The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 39
Capítulo XL


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora , ando ocupada esses dias .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/39



Tinha amanhecido , a tempestade havia parado durante a noite , pelo menos um de seus problemas já foram descartados .

O navio havia parado em frente de uma ilha vulcanica . Ela não parecia muito interessante , só tinha areia , pedras e alguns matinhos perdidos por lá .

– Os fidalgos não pararam aqui alteza, não há menor sinal de vida.- Ripchip opiniou .

–-Tem razão. Assim que chegarmos à ilha, você e seus homens vão procurar comida, nós quatro vamos procurar pistas. - Caspian falou se referindo aele , sua irmã, Lúcia e Edmundo.

Diana não tinha a minima vontade de ficar fazendo excursões em ilhas estranhas , preferia sua cama ( de preferencia num lugar bem longe dos roncos de Caspian ) , mas fazer o que ? Quem sabe tinha algo de interessante naquela ilhinha .

– Não quis dizer nós cinco ?- Eustáquio falou corrigindo .

Todos se viraram para ver o garoto . Ele estava na ponta do bote com uma expressão aterrorizada . Será que ele estava com medo de Ripchip ?

– Por favor, não me deixe sozinho com aquele rato. - Ele falou e Diana confirmou suas suspeitas.

– Eu ouvi rapaz. - Rip disse do outro lado do bote , encarando o porco birrento de forma divertida.

Eustáquio calou a boca e fez uma careta que só serviu para resaltar sua infeliz semelhança com um porco birrento .

– Orelhudo. - Resmungou .

– Continuo ouvindo. - Ripchip disse .

Todos riram da cara de Eustáquio , que fez uma careta e ficou emburrado até chegar na praia .

Os marinheiros começaram a descarregar as caixas que traziam para colocar algum alimento se eles achassem alimentos ali o que na opinião de Diana seria muito dificil .

A princesa e a gata observaram Eustáquio ir caminhar na ilha . Diana teve uma sensação ruim , mas não contou para ninguém .

Diana , Idia , Edmundo , Lúcia e Caspian começaram a andar pela ilha procurando alguma coisa , talvez um sinal de vida . A ilha era vulcanica , Diana odiava fogo e ainda tinha um mal presentimento sobre aqule lugar, isso era o suficiente para ela querer voltar para o navio correndo .

Caspian encontrou uma corda perto de uma gruta e mostrou a eles.

– Não somos os primeiros.- Caspian disse.

– Só reparou nisso agora ? - Diana falou sárcastica .

–Os fidalgos estiveram aqui?- Edmundo perguntou .

– Pode ser.

Titia Caspiana , ops , Caspian pegou uma pedra no chão e jogou na gruta para testar a profundidade. Pelo som que foi ouvido a gruta devia ser profunda .

– O que será que tem lá embaixo? - Caspian perguntou olhando para os outros.

Diana olhou para o irmão.

– Você acha que nós sabemos ? - Comentou irônica.

– Você não é a vidente ? - Caspian sorriu irônico

– Você não é a Titia Caspiana ?

–Vamos descobrir!- Edmundo falou cortando a briguinha idiotas entre os irmãos.

Edmundo quis descer primeiro , depois de uma longa discução com Diana , que também queria descer primeiro , Caspian resolveu fazer par e impar . Edmundo ganhou e desceu primeiro , o que irritou muito Diana.

Logo que ele colocou os pés no chão ele olhou ao redor da gruta , explorando o lugar.

– Eu to descendo !!!!!!! - Diana anunciou .

Tarde demais . Ela caiu em cima dele .

– Ai ..

– Ei...

– Criatura , por acaso você não ouviu eu falando que estava descendo ? - Diana falou furiosa.

– Por acaso você não me viu aqui em baixo ? - O rei retrucou.

– Por acaso é surdo ? - A princesa falou novamente.

– Por acaso é cega ?

Eles ficaram discutindo e nesse tempo Lúcia e Caspian desceram.

– Vão ficar namorando ou vão olhar o lugar ? - Caspian brincou.

Diana e Edmundo lançaram olhares assassinos para Caspian ao mesmo tempo .

– Cala a boca Titia Caspiana - Os dois falaram ao mesmo tempo .

Caspian ficou ofendido , se virou e resmungou algo como : " o que eu faço para me livrar desse apelido ?"

Então eles repararam que havia algo no fundo do lago e se reuniram lá . Havia algo como uma estatua . Uma estatua de ouro puro .

– O que é aquilo?- Caspian perguntou .

– Eu não sei, parece que é uma estátua de ouro.- Respondeu Edmundo.

Edmundo resolveu ver o que era, arrancou alguma raiz de algum lugar e a colocou na água , tentando encostar na estatua .Então o garoto reparou em algo estranho , a raiz estava ficando mais pesada.

O garoto tirou a raiz da água . A raiz virou ouro sólido . O lago transformava as coisas em ouro .

De repente Diana começou a gostar do lago .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!