The Princess of Ice escrita por Diane


Capítulo 19
Capítulo XIX


Notas iniciais do capítulo

Descupe se matei alguém de ansiedade , sorry . O pPc quebro então consertei o mais rápido que pude.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470200/chapter/19

Diana estava quase morrendo de medo. Não a culpem, como você reagiria se tivesse um leão do dobro do seu tamanho que fosse inimigo mortal da sua mãe, que tivesse dentes capazes de te fatiar no meio, querendo conversar com você ?

A garota queria sair correndo e se esconder debaixo da cama, embora não achasse que isso pareceria muito heroico.

–- Ahn ... Eu não to muito afim de conversar hoje , sabe, essa guerra e tudo ... –- disse a princesa –- Que tal amanhã ?

A menina quis se estrangular, aquela foi a pior desculpa que ela inventou. A guerra tinha acabado com a sua criatividade.

–- Pode ir –- Lúcia assegurou –- Ele não vai fazer nenhum mal !

Era fácil para a rainha falar, afinal , ela era a queridinha do leão e não era filha da sua inimiga mortal.

–- Você está com medo ? –- Edmundo provocou.

–- É claro que não estou com medo –- mentiu.

Edmundo ergueu uma sobrancelha.

–- Tem certeza ?

Diana já estava se irritando com aquele reizinho.

–- Edmundo se você não calar a sua linda boquinha eu vou lhe transformar numa bela estatua de gelo –- Diana ameaçou.

–- Você acha minha boca linda ? –- Edmundo provocou novamente.

Diana queria virar um avestruz e se enterrar no chão, mas antes disso ela estrangularia Edmundo Pevensie.

–- Ei , ei ei –- Caspian falou –- Não fale assim da minha irmã, mais respeito moleque.

–- Sua irmã ? –- Diana retrucou –- Sério ? Nem parece o garoto que não votou para mim ficar viva.

Caspian fechou a cara e ficou quieto.

–- Adolescentes ... –- resmungou Aslan

Que ótimo ! Até o senhor todo poderoso de Nárnia os achava retardados.

–- Posso conversar com vocês? –- perguntou o leão –- Num lugar mais privado.

–- Eu tenho escolha ?

^.^

O leão a guiou por um uma trilha perto de uma floresta. Diana estava se perguntando o que ele não queria falar perto dos outros. Aquilo parecia muito suspeito. Ou talvez o leão quisesse ir mais longe para poder mata-lá, a garota estremeceu com esse pensamento. Será que era uma boa hora para correr ?

–- Você vai me matar ?–- perguntou.

Aslan a olhou como se não tivesse entendido.

–- Claro que não. Eu não iria matar minha filha –- O leão falou e voltou a andar.

Era impressão de Diana ou aquele leão lhe chamou de filha ? Aquilo foi estranho. Foi água que entrou no ouvido dela ou ela estava pirando? Possivelmente a segunda opção.

–- Espera um pouquinho –- disse ela–- Você me chamou de filha ?

–- Sim.

–- Desculpa dizer, mas você é um leão bem estranho. Como eu sou sua filha se eu sou filha da Feiticeira Branca ?

–- Você é minha filha com Feiticeira branca –- O animal falou como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Diana quase teve um ataque cardíaco e uma overdose de bizzarice cerebral. Ok , seu pai era um leão gigante e sua mãe uma Feiticeira do Mal.

Isso não era uma teoria de família normal.

–– Ahn ... Desculpa perguntar , mas como eu sou sua filha ?–- perguntou.

Sério, como uma feiticeira pode ter uma filha com um leão , para ter filho precisa fazer ... aquilo que se faz para gerar bebês. Mas como uma feiticeira e um leão fazem isso ? E os dois não eram inimigos ? Uma imagem bem estranha passou na mente de Diana. Ela odiava sua imaginação fértil !

–- Feiticeiras não podem ter filhos –- O leão esclareceu –- Elas criam suas proles a partir de um feitiço coma sua energia. Assim que você foi criada, sua mãe misturou minha energia e a dela. Por isso você é minha filha e a dela. Ela lhe criou para ser uma arma contra Nárnia um ser com os poderes dos seres mais poderosos de Nárnia.

Ela foi gerada a partir de energia e era filha de um leão gigante e uma feiticeira psicopata. Por que não ?

–- Você parece que aceitou bem a sua história, imaginava uma reação diferente . Conseguiu entender ?–- perguntou o leão.

–- Não.

–- Eu sou seu pai. A Feiticeira Branca é sua mãe. Você saber disso já é suficiente.

^.^

Diana não conseguiu se conte. Teve que contar para Lúcia , que contou para Edmundo que contou Pedro, que contou para Susana , que contou para Caspian que ....

Até em mundo mágicos como Nárnia existe a fofoca.

Em pouco tempo todo mundo olhava para Diana como se ela fosse um ser vindo de outro mundo.

–– Diana, desculpe quando se eu te tratei mal quando soube sobre sua mãe –- pediu Pedro.

Séri , aquele garoto devia acha-la uma burra. Só foi saber que seu pai era Aslan que todo mundo começou a mima-la. Um bando de falsos!

–- Pedro, me deixa em paz, sua criatura falsa –- Diana retrucou –- Aposto que se não soubessem quem era meu pai vocês ainda estariam fazendo votação para me mata. Vá se fazer de santo para outra !

O garoto saiu ofendido e resmungando alguma coisa sobre "garota metida " .

A princesa odiava falsidade.

^.^

Diana estava comendo batatas fritas tranquilamente. Até que um furacão alegre e feliz a atacou.

–- Diana ! Vai ter um baile em comemoração ! –- Lúcia exclamou pulando ao redor dela .

Baile. Essa palavra era um terror para os ouvidos da princesa.

^.^

Diana até que estava bonita. O vestido era completamente preto e tinha cristais que simulavam flocos de gelo no decote e na saia. O cabelo dela estava solto por cima dos ombros. Ela estava bonita, mas preferia sua habitual calça e camiseta.

–- Já está pronta ! –- Ouviu Lúcia falar animada –- Vamos , você tem que ver os bailes narnianos ! São lindos ! Dríades, naidades , faunos !

–- Eu já sei, Lú –- disse Diana, ainda se observando no espelho –- Você já me falou mais de mil vezes !

Lúcia puxou a filha da feiticeira pelo braço e arrastou para os corredores na direção do baile. Por pouco Diana não cai de cara no chão.

–- Lúcia, para de me puxar –- Diana falou irritada –- Eu sei andar sozinha !

A rainha mais nova soltou o braço da outra e começou a andar. Andar não seria a opção mais sensata de dizer, ela estava mais saltitando do que andando, Diana estava com medo que o salto quebrasse e Lúcia se estatelasse no chão.

O salão de baile era capaz de tirar o folego.

Tudo era feito de mármore branco e cristal. Lindo não seria capaz de descrever o salão. Tinha seres que a garota nunca tinha visto, fadas, sereias e vários outros seres.

Mas o que chamou mesmo a atenção de Diana foi a comida, fazia um bom tempo que a princesa não comia uma boa comida de verdade, cairia mal se ela devorasse toda a comida da festa ?

Pudins, sorvetes, bolos e Batatas fritas ! Uau, aquilo era o paraíso.

A festa foi um baile quase normal tirando as criaturas mágicas de lá. Diana não dançou, é claro, ela dançava muito mal, se tentasse era bem capaz de cair encima do bolo, aquilo definitivamente não seria legal.

Lúcia estava dançando com um fauno. Isso era vergonhoso , até um cara bode sabia dançar melhor que ela.

–- Você não sabe dançar ?–- Edmundo perguntou se aproximando dela.

–- Não –- confessou.

–- Eu também não –- Edmundo admitiu.

De repente o ar ficou prateado em volta dela. Ela conhecia isso muito bem. Será que nem num baile patético ela poderia ter paz ?

–--

Havia um barco com um dragão entalhado na proa. Também tinha fotos dos antigos lordes de Narnia. Tinha uma gata siamêsa que a encarava.

Um nome ecoou pela mente dela : O Peregrino da Alvorada.

Alguma coisa iria acontecer. Mas por enquanto ela se preocuparia em se divertir, afinal merecia um pouco de descanso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!