Cidade das sombras escrita por Zil Rossely Black


Capítulo 9
Reunião - parte 1


Notas iniciais do capítulo

olá amados! como prometi aqui esta o novo capitulo, que é dividido em duas partes não sei quando vou poder escrever o próximo pois tenho muitas provas e trabalhos essas semanas. Prometo que não vou demora muito ( essa autora faz muitas promessas, e acredite vou cumpri todas). Quero agradecer a Maria13 pelo comentário me deixo muito feliz! Peso desculpas se tiver erros de escrita. beijos pra todos vocês amados...

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470068/chapter/9

Pov. Simon

Chego no instituto o sol já esta se ponde, vou em direção ao santuário, que é uma extinção do instituto. É mais usada para reuniões e interrogatórios com seres do submundo . Como eu pedi todos estavam a minha espera, Clary, Isabelle, Jace, Alec, Magnos, Luke, Jordan, Maia, Jocelyn e Maryse, todos preocupados e ansiosos para saberem o motivo dessa súbita reunião. Tinha uma camada de tensão ao redor do santuário.

Entro apreensivo por trazer mais preocupação, não sei bem o que dizer, sei que é importante e tenho que deixa-los alertas e preparados para os perigos que se aproxima. Caminho em direção a uma espécie de palanque, e para por alguns segundos capitando a atenção e dos outros que permanecem com olhos fixo em min, respiro fundo e tento organizar os meus pensamentos.

– Acredito que vocês notaram os aumentos de casos de assassinatos envolvendo demônios. falo obvio, todos concordam e assim prossigo.

– Noite passada sonhe com o anjo Raziel, em suas palavras ele disse; esta chegando a hora que terás que lutar. Preparasse! olhei no fundo dos olhos de cada um, vi que estavam atordoados, mas continuei... Sai nessa madrugada, fui no central Park, lá encontrei Sebastian... tivemos uma pequena luta, ele disse que queria conversa comigo e me fez uma proposta, me dar algo que eu quero (não disse o que, me senti envergonhado) em troca do livro branco... disse pra min pensar, em uma semana vai me procurar em busca da resposta.

– Por que não me falo nada Simon? pergunta Clary e Izzy ao mesmo tempo.

– Queria falar pra todos de uma vez só. digo na defensiva, na verdade eu nem ia dizer, ia resolver sozinho. Como pode ver tem uma guerra que esta se formando. O santuário fica em completo silencio, o único som é as batimentos dos corações, todos estão presos em seus próprios pensamentos e refletindo minhas palavras, até que Luke quebra o silencio dizendo;

– Você esta certo Simon, temos uma guerra que se aproxima.

– Se tiver outra guerra batalha parece que vai ser difícil, mesmo com a ajuda dos seres do submundos. diz Maryse.

– O que mais me preocupa é, o que Sebastian ainda quer com o livro branco? fala Magnos pensativo.

– E quais são seus planos? Jace completa.

– Também tive um sonho com o anjo Raziel ontem... ele disse; Fique com Simon... cuide dele criança! fala Izzy com o rosto corado e tímida, se encolhendo em min do lado esquerdo.

Olho espantado pra ela, por que Raziel iria dizer isso?

– Por que um anjo iria se preocupa em fala pra alguém cuidar de min? pergunto pra min mesmo, sem perceber que disse em voz alta.

– Tenho a intuição que você vai ser importante nessa guerra. Simon não quero que se machuque! diz Clary com a voz fragilizada, se aproximando de min e ficando do meu lado direito.

– O que Sebastian te ofereceu Simon? pergunta Jocelyn com uma fresa calculista que eu nunca tinha visto antes.

– Ele.... foi uma lâmina forjada na escuridão do Fosso... com tanto que tenha mas do céu do que inferno, eu posso me torna humano de novo e até... posso ser um caçador de sombras. Foi isso que ele me ofereceu. digo envergonhado.

Não queria compartilhar isso com todos. Sei que Clary e Izzy se sentem culpadas por eu ter me tornado um vampiro. Eu não culpo elas, mas o meu desejo de ser humano é grande, poder ficar mais perto delas , envelhecer e morre junto a todos que amo. A vida eterna me apavora!

Vejo lagrimas de culpa e tristeza nos olhos de Clary caindo pelo seu rostos, ela parece não notar que chora, assim como no rosto de Izzy que esta vermelha por tenta conter as lagrimas. Fico dilacerado por causar dor nelas que tanto amo, cabisbaixo digo;

– Ta tudo bem, nunca vou trai-lós e muito menos ajudar Sebastian em nada! falo mantendo a voz firme, o clima fica mais pesado no santuário, me sinto sufocar com um nó na garganta.

– Se é isso que quer Simon então vamos conseguir, dou minha palavra! diz Jace determinado nos surpreendendo, pois isso é quase impossível, e mesmo que fosse possível muitos poderia se ferir ou morrer, não... não vale apena.

– Isso é quase impossível Jace. diz Jordan sensato.

– Nada é impossível pra min! diz Jace, dando um sorriso de lado.

– Eu posso ajudar no que for preciso. fala Maia surpreendendo Jordan.

– Você quer mesmo ser um caçador de sombras Simon? ou esta fazendo isso... por outros motivos? mais uma vez muito perspicácia pergunta Jocelyn.

– A vida de caçadores de sombras é cheia de cicatrizes e feridas. Fala Luke com sabedoria.

Fico em silencio pensando, Clary esta tensa ao meu lado me observando, ela sente que preciso de suas palavras então diz;

– Eu sempre vou esta a seu lado, te apoiar em qualquer decisão. Depois que ela fala isso me sinto seguro.

– Sou um guerreiro do Céu, quer goste ou não. Quero ser um caçador de sombras! digo e soa mais confiante do que eu pensei.

– Então vamos arranja isso logo. Izzy fala recuperando a animação. Todos concorda com a cabeça.

– Tudo bem, assim que tiver a espada vou fazer os papeis e organizar a cerimonia. diz Maryse.

O ambiente já tinha ficado mais leve e ouso dizer que até um pouco animado, com isso senti um alivio e conforto com o carinho que me deram.

– Simon você precisa ter um sobrenome de caçador de sombras, vai usar o de mundano? pergunta Luke com curiosidade passando a mão no queixo.

– Não. Vou usar o nome que esta no meu sangue... Macabeu. Simon Macabeu. falo com uma certeza que eu mesmo desconhecia, mais sei que é verdade o próprio anjo Raziel falou, sinto que isso é o certo.

– Macabeu... repete Luke baixinho, e trocando olhares com Jocelyn e Maryse que retribuem com uma conversa silenciosa entre eles.

– Ainda temos assuntos a discutir. Alec fala chamando nossa atenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostarão? comente Por Favor....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.