CdE - O Barbudo, a Princesa e o Amuleto escrita por Flamethrower


Capítulo 16
Capitulo XV - Caspie foi engolida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470736/chapter/16

Devo dizer que ir voando é muito, muito mais rápido do que ir trotando. Faziam algumas horas que estávamos nesse ritmo. Estávamos quase chegando. Avistamos uma rachadura na parte de trás do reino gelado. A visão começou a ficar turva, e então o efeito da Clarividência acabou. Caspiarrinho começou a piar. Ficamos confusos por um tempo. Ela voava em círculos. Eu estava tentando se lembrar onde era nosso ponto de saída. Eu piei para ela. Ela piou de volta, e então começou a me seguir. Abaixei a velocidade das asas, e comecei a vasculhar cada entrada. Entrei em cavernas tão pequenas que nenhum pônei conseguiria entrar, e então achei. Uma luz noturna estava vindo de um buraco no teto. Piei para a Caspie, e ela me seguiu.

Assim que saímos, eu dei conta de que não tínhamos muito tempo. A Lua já estava no topo do céu. Sobraram seis horas restantes para encontramos o Coração de Cristal, ou então estaríamos numa grande encrenca.

Eu voava baixo por entre as casas de cristal. O Império era de tamanho circular, as casas eram cristais não-tão-cristalinos por causa da magia negra de Rei Sombra. Caspie estava voando comigo, mas um pouco mais alto.

Eu tinha uma meta. Precisávamos saber onde procurar. Tínhamos que ir numa biblioteca ou algo desse tipo. Estávamos voando entre as ruas desertas e tristes quando Caspie piou lá de cima para mim. Eu segui ela, levantando um pouco a altitude. Ela tinha avistado uma construção grande, com dois Grifos na porta de entrada como decoração. Na parede da frente, estava escrito o nome “B bl ote a d mpr o e Cr s al” um pouco apagado. Deduzi como “Biblioteca do Império de Cristal”. A porta estava trancada e várias correntes a protegiam.

A construção estava num tom negro não-natural. Tinha janelas e uma delas estava aberta. Entramos pela fenda e nos deparamos com o maior acervo de toda Equestria. Haviam estantes e estantes de livros. Uma coleção muito grande mesmo. Avistei um lustre de prata no teto da biblioteca. Pousei por lá, e observei o desenho das estantes. Elas formavam algum tipo de letra em idioma antigo, e no centro, havia um pedestal com um livro cristalizado.

Eu vi Caspiarrinho voando até lá. Ela piou para o livro, e então fui ao encontro dela. A capa do livro estava escrito em novamente desse idioma antigo, e haviam três cristais coloridos em sua capa. Caspie com dificuldade abriu o livro.

Então começamos a ler. Algumas páginas estavam em idiomas antigos. As outras, contavam histórias dos principais Reis e Rainhas do Império. Como o mesmo foi fundado, e como prosperou. Percebi que estávamos lendo um livro de história. Um livro que nunca iria para nossas escolas. Passamos as páginas até encontramos no final do livro uma informação sobre o Coração de Cristal. Praticamente dizia exatamente o que a Rainha nos tinha contado. A ultima folha do livro, era um mapa do Castelo central. Caspie arrancou a folha [aah, que dor!] e piou para mim. Eu piei de volta. Então levantamos voo e saímos o mais rápido o possível daquele lugar incrivelmente maravilhoso.

Aquela folha tinha informações de todas as passagens secretas do castelo, e de todos os seus cômodos. Voamos até o floco de neve central, em baixo do castelo e Caspie piou uma ou duas vezes. Ela soltou a folha de papel e estudamos a passagem secreta para a parte de baixo.

Ela me apontou o ultimo andar. Havia uma porta enfeitiçada, que somente magia poderia abrir.

Não tínhamos escolha, a opção era esperar o efeito da magia passar.

Caspie ativou a passagem secreta para baixo do Castelo, e então procuramos um lugar seguro.

Era um salão pequeno. Havia uma alavanca perto da entrada em escada que Caspiarrinho ativou. Desligamos a passagem e voamos até um canto da parede. Deitamos e esperamos o sono vir até nós. Eu não precisei esperar, o sono veio, junto com o sonho em seguida.

Sonhei que estava num salão preto. Não haviam saídas. Uma fumaça escura se formou de todos os cantos. Tomou forma de olhos verdes vivos e um chifre vermelho pontiagudo.

— Eu sei que vocês estão aqui — disse Rei Sombra — O plano de vocês não vai funcionar como o esperado.

Então eu estava vendo a visão de Caspiarrinho voando, e de repente o Rei Sombra em forma de névoa aparece e num ato certeiro ele engole minha amiga-pássaro.

Eu senti um formigamento no estômago. Havia raiva em meu coração.

O sonho mudou e eu estava de frente para os olhos de Luna.

— Recebemos vossa mensagem. Suas majestades estarão com vós.

A conexão com Luna ainda estava lá. Ela sabia que precisaríamos de ajuda.

Eu acordei e ainda estava de noite. Caspie também estava na forma de pássaro, como eu. Voltei a fechar os olhos, e então pude dormir em paz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!