Lembranças - Hayffie escrita por F Lovett


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

OLHA QUEM VOLTOOOOOOOOOOOOOOOOU!!!

Gente, preciso dar uma má notícia: esse é o penúltimo capítulo da fic (nãããão *chorando*)

Pois é, galera... está chegando a hora de darmos adeus a Lembranças, as aventuras de Effie e tudo o mais...

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS... eu não pretendo abandoná-los! Estou escrevendo uma one-shot Hayffie que, se ficar grande demais, eu estico um pouco, mas ela ta sendo produzida já ;)

Enfim, depois de séculos, aqui vai o caps!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470707/chapter/18

Haymitch me fita ainda sem dizer nada. O sorriso no meu rosto se alarga e sinto as lágrimas ainda descerem. Mas ele continua ainda calado e, para a minha surpresa, se afasta mais um pouco. Sinto minha alegria se esvair aos poucos e começo a pensar que ele não gostou da notícia.

O silêncio invade o ambiente e começo a ficar um pouco aflita com a situação. Ele me lança um olhar de dúvida e em seguida desvia para o tubinho na minha mão, franzindo o cenho.

Haymitch, diz alguma coisa! - digo quando percebo que sua expressão continua a mesma. Haymitch me olha novamente, desacreditado.

– Effie– ele diz, decidindo que palavras deve usar. - Você tem certeza disso?

– Claro que tenho! - retruco, nervosa. Levanto a mão, mostrando o tubinho novamente, quase esfregando-o no rosto de Haymitch. - Não está vendo? Deu positivo!

Haymitch continua me encarando confuso. Não sei se estou ficando louca com o nervosismo, mas juro ter visto um flash de sorriso se formando em seus lábios.

– Você tem certeza - ele diz, dando um passo a frente. Ele põe sua mão por cima da minha que está com o tubinho - de que vai saber cuidar de uma criança? - então o sorriso que eu jurava ter visto há instantes atrás se revela, mostrando que não estou louca. - Você não sabe cuidar nem de si mesma!

– Como assim? - pergunto, incrédula.

– Ora, princesa - começa Haymitch, como se fosse óbvio. - Você se perdeu no distrito 12! Como vai conseguir cuidar de uma criança?

Fico boquiaberta com o que acabo de ouvir de Haymitch. Meus olhos umedecem novamente.

– Você é ridículo! - praticamente cuspo as palavras para ele e o empurro, marchando pela rua. As lágrimas insistem em cair e não as impeço. Ainda estou me sentindo fraca e com fome. Preciso pôr algo no estômago antes que eu desmaie.

Não chego a contar quanto tempo, mas em poucos segundos sinto as mãos de Haymitch me abraçando por trás e me tirando do chão, me fazendo rodar. Deixo escapar um breve grito de susto com a surpresa e ouço Haymitch rir.

– Me solta! - protesto, sentindo minha cabeça latejar com a tontura.

Sou colocada de volta no chão e volto-me para Haymitch, que agora traz um sorriso no rosto. Na verdade ainda ri um pouco.

– Ei! - ele diz, ainda contendo o riso. - Calma, princesa! - tento evitar o seu olhar por conta da raiva que sinto agora. Suas mãos contornam a minha cintura e me puxam para mias perto. Haymitch continua rindo. - Olha pra mim.

Levanto a cabeça lentamente e sinto meus olhos inchados. Encontro os olhos de Haymitch e consigo enxergar uma ponta de arrependimento escondida por trás deles. Aos poucos Haymitch consegue finalmente conter o riso.

– Por que você acha que eu não ia gostar da notícia? - ele me pergunta, arqueando as sobrancelhas. Eu fungo antes de responder e desvio o olhar.

– Mas você não gostou - digo e mantenho meu olhar longe, mas Haymitch segura meu rosto e me faz encará-lo novamente.

– Mas é muito bobinha mesmo - ele diz e se adianta para me beijar. Beijo este que não recuso. De alguma forma, sei o que ele está fazendo.

Haymitch começa a andar e eu o acompanho, até me encostar na parede do bar. Sinto o beijo se aprofundar cada vez mais. Passo os meus braços em volta do seu pescoço e sinto suas mãos passando pelas minhas costas.

Nossos lábios se afastam, mas nossas testas permanecem encostadas uma na outra. Posso perceber sua respiração um pouco ofegante, assim como a minha.

Depois de alguns instantes, nos afastamos para finalmente nossos olhares se cruzarem novamente. Haymitch leva suas mãos até o meu rosto e enxuga minhas lágrimas. E é então que eu noto seus olhos úmidos. Ele sorri.

– Isso é sério mesmo? - ele me pergunta, com as mãos ainda no meu rosto.

– Claro que é! - explodo de volta. - Não viu o teste, seu idiota? - aponto para o tubinho que agora encontra-se jogado no chão. - Deu positivo!

Haymitch segura meus braços para contê-los depois que eu apontava sem parar para o tubinho. Ele não consegue mais conter o riso e noto que ele não está rindo de mim, mas sim de felicidade. Ele joga a cabeça para trás, olhando para o céu, e sorri. Ver esta cena acaba me contagiando e deixo escapar um sorriso.

– Eu vou ser pai! - ele grita para o alto e desta vez não consigo conter o riso. Haymitch olha para mim e me puxa para o meio da rua, onde me abraça e me gira novamente. Ele continua repetindo, porém num tom mais baixo na voz, como se falasse para si mesmo.

Haymitch finalmente me coloca no chão e nos fitamos em silêncio por alguns instantes. Tudo que podemos ouvir agora é o som das nossas respirações e das folhas das árvores, sendo tocadas pela brisa noturna, fazendo-as chocarem-se umas contra as outras.

– Parabéns, papai - digo enquanto afasto uma mecha de cabelo para trás da orelha de Haymitch. Ele segura minha mão e a beija. Aproveito o momento e encosto os meus lábios nos seus, dando início a um lento e caloroso beijo. Haymitch me abraça e então percebo que estava com frio, ao sentir seu corpo me esquentar. - Vamos para casa - sussurro para ele.

– Para a nossa casa - ele diz. Sim, Haymitch está certo. É a nossa casa.

{...}

Chegando à Vila dos Vitoriosos, encontramos um Peeta explodindo de felicidade ao lado de uma Katniss confusa. Ela me lança um olhar ansioso e me apresso a ir de encontro a ela.

– Onde você estava? - pergunta Katniss, parecendo um pouco aflita.

– Eu não faço ideia - respondo e olho para Haymitch, que encontra o meu olhar e sorri. - Ainda bem que ele me encontrou.

– Então, Effie– começa Katniss. Olho em seus olhos e percebo sua ansiedade, apesar dela quase ter certeza do resultado. - Deu o quê?

Mordo o lábio e olho de Katniss para Peeta e depois para ela novamente.

– Estou grávida! - respondo e levanto as mãos em comemoração. Katniss abre um sorriso e vem ao meu encontro, dar-me um abraço. Ainda acho estranho receber um abraço dela, mas ao mesmo tempo reconfortante.

– Parabéns, Effie! - ela diz ainda me abraçando.

Agradeço e tomamos certa distância, quando vejo Peeta parabenizando Haymitch. Aquele vem até mim em seguida e me abraça também. Retribuo o abraço lembrando de como ele sempre foi carinhoso e doce.

Sinto minha barriga roncar e ponho a mão nela, fazendo uma careta.

– Effie, você está bem? - Katniss pergunta. Peeta e Haymitch olham para mim.

– Fome - respondo. Peeta se adianta para dentro de casa e eu o ouço dizer algo como "pão". Ele volta instantes depois, com dois pães na mão e me entrega. Minha fome é tanta que mal sinto o gosto da comida de tanta pressa.

Haymitch me observa como quem prende o riso.

– Qual é o problema? - pergunto e levanto a cabeça, olhando-o desafiadoramente. - A culpa é sua, queridinho!

– Minha? - ele pergunta, sem entender.

– Claro! Você me engravidou!

Todos riem da cena e eu acabo deixando escapar um riso curto. Logo termino de comer e, percebendo logo depois, estou lambendo os dedos. E é então que vejo Haymitch me encarando com os braços cruzados.

– Onde estão seus modos agora, princesa? - pergunta. Peeta e Katniss ainda riem um pouco.

– O que? - indago. - Eu estou com fome!

– Quer mais, Effie? - pergunta Peeta, se oferecendo para pegar mais pães.

– Ah, não, não, obrigada - me apresso a responder antes que ele entre em casa. - Estou satisfeita.

Um silêncio toma conta do ambiente por um bom tempo. Sinto uma brisa vir contra o meu corpo e eu me arrepio, cruzando os braços. Haymitch, que estava ao meu lado, se aproxima um pouco mais e me abraça por trás, me esquentando. Sorrio e seguro seus braços em agradecimento.

– Dizem que a gravidez é a fase mais linda na vida de uma mulher - ouço a voz de Katniss dizer e sorrio para ela, que sorri de volta.

– Com certeza será lindo - digo e passo a mão na minha barriga, percebendo Haymitch fazer o mesmo. A fase mais linda.

{3 meses depois...}

Haymitch!– grito com toda a força que consigo usar. Estou voltando do banheiro após ter colocado meu café da manhã para fora. Ele vem correndo na minha direção e para ao ver o meu estado. Meus olhos ainda lacrimejam e eu ainda sinto fome.

– Vomitou? - pergunta. Assinto com a cabeça e ele se adianta até mim para me abraçar. Encosto minha cabeça no seu peito e me sinto péssima por acreditar que isso não iria acontecer. Tento controlar minha respiração aos poucos.

– Preciso comer alguma coisa - digo. - Qualquer coisa.

– Vamos ali na cozinha - diz Haymitch, segurando minha mão para me conduzir. - Vou preparar alguma coisa para você comer.

Haymitch me conduz até chegarmos a cozinha, onde me sento, apoiando um cotovelo na mesa, deixando minha cabeça apoiada na minha mão. Haymitch começa a abrir cada porta do armário, tentando encontrar algo que o agrade.

– Às vezes eu ainda estranho você... sabe... - começo a dizer e Haymitch se vira para me encarar. - sem beber... pelo menos não como antes - acrescento e vejo um sorriso se formar nos lábios dele.

– Pois é, princesa - então volta a preparar a comida. - Às vezes é preciso fazer um sacrifício.

Pouco tempo depois Haymitch me aparece com um prato com torradas e queijo, que acabam em poucos instantes. Respiro fundo ao terminar de comer e me concentro em não colocar tudo para fora. De certa forma isso dá certo.

Haymitch permanece me fitando quando termino de comer. Encontro seu olhar e coro no mesmo instante, voltando a fitar meu prato. Mas quando levanto meu olhar, Haymitch continua da mesma forma e não consigo segurar um riso de timidez.

– Foi um belo sacrifício - digo. Haymitch sorri em resposta. - A bebida era o seu remédio. Você a usava para tentar esquecer o que passou. Mas você exagerava demais - acrescento e aponto o dedo em sua direção.Haymitch levanta uma sobrancelha e eu me movo até sentar-me em seu colo. Ele solta um gemido baixo e me segura.

– Ta pesada, hein Effie?

– Pior que nem posso discordar - digo e faço beicinho, olhando para a minha barriga que fica mais redonda a cada dia que passa. Pouso uma mão nela e a aliso. Haymitch faz o mesmo. - Eu estou parecendo um balãozinho.

– Pelo menos você não usa mais aquelas roupas da Capital - ele diz. - Aí sim você ia ficar parecendo um balão colorido.

Ele ri junto comigo e me dá um beijo no rosto. Seguramos a mão um do outro e assim permanecemos por um bom tempo.

– Haymitch...

– Hm?

– Você acha que eu vou ser uma boa mãe?

Haymitch para de brincar com a minha mão e levanta a cabeça para me olhar. Ele me estuda por alguns minutos em silêncio.

– Está me perguntando por causa do que eu disse quando me deu a notícia?

Mordo o lábio e assinto com a cabeça. Haymitch solta uma risada breve e balança um pouco a cabeça negativamente.

– Você vai ser a melhor mãe do mundo - ele diz e seus olhos brilham de uma forma que eu me prendo a eles. - Pode ter certeza disso.

E agora eu não tive como duvidar das palavras de Haymitch. De repente ele fez eu me sentir segura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi fofinho esse final, né? Precisava colocar isso...

Mas gente, a reação do Haymitch SOCORRO! Cara, eu espancava um homem desses!!!

Bom, como eu disse, esse foi o penúltimo e tals e eu já to com saudades desse povo... mas a one shot ta vindo aí pra todo mundo ficar feliz o/

Não quero ser melosa agora, então vou deixar meus comentários melosos para o último capítulo e tals... Enfim, vamos lá...

Comentem e deixem a Lovett felizona :D