Tristeza não é Paga com Tristeza escrita por Luhe Rizzo


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47076/chapter/4

...beijaram, como nos tempos de juventude.


   Os anos se passaram e a situação permaneceu como estava. Júlio queria estar sempre próximo de Bernardo. Como não tinha filhos com Alice, aquele era o modo de realizar o seu grande sonho. Ajudava o menino nas tarefas da escola, jogavam bola e peteca no jardim, andavam de bicicleta, tinham uma vida realmente de pai e filho. Alice via com ótimos olhos a relação deles, já que não podia ter filhos, devido a problemas tidos no passado. Beatriz, por sua vez, seguia nas suas funções de responsável pela casa e, aos poucos, começou a ajudar Alice nos assuntos de trabalho.       


   Num belo domingo de primavera, Júlio resolveu presentear Bernardo e atendeu-lhe no pedido de assistir a uma partida de futebol. Os dois estavam radiantes por assistirem o time do coração. E assim partiram, ansiosos para entrar no estádio.


   Tudo ia bem, até que uma briga na torcida gerou uma grande correria. No meio da confusão, Júlio andava com Bernardo nos braços, mas não conseguiu se proteger de uma pedra que veio de cima da arquibancada. Ao desmaiar, Júlio caiu com Bernardo no colo, que na queda, bateu com a cabeça no chão.



  A ambulância não demora a chegar e os leva ao hospital mais próximo. Lá, Júlio é atendido e rapidamente se recupera, ficando apenas com um profundo corte na testa. Já Bernardo, teve um forte impacto e seu estado requer atenção. O pai, ao saber do estado do filho, se culpa e liga para Alice, que ao saber do acontecido, segue em direção ao hospital.



   Percebendo que, somente sua esposa chega ao pronto socorro, Júlio pergunta por Beatriz, Alice desconversa querendo informações sobre a saúde de Bernardo. O médico, conta que o menino ficará em observação naquela noite e só após ocorrerá à alta. Júlio e Alice dão-se as mãos e rezam para que tudo fique bem.



   O dia amanhece, e Júlio já estava agitado ansiando por notícias do filho e de Beatriz. Alice é quem o acalma, pois entra no quarto com Bernardo nos braços.



   - Ele está bem, foi só um grande susto! – Júlio se emociona e beija Bernardo.



   - E Beatriz? Não veio ver o menino? – pergunta.



   - Sobre ela, conversamos em casa. Bernardo e você precisam descansar em uma cama mais confortável. – pondera Alice.



   Chegando em casa, Bernardo é posto na cama, enquanto Júlio caminha na direção a cozinha para procurar Beatriz. Em vão, não está lá! Vistoria quartos, banheiros, sala, jardim, garagem e não a encontra. Ao ver Alice pergunta, mais uma vez, o que aconteceu, ela lhe dá um bilhete, escrito por Beatriz:


 


[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coemetem !!! Please!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tristeza não é Paga com Tristeza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.