Harry Potter em outro ponto de vista escrita por Ruby


Capítulo 33
Cálice de Fogo- Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

OLÁÁÁÁ voltei, minhas provas acabaram hj e como eu sou mt legal escrevi o cap inteiro. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470511/chapter/33

– Eu acho que ela morreu.

– Não fala isso, eu estou mesmo ficando preocupada. Agora que eu voltei a falar com ela, ela morre.

– Nós apostamos que ela acorda, mas ainda estamos esperando se vai ser as 16h ou antes disso. Se for antes, eu ganho.

– Continua dormindo Alissa.

E essas foram algumas falas que eu consegui identificar de todo o barulho que estava no dormitório. Sério, ninguém mais pode dormir não?

Abro os olhos lentamente por causa do sol que entra pelas janelas. Vejo ao redor da minha cama Hermione, Gina, Fred, Jorge e Rony.

– Por acaso tem alguma festa aqui? – me sento na cama resmungando.

– ALELUIA. – Hermione me abraça e depois começa a me bater no braço. – Você me assustou!

– O que? Não posso dormir mais?

– Ali, você dormiu por um pouco mais quinze horas. – Gina me situa no tempo e meu queixo cai.

– Passa o dinheiro Jorge, ganhei. – Fred estende a mão para o gêmeo.

– Droga Alissa, não podia ficar em coma por mais meia hora? – Jorge reclama ao perder.

– Adoro vocês também rapazes, fico feliz que vocês estejam contentes em me ver.

– Ok, já está preparada para saber o que perdeu enquanto dormia? – Rony carrega uns papéis na mão.

– Por que eu tenho a impressão que não vou gostar? – esfrego os olhos, ainda acordando.

– Porque você não vai. – ele me entrega o Profeta Diário aberto na página da coluna da Rita Skeeter. Arregalo os olhos imediatamente.

Havia uma foto imensa de foco, uma foto de Cedrico e eu dançando e nos beijando. Logo depois haviam os comentários sobre o baile, e grande parte deles eram voltados para nós.

– A foto está fofa até. – paro analisando.

– Isso não é tudo. – Rony me entrega um envelope vermelho. Solto um palavrão ao ver aquilo.

– Um berrador?! – reclamo e os encaro. – Gente eu gostaria de ficar sozinha por uns minutos.

– Você está brincando né? Todo mundo estava lá para ouvir o meu berrador, eu fico. – Rony senta em uma das camas.

– Eu sou do seu dormitório.

– Eu sou menina, posso ficar aqui. – Gina lança um olhar para os gêmeos.

– Não vamos sair. – eles falam juntos e eu reviro os olhos.

– Odeio vocês. – falo para eles e abro a carta.

– ALISSA SNOW! VOCÊ ESTÁ NAMORANDO E NÓS TEMOS QUE SABER PELO PROFETA DIÁRIO?! E, AINDA POR CIMA, PELA RITA SKEETER? SEU PAI JÁ ME DISSE PARA NÃO LIGAR QUE VOCÊ NÃO MANDA NOTÍCIAS, MAS AGORA ATÉ ELE ESTÁ COM CABELOS BRANCOS DE VER VOCÊ SE BEIJANDO COM CEDRICO NO JORNAL! SE VOCÊ NÃO COMEÇAR A NOS ESCREVER DANDO NOTÍCIAS NÓS IREMOS ATÉ AÍ TE BUSCAR, E EU NÃO ESTOU BRINCANDO!

O envelope se destrói e eu fico apenas ali encarando, ainda meio surda pelos berros da minha mãe. Olho para meus amigos e eles estão segurando risada. Jogo um travesseiro aonde eles estão sentados.

– Não riam! – falo e começo a rir também. – Droga. – meu riso some quando lembro de alguém a quem devo explicações. – Cedrico! Eu esqueci, preciso urgentemente falar com ele.

– Você acha? – Gina diz ironicamente enquanto me levanto correndo.

– Fiquem aí se quiserem, mas eu vou atrás dele, vejo vocês depois. – me arrumei muito rápido e sai correndo procurando por Ced. Bem, pra ser sincera, eu o procurei no Mapa Maroto antes.

Fui até o jardim, onde ele estava conversando com os amigos. Assim que chego perto, eles começam a cutucar Cedrico e ficam apontando. Eu me sinto ficando vermelha. Que droga, isso vem acontecendo sempre.

– Vocês são legais. – falo sarcástica para eles e chamo Ced para conversar em um canto. – Oi...

– Oi. – ele fala sem jeito também. – Por que sumiu? Eles estavam apostando que você estava fugindo de mim.

– O que?! Não! É que eu... bem, você vai rir se eu falar e não vai acreditar.

Ele me encara por um tempo.

– Você estava dormindo não estava?

– Uau, você me conhece melhor do que eu pensei. – rio e logo começo a encarar meus sapatos. – Então... sobre ontem.

– Não sei se você viu, mas está no Profeta.

– É eu fiquei sabendo. – lembro do berrador. – A foto está fofa não está?

– Sim. – ele sorri. – Mas foi só algo que te deu vontade ontem ou...?

– Ced, aquele papo de “nós somos só amigos” não vai funcionar mais, e só a gente acreditava naquilo. - nós rimos.

– Verdade. – ele se aproxima. – Então, somos... namorados?

– Pode apostar. – beijo ele e ouço os amigos dele darem uns gritinhos. Paro o que estava fazendo e falo baixo para ele. – Sério, seus amigos são um saco.

–---

Alguns dias depois, com o dia da segunda tarefa já chegando, Ced havia descoberto qual a mensagem que o ovo de ouro tinha. Ele teria que procurar por uma hora algo que os sereianos roubaram dele.

– Você vai mesmo ser o competidor legal que vai dizer a Harry como descobrir o segredo do ovo? – confirmo de novo com ele enquanto andamos procurando por Harry.

– Sim, ele me disse dos dragões, merece saber dos sereianos.

– Ah... – vejo ele conversando com Hermione em uma ponte. – Eles estão ali. Enfim, já descobriu o que roubaram de você?

– Não faço nem ideia. Vai ver vão roubar só um dia antes. – chegamos aonde eles estão e eu puxo Hermione para andar comigo.

– Te vejo depois. – falo para Ced e saio com ela.

– O que seu namorado quer com Harry?

– Primeiro, para de falar “seu namorado”, mesmo eu gostando da ideia. Segundo, é sobre a segunda tarefa. Krum já descobriu?

– Não, a gente não fica conversando muito. – ela sorri e eu lanço o mesmo olhar malicioso que ela fazia para mim quando eu não namorava com Ced. – Não é isso que você está pensando! Quer dizer, tem isso também, mas ele gosta de ficar me olhando estudar.

– Lembre-se que, se ele oferecer ingressos de graça, a primeira pessoa que você vai convidar vou ser eu.

– Interesseira.

– Só estou estabelecendo as regras. – rio e vejo a Chang conversando com umas amigas. – Não gosto daquela menina.

– A chinesa?

– Aham. – bufo. – Ela deu em cima do Cedrico sabia? E não foi uma vez só!

– Mentira?! Ela tem feito parecer que gosta do Harry!

– Eu sei! – falo meio estridente e continuo andando com Hermione, e claro que ficamos conversando e fofocando da vida das pessoas. Afinal, somos garotas normais na medida do possível, temos que comentar as coisas.

Depois já de noite, Harry chamou ela e Rony para o ajudarem a descobrir uma maneira de ficar durante uma hora embaixo d’água. Isso me fez perceber que eu não sabia como Ced ia fazer isso. Fleur com certeza iria usar o feitiço Cabeça-de-Bolha, pois ela já tem prática com ele; sei disso porque da vez em que viajamos para o Brasil meu pai conseguiu autorização no Ministério para podermos usar esse feitiço sozinhas em caso de emergência, como por exemplo se ficássemos quase nos afogando, então praticamos ele muito.

– Srta. Snow me acompanhe, por favor. – McGonagall me chama e eu franzo a testa. Não lembro de ter feito nada nos últimos dias.

– Por quê? – fico confusa, mas vou mesmo assim. Claro que não fico quieta por um minuto. – Sério, o que eu fiz dessa vez? Até me comportei nessa última semana! Esse é o caminho da sala do diretor não é? Tenho certeza, eu vim aqui uma vez. Por favor fala o que eu fiz.

– Pelas barbas de Merlin, Alissa pare de tagarelar por um minuto! – ela reclama e eu sorrio. – Espere aqui. – ela entra no salão comunal da Corvinal e sai dali com minha prima, Gabrielle.

– Oi Gabi. – puxo ela para perto.

– Oi Ali. – continuamos seguindo a professora, que dessa vez vai mesmo até a sala do diretor. – Por que viemos aqui?

– Boa pergunta. – sento-me em uma poltrona ali e McGonagall me encara. – Eu não podia sentar aqui?

– Podia. – ela revira os olhos e sai para falar com Dumbledore.

– Então Gabi, gostando de Hogwarts?

– Mais ou menos, sinto saudades das minhas amigas. – ela balança as pernas, sentada ao meu lado. – Mas não queria ficar longe da Fleur.

– Entendo. – e então Hermione e Rony entram, guiados pelo Olho-Tonto.

– Ótimo, todos estão aqui. – Dumbledore vem até nós e eu franzo a testa novamente, assim como todos os outros, tentando entender o que estava acontecendo. – Como já devem estar sabendo, a próxima tarefa será encontrar algo que foi roubado deles, um tesouro, no lago negro. Bem... o tesouro de cada um será vocês. – ele aponta para nós, que apenas o encaramos. – Sr. Weasley você será o de Harry, srta. Delacour você será o de sua irmã, srta. Granger será o de Vitor Krum e srta. Snow será o de Diggory.

– Ok... – eu sou a primeira falar. – E como vamos ficar debaixo d’água por tanto tempo?

– Feliz que perguntou. – ele me olha pelos óculos meia lua. – Vocês tomarão uma poção que os deixará em um transe, será como se estivessem dormindo, e irão acordar apenas quando estiverem na superfície.

– Vocês aceitam isso? – McGonagall interfere.

– Por mim tudo bem. – dou de ombros e lembro de um detalhe. – O que acontece se eles não nos resgatarem?

– Nós os traremos até a superfície.

– Ah ok, então eu estou bem com isso.

– Eu também. – Rony fala logo depois de mim, seguido por Hermione. Gabrielle era a única que faltava.

– Eu... não sei. Alissa, é seguro? – ela olha para mim com medo.

– É sim querida, o diretor é bem confiável. Sabe que ele é Alvo Dumbledore né? Tenho certeza que conhece esse nome.

– Tudo bem... diga a ele que eu aceito.

– Ela vai ser o tesouro de Fleur. – repito em inglês para Dumbledore.

– Ótimo, vou pegar a poção. – ele fala todo animado.

– Ainda é estranho te ver falando fluente francês. – Hermione comenta.

– Eu nem percebo que troco de idioma, é automático.

– Aqui está. – o diretor volta com quatro copos da poção. – Vocês serão imediatamente levados para o fundo do lago e os sereianos tomarão conta de vocês.

– Tranquilizante. – Hermione pega um copo para ela e não deixa ironia fora disso. Pego um para mim e para minha prima também.

Tomo o meu copo da poção, que para ser sincera não era tão ruim. Acho que quando você bebe um frasco da Poção Polissuco, nada atinge um gosto tão ruim quanto. Assim que devolvo o copo, fico com muito sono e a visão embaçada, e logo adormeço.

–----

Volto a ter consciência assim que minha cabeça passa da superfície, e logo engasgo a água que estava engolindo. Aplausos são feitos de toda a torcida, e Ced e eu nadamos até a borda. Eu estava batendo os dentes e sentia cada osso meu gelado.

Logo que subimos, nos dão toalhas para enxugarmo-nos. Ficamos em primeiro lugar. Sorrio e abraço ele forte.

– Obrigada por me salvar ali embaixo.

– Imagina. – ele escuta meus dentes batendo. – Você está tremendo, toma. – ele me dá uma das toalhas dele.

– Obrigada. – me enrolo e me esquento nela, ele aproveita e me abraça. E então, vejo Fleur sentada encarando a água. – Fleur!

– Alissa! – ela vem correndo até mim. – A Gabi está lá embaixo não está?

– Sim. Por que você não está lá?

– Eu tive um problema com umas criaturinhas. – ela volta a encarar o lago. – Gabrielle está lá...

– Ei não se preocupa, ela vai ficar bem. Dumbledore vai tirá-la de lá.

Mais aplausos começam, dessa vez por causa de Krum e Hermione, que se juntam a nós na parte de pessoas tentando se esquentar com as toalhas.

Depois de um tempinho, Rony e Gabrielle surgem na superfície, nadando até onde estamos. Logo toalhas são dadas aos dois e eles ficam conosco.

– Cadê o Harry? – pergunto percebendo a falta de alguém. Logo minha pergunta é respondida com ele sendo lançado por um feitiço para onde estamos, e caiu bem na ponta. O diretor vai puxá-lo para mais perto e Hermione leva umas toalhas para ele.

– Preciso falar com Dumbledore, já volto. – Ced me avisa e vai falar com o diretor. Assim que ele volta, minha curiosidade mata.

– O que foi?

– Tive que falar que Harry foi o primeiro a encontrar vocês, mas não queria sair dali enquanto todos tivessem.

Fico encarando-o boquiaberta e olho para Harry com Hermione e Rony ao lado, ambos garotos recebendo beijinhos na bochecha de Fleur por terem salvo Gabrielle.

– Ok, agora se me dá licença, vou voltar a falar com meu amigo. – dou um selinho nele e ando até aonde Harry está. Me ajoelho na frente dele. – Você é o maior idiota que existe, mas obrigada por ficar esperando até Cedrico aparecer para me salvar. – abraço ele, que retribui.

– Até que enfim. – Hermione e Rony falam ao mesmo tempo e nós dois paramos de nos abraçar para encararmos eles.

– Calem a boca. – ele olha para mim e depois volta a olhar para os dois. – Agora vamos voltar a andarmos juntos? Finalmente os quatro?

– Finalmente. – sorrio e Dumbledore chama a atenção de todos para dizer o placar.

– O sr. Diggory ficou em primeiro lugar, tendo executado o feitiço Cabeça-de-Bolha perfeitamente e conseguido resgatar no tempo certo. Mesmo o sr. Krum tendo chegado em segundo lugar, o sr. Potter ficará com o lugar porque, graças as informações dos sereianos e do sr. Diggory, ele chegou primeiro ao lugar em que eles estavam, mas se recusou a sair até que todos fossem salvos.

Dou parabéns para Harry e corro para abraçar Ced. Agora ele estava empatado em primeiro lugar. A terceira tarefa não ia ser nada boa para os meus nervos, agora que voltei a falar com Harry, namoro Cedrico e minha prima não está indo tão bem, minhas unhas deixarão de existir durante a competição que acontecerá daqui uns dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? O próximo, pela minhas contas, é o ultimo. Se preparem laksdjladjs deixem review!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter em outro ponto de vista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.