The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 38
Capítulo XXXIX


Notas iniciais do capítulo

Desculpem esses dias que fiquei sem postar mas agora estou voltando no ritmo , um cap por dia .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/38

Diana ouviu alguém chorando . Era Lúcia .

A princesa e a gata correram para o quarto ver o que estava acontecendo . No caminho elas tiveram que passar por um trecho sem cobertura e ficaram encharcadas , Idia não reclamou e normalmente a gata odiava água , a feiticeira reconheceu que Idia poderia atravessar o fogo sem reclamar para salvar alguém que ela gostasse. Por mais que a gata tivesse defeitos, ela era leal.

Diana abriu a porta do quarto com força , fazendo um estrondo percorrer o navio . A menina estava coberta de chuva , com a vista embaçada por causa da água caindo nos olhos mas conseguiu ver que Lúcia estava encolhida num quanto do quarto chorando .

Por que diabos aquela garota estava chorando ? a princesa se perguntou . O quarto estava normal , nenhum sinal de seres malignos tentando atacar e Lúcia não parecia estar machucada . Será que foi um sonho ( Diana tinha más experiencias com sonhos ) ? A garota sentiu cheiro de magia no ar e outro cheiro , um cheiro de coisas ruins .

– Lú , tá tudo ok ? Estava chorando por que ? - A filha de Aslan perguntou .

Lúcia não respondeu, só pulou em cima de Diana e Idia e as abraçou no mesmo tempo. Diana odiava abraços , realmente odiava . Mas percebeu que a amiga precisava de um abraço naquele momento .

– Lúcia o que aconteceu ? Sonhos ? Pesadelos ? - A princesa perguntou.

A rainha soltou um suspiro abafado e se soltou da amiga .

– É muito confuso falar disso - A outra confessou - Foi tão real ...

– Mas o que foi - A princesa perguntou confusa .

Lúcia estava envergonhada . Como poderia contar que ela tentou se transformar em Susana para sua melhor amiga ? Qual seria a reação de Diana ? Mas no fundo a rainha sabia que tinha que desabafar , estava se sentindo sufocada.

– Eu li um feitiço , para ser minha irmã - Confessou chorando .

Agora estava esclarecido , isso explicava o cheiro de magia no ar . Lúcia havia lido um feitiço.

– Lú , você não devia ter lido isso ! - Diana exclamou - Feitiços são perigosos e podem ter duplos sentidos, você quer uma coisa e acaba tendo outra !

Diana sabia isso por experiência própria , certa vez ela fez um feitiço para convocar um rato e Idia se transformou numa rata , vamos dizer que a gata ficou bastante zangada e foi preciso de muito trabalho para fazer tudo voltar ao normal.

Lúcia balançou a cabeça . Como podia ter sido tão burra ? a rainha pensou deprimida.

– Eu sei , eu queria ser tão bela quanto Susana , mas acabei virando a minha irmã , então de repente eu não existia e Nárnia também não existia.

Lúcia se deitou na cama e retornou a chorar e Idia andou até a menina e a envolveu com as patas , isso devia ser um abraço de gata provavelmente.

– Shhh - A gata falou baixinho - Já passou , já passou ...

A rainha continuava abraçada com Idia enquanto chorava. Diana achou aquilo uma cena muito fofa , se até Diana achou aquilo fofo era por que era fofo mesmo.

– Vai ter coisas piores - A princesa falou para si mesma enquanto pensava.

– O que disse ? - Idia perguntou .

– Nada ... - Diana murmurou .

– Aslam ... - Lúcia murmurou - ele viu eu fracassar ! Eu sou uma porcaria de rainha , eu sou terrível !

Diana percebeu que Lúcia estava com uma auto -estima baixa , a rainha provavelmente nunca tinha feito algo de errado e por isso devia estar se sentindo assim

– Lúcia para de drama , todos erram , ninguém e perfeito e se Aslam é tão bom assim ele é capaz de reconhecer isso - A princesa falou, já cansada de tanto drama.

A rainha parou de chorar e encarou a menina .

– Você acha que eu decepcionei ? Acha que ele não gosta mais de mim ? - A garota disse secando as lagrimas.

– Lú , eu já fiz coisas piores , já transformei Caspian num travesti dançarino , coloquei pó de mico nos tronos de Cair Paravel , Já tentei fazer depilação no próprio Aslan ( Uma história bem estranha para falar a verdade ) ... - Diana sabia que um pouco de bom humor faria bem para a outra menina - É claro que ele ainda gosta de você , ele gosta de mim e eu já fiz coisas piores .

A rainha riu .Só Diana mesmo para faze -la rir numa hora dessas.

***

As nevoa saiu do quarto das garotas e furtivamente se dirigiu para o quarto de Caspian e Edmundo . O quarto já estava consertado então os reis já estavam dormindo lá. Ou melhor só um rei estava dormindo que era Caspian . Edmundo estava meio dormindo e meio acordado. Uma parte de sua mente estava pensando em uma solução para seus problemas e outra parte estava sonhando . No sonho havia uma nevoa verde , aos poucos a nevoa foi tomando forma, e se tornou a feiticeira branca.

– Edmundo! Edmundo! - Murmurou a bruxa

A voz era familiar e perigosa . O rei se sentiu mal pois a voz era muito parecida com a de Diana , o mesmo tom frio e persuativo , só que o tom de voz da princesa era brincalhão e irônico e o da feiticeira era mais profundo , mais cruel.

– Venha comigo.- Um trovão fez um barulho forte e iluminou o rosto da víbora.

Nem nos seus sonhos será que ele podia ter paz ?

– Junte-se a mim.

Edmundo pegou a espada por instinto e apontou para a nevoa .

– Edmundo. - Ouviu a voz de Lúcia.

O garoto quase morreu do coração quando viu Lúcia e Diana paradas na sua frente .Especialmente Diana , depois de ver a mãe da garota ele se sentiu mal . Piscou e abriu os olhos novamente e de repente não havia mais nada.

– Lúcia...- falou assutado

Caspian acordou com o barulho das vozes e dos trovões .

– Eu perdi o sono...- Lúcia continuou .

–-Já até sei...são pesadelos.- Falou pensando no sonho que teve com a feiticeira .- Ou estamos enlouquecendo.

O rei se deitou novamente , provavelmente não conseguiria dormir por causa do sonho .

– Ou estão brincando com nossas mentes... - Falou .

Essa era a explicação mais provável .

Lúcia se deitou do lado do seu irmão sem falar nada . Ela já fingiu ter pesadelos para conseguir afasta-lo de Rhilina , mas dessa vez ela estava com medo mesmo.

– O que você está fazendo aqui - Caspian perguntou olhando para a irmã .

Diana fez cara de inocente .

– Não posso ficar com meu irmãozinho também ?

Caspian revirou os olhos e a Diana pulou em cima da rede. A princesa cortou os nós com a unha e pulou para a fora da rede antes que caísse e saiu correndo do quarto.

– Diana!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!