Salvadora escrita por Makino07


Capítulo 9
Do jeito que você é


Notas iniciais do capítulo

Oooooooooooiiiiiiiiii pessoal!
Primeiramente gostaria de me desculpar, pois no último capítulo disse que esse não demoraria a sair por já estava roteirizado e só faltava escrever... mas gente, eu tive uma PÉSSIMA semana, e umas coisas muito chatas aconteceram! Isso fez com que minha inspiração fosse de 0 a -10. Tudo o que escrevia, eu achava que estava ruim e apagava e isso umas 4 vezes. Mas aí leio os reviews as recomendações e penso "Vamos lá!!!!" E aí saiu esse cap - nem sei se vão gostar rs - Espero que sim rsrs Ele tem pequeninos detalhes que farão mais sentido lá no final. Espero que não me matem pelo que acontece nesse cap!!! A música tema dele é Come as you are do Nirvana, não estranhem se verem mais uma deles, pois gosto muito da banda e algumas letras falam pela fic.
Também gostaria de agradecer pelos reviews - sabem que são eles que me salvam né?! e também agradecer pela recomendação da Evecris. Fiquei muito feliz mesmo!! Obrigada gente e Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470062/chapter/9

"Venha como você é, como você era"

A mudança Robin/Asa pegou a todos de surpresa, assim como tudo que vinha de Dick. "Pelo menos é uma boa surpresa", Cyborg pensava. O assunto teve grande repercussão e pelo resto da manhã, Richard teve que responder a muitas perguntas e questionamentos por parte dos outros Titãs. Inclusive teve jogo de cintura para lidar com os comentários mal intencionados de Yanca. Ele já era irresistível com a roupa colorida de passarinho, agora com o manto negro de Asa, que o deixava com os músculos mais delineados e visíveis, ele era uma arma de destruição em massa, para matar de amores qualquer mulher com bom senso.

"Como eu quero que você seja"

Durante a tarde, a mulher de cabelos castanhos passeava pela sala principal, era incrível como aquela vista das grandes janelas sempre conquistavam qualquer um. Era como se a janela fosse um ser animado que necessitasse de companhia, e devido a isso, sempre atraísse qualquer um que fosse a visitá-la, e admirar a bela vista que ela podia oferecer. A moça parou ali por um instante, a imagem de Dick ainda pairava em sua cabeça. ela queria aquele homem, esse sempre fora o desejo de sua vida e agora estava tão perto dele. Além de bonito e atraente, coisa que ela sempre fizera questão de ressaltar, ele era um verdadeiro líder, era decidido, destemido, corajoso e imponente, qualidades que ela sempre prezou em qualquer pessoa. E ela sabia, desde que o viu em ação perto da pizzaria da cidade quando ela era mais nova, que Dick tinha essas características, desde então ele era o seu herói. Seus pensamentos foram interrompidos pela presença de um outro cara.

"Como um amigo"

–Oi Eddy - ela se virou pra ele.

– Oi Yanca, como você está? Está gostando daqui?

– Estou amando Eddy, você sabe que eu sempre gostei de ajudar as pessoas e fazer o bem, e o melhor de tudo é que eu estou perto daquele que eu sempre amei... você sabe né?!

– Entendo...

"como um amigo"

– Adoro os Titãs, eles são um máximo. Só não vou com a cara daquela bruxa da Ravena, e acho que a recíproca é verdadeira... Mas fora isso, é quase um sonho.

– Entendo que você esteja feliz... Mas vá com calma, os Titãs também falham, não quero que algum dia você veja seus heróis como vilões.

"Como um velho inimigo"

– Tudo bem Eddy, não preocupe. Sempre soubemos nos cuidar, não é mesmo?! - Ela falou lhe oferecendo um sorriso. - E você também é meu herói.

– Eu sei - ele também sorriu e lhe deu um cordial abraço.

"Leve o seu tempo, se apresse
A escolha é sua, não se atrase"

Não se podia dizer que Eddy realmente nutria algum sentimento por Yanca, ele a admirava como mulher e como amiga, mas nunca, no pouco tempo de amizade que tinham, ele havia tentado algo com ela. Yanca e os irmãos já se conheciam há mais tempo. E os irmãos sempre gostavam de deixar claro a qualquer pessoa que se aproximasse dela, que ela era uma mulher muito simpática e divertida, mas acima de tudo, louca, e louca pelo seu herói: Dick Grayson.

"Faça uma pausa, como um amigo
Como uma velha memória"

De supetão, Cyborg e Estelar entram na sala, andando como se estivessem se escondendo e fazendo o mínimo de barulho possível.

– Precisamos conversar com vocês - Cyborg cochicha com Yanca e Eddy, que ficaram momentaneamente assustados.

TORRE TITÃ - SALA DE JOGOS

Asa Noturna e Ravena trataram de mostrar a Fred e Frank, a sala de jogos. Ela estava em manutenção depois de um acesso de raiva que Mutano teve ao perder uma partida no flipper, e saíra destruindo alguns dos brinquedos que vira pela frente. O verde não estava num dia bom, na época. Após jogarem algumas partidas, e testarem algumas máquinas que foram consertadas pelo ciborgue, iniciaram uma conversa, que logo cessou com a chegada de Garfield. Distraído como sempre, ele mal notou.

"Memória"

– "Que que tá pegando gente"???- Ele chegou sorridente.

– O que veio fazer aqui? Dar mais um ataque da besta e destruir por completo a sala de jogos? - Ravena disse sem tirar os olhos do jogo do pac-man.

– Ravena... sempre tão simpática - ele continuou caminhando pela sala, ignorando emocionalmente o comentário de Ravena. Será que por um acaso a empata imaginava que ela mesma era o motivo do mau humor que o levou a quebrar as máquinas naquele dia? - Como vocês sabem, amanhã é meu aniversário... Quais são os planos??? O que vamos fazer hein? - ele se apoiou no ombro de Fred - hein? - e depois no de Frank. Tudo isso rapidamente.

– Poxa Mutano, amanhã é aniversário da mãe da Yanca também, e não é menosprezando o seu "níver", mas ela também sempre foi uma mãe pra gente, desde quando perdemos nossos pais, então... todo ano estamos presentes em seu aniversário, sinto muito... - Frank explicou sua situação, de Yanca e de Fred que estava ouvindo tudo e balançando a cabeça com uma expressão triste.

– Huuum... Ravena?

– Desculpe-me, amanhã tem uma feira de livros no sul de San Francisco, e será somente amanhã, eu precisava muito ir. Mas depois das dez, vou estar em casa... - ela disse sem muito entusiasmo. Mutano fechou a cara instantaneamente e logo se virou para Dick.

"Venha mergulhado em lama"

– Bom, Mutano, eu sei que vai parecer uma desculpa, mas eu prometi a Estelar que a levaria para sair.

– Isso é sério??? Não pode ser outro dia - O verde já estava visivelmente chateado.

– Poxa Mutano, eu já prometi há muito tempo, e você sabe que é difícil eu conseguir separar um momento pra isso.

"Embebido em água sanitária"

– Tudo bem - ele saiu da sala de jogos e logo se direcionou à sala principal.

Sem mais anunciações, ele foi direto ao ponto.

"Como eu quero que você seja"

– Cyborg, vai sair com a Sarah amanhã também?? - ele perguntou sério, e Estelar percebeu que silenciosamente Garfield já estava ressentido com ela, ao dizer o "também", uma vez que ela sairia com Dick no dia de seu aniversário. Ela saíra cabisbaixa da sala.

– Mas amanhã é seu "níver" cara!!! - Cyborg disse dando um tapinha no ombro do metamorfo finalmente arrancando um leve sorriso de seu rosto. - Vamos fazer o quê?

– A gente podia ir pra praia surfar, aqui tem praias bem legais. E depois podíamos sair pra comer - Eddy sugeriu.

– Boa ideia Eddy! Gostei! Mas acho que só seremos nós três...

– Ah! A gente consegue se divertir! - Cyb bradou.

– É isso aí! - Mutano se animou.

"Como uma tendência"

A noite seguiu e mesmo que incompleto, Mutano se sentia feliz. O dia seguinte era o dia que ele fazia questão de comemorar. Era claro que ele gostaria ter a companhia de todos os seus amigos, e apesar de estar triste compreendia as situações. Era aniversário da mãe de Yanca também, e ela era uma das únicas que tinha mãe. Provavelmente a saída de Kory e Dick era um potencial encontro. E Ravena... Ravena não era muito boa com comemorações de aniversário, logo qualquer desculpa era mais ou menos aceitável. Mais ou menos... Ela era uma das presenças que seriam indispensáveis, mesmo com seu jeitão indiferente de ser, ele a aceitava, e sentia mesmo sem demonstrações ou palavras, toda a tranquilidade e paz de espírito que ela podia lhe oferecer. Achava engraçado que a mesma pessoa que despertava a fera dentro dele, era a mesma capaz de controlá-la.

Pela manhã, tudo ocorrera como o previsto. Ravena saíra cedo da Torre, assim como Yanca, Fred e Frank, que disseram ir passar o dia com a mãe. Dick e Kory também se prepararam para sair, não sem antes darem um abraço de aniversário em Mutano. Cyb e Eddy preparavam as pranchas para o dia agitado que teriam, até que o telefone de Victor toca.

– Alô! - ele ficou quieto por um tempo olhando para Mutano e Eddy. O casal já havia ido embora. - O que Sarah? Olha, fica calm... Não, fica calma. Eu to indo aí! - o silêncio dominou a cozinha quando Vic se calou. - Ele vai entender, me espera aí. - e desligou - Mutano me desculpe, a Sarah tá passando muito mal. A voz dela está tão trêmula que fiquei preocupado, vou levá-la ao hospital, ela está sozinha em casa.

– Tudo bem, Cyb, vai lá mesmo! Nossa, espero que ela fique realmente bem! Vai lá.

Cyborg saiu correndo Torre a fora. Mutano e Eddy se entreolharam. E não demorou muito tempo para que eles pegassem suas pranchas e saíssem da Torre.

O dia foi realmente divertido para Garfield, chegara cedo na praia e "pegara" várias ondas. Ele se esqueceu da sensação maravilhosa que era estar de pé sobre ás águas do mar, sentindo o vento contra seu rosto. Se tinha algo que Mutano sabia em sua vida, era como aproveitá-la, e estar sempre de bom humor era uma das chaves pra isso. Ele não se abatia com muitas coisas,inclusive situações ruins. Era espirituoso e mesmo que idiotas - por vezes - ele sempre via soluções para os problemas que o cercavam, e lidava com eles de frente, sem temor ou preocupação, talvez sua coragem fosse derivada de sua loucura.

A tarde já caía, Mutano e Lee deixavam a praia e se encaminhavam para a pizzaria. Os dois juntos eram capazes de dar um grande prejuízo para o dono do estabelecimento. Comiam, bebiam e conversavam tanto, que minutos depois a fome já se instaurava novamente como se tivessem acabado de chegar no lugar. Eddy era um rapaz bem humorado assim como Mutano, porém por vezes parava seu olhar ao longe e ficava visivelmente abatido e sempre que Mutano perguntava o motivo ele desconversava e fugia. "Pelos céus! Estou conversando com a Rachel" Mutano pensava divertido. Ele já estava acostumado com pessoas que fugiam de conversas, ele vivia rodeado delas! Isso o irritava por vezes, mas sempre pensava duas vezes antes de se entristecer, afinal esses seres assentimentais eram seus amigos, e ele os aceitava do jeito que eram.

"como um amigo"

Passava das nove da noite quando os dois chegaram na Torre, Eddy se disse exausto e foi para seu quarto. Mutano olhava para a janela atrativa e quase não acreditou que estava fazendo vinte anos, tanta coisa já acontecera nesse tempo. Mas não ficou muito tempo nessa crise existencial, ele queria mesmo é ver seus amigos, onde estavam e o que faziam, se perguntava se Ravena já tinha chegado, mas foi caminhando para seu quarto frustrado ao lembrar que ela só chegaria depois das dez.

O corredor estava escuro e Mutano caminhava amaldiçoando quem esquecera de acender as luzes, já ia começar a protestar falando sozinho quando de repente avistou setas fluorescentes pelas paredes e no chão. Conforme ele ia andando e seguindo as setas, percebeu que elas dariam na sala de treinamento. Ao chegar na sala ela estava totalmente escura, e um sentimento forte começou a dominar Mutano, ele podia imaginar o que viria a seguir, mas não acreditava. Resolveu "pagar pra ver" ao acender as luzes, e não podia acreditar no que via.

– SURPRESAAAAAAAA!!!!! - gritaram em coro todos os Titãs que ele já conhecera. Além de seus amigos, estavam Pantha, Arauto, Gnark, Jinx e todos os outros Titãs que reuniram pelo globo para a luta contra a Irmandade Negra, vindo de todos os países apenas para comemorar com ele no grande salão de treinamento um dos momentos que ele mais considerava importante em sua vida.

"Como uma velha memória"

O verde se emocionou ao ver toda aquela gente de diversos tamanhos no salão, que por sua vez possuía jogo de luzes, grandes caixas de som e comes e bebes por todos os lados.

– Vocês são uns canalhas!!!! - Garfield veio correndo e deu um grande abraço em Dick que estava logo na frente dos outros - Era tudo armação???

– Sim babacão!! - Cyborg disse puxando o verde para dar-lhe um abraço.

– Valeu gente!!! - ele disse sorrindo e seu olhar parou em Ravena. Ela estava mais linda do que o normal, e o que mais ressaltava essa beleza era o grande sorriso que enfeitava seu rosto.

Depois de um tempo cumprimentando o aniversariante todos caíram na folia. A música começara a tocar, e os Titãs a comer e beber. Richard olhava para tudo aquilo. Não era do feitio dele permitir que algo assim acontecesse, todos os Titãs estavam reunidos num local, dançando, aproveitando e bebendo. Isso seria um prato cheio para qualquer vilão inteligente e Dick sabia disso, mas ele "leu os termos, entendeu os riscos e resolveu prosseguir com a operação". Afinal ele sempre fora o certinho que nunca saia dos eixos, por que não sair do combinado ao menos uma vez na vida? E ele sabia que Mutano merecia isso.

"Memória"

Trovão e Relâmpago dançavam animados no centro do salão, eram o centro das atenções fazendo danças malucas e engraçadas. Jinx e Wally, Abelha e Aqualad estavam num clima de romance, dançavam juntos e riam co frequência. Cyborg havia levado Sarah que também se divertia. Yanca não perdia a oportunidade de se aproximar de Dick e dançar com ele. Ele tentava ser educado e dava atenção à moça, mas sempre se desvencilhava.

A festa ficava cada vez mais animada com o passar das horas, mas conforme o tempo passava, os Titãs ficavam mais embriagados. Todos ingeriam bebidas alcoólicas, até mesmo Mais e Menos, até mesmo Richard. Esse último, ainda mais, bebia como se fosse esquecer dos problemas que o assolava e ficava cada vez mais alegre. Ele dançava com Estelar e a diversão e alegria estavam presente nos olhos de ambos. Todavia devido a seus nove estômagos, Estelar não estava bêbada. Ela provava daquela alegria totalmente sóbria, e ela era a única sóbria ali. Talvez esse fosse um dos dias mais alegres de sua existência. Todos os seus amigos estavam ali, felizes e se divertindo, e ela na presença de seu único e grande amor.

"E eu juro que eu não tenho uma arma"

Mas seu único e grande amor passara dos limites com a bebida. Asa estava perdendo a lucidez e aos poucos, Estelar percebera que havia algo de errado com seu líder. Ela tinha idéia do que o alcool provocava, e tinha idéia do quão assustador era ver seu líder fora de si, totalmente incapaz de se defender. Olhava em volta e começara a ficar preocupada.

– O que farei? - ela falou a si mesma enquanto segurava Dick nos ombros, caminhou até um banco próximo onde Ricardito subira em cima e começava a dançar com uma garrafa de vodka na mão - Isso está fora de controle, preciso achar alguém sensato para me ajudar - ela disse preocupada ajeitando Dick no banco, enquanto este balbuciava um monte de asneiras - Ravena!!!!!

Saiu em disparada pelo salão, procurando a mulher de olhos violetas. Ela procurava rápida e desesperadamente pela ajuda da amiga. Olhou por todos os lados, mas as luzes coloridas piscando atrapalhavam sua visão. Por um instante a tamareana parou, com as mãos na cintura e respirou fundo procurando pensar com clareza, mas ao levantar sua cabeça e olhando um pouco mais a sua frente avistou algo interessante e um tanto inacreditável.

Mutano e Ravena estavam aos beijos no meio da pista de dança. Ora dançavam feito ensandecidos, ora se beijavam como se fosse seu último ato em vida. Um beijo apaixonado e firme, seguido de sorrisos sinceros. Naquele momento estavam desarmados, um não pensava nos defeitos do outro, apenas se aceitavam como eram, cada um no seu jeito de ser.

"Não, eu não tenho uma arma"

Estelar não acreditava na cena, e por um momento ficou paralisada, mas logo lembrou de Richard sentado e alucinado próximo dali. Ela voltou onde o homem estava e resolveu levá-lo para um lugar mais tranquilo, a fim de cuidar dele e fazê-lo voltar à sobriedade.

Carregava o líder pelo corredor a fora. Ele colocara um braço envolta dos ombros da moça e caminhava cambaleando. Estelar era forte e o conduzia até a sala.

"Não, eu não tenho uma arma"

– Me dá um beijo Estelar - Ele disse de repente segurando o rosto da moça.

– Hey Dick, o que está dizendo? - Ela tirava a mão dele calmamente.

– EU DISSE PRA VOCÊ ME BEIJAR!! - Ele agarrou a moça mais fortemente.

– Richard, não! Você está bêbado! - Ela falou num tom inicialmente desesperado, que passara para um choroso.

Dick agarrava Koryander e conforme ela se desvencilhava, ele se utilizava de mais força e começava a passar a mão pelos seios da ruiva.

– RICHARD! - ela gritou, e logo em seguida, lágrimas surgiram em seus olhos, juntamente com soluços.

Ouvir seu nome e os soluços fez Dick cair em si. Mesmo bêbado, ele percebera o que fizera ao olhar para Estelar aos prantos no chão, trêmula e nervosa.

– Céus... - ele sussurrou passando a mão pelos cabelos - Kory... me desculpe - ele balbuciou. A moça só chorava. - Por favor Kory, me perdoa.

Sentia-se o pior dos canalhas, e a moça não reagia a nada que ele dizia. Foi para o salão, viu alguns Titãs no chão, outros fazendo força para dançar, que não reclamaram quando Richard desligou a música do salão, induzindo a festa a acabar. Ele voltou novamente para o corredor, mas a ruiva já não estava lá.

"Memória..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Salvadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.