The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 57
Capítulo LIX


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, sorry . -



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/57

–-Quem está aí?! –- gritou Edmundo.

–-Não temos medo de você! –- gritou Caspian.

Eu definitivamente estava irritada. Eu sempre conseguia enxergar no escuro, mas a magia da maldita ilha deixava minha visão igual a dos mortais. Uma droga.

Então o reizinho teve uma ideia excelente. Tirou a lanterna da bolsa e acendeu ela. Eu senti vontade de abraçar ele, mas é claro, eu não faria isso em publico não depois da nossa pequena discussão.

–-Vão embora! –- o dono da voz gritou.

Eu realmente me senti tentada a ir embora.

–-Não vamos embora! –- Caspian gritou. Como sempre, ele estava tentando bancar o herói.

O dono da voz era um velho. Quando digo velho, estou dizendo velho do tipo 100 anos, o velhinho era outro membro do IDHQNCG - Irmandade Dos Homens Que Não Conhecem o Gillete . O que me chamou a atenção não foi a barba dele que devia medir um KM, foi a espada que ele segurava. Era a sétima espada.

Aléluia ! Aléluia !

–-Caspian, a espada dele!–- Edmundo percebeu a espada na mão do velho. Só agora que ele percebeu isso ? É sério, esse garoto esta sendo vítima da doença da lerdeza aguda.

O velho abaixou a espada, com medo. Eu senti pena dele. Qualquer um fica pirado numa ilha doida dessas.

–-Lorde Ruke –- Caspian disse gentilmente quando descia as escadas na direção do velhinho.

Esse era um dos lordes ? Sincerante, aquele senhor parecia tudo menos um lorde.

O velho recuou, provavelmente com medo da luz.

–-Você não manda em mim! –- O velhinho gritou.

Essa velhinho devia ser do tipo rebelde ... só digo isso.

–-Não ataquem –- Caspian alertou–- Vamos trazê-lo a borda, rápido.

Eu não consegui ver o que aconteceu em seguida por que Idia quase caiu da beirada do muro do barco. Ela quase tomou um banho gratuito. Mas num piscar de olhos o veinho tava a bordo.

O velhinho estava assustado e encarando todos com um olhar ameaçador que dava medo,

Nota mental : Se eu sobreviver a isto, levarei o pobre velhinho ao psicologo especializado em lordes doidos

–-Milorde, se acalme.–- disse Caspian delicadamente.

Os marinheiros se afastavam, não podia culpa-los, ficar perto de um velhinho psícotico dá med.

–-Longe demônios!–- O velho gritou.

Fiquei ofendida. Já me chamaram de demônio, peste, diabinha, mas ser chamada de demônio por um velho que precisa de um psicologo é muito ofensivo.

–-Calma milorde, não viemos ferir o senhor. Eu sou seu rei.Caspian.

O velho ficou com a expressão de " Choquei". Ele andou de joelhos até meu irmão , respeitosamente.

Ô velhinho puxa- saco !

–-Milorde!.–- ele encostou no rosto do meu irmão para ver se era real –- Não devia ter vindo. Não há como sair daqui. –- ele se virou para os marinheiros –- Rápido, virem o barco antes que seja tarde demais!

Eu não gostei muito da parte " antes que seja tarde demais "...

–-Já temos a espada. Vamos –- Edmundo disse finalmente algo que prestava

–-Deem meia volta. –- disse Caspian.

Caspian se virou para subir , mas o velho agarrou o ombro dele ;

–-Não pensem! Não deixem que saibam de seus medos, ou vão se transformar! –- o velho berrou para que todos escutassem.

Edmundo apertou os olhos e respirou fundo. Não precisava ser expert em ler expressões para saber que ele pensou em alguma coisa que possivelmente não era muito legal.

–-Essa não.–- ele murmurou baixinho.

Ferro ! A criatura iluminada pensou em alguma coisa...

–-Em que foi que você pensou afinal? –- fui direta e perguntei.

Edmundo abriu os olhos e estava mais pálido do que estava antes, coisa que eu pensava que era impossível.

–-Me desculpa! –- ele murmurou.

O reizinho pedindo desculpa ? Ih, é o fim do mundo mesmo...

Ele ficou encarando o mar, como se esperasse que algo surgisse de lá.

–-Serpentes marinhas? –- provoquei.

Ele se virou e me encarou, ainda parecia chocado. -

–-O que oi?

–- Não havia algo pior para pensar, reizinho ? –- sorri maldosamente

Uma das coisas mais legais do mundo é provocar Edmundo Pevensie.

^.^

Uma coisa eu posso dizer com certeza : ficar cara a cara com uma serpente marinha não é legal.

Do nada o barco tremeu. Lúcia se desequilibrou e caiu de cara no chão, o mesmo aconteceu com alguns marinheiros. Eu me segurei numa corda. Por pouco não quebrei meus lindos dentinhos.

–-Vejam! –- Caspian gritou histéricamente enquanto apontava para a água.

Então eu vi. Uma coisa verde, comprida e escamosa serpenteando na água. O lorde da IDHQNCG estava certo, aquela nevoa era capaz de transformar pesadelos em realidade.

–-Tarde demais! Tarde demais! –- o lorde berrava.

Sério que ele acha que não percebemos isso ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!