The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 58
Capítulo LX




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/58

^.^

Eu não lembro exatamente o que aconteceu, mas vou tentar descrever. Do nada senti um pouco de cansaço como se estivesse com sono, mas é obvio, eu sabia que não estava com sono por que eu dormi a noite inteira. Aquilo definitivamente era um mal sinal.

Diana !, pensei, Acorde ! Você não pode dormir, tem uma serpente do mar para enfrentar, criatura !

Funcionou ? Obvio que não.

Eu apaguei.

^.^

Encarei o teto branco.

Espera um pouco, eu não estava lá fora ? Cade a serpente ? Que aconteceu ? Morri ? Ah, meu santo papyto Aslan ! Eu sou nova demais para morrer.

Demorou cerca de cinco minutos para eu perceber que eu não estava morta e que eu estava no meu quarto, deitada na cama. Eu sei, to ficando lerda, a lerdeza aguda de Caspian está me contagiando . Nota mental : Tomar remédios contra a doença da lerdeza quando chegar em casa.

–- Está bem ?

Me virei e dei de cara com Idia. A gata estava me encarando preocupada, pelo menos alguém ficou preocupado comigo...

–- A serpente ... –- Eu comecei a falar mas Idia me interrompeu :

–- Já foi morta. Menina, tu perdeu toda a diversão –- contou a gata –- Eu dei uma voadora na serpente ! Dá para acreditar?

Fiquei triste e revoltada. Eu desmaiei como uma bela adormecida, enquanto isso, eles lutaram contra uma serpente do mar. Uma coisa posso dizer com certeza : Bancar a bela adormecida é uma experiência aterrorizante. Você se sente frágil e indefesa. A maioria das meninas não se sentiriam assim, mas eu não sou a maioria.

–- Idia ! Diana vem ver ! –- Lúcia gritou, fora da cabine. Pela voz ela devia estar saltitando igual um elfo maníaco de alegria.

Eu me perguntei o que deixou Lú tão feliz. Bolos de chocolate ? Sorvete ? ... hum . Ignorem esse comentário, eu não penso só em comida como fonte de felicidade. Ok,ok, não vou mentir. É um milagre que eu continue magrinha desse jeito...

Quem me deixar feliz ? Mande chocolate, sorvete e pizza para mim. Vai me deixar muito feliz, garanto.

Idia saiu correndo para fora da cabine. Eu, é claro, a segui. Aquilo foi uma má ideia.

Assim que levantei da cama, caí de cara no chão. Isso iria para a minha lista das cenas vergonhosas, com certeza.

Quando sai da cabine vi uma cena estranha e bonita : O mar... estava coberto de liríos, pelo menos eu acho que eram lírios. O que me chamou a atenção não fora os lirios, foi o barco. Nele estava todfs as pessoas que foram sacrificadas pela a nevoa verde.

^.^

Caspian jogou um bote no mar e eu, Idia, Eustáquio ( que milagrosamente tinha virado humano de novo), Edmundo, Rip, Lú e meu irmão.

O mar era claro, mas eu não sabia se era fundo ou raso, se era perigoso ou não. Mas por incrivél que pareça, as flores brancas me distraíram, eram bonitas. É um milagre, eu dizer isso já que não sou fã de flores.

Não aguentei a curiosidade, perguntei :

–- Eustáquio, como você conseguiu virar humano de novo ?

–- Por mais que eu tentasse, não estava conseguindo sozinho. Daí ele se aproximou de mim, doeu um pouco. Mas foi uma dor boa. Tipo...quando você tira um espinho do pé. –-e le deu de ombros–- Ser dragão não foi nada mal. Na verdade, eu acho que fui um dragão melhor do que menino. Desculpa ter sido tão chato.

LOL Eustáqui Miséro admitindo que é chato. Sinceramente, é o fim do mundo.

–-Tudo bem Eustáquio, você foi um dragão bem legal –- Edmundo disse;

Todos riram, era verdade. O Eustáquio dragão era mais fácil de suportar do que o Eustáquio humano.

–- Ahn... Por que eu desmaiei na hora da serpente ? Bati a cabeça ? –- Não pude mais suportar a curiosidade

Novamente a sensação, princesa indefesa voltou. Eu queria virar um avestruz e enterrar minha cabeça no chão.

–- Curiosidade mata ! Cuidado !–- Idia brincou.

–- Ok, eu já quase morri hoje, não acho que tenha algum problema;–- brinquei.

Idia revirou os olhos –- gatos podem revirar os olhos ?–-, e murmurou algo como " Garotinha irritante ... "

Eu sei que sou irritante, então não me importei.

–- Tudo bem ! Vou contar. –- a gata falou –- A nevoa te atacou . Você desmaiou. Satisfeita ?

–- Sim.

Fiquei irritada. Atacada por uma nevoa... o que será que me falta acontecer ? O monstro do lago Ness mandar cartão postal para mim ?

–- Por que você não quis contar ?

Idia revirou os olhos novamente.

–- Eu não queria que você ficasse com medo –- respondeu a gata.

–- Sinceramente, pensei que você me conhecesse melhor –- eu disse num tom ofendido –- Você acha que eu teria medo de uma nevoazinha verde ?

–- Essa nevoazinha quase te matou !

–- E daí ?

–- Você quase foi tomar cházinho no mundo inferior com o Titio Suquinho ! ( * Hades )

–- E daí ?

–-Meus amigos–- fomos interrompidas por Ripchip.–- Nós chegamos.

Eu iria conhecer o País de Aslam. O País do meu pai. Só não sabia se isso era bom ou ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe a demora para postar, fiquei com dengue. To dengosa rsrs