faz diferença alguma e se está com tanta raiva assim dele poderia lha ajudar a você mesma se livrar dele.

Bifrost não respondeu e pelo sorriso vitorioso que se formou nos lábios de Loki tinha quase certeza de que na face da albina havia um olha interessado e prestes a aceitar a proposta.

–Fenrir está ao lado de Alexander porque o garoto tem uma conexão telepata com aquela fera,mas qualquer um pode ter.-respondia Loki cruzando seus braços.-Qualquer pessoa com um cérebro pode fazer o mesmo,só que com mais treinamento.

–O que você quer em troca?-perguntou a garota.

–Bom,você não quer que a sua irmã,Alaska,participe dessa guerra. E acho injusto Odin ficar com a unica filha de Skadi,sendo que o gelo é mais parecido comigo. -respondia Loki rindo baixo.

–Parecido com você? Você é deus do fogo e da mentira. Só na Marvel que você virou deus do gelo.-debochava a Bifrost,ela tava pedindo para ser morta,mas por sorte Loki riu do comentário.

–Isso não é relevante nesse momento. Tenho pouco tempo aqui então você pode escolher. -dizia Loki estendendo sua mão.-Pode virar minha aprendiz,poderá achar seus amigos,mas não ficará ao lado de Odin nessa guerra ou esquecer tudo isso e ver seus amigos se reunirem a você.

Pude escutar a respiração da albina que agora parecia está realmente confusa,poderia parece e ajuda-la,mas correria o risco de ser carbonizado por Lord Loki.

–Você tem de jurar que nenhum deles vai se machucar!

–Isso é uma guerra,não depende só de mim a segurança dos seus amigos.-respondia Loki suspirando baixo.-Mas garanto que farei o possível.

Houve uns minutos de puro silencio e logo pude escutar a voz fina e um pouco falha da filha de Skadi.

–E-está bem...

Loki se aproximou da garota e não pude ver o que o deus fez,mas ao se afastar tive quase certeza de que ele lançou um olhar na minha direção e a unica coisa que pude fazer foi sair correndo e voltar para o bar que estava antes,percebi que tudo já havia se acalmado. Anne estava num canto calada e Helen num outro. Todos os presentes estavam com caras tristes,o que indicava que nenhuma briga havia ocorrido. Até mesmo Thor estava um pouco desanimado por não ter tido uma briga.

–Finalmente voltou.-disse Vick sorrindo para mim e olhando ao redor.-Oh! Achou a Bifrost! Muito bem,Matt!

Me assustei um pouco ao escutar aquilo e no minuto que virei-me dei de cara com Bifrost e naque exato momento pude perceber algo de diferente. Não é uma coisa física e a mesma coisa que houve com Anne. Ela não mudou nada desde que conheci ela,mas sabia que aquela não era a garota que tinha me salvado uma vez.

Dei uns passos para trás e fiquei observando Bifrost e pude perceber que Lord Loki não havia voltado e aquilo me deixou um pouco calmo e ver um sorriso nos lábios da albina me deixou mais tranquilo. Pude respirar aliviado,mas não demorou muito para começar uma nova briga.

–O que você fez?-gritou Anne se levantando e me empurrando para o lado para poder ficar cara a cara com a albina.

–Não lhe importar!-respondeu.

Percebi que todos os presentes já estavam com um largo sorriso nos lábios e animados com aquela briga. Digo,não é todo dia que se ver duas semideusas,uma aprendiz de Loki e outra uma valquíria, brigando. Dei uns passos para trás para ter certeza de que não acabaria sendo acertado por um soco ou coisa do tipo.

–Você vendeu sua alma!-gritou Anne.

–Você fez o mesmo!-rebateu Bifrost.-Não somos tão diferentes. Eu vendi minha alma para Lord Loki e você para Odin.

Anne bufou e não demorou para acertar um soco na cara alheia.

Flash back off

Até onde me lembro deu empate,mas Bifrost preferia não entrar em mais brigas.

–Não escute ela.-dizia Bifrost com um largo sorriso.-Eu posso tentar falar com ele.

Anne virou o rosto e cruzou seus braços e saiu do comodo brava demais.

–O que tem entre vocês?-perguntou Drika observando a albina e a valquíria.

–As duas brigaram a quase sete meses atrás.-respondei Vick com um pequeno sorriso e depois voltou a olhar para Anne.-Só não odeiem ela. Ela já foi mais legal e só se preocupava com a gente...-a menor parou de falar e abaixou a cabeça.

–Se preocupou demais com a gente que acabou esquecendo de todos nos e ignorando o que sentíamos por ela.-respondeu Helen de cabeça baixo.

Entendi o que Helen quis dizer,mas percebi que Drika e Bifrost não. Helen não havia contado o que tinha acontecido com nós antes de chegarmos a este lugar. Talvez elas devessem saber,mas acho que ambas tem problemas maiores agora no momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Herdeiros dos Nórdicos -interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.