CdE - O Barbudo, a Princesa e o Amuleto escrita por Flamethrower


Capítulo 20
Capitulo XIX - Neve




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470736/chapter/20

Estava acontecendo algo impossível. Tudo estava congelando tão rápido. A neve caia e cobria toda a grama verde antes protegida pelo reino. Black Tail estava tremendo de frio, assim como eu. Meu corpo doía. Era uma dor que queimava a minha pele. Temperaturas baixíssimas e então eu tive uma grande ideia.

Eu tentei manipular o fogo. Paramos de avançar sobre a neve. Black Tail gemia de dor. Sua armadura de bronze estava congelando, e se você for esperto sabe muito bem que isso irá lhe queimar. Mas ele veio preparado para a luta, e não para o frio. Ninguém pensaria que o Império de Cristal desapareceria.

Tentei manipular o fogo mais uma vez. O meu chifre não respondia, estava frio demais para raciocinar e manter a consciência no lugar. Eu pensava em coisas quentes, eu pensava no amor paternal que tinha pelo meu mentor, eu pensava em Caspie. Uma pequena chama apareceu da ponta de meu chifre, mas logo em seguida fora apagada. O Sol se levantava no leste, mas sua luz era fria e pálida. Estávamos condenados a tal morte?

Como um borrão preto, uma unicórnio pousou em nossa frente. Ela era linda, sua crina azul escura emanava poder e tinha o brilho das estrelas. Seus olhos doces como a noite nos olhava de bom grado. Então ela nos cobriu com suas asas, e um flash de luz ocorreu. Princesa Luna nos teletransportou para um lugar que [eu achava que] eu não conhecia. Era o quintal de uma pequena casa. No quintal, a Princesa Celestia estava conversando com o resto dos unicórnios que não foram derrotados na batalha. Eles estavam mais felizes, apesar de nossa derrota? Vitória? Não sabia o que aconteceu lá. A casa era rosa, e estávamos no alto de uma montanha. O frio era mais aconchegante, mas ainda era gélido.

— Precisar-lo-ei de vosso relato depois. — Disse Luna olhando para mim.

Suas asas se abriram, e ela voou para dentro da casa rosa. A tal casa tinha uma chaminé muito interessante, feita de tijolos de pedra. A chaminé era caída para o lado direito, de um jeito que não tombasse por completo. Eu olhei para Black Tail. Ele me fitou, e então disse sorridente.

— Venha, garoto. Temos muito que discutir e agradecer aos nobres guerreiros.

Eu assenti, e juntos fomos em direção da Celestia. Não tinha visto Caspienne ou Star Swirl por perto, então provavelmente eles estavam na casa. Eu esperava que papai não tivesse se metido em encrencas

. . .

Assim que acabamos de parabenizar os soldados — inclusive a mim — e lamentarmos pelos pôneis de cristal, Black Tail me liberou para ir embora. Caspie correu entre o povo e me deu um abraço. Eu me senti envergonhado, mas eu adorava aquela garota.

— Eu vi a cena toda! — exclamou ela — o jeito que você lutou, e como vocês dois juntos foram imbatíveis.

— Nada que um treinamento adequado ajude — menti.

Ela sorriu e queria saber mais da história.

— Onde está o papai?

— Ele está dentro da casa, conversando com Luna. Acho melhor vocês deixarem os dois a sós.

Bem, eu obedeci. Então Caspie me entregou a minha mochila.

— Você ganhou sua Bela Marca! — disse ela espantada — O que significa?

Eu me virei e olhei de novo o desenho mágico em meu flanco. Cara, eu ia demorar para e acostumar com aquilo. Era uma forma de pássaro de fogo, como uma Fênix, mas sem muitos detalhes. E haviam três estrelas azuis pálidas acima. Uma estrela ficava na asa esquerda, uma ficava em cima da cabeça, e a outra na asa direita. Dependendo do ponto de vista, a imagem parecia o feitiço lança-chamas que eu havia criado. Eu levitei a mochila até minhas costas e agradeci por Caspie.

— Quando nós chegarmos em casa, eu con… — toquei num assunto delicado e percebi a besteira que tinha dito.

— Em casa. — Caspie suspirou, abaixou as orelhas e olhou para baixo.

— Em casa. Ficaria honrado em ter você como nossa hospede. — eu joguei.

Então o sorriso dela voltou, e ela assentiu. Então sentamos, e ela me falou o quanto fora barrada a não fazer nada desde que eu decidi ir resgatar a Rainha de Cristal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CdE - O Barbudo, a Princesa e o Amuleto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.