The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 50
Capítulo LI


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, fui para praia e lá não tinha net . Sabiam que eu visitei o titio Popô ( Poseidon ) ?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/50

O barco parou subitamente. Caspain caiu em cima de mim . Sério , quantos quilos aquela criatura pesava ? Trezentos e cinquenta ? Depois ele ainda reclama quando eu sugiro que ele precisa de uma dieta .

– Chegamos á ilha de Ramandu - Dirirnian gritou , ou melhor , berrou .

Todos do navio ficaram animadinhos, menos eu , é claro . Lúcia estranhou , provavelmente ela imaginara que eu deveria estar pulando de alegria . Eu iria encontrar a família da vaca oxigenada . Se a estrelinha nos apontasse a ilha negra eu iria encontrar a Titia Morta- Viva . Eu tenho os meus motivos para estar de mal humor .

***

Não tive escolha a não ser ir na maldita ilha .

Não era a ilha mais bonita do mundo , mas era razoável . Ficamos andando pela ilha igual retardados , procurando alguma coisa que evidentemente não achamos .

Até que por algum milagre divino topamos com uma caverna árvore ( deve ser assim que se escreve , eu acho )

Meu irmãozinho teve a brilhante ideia de entrar no buraco , como conheço meu irmão posso dizer que as brilhantes ideias dele são um fracasso completo .

Dessa vez eu estava completamente certa ( Eu sempre estou certa ) .

Dentro do buraco tinha uma mesa . Uma mesa cheia de coisas deliciosas que me fez querer pular nela, mas é claro que não fiz isso . Não sou burra , já li vários livros sobre pessoas que comem comidas desconhecidas e acordam como lindas lagartixas , e eu definitivamente não tenho talento para ser lagartixa , portanto , me afastei da tentação .

Então Edmundo deu um pulo e todos olharam para ele . Eu, Lú e meu irmão nos aproximamos e vimos que aquilo eram defuntos . Isso não era legal .

Aos poucos percebi que eles não estavam mortos , como pensava . Estavam respirando . Pareciam que estavam dormindo .

–-Lorde Revilian. - Caspian reconheceu um dos velhos .

Ele andou até o outro velho .

–-Lorde Mavramorn.

–-Lorde Argos.

Desde quando ele sabe nome de defuntos ? Mais um dom da Titia Caspiana ?

–-Está respirando. - Caspian falou quando percebeu que os velhos estavam respirando .

Não sabia por que esse drama , mas meu irmão é dramático mesmo .

–-Eles também.-Edmundo disse enquanto apontava para outros lordes com a lanterna - Estão enfeitiçados.

Eles poderiam estar enfeitiçados por vários motivos : Poderia ter sido uma feiticeira não muito legal que fez isso , poderiam ter arranjado encrenca com um mago , ter tocado em um local proibido ... Ou até mesmo a comida .

–-É a comida!- Anunciei

Nesse momento Idia derrubou um pedaço de salmão que estava segurando e pulou no meu colo .

– Vou virar uma véia defunta !!!!!! - Idia berrou e começou a chorar compulsivamente . A ideia de virar uma véia defunta devia aterrorizar mesmo ela .

Idia as vezes é meia histérica . Meia não , completamente histérica .

Acho que ela ficou um cinco minutos chorando, então se virou para mim .

– Eu não sou uma véia defunta ? - Ela perguntou .

– Infelizmente é , seu pelo está ficando grisalho - Menti .

Eu estava brincando , é claro , mas Idia levou á sério . Começou a chorar de novo , pulou para fora do meu colo e começou a arranhar a mesa enquanto gritava :

– Mesa maldita ! Mesa maldita !

Sinceramente , o que as pessoas colocam na ração dos gatos de hoje ?

Flor de Lótus . Soro da Paz . Ervas impróprias . Coisa boa que não devia ser .

Então Caspian reparou na espada do cara defunto - que - não - está - morto .

–-Peguem as espadas.- Meu irmão disse apontando para as espadas nas cinturas dos defuntos - vivos .

Por um segundo a gata parou de chorar .

Instantaneamente fui procurar uma espada no meio daqueles galhos e barbas . Eu juro que quando esses defuntos- vivos voltarem a viver eu vou lhes apresentar o gillete " Um perfeito corta barbas " . Eu não entendo nada de moda , mas não acho que se parecer com um papai noel irá te fazer atraente , mas fazer o que ? Cada papai noel com sua barba ...

Algum milagre aconteceu e eu achei uma espada . Fiquei tão feliz que a puxei com força do cinto do defunto - vivo e quase cortei o rosto dele acidentalmente .

Uma dica : Se um dia você virar um defunto - vivo , não deixe espadas onde feiticeiras possam acertar a sua cara acidentalmente .

Lúcia , Edmundo e Caspian haviam achado as outras espadas e colocaram na mesa . Eram seis .

–-Ainda falta uma.- Caspian disse com o seu habitual tom dramático . As vezes penso que se Caspian não der certo como rei ele poderia se candidatar a ator de drama . Seria um excelente emprego para ele .

As espadas começaram a brilhar num tom azul irritante . Então Lúcia olhou para o alto admirada .

–-Olhem!- Lúcia gritou olhando para o céu admirada .

Então uma bola de luz azul começou a descer do céu . Era tão brilhante que ofuscou minha visão . Eu odeio coisas extremamente brilhantes .

Provavelmente era agora que eu iria conhecer a irmã da vaca oxigenada .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora !!!!!!