The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 59
Capítulo LXI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/59


O País de Aslam não é muito interessante, sinto muito em decepciona-los.

Era uma praia normal. Areia clara. Conchinhas misturadas na areia. Típico. A única coisa estranha eram as ondas gigantes que formavam uma espécie de parede. Confesso, eu esperava um lugar mais anormal, pôneis coploridos vomitando arco-íris, talvez.

Ripchip saltou para fora do barco numa velocidade surpreendente. Ele estava mesmo ansioso. Eu, Idia, Edmundo, Lúicia e meus irmão descemos do barco, mas não tão desesperados quanto Ripchip. Ahn... tem outra coisa que esqueci de mencionar : O vento. Deuses, parece que todo o vento do mundo está concentrado naquele lugar, assim que sai do barco, o meu cabelo voou para frente dos meus olhos.

–- Aslam...–- Ouvi Estáqui, o ex-dragão-suíno, murmurar.

Eu me virei para ver oque Eustáquio estava olhando. Atrás dele estava Aslam, meu pai e o único leão do mundo que se depila.

–- Bem vindas crianças. Agiram muito bem. Muito bem mesmo –- disse ele –- Estão bem longe. E agora, a jornada acabou.

A maioria das pessoas levam Aslam á sério. Eu não. Não podem me culpar, é dificíl levar um leão á sério quando você vê ele cantando uma música brega cheia de referências á glamur e glitter enquanto apara a juba olhando no espelho vestindo grava ta rosa. Isso é uma cena estranha. Eu sei o que vocês estão pensando " Essa menina tem uma família estranha... " Sim, você está absolutamente certo, eu tenho uma família estranha.

Lúcia encarou Edmundo. Ele encarou ela. Estranho, acho que é telepatia de irmãos.

–- Estamos no seu país? –- ela disse voltando-se ao leão.

–-Não. Meu país fica pra lá.–- Aslam apontou para trás das ondas. Eu certamente ficaria chateada se o grande país de Aslan fosse apenas um monte de areia cercado por ondas gigantes.

Caspian encarou as ondas. Imediatamente eu soube o que ele iria perguntar.

–- O meu pai está em seu país?

–- Só pode descobrir isso por si mesmo, meu filho.–- O leão disse. (Espera ai ! Ele chama Caspian de filho, mas eu que sou filha dele, só me chama de Diana ! Injustiça, eu que sou filha dele! Caspian quer roubar meu pai ! ) .–- Mas fique sabendo se prosseguir, não há retorno. –- avisou Aslam.

Caspian andou até as ondas e encostou a mão na água. Por um momento pensei que ele atravessaria a água e entraria no país de Aslam, e viveria feliz para sempre com os ponêis vomitando arco íris. Mas não. Ele não atravessou.

–-Você não vai? –- perguntou Edmundo.

–- Meu pai não iria ficar orgulhoso de mim vendo eu desistir do que ele morreu para conseguir–- Pela primeira vez na vida, Caspian estava falando algo sério sem colocar drama. Viu ? Milagres acontecem –-.Passei tempo demais querendo o que foi tirado de mim e não o que recebi. Eu ganhei um reino. Um povo –- ele virou-se para Aslam. –- Eu prometo ser um rei melhor.

–-Já está sendo.–- Aslam sorriu –- Crianças...

Percebi algo estranho na voz do leão. Eu não gostava disso.

–- Já está na hora de voltarmos Lúcia.–- Edmundo disse.

Não acredite no que ele disse. Por um momento quase tive uma crise de bichinha indignada igual Caspian. Deuses ! Isso seria tãão constrangedor. Lúcia encarou Edmundo, incrédula.

–- Mas você adora aqui.

–-Adoro –- ele confessou.–- Mas adoro nossa casa. E nossa família também.

Não pude acreditar. Ele estava trocando eu e Narnia por uma casa velha, e por Pedro –- aquele loiro tribufu dos quintos do inferno –- e por Susana –- aquela criatura fria e amargurada e chata.

–-Precisam de nós.–- Edmundo argumentou.

Para que a casa velha e os irmãos topeiras dele precisavam deles ? Para nada ! A opção mais sensata era ficar aqui em narnia, comigo.

Lú abaixou a cabeça e parecia triste. Eu podia entende-la, deixar Narnia para ir á um mundo sem graça deve ser deprimente.

Ripchip andou até Aslam e tirou sua pena da cabeça como uma revêrencia.

–-Eminência.. –- ele murmurou e logo voltou a sua postura normal –- - Desde a mais tenr * idade eu sonho em ver o seu país. Eu vivi grandes aventuras neste mundo e nada, aplacou essa vontade. Eu sei que posso não ser digno, mas com sua permissão, eu deixaria de lado a minha espada, pelo prazer de poder ver o seu país com meus própios olhos.

Eu fiquei surpresa, não posso negar isso.

–- Meu país foi feito para corações nobres como o seu. Sejam eles grandes ou pequenos.–- Aslam disse.

O ratinho sorriu. Ele parecia radiante.

–- Majestade.–- ele reverenciou.

–- Ninguém seria mais merecedor–- afirmou Caspian.

–-Grato –- murmurou o ratinho

–-É verdade –- Edmundo confirmou.

Lúcia parecia prestes a chorar. Ela era bastante apegada a Rip, eu também, só que eu não fiquei assim por que eu sabia que talvez um dia eu podia dar umas voltinhas pelo país de Aslam. Lú andou até Rip e se ajoelhoupara ficar mais perto dele;

–-Posso? –- Ela fez carinha de cachorrinho de caiu da mudança.

Ripchip obviamente sabia o que ela queria embora não gostasse muito disso.

–-É...eu acho que, é a hora. Só dessa vez!- ele advertiu.

Imediatamente Lúcia pegou ele no colo e o abraçou. Era hilário a cara de Rip, se ratos pudessem corar ele estaria vermelho.

Lúcia riu e o apertou novamente.

–- Adeus Lúcia.–- ele murmurou.

Lúcia colocou o ratinho no chão com cuidado e levantou-se. Então aconteceu algo que me surpreendeu : Eustáqui chegou perto de Rip para se despedir e começou a chorar. Era estranha essa amizade, mas era fofa. O Ex-dragão-suíno e o ratinho, dá até para fazer um slogan " O rato e o Ex-dragão-suíno. Amizade eterna !"

–- Não chore...–- disse o ratinho.

–- Eu não entendo –- Eustáquio olhou para o rato e depois para as ondas –- Eu nunca mais vou ver você? Nunca mais?

–- Que surpreendente enigma você é. E um verdadeiro herói. Foi uma honra ter lutado ao seu lado. E um ótimo amigo.–- disse o ratinho.

Então Ripchip se virou para mim e para Idia.

–- Vou sentir sua falta, pequena diabinha.–-disse ele .

Não aguentei. Me abaixei e abracei o ratinho.

–- Também vou sentir sua falta, seu ratinho metido!

–- Ninguém vai sentir minha falta ? –- Idia perguntou.

Ripchip revirou os olhos.

–- É claro que sim. Eu vou sentir sua falta, mesmo que você já tenha tentado me devorar várias vezes.

–- Ninguém pode me culpar. Lasanha de rato é gostoso –- resmungou a gata.

^.^

–-Não vou mais precisar disto. –- disse Ripchip cravando sua espada na areia.

O rato subiu em um barquinho e lançou um último olhar para cada um ali. Logo em seguida ele começou a remar e passou sobre as ondes. Em pouco tempo ele já estava no país de Aslam. Talvez eu nunca mais visse ele.

Eu sentira saudades daquele ratinho metido.

Eu fiquei olhando para as ondas por um tempo indefinido, mas então percebi que Aslam estava olhando para Edmundo e Lúcia.

–-É a nossa última vez aqui, não é? –- Lúcia presumiu.

Eu não queria que fosse a última vez deles em Narnia. Definitivamente não queria. Oque eu iria fazer sem eles aqui ? Eu não tenho muitas amigas, a maioria das princesas que conheço são um bando de metidinhas ou são idiotas românticas que ficam esperando príncipes encantados ( Coitadas, elas não sabem que não existem mais príncipes encantados, hoje em dia só tem sapos encantados )

–- É. Vocês cresceram minha querida, assim como Pedro e Susana.

Lúcia aproximou-se e levou uma mão para acariciar o rosto do leão, que fechou os olhos e sorriu agradecido com o carinho. Sinceramente, ela está mimando muito esse leão.

–-Vai nos visitar em nosso mundo? –- Lú perguntou enquanto algumas lagrimas escorriam pelo os olhos dela.

–-Vou estar de olho em vocês sempre.

–-Como? –- ela perguntou.

–- Em seu mundo, eu tenho outro nome. Devem me reconhecer nele. Foi por isso que foram trazidos a Nárnia. Tendo me conhecido um pouco aqui, podem me reconhecer lá.

–-Vamos voltar a nos ver? –- Lúcia perguntou.

–-Hum..Vamos querida. Um dia.–- disse Aslam .

Aslam rugiu. Imediatamente as ondas se abriram formando um tipo de portal. Meu pai pode ser ridículo em alguns aspectos ( como depilar a juba cantando ) mas ninguém pode dizer que os portais que ele faz não são impressionantes.

Então Eustáquio, Lúcia e Edmundo se aproximaram de mim e do meu irmão para se despedir.

Eu odeio despedidas.

–-Vocês são a única família que eu tenho–- Caspian disse, dramático como sempre –- .Inclusive você Eustáquio.- ele disse sorrindo e colocando uma mão no ombro dele.

–- E eu ? Não sou sua família, irmãozinho traidor ? –- perguntei.

Caspian revirou os olhos e murmurou algo como "peste "

Edmundo e Lúcia se despediram de Caspian com abraços e frases dramáticas. Típico.

Então um furacão triste e ruivo me atacou. Lúcia me abraçou e começou a chorar. Normalmente eu ficaria irritada por ela estar sujando minha jaqueta favorita de lagrimas, mas aquela seria provavelmente a última vez que eu veria ela. Seria a última vez que eu veria ela.

–- Lú eu sinto muito –- Foi a única coisa que consegui falar.

Ela me olhou, os olhos dela estavam inchados.

–- Você talvez possa me visitar ... –- ela sugeriu.

Lancei um sorriso fraco. Visitar eles... até que não era uma má ideia. O mundo mortal pode ser bem interessante de vez em quando, eu já fui lá. Um dia irei contar as minhas experiências no mundo mortal, é uma história longa envolvendo futuro, dimensões paralelas, magos egipcios e semideuses.

Então Edmundo veio na minha direção. Eu congelei.

–- Tchau ! –- Foi a única coisa que consegui falar. Oh deuses, isso soou incrivelmente patético.

Edmundo me encarou. Provavelmente seria a última vez que eu veria ele, esse pensamento era aterrorizante. Por mais chato que ele fosse ele foi o melhor amigo que já tive.

Ele me abraçou. E então me girou no ar. Simplesmente não acredito que ele conseguiu me levantar do chão e me girar no ar.

–- Está na hora de vocês irem. –- Meu pai avisou, apontando para o portal.

O portal esticou. Eustáquio,Lúcia e Edmundo andaram em direção á ele.

Eustáquio virou-se antes de ir junto aos outros.

–-Eu vou voltar?

–-Nárnia ainda pode precisar de você.- Aslam lhe respondeu.

Eles atravessaram o portal e aos poucos foram sumindo na água. Logo o portal foi desaparecendo e de repente, não tinha nenhum sinal que um dia eles estiveram em Narnia.

Não pude acreditar que eles foram embora tão rápido. Era quase irreal. Quase como se eles não tivessem existido .

–- Eles vão voltar um dia –- Aslam murmurou –- Um dia...

Eu estaria esperando esse dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinto muito mas não consegui um final fixo. Vou deixar vocês imaginarem um final.