Cidade das sombras escrita por Zil Rossely Black


Capítulo 2
Clary


Notas iniciais do capítulo

Oi voltei, esse capitulo esta maior que o primeiro o próximo vai esta muito melhor acompanhe vocês não vão se arrepender.
Boa leitura beijos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470068/chapter/2

Pov. Clary
A noite tinha se tornado fria enquanto ela tinha saído do instituto com Isabelle pra ir no show da banda de Simon quando caminhavam por uma ruela Clary viu algo se movendo nas sombras. Estômago se contraindo em terror, Clary mexeu seus pés e virou lentamente para a ruela, bem lentamente vinha uma longa e extensa criatura com um aglomerado de olhos pretos fixados no centro da parte superior do seu crânio. Clary reconheceu na hora que era um Ravener, tinha muito tempo que não via um dês do dia que sua mãe foi sequestrada por Valentim, já se passaram meses. Agora o perigo é outro, Sebastian!

Quando Clary virou para Izzy viu que a garota já estava com uma lâmina serafim brilhando nas mãos, ela se apresou pra pegar a sua própria lâmina serafim. Então Izzy atacou a criatura que foi pega de surpresa pelos movimentos rápidos de Izzy que cravou sua lâmina no lado esquerdo que começou a sangra um sangue venenoso preto, Clary após se recupera do susto correu para o ataque, aproveitando a distração do Ravener com a outra garota que no momento se defendia de uma cauda farpada que balançava ameaçadoramente de um lado para o outro. Clary acertou em cheio a cabeça dele, ela estava muito próxima e escorreu a baba ácida cobriu seu punho e derramou, queimando a pele. Com isso o Ravener virou a sua cauda farpada acertando Clary com uma força descomunal. Suas costelas pareciam que iam se quebrar. Ela cambaleou para trás, tropeçou e caiu, enquanto a criatura se aproximou até ela. Clary teve um vislumbre de Isabelle que aparentemente estava com a perna escarlate e indo a seu socorro. trocaram um olhar compreendido então Izzy cravou a lâmina celestial no pescoço de um lado e Clary do outro no exato momento. Aquilo rosnou, um forte zumbido zangado, e jogou sua cabeça para trás. Clary viu aquilo engolir, viu o movimento de sua garganta e a criatura se transformou em pó.

Depois de um momento pra recuperar a respiração Clary e Izzy resolveram olhar o estrago que a criatura tinha feito nelas, Izzy tinha a perna direita com um enorme corte que ficava bem amostra porque ela usava um vestido vinho curto e justo ao corpo, que estava em farrapos e suas botas de cano alto. Já Clary estava como sempre com uma blusa azul escuro comum e uma calça Jean, mas o lado direito nas suas costelas estava com a blusa rasgada e ensopada de sangue.

– Esse era o meu vestido novo! disse Izzy com uma voz de indignação, então ela olho pra Clary verificando com preocupação como ela estava.

– Bom acho que você vai ter que compra outro. você esta bem? diz Clary olhando a extensão do corte de Izzy.

– A claro que estou só preciso de uma runa de cura, e você também.

– Então como vamos ver o show de Simon, não podemos faltar já é o quarto que não vamos.

Clary sabia que Simon ficaria desapontado com ela. Eles são inseparáveis desde criança e agora com a historia de caçador de sombras, vampiro e todo esses problemas que eles enfrentaram (e ainda enfrentam) eles ficaram um pouco distante, ela sabe que sempre vai ter ele por perto ao seu lado e quer que ele nunca esqueça que ela também vai esta sempre com ele.

– Vamos voltar ao instituto fazer umas runas de cura e trocar de roupa depois vamos pro show...

– mas Izzy acho melhor não conta nada pra ele do que acabou de acontecer, ele pode se sentir culpado sabe como ele é. diz Clary.

– Ok então vamos logo.

Elas chegaram no instituto fizeram uma na outra runas de cura e foram tomar banho e trocar de roupa. já passava das oito quando chegaram no café a banda estava tocando o lugar estava quente e aconchegante, elas procura uma mesa perto do palco quando vê Maia vão na sua direção e antes de se sentarem olha pra Simon que esta no palco tocando e assim que trocam olhares ele sorri e o seu olho começa a brilha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.