Incondicionalmente escrita por FrozenUnicorn


Capítulo 5
Nothing To Lose


Notas iniciais do capítulo

Bom, chega de chilique :P. Está bem que essa história não está me dando o mínimo retorno, mas uma amiga muito especial me ensinou que nós devemos escrever para nós mesmos e não para os outros. Primeiramente nós precisamos estar felizes com o que nós escrevermos. O que vier depois disso é lucro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469828/chapter/5

POV Cristal

Eu nem sabia exatamente como explicar o que era estar ao lado dele. A sensação era de estar na mais radical montanha russa do mundo. Eu sinceramente gostava muito dele, mas jamais poderia vê-lo novamente, afinal eu fiz algo terrível: Eu traí o meu noivo! Eu não podia acreditar que eu tinha feito isso. E se o Ryan descobrisse, não sei como e resolvesse fazer algo com o Breu? Não, não, não, isso não!

Em um jardim de rosas vermelhas, eu pensava no beijo que o Breu havia me dado naquele dia. Eu simplesmente não conseguia tirar aquela cena da minha cabeça. Aquele foi com certeza o melhor beijo da minha vida... Eu, então, olhando para uma das rosas vermelhas, pensei que o nosso amor era como uma delas: Belo, apaixonante e com um perfume instigante, mas ao mesmo tempo tinha os seus dolorosos espinhos que geravam complicações o tempo todo e nunca nos deixava em paz para expressar o que nós sentíamos... Nunca...

De repente eu senti uma mão tocar as minhas costas.

_Breu? – virei-me, sorrindo assim como uma criança.

_Breu? Que Breu, que nada, sua vadia! Esquece esse cara!

Ele me chamou de vadia.

Eu, assim, percebendo que o meu noivo era mesmo um traste, resolvi deixar de ser a noivinha submissa e boazinha para me tornar alguém forte o bastante para expressar a minha raiva:

_Eu não sou nenhuma vadia, Ryan! Trate-me com respeito! Deixa o Breu em paz!

_Ah, agora a baixinha magrela resolveu virar mulher? Já estava na hora! Eu sabia que uma hora você ia levantar a voz para mim... Isso já estava demorando... Sabe que você fica bem sexy, assim, toda nervosinha? Porém, fique sabendo que eu não gosto dessas garotas que acham que podem mandar e desmandar no cara como se ele fosse o cachorrinho delas! Pois, agora eu vou te dar uma lição, sua garotinha desobediente! – disse, pegando-me pelo pescoço. Eu estava com muito medo! Ele era muito mais forte do que eu! Eu ficaria cheia de marcas ou quem sabe até mesmo poderia morrer! Bom, talvez eu estivesse exagerando, mas pelo modo raivoso com o qual o Ryan me observava fixamente, eu já não duvidava de mais nada.

Porém, de repente, chegou a salvação! Ele! O Breu!

_Solte-a! Agora! – bradou ele.

_De onde você saiu? – indagou o Ryan, incrédulo.

_Aparecer sem qualquer aviso prévio é muito divertido – disse ele, em tom de zombaria.

_Vá embora! Eu tenho que terminar um... Um servicinho! – e eu sabia muito bem que servicinho era aquele... Eu estava frita!

_Um servicinho? – disse o Breu, rindo de um jeito cínico – Você é tão tolo que acha que pode me enganar... Você acha que eu não sei que você estava querendo bater nela?

_Ela merecia! Ela questionou a minha autoridade! – berrou o Ryan.

_Ela não é a sua empregada para você achar que ela tem que concordar com todas as idiotices o que você diz! Aliás, nem uma empregada merece ser tratada assim!

_E o que você acha que pode fazer a respeito? – disse ele, raivoso.

_Eu tenho todo o poder para te matar... – retrucou o lendário ser das trevas – Mas eu não vou sujar as minhas mãos... Então, uma rajada de areia negra pode te mostrar qual o seu lugar!

Dito e feito.

O Ryan mal teve tempo de se desviar.

Ele caiu desmaiado no chão.

_Será que ele vai ficar bem? – perguntei.

_Você é mesmo muito inocente, Cristal... – disse o Breu, decepcionado – Ele estava prestes a te bater e você ainda se preocupa se ele vai ficar bem? Que boba!

Eu apenas sorri, ignorando a sua ofensa e falei de cabeça baixa:

_O Ryan pode até mesmo ser um cretino... Mas ainda assim ele é o meu noivo... E apesar dos pesares, eu não posso negar que ele e eu futuramente estaremos casados... Independente de qualquer coisa...

_Você não tem a obrigação de ficar com ele, Cristal! Liberte-se dele! Como você teve a coragem de namorá-lo? – disse ele, parecendo estar com raiva de mim.

_Não só namorar como também noivar – falei – Ele me seduziu no início. Ele sempre me dava rosas brancas, as minhas flores preferidas. Eu acabei me apaixonando perdidamente por ele. Mas depois eu percebi que ele se mostrava bastante agressivo quando eu conversava com os outros caras... Ele era paranoico e sentia ciúmes de todos os meus amigos. Ele, assim, afastou todos eles de mim. Eu fiquei sozinha... Eu acho que ele é um tanto possessivo... Ele me trata como uma propriedade... Talvez ele me ame... Mas de forma tão sufocante que eu não estou aguentando mais tudo isso! O que eu posso fazer?

Eu estava bem triste. Mas, afinal, no que o Breu poderia me ajudar? Acertar uma rajada de negra no Ryan toda vez em que ele ameaçasse bater em mim não aparentava ser um bom plano a longo prazo. Nós tínhamos que cortar o mal pela raiz. Mas como?

_Termina com ele... – disse o Breu – Essa é a sua única opção a não ser sofrer ao lado de alguém que te trata como um objeto...

_Eu não tenho coragem... – falei chorosa – Ele pode tentar me matar se eu fizer isso. Você não sabe do que o Ryan é capaz!

_Então você é mesmo uma tola! – gritou ele, impaciente – Eu não sei porque fui me apaixonar por uma banana como você!

_Você não sabe como é difícil ter um namorado possessivo!

_E daí? Eu no seu lugar daria um ponto final nessa relação! E os seus pais? Eles não falam nada sobre o seu noivado com o Ryan?

_O Ryan se comporta como um verdadeiro lorde inglês quando está perto dos meus pais... Eu tento dizer a eles que ele me trata mal, mas eles nem ligam. Eles pensam que eu só estou zoando. Eles dizem coisas como: Ah, esses adolescentes fazem chilique demais por tão pouco... Eu fico simplesmente injuriada com a indiferença deles!

_Nossa, que tipo de pais são esses que não dão a mínima para você?

_Eu às vezes também me pergunto isso – falei, com um pouco de tristeza inundando a minha frágil alma ao perceber que o descaso que os pais tinham comigo era realmente algo bem grave... – Acontece que eles me amam muito e sempre me apoiam, mas quando se trata do Ryan, eles não dão à mínima para o que eu digo! Parece até que eles estão hipnotizados.

_Essa não! – disse ele, com a expressão assustada.

_O que foi, Breu? – falei.

_O seu noivo com certeza pratica magia negra para controlá-los!

Magia negra.

Então o buraco era mais embaixo.

O Ryan era bem pior do que eu pensava.

Poxa vida, quantos problemas para uma pessoa só...

Naquele momento eu teria que escolher se ficaria contra o meu noivo ou se ficaria quieta no meu canto.

Eu escolheria ficar contra ele.

Nada a perder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aeeeeeeeew, como prometido a uma leitora, aqui está o POV da Cristal *_* Na verdade eu odeio fazer POVs, mas eu sempre procuro atender aos pedidos dos meus leitores até certo ponto aceitável. Ah sim, e eu demorei para postar esse capítulo (uns 4 dias, talvez?) porque eu estava viajando :-). Comentem e recomendem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incondicionalmente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.