Cidade das sombras escrita por Zil Rossely Black


Capítulo 4
Amigos de novo!


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores amados, nesse capitulo vou falar de Maryse e Luke e também vou começar a desenvolver a historia que prometi pra vocês na sinopse, continuem lendo um grande beijo pra todos.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470068/chapter/4

Maryse estava sentada em sua mesa na biblioteca vendo os casos que não paravam de chegam, relados de seres do submundo e caçadores de sombras sento atacados e assassinados por demônios. Era claro que a situação tinha piorado nos últimos tempos, mas os números estavam fora do comum mesmo nesses tempos difíceis. Ela estava receosa, preocupada que houve-se uma guerra muito maior e mesmo com a ajuda dos seres do submundo seria muito difícil de vencer. Pelo anjo o que esta acontecendo agora? já não é o bastante todos os problemas que já enfrentaram ainda tem mais? era isso que ela se perguntava, quando ouvi uma batida na porta.
– Entre!
E a porta-se abre mostrando Luke, com uma blusa branca bem passada, calças jeans desbotada e um sapato preto lustrado. Era visível a mudança de Luke depois que se casou com Jocelyn , ele estava sempre com uma expressão feliz como se depois de um longo tempo de aflição encontro a paz, de certa forma era exatamente isso e Marisa estava feliz por ele e Jocelyn, agora ela pode ver que eles são feitos um para o outro e sente um pouco de inveja por não esta assim com seu marido pelo ao contrario o seu casamento esta por um fio ela já não sabe mas o que fazer e ainda tem esses problemas gravíssimos com os demônios.
– Oi Maryse como esta? pergunta Luke tirando ela de seus devaneios.
– Oi Luke estou bem... sente-se por favor.
Luke olha minucioso as afeições de Maryse que por julgar por isso esta parecendo muito cansada como se carrega-se um peso muito grande, em seus olhos da pra ver toda a angustia pela morte de seu filho caçula e a relação conturbada com seu marido. Ao notar isso Luke sente pena dessa mulher que já foi sua amiga por longos anos e agora só consegue se falar quando se trata de assuntos da clave, ele sabe que a sua licantropia e a sua suposta morte a deixo muito desconfiada dele, mas não podia culpa-la. Ele só esperava que um dia pode-se recupera e criar um pouco da amizade que tinha antes de tudo isso acontecer. Porem ficou preocupado com o seu chamado porque ele sabe que ela só o chamaria se foi ordens da clave ou se tivesse um grande problema. Foi o mais rápido possível a seu encontro e mesmo que ele não soube-se Maryse ficou muito agradecida por ele ter respondido tão prontamente.
– Obrigada por vim.
– Qual o problema? pergunta Luke ansioso.
– Bom como você já sabe aumento muito os casos de demônios depois da guerra, mesmo que a situação não tenha saído do controle. Mas essa semana os casos dobraram, recebi relatos de caçadores de sombras e seres do submundo por toda Nova Iorque... a situação esta piorando..
– Eu já tinha percebido isso, mas como posso ajuda-la?
– Fui a clave e relatei a situação, eles acreditam que é passageiro e que vai voltar ao normal. O cônsul falo pra min que era só nos combatermos firmes até se normalizar. Eu disse pra ele que precisamos investigar, acredito que esta acontecendo algo, é obvio que ele não me deu ouvidos pois não tem fé em minhas palavras. Mas na sua todos confiam e te escutam.
– Eu concordo com você mas não sei se posso ajudar nos não temos nenhuma pista!
– Não quero ser pega de surpresa de novo Luke, pesa que eles investiguem ou permita que eu o faça sei que se você pedir eles vão permiti... Por favor Lucian!
Maryse imploro com seus olhos angustiados, Luke fico estático com isso ela deixou todo o seu orgulho de lado e ele sabe que pra ela isso é muito importante. Realmente ela estava sofrendo muito mesmo que tente esconder.
– Vou falar com a clave, mas com a condição de ser informado de todos os passos da investigação.
– Tudo bem... obrigada Lucian. diz ela visivelmente emocionada.
– Maryse você pode contar comigo não só pros assuntos da clave, éramos amigos lembra? Ela olha pra ele com surpresa e fica calada. Luke se levanta e vai em direção da porta mas para quando Maryse fala, ESPERE! ele vira e olha pra ela que se levantou e esta vindo em sua direção, e pra seu espanto ela o abraça, depois de uns segundos ele retribui abrando ela também.
– Obrigada por tudo e... solta ele e segura suas mãos e diz; me perdoe por não ter acreditado em você antes, ainda podemos ser amigos? ela pergunta com toda a sinceridade que a fez parecer mais jovem como aquela garota que ele conhecia. Com isso ele da um sorriso maroto e diz; ah é claro que te perdoo, não foi sua culpa o Valentim engano todos nos, fico feliz que podemos ser amigos de novo. Ela sorri e o abraça de novo.
– Que tal tomar um chá e conversarmos um pouco?
– Será ótimo!
– Quem sabe também podemos marca um dia desses jantar com nossas famílias, se Jocelyn quiser claro.
– Ela vai adora sabe o quanto ela gosta de você e vai ficar feliz de poder ter sua amizade de novo assim como eu!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.