Cidade das sombras escrita por Zil Rossely Black


Capítulo 10
Reunião - Parte 2 final.


Notas iniciais do capítulo

Oi minhas lindas leitores! estou muito feliz pelos comentário obrigada! Desculpe a demora estava com problemas técnico com a minha net, mas agora já esta resolvido, espero que gostem do capitulo fiz com muito carinho! continuem comentando, e por favor fantasminhas apareçam, adoro vocês beijos...

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470068/chapter/10

Pov. Magnus

Macabeu... como assim? como um garoto pode convocar o poderoso nome dos Macabeus? Alguns dizem que os Macabeus foram marcados pela mão de Deus. já vivi tempo o bastante pra saber do legado dos Macabeu. Simon tem algo diferente... algo especial, talvez ele seja como a Tesse ( Tesse é uma feiticeira/caçadora de sombras diferente com um dom muito especial de mudar de forma e tocar a mente de quem ela se transforma, é a personagem principal de peças infernais, que vem antes de instrumentos mortais). Quando termino de me fazer essas perguntas, volto a minha atenção para a reunião, no intuito de ter algumas resposta.

– Simon de onde tirou o nome Macabeu? pergunto interrompendo algo que Alec ia dizer. Percebo que Luke, Jocelyn e Maryse ficam surpresos com a minha pergunta e ansiosos pela resposta assim como eu, já Simon por outro lado me pareceu um pouco desconfortável pela pergunta, hesitante talvez.

– Raziel... disse que eu possuo o sangue e a fé dos Macabeus... então talvez traga sorte pra uma vida de caçador. diz Simon em uma tentativa falha de humor. Com isso dou uma gargalhada pela a ingenuidade do garoto.

– Ele não trazem sorte... trazem o legado dos guerreiros marcados pelas mãos de Deus. O que mais você sabe?

– Nada além disso.... Como sabe dos Macabeus? pergunta Simon em um misto de curiosidade e desconfiança.

– Quando se vive tanto tempo como eu, vemos e aprendemos muitas coisas meu caro.

– Pode me dizer mais sobre eles? pergunta Simon.

– Finalmente algo interessante! fala logo... diz Jace curioso e arrogante, nem sei por que eu ainda ajudo esse fedelho argh....

– Magnus pode nos contar mais? diz Alec com educação, fuzilando Jace com os olhos. Ah agora lembrei por que eu ainda suporto o Jace!

– Sabe querido você deve ensinar bons modos pro nosso querido Jace. digo suavemente passando a mão no ombro do meu Alec.

– Não obrigado já sou perfeito assim. fala Jace, sorte que no fundo gosto dele, mesmo ele sendo insuportável as vezes.

– O que eu te ensinei Jace? seja mais educado por favor! fala minha sogrinha Maryse, olhando feio o mesmo.

– Argh... tudo bem. ele diz mau humorado.

– Continue Magnus. diz Luke, apesar de humanos não viver muito tempo Luke tem uma sabedoria admirável, penso comigo mesmo. Faço o que pediram e digo;

– Tudo bem... antes de existir caçadores de sombras os guerreiros que protegiam e mantinha o equilíbrio entre o mundo das sombras e o mundo mundano, eram humanos. Não humanos comuns, cada um deles tinha um talento especial, suas habilidades e força superava os mais poderosos demônios, sua fé e confiança abalava os inimigos, esse é um dos motivos por dizer que foram marcados pelas mãos de Deus. Esses eram os Macabeus! o seu legado era manter o equilíbrio e a paz entre os dois mundos, e assim era feito. Até hoje é um mistério os talentos e a força que possuíam.... esse legado ultrapasso séculos. Porém Lilith por alguma razão declaro guerra aos Macabeus. Cada vez morria mais guerreiros do céu assim como eram chamados, em batalhas sangrenta com demônios e seus aliados, o mundo estava em completo caos, com o numero reduzido de seus protetores. Eles eram especiais... se não fosse por eles o mundo teria sido tomado por demônios... na batalha final havia sangue e destruição em torno de tudo, apesar da desvantagem se manterá firmes até o fim... sacrificaram suas vidas para vencer uma guerra considerada perdida, destruíram Lilith a mandando de volta por onde veio. No fim a maioria dos guerreiros morreram, o pouco que resto não durou muito e assim foi o fim do Legado dos Macabeus. Foram lembrados por muito tempo... mais precisamente até aparece os caçadores de sombras que ficaram em seu lugar. Eu estava lá quando aconteceu a grande guerra que destruí-o os Macabeus.... teria lutado se não fosse tão pequeno na época. digo com o peso da tristeza em meus ombros e na voz, meu corpo estava rígido. Quando termino a historia estava triste, percebo que me deixei viajar nas minhas lembranças afinal fui criado pelos Macabeus foi muito ruim quando fique só eles era tudo que eu conhecia na época... olho em volta analisando os outros que parecia surpresos e admirados, principalmente Simon.

– Se os Macabeus foram "extintos" como Simon pode ser um deles? fala Clary sem jeito.

– Eles são especiais Clary, casos raros... simplesmente acontecem. digo olhando para ela com serenidade.

– O próprio anjo que crio os Nephilim disse que Simon é um Macabeu não temos do que desconfiar. fala Luke

– Não temos. diz Izzy firme.

– Simon? diz Clary com afeto.

– Esta tudo bem Clary. Não quero ser uma lenda...so fazer o que acredito ser o certo. fala Simon calmo, notei que estava confuso porem ignoro o fato para tranquilizar a amiga, sorri internamente pois isso é o tipo de coisa que um Macabeu faria.

– E você acredita que é certo nos ajudar? pergunta Jace com ironia.

– Sim! Minha lealdade esta com vocês até quando eu acha que estão certos. diz Simon irritado. Jace ignorando completamente a irritação de Simon, sorri satisfeito e diz;

– Eu já sabia disso. Que sorte a nossa! Jace ri com o próprio comentário.

– Muita sorte. eu digo. e todos volta a me olhar como se eu soube-se de algo e não dizia nada, humanos desconfiados.

– Magnus em qual lado você ia lutar? Simon pergunta se desvencilhando da conversa com Jace. Sou pego de surpresa com essa pergunta, não esperava isso, mas tenho que responder e sinceramente tenho orgulho de falar qual lado estava/estou. Pelo que percebo logo vou ter a oportunidade de lutar ao lado de um Macabeu, os tempos sobrinhos estão voltando.

– Eu fui criado pelos Macabeus eles eram tudo que eu tinha, se eu pudesse ter ajudado.... sem duvidas teria muito orgulho de lutar ao lado deles. digo para a surpresa de todos.

– Mesmo que fosse uma guerra considerada perdida? diz Simon me pressionando.

– Sim! até o fim... tenho uma divida com eles que nunca poderia ser paga. digo depois de respirar fundo, para min é muito difícil lembra desses tempos que foram os melhores e piores da minha longa vida.

– Então posso contar com você? diz Simon, e por um momento ele me lembro o líder dos Macabeus, Abesalom.

– Desde que siga o seu legado pode contar comigo sempre. falo satisfeito.

_____________Depois de um tempo____________

Pov. Simon

Estou supresso pela historia dos Macabeus e de Magnus, agora que sei tudo isso é difícil de acreditar que sou um deles, tudo me parece muito distante como esta em um sonho. Tento me analisar, não tenho nada de especial além de ser um vampiro diurno vegetariano. Me sinto diferente não sei explicar dês do meu encontro com Raziel quando ele tiro a marca de min senti um alivio, saiu um peso que nem sabia que carregava. Sei que tudo mudou quando tive conhecimento do mundo das sombras, de algum modo sinto que faço parte desse mundo eu querendo ou não. Continuo em meus pensamentos ignorando a reunião que se passa na minha frente até Alec dizer;

– Ainda tem um problema o que vamos fazer quando Sebastian vir atrás de Simon pela resposta? e como vamos conseguir a espada? fala Alec como sempre focado.

– Simples vamos ficar vigiando Simon e montar uma emboscada, quando Sebastian aparecer obrigamos ele a nos entregar a espada. fala Jace como se foi fácil.

– Vamos te treinar, já que vai ser um caçador de sombras, vai precisar saber lutar. diz Jace olhando para min.

– É verdade Simon. diz Maryse.

– Pode treinar com Clary, ela ainda não completo o seu treinamento. diz Jocelyn pelo que vejo feliz que eu esteja perto de Clary.

– Eu posso te ajudar a treinar também. fala Izzy, recebendo um olhar de aborrecimento do Alec.

– Nos vamos dar as aulas pra vocês enquanto os professores chegam de Idris. diz Alec.

– Ok. falo tranquilo afinal vou esta com Clary e com minha linda namorada Izzy, o que poderia acontecer de ruim?

– Como na escola... juntos. diz Clary baixinho só pra min ouvir sorrindo, eu retribuo o sorriso.

– Juntos. repito também baixinho só pra ela ouvir.

– Mais uma questão resolvida, agora podemos ir pra próxima, que é os casos de assassinatos envolvendo demônios. diz Luke serio.

– Podemos ajudar nas investigações posso pegar umas informações com outros Praetor Lupus. fala Jordan

– E eu posso ajudar procurando informações com os lobisomens da cidade. diz Maia animada por poder ajudar.

– Eu ficaria muito feliz se fizerem isso. diz Maryse com um pouco de animo.

– Ótimo. E quero que organize os caçadores de sombras e os seres do submundo para conter qualquer ataque de demônios... vamos trabalhar juntos. fala Luke.

– Juntos! Eu vou ajudar em tudo que puder. fala Jocelyn segurando a mão de Luke e sorrindo pra ele que retribui.

– Mãe você vai mesmo nos ajudar? mesmo que não queira ser uma caçadora de sombra? fala Clary surpresa pela atitude da mãe, eu a entendo até eu me surpreendi.

– Clary queria eu só queria te proteger por isso abandoei os caçadores... mas sempre amei o meu trabalho... queria algo melhor pra você, com menos riscos. Mas se você escolheu esse caminho tenho que fazer o melhor para ajuda-la, o meu mundo é onde todos que eu amo estão... o mundo dos caçadores de sombras! diz Jocelyn nos olhando carinhosamente, abraça Luke e Clary, faz sinal com a mão me chamando pra participa do abraço, me sinto confortável pois essa também é minha família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? comente Por Favor! e me desculpem se tiver algum erro de escrita, beijos.....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.