Young Again escrita por Sophie Valdez


Capítulo 27
Vigilância constante


Notas iniciais do capítulo

Hello people!

Meus lindos leitores, desculpem o meu atraso, mas eu estou tãão enrolada!!!!

Espero que gostem desse capítulo, resolvi movimentar um pouco as coisas...

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469761/chapter/27

POV HARRY

_ Não acha muito pesado ter mandado aquele berrador? – digo para Gina na aula de Herbologia.

_ Se continuar reclamando eu mando um pro Colin também! – Gina responde exasperada.

_ Ah... Você e esse seu humor de gestante... – murmuro cutucando a planta na minha frente.

_ Ah... você e essa gosma nojenta... – ela suspira me imitando e eu a encaro confuso.

_ Que gosma?

_ Essa. – ela diz calmamente antes de cutucar na planta e fazer ela espirrar um líquido amarelo em cima de mim.

_ Oh Merlin! Senhor... Benson... – Neville diz se aproximando e ele está tentando segurar o riso sem sucesso. – Devia to-tomar mais cuidado...hahaha

_ Pode deixar professor... – digo entre dentes enquanto me limpo e Gina se contorce de tanto rir. – Que bom que estão se divertindo.

_ Muito. – Gina diz me dando um beijo na bochecha.

_ Hey Prof. Longbottom! – Alvo diz chegando na estufa afobado interrompendo a aula. – A diretora quer falar com o Colin.

_ Hãm... claro, pode ir H..Colin... – Neville diz gesticulando com as mãos para eu ir. Dou um beijo em Gina e saio com Alvo.

_ O que ela quer? – pergunto curioso e ele dá de ombros.

_ Não sei, eu estava passando pelo corredor e ela me pediu para te chamar... Mas estava muito séria, e Hugo comentou comigo e viu o pai dele aqui mais cedo. – Alvo responde.

_ Rony? Será que alguém está doente? – indago preocupado.

_ E se for os vovos? – Alvo pergunta também preocupado. – Já são tão velhinhos...

_ Eles estão bem Alvo, deve ser algo no escritório e ele quer minha opinião. – digo tranqüilizando meu filho. – E você não devia estar na aula?

_ Devia.

_ E porque não está? – pergunto nervoso e ele dá de ombros novamente. – Pare com esse ombro e me responda Alvo Severo! Você é da Corvinal, é inteligente e eu achava que era responsável! Que mania é essa de matar aula agora?

_ Primeiro: Só porque eu sou da Corvinal não significa que eu tenho que ser um nerd. Segundo: eu sou responsável. Terceiro: eu já sei toda a matéria das provas finais ok? – Alvo responde meio entediado.

_ Isso ainda não é motivo! – exclamo. – Precisa pensar no seu futuro Alvo!

_ Eu penso... Não se preocupe, quero ser Auror. – ele diz sério e eu solto um suspiro colocando uma mão sobre o ombro dele.

_ Depois do que houve com o James, você não precisa ser auror por obrigação...

_ Eu sei, mas eu quero. – Alvo responde com um sorriso. – Além do mais soube que aurores são muito assediados por mulheres, e conquistam fama..! Sabe, as mina pira nas cicatrizes!

_ Não é bem assim... – digo rindo dele. –E deixa a Alice ouvir você falando isso.

_ Nem pensar! Ela está me dando um gelo por ter sumido aquele ontem... – ele resmunga e paramos em frente a gárgula da diretoria.

_ Bom, eu vou indo. Vá para a aula Alvo.

_ Mas pai..!

_ Alvo Severo Potter. Aula. Agora. Ok? – digo o encarando e ele solta um suspiro dramático.

_ Ok capitão! – ele bate continência e segue assoviando pelo corredor.

Subo as escadas devagar e respiro fundo antes de bater na porta, algo me diz que vem bomba por aí.

_ Entre. – Minerva diz lá de dentro e eu abro a porta. Rony está sentado de frente para ela na mesa e parece, digamos, cansado, o que não é bom sinal.

_ O que houve Rony? – pergunto rápido e Minerva pigarreia.

_ Sente-se primeiro Harry, o assunto é muito sério e deve ser tratado com calma. – eu assinto e me sento em uma cadeira ao lado de Rony me virando para ele.

_ Algo com a família?

_ Não, eles estão bem. – Rony responde rápido. – E por aqui Harry? Como está tudo?

_ Agitado, mas não veio aqui para uma visita amigável não é? – digo nervoso e Rony limpa a garganta.

_ Não. Harry, tem havido ataques a um tempo... o St. Mungus foi atacado semana passada, o escritório foi ontem. – Rony conta passando a mão nervoso pelos cabelos ruivos. – São sempre um bom numero de bruxos das trevas... A maioria antigos comensais que ficaram livres.

_ Capturaram alguém? – pergunto sério.

_ Dois. Hector Found e ...McGinnan... Jonh eu acho... – Rony responde verificando uns papéis e me entregando em seguida. Nos pergaminhos estão a ficha dos detidos assim como a foto deles.

_ EI, eu conheço esse aqui! – exclamo surpreso olhando para a caranca na foto. – Briguei com ele no bar ontem...

_ E como o senhor estava no bar ontem Potter? – Minerva diz se intrometendo pela primeira vez.

_ Hãm... depois eu explico. – fujo do assunto e volto minha atenção pro papel. – Ele não era um comensal?

_ Não, disse que se aprofundou no mundo das artes das trevas a pouco tempo. – Rony responde.

_ Hm... Vocês já acharam algum padrão nos ataques? – pergunto olhando agora pro outro cara.

_ Não, mas sabemos o que eles querem. – o ruivo responde um pouco ansioso.

_ Ora então fale! O que foi? – indago achando a expressão dele estranha.

_ Quando eles atacaram o St. Mungus, eles procuravam algo em especial... e conseguiram. – Rony conta apreensivo e eu lhe dou sinal para continuar. – Atacaram a área de pesquisa, Anna não estava lá na hora, mas ela me disse que pegaram apenas uma poção, a poção que ela estava estudando... a poção que você e Gina beberam.

_ E por que queriam ela? – pergunto confuso.

_ Nossa sorte Harry, é que esse John é um linguarudo, ele me contou tudo. – Rony diz um pouco mais agitado. – Isso tudo é um plano... Para eles se vingarem de nós.

_ Nós? Nós...

_ O trio de ouro! – Rony exclama com um riso seco. – Eu sei que já sofremos ataques, mas esse é um pouco diferente. Eles querem se vigar de nós porque acham que somos os responsáveis por expurgar a magia negra...

_ Estão certos... – Minerva murmura.

_ Esse grupo se reúne a um tempo e pelo o que esse bobo disse eles tem infiltrados em diversos lugares. – ele continua contando. – Assim, não foi difícil que eles soubessem da existência da “poção da juventude”...

_ E o que querem? Ficar jovens para nos abater? Não adianta nada! – digo ainda confuso. – Só se eles sabem que eu e Gina estamos aqui...

_ Não, eles não sabem que vocês dois tomaram a poção e que estão aqui. – Rony continua tenso. – Mas eles queriam a poção para se infiltrar no castelo. Afinal, qual é a melhor forma de se vingar de nós se não matando nossos filhos?

_ Noss... – murmuro surpreso com aquilo. – Eles querem matar nosso filhos? Estão doidos?

_ Eles são doidos, mas isso não vem ao caso. – Rony diz. – Harry, alguns deles já se infiltraram aqui, fingindo ser alunos... Não sabemos quem é, e eles estão aqui para matar Rose, Hugo, Al, James e Lily.

_ Eu não vou deixar. – digo sério me levantando. – Eles não sabem que estou aqui... Vou ficar perto dos meninos, e nocautear qualquer suspeito.

_ Era isso que eu estava pensando, mas eu e Hermione vamos vir para Hogsmeade, assim como toda a família... Vamos inventar que estamos aqui para a formatura dos mais velhos. Qualquer coisa, você nos avisa. – Rony me diz sério e eu assinto.

_ Ok, eu mando um patrono. – respondo suspirando. – Acho melhor contar pros meninos, para eles não confiarem em ninguém...

_ Também acho o melhor.

_ E não vou contar para Gina, ela não pode ficar se preocupando. – digo por fim me apoiando no encosto da cadeira.

_ Hãm... sobre a Gina, tem mais uma coisa. – Rony gagueja e eu o encaro. – Eles sabem que ela está grávida.

_ COMO DESCOBRIRAM? – grito nervoso e Minerva me olha feio. – Desculpe diretora.

_ St. Mungus, olharam a ficha da gente. – o ruivo responde. – E lá estava: gestante. Mas como eu disse, eles não sabem que vocês estão aqui, acham que estão viajando.

_ Eles devem ter achado uma boa oportunidade, com Gina e Harry viajando é mais fácil atacar os meninos. – Minerva comenta suspirando.

_ Pois não vai ser. – digo entre dentes serrando os punhos. – Eles não vão pegar nossos filhos Rony, só por cima do meu cadáver!

========================================

Como eu imaginei estavam todos no salão jantando quando eu deixei Rony na Sala Precisa. Apertava a minha varinha no bolso enquanto esquadrinhava o salão procurando por algum rosto suspeito, não tive sucesso como o esperado. Suspirei e me inclinei ao lado do meu filho mais velho.

_ James, vem aqui um segundo. – chamo ele e o puxo para um canto mais afastado, ciente que Gina nos observa curiosa. – Me encontre depois que todos forem dormir na Sala Precisa, e chame também Lily, Alvo, Rose e Hugo ok? Eles TEM que ir também...

_ Ok, mas porque? – James pergunta com a testa franzida.

_ Porque se eu chamar todo mundo sua mãe vai ficar muito curiosa e eu não quero que ela saiba. – digo olhando um instante pra minha ruiva que ainda nos encara. – Ela é difícil de enganar...

_ Tá, mas eu perguntei porque essa reunião secreta a noite. – ele explica pausadamente.

_ Isso, só lá na hora. Agora vamos para a mesa... rindo como se tivesse me contado uma piada, e não esquece de chamar os outros.

_ Tá, ta... – James concorda revirando os olhos. – HAHAHA COLIN! VOCÊ É TÃO ENGRAÇADO!

_ Você que é besta demais James! – digo rindo junto com James me sentando ao lado de Gina. – Oi meu amor.

_ Oi querido, o que Minerva queria? – ela pergunta. Essa é minha mulher, rápida, direta e muito esperta.

_ Na verdade era Rony que queria me pedir um conselho sobre um caso lá do escritório. – respondo baixinho sem me importar com a mentira, porque não estava mentindo exatamente.

_ Porque algo me diz que não está me contando tudo? – ela diz estreitando os olhos para mim.

_ Sei lá, desencana Gi... – digo lhe roubando um selinho e começando a jantar.

=============================================================

_ Eles já estão vindo? – Rony pergunta pela quinta vez jogado em um sofá que apareceu na sala precisa.

_ Não sei Rony, eu não estou com o mapa do maroto. – respondo suspirando e ele fecha os olhos e inclina a cabeça para trás.

_ Eita jovens enrolados! Ei Harry, o que você tem... observado da Rose? – Rony indaga ainda de olhos fechados.

_ Observado da Rose? Nada, o que eu devia ter visto? Ela é estudiosa, boa no Quadribol e parece feliz com Scorpius...

_ ARGH! Esse é meu problema... Scorpius Malfoy. - Rony diz se sentando. – Eu posso até ter aceitado esse namoro, mas fico muito nervoso... Por causa das “coisas” que namorados fazem.

_ Bom, eu sinceramente não quero descobrir essas “coisas”. – digo rindo de Rony que tem a maior cara de desgosto.

_ AI JAMES! Você pisou no meu pé!

_ Eu avisei a vocês que nos cabíamos na capa! Mas nããão, vamos tentar!

_ Cala a boca Hugo!

_ Para de empurrar Alvo!

A porta da sala se abre os nossos lindos e atrapalhados filhos entram aos tropeços. James esta dobrando de qualquer jeito a capa e a guardando no bolso.

_ Vocês são tão discretos que todo o castelo já deve saber que estamos aqui. – Rony comenta rindo.

_ PAPAI! – Rose grita pulando em Rony.

_ Rose, sem escândalos! – Hugo diz revirando os olhos. – Oi pai, o que faz aqui?

_ É bom te ver também Hugo. – Rony diz e dá um breve abraço em todos eles. Eu fecho os olhos e uma mesa redonda aparece no centro da sala.

_ Sentem-se, o assunto é sério. – falo me sentindo como a Minerva. Os meninos se acomodaram curiosos e eu respirei fundo. – Rony, você conta?

_ Ok, crianças...

_ Sério Tio Rony? Crianças? – Alvo o interrompe com as sobrancelhas arqueadas.

_ Não interrompe Alvo! – Rony diz nervoso. – Continuando... Nós estamos sofrendo ataque de um grupo de bruxos das trevas, e o objetivo, o plano deles, é se infiltrar aqui na escola.

_ Porque? – Alvo interrompe novamente.

_ Porque eles querem se vingar de mim, de Mione e de Harry... matando nossos filhos.

_ Que seriam nós. – James comenta suspirando enquanto os outros nos encaram surpresos.

_ Eles tomaram a mesma poção que eu e Gina, e estão disfarçados, podem ser qualquer um. – eu conto rezando para que compreendam a seriedade da situação.

_ Eles sabem de vocês dois? – Rose indaga engolindo em seco.

_ Não, eles acham que eu e Gina estamos viajando, isso é uma vantagem porque eu vou proteger vocês.

_ Nós também nos protegemos sozinhos pai, não se preocupe, todos aqui tem uma boa base em duelos. – James comenta e eu balanço a cabeça.

_ É... mas eu ainda quero todos vocês em Vigilância constante! – eu digo me comparando por um momento a Alastor Moddy. – E tem mais uma coisa. Não podem, de maneira alguma deixar vazar que a mãe de vocês está aqui. Esses bruxos devem estar muito perto de nós, e qualquer deslize pode não passar despercebido.

_ Pode deixar papai. – Lily responde séria e os outros concordam.

_ Certo, agora vamos embora. – digo me levantando. Rony reforça todos os sistemas de segurança e vai para Hogsmeade onde vai ficar com a família e alguns aurores.

_ Pai, eles sabem dos gêmeos? – Lily pergunta enquanto entramos para o salão comunal.

_ Eles sabem que sua mãe está grávida, por isso não podem descobrir sobre a “Gabriela”. – respondo baixinho.

_ Ok.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E estão linds? Gostaram???

COMEEEEEEEEEEEEEEENTEEEEEEEEEEEEEEM


Beijoos!